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Originalmente Colocado por mascarenhas90 Ver PostAi está o cujo dito ----> http://www.standvirtual.com/carros/a...sive/P8474121/
Vê este aqui que é do audipt
http://olx.pt/anuncio/audi-a4-1-9-td...tml#3755d9c4f5Editado pela última vez por Robie; 19 September 2015, 20:09.
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Originalmente Colocado por Robie Ver PostCenas xunning aí, jantes que não fazem parte do modelo em questão. Vai para outro.
Vê este aqui que é do audipt
http://olx.pt/anuncio/audi-a4-1-9-td...tml#3755d9c4f5
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Originalmente Colocado por Robie Ver PostComplicado, é um carro com alguns anos e esse aí de braga cheio de efeitos, na me cheira.
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Originalmente Colocado por Robie Ver Post
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Originalmente Colocado por mascarenhas90 Ver PostMas se levar a uma bosch não me diz tudo o que tem e não tem?
Eles conseguem ler a centralina a ver se tem erros (isso é simples, como é simples de os limpar antes com um PC e um cabo de 35€), e conseguirão fazer um check-up visual de alguns componentes.
Mas nem todos os problemas aparecem, e alguns deles só se notam em estrada e/ou em situações específicas.
Eu até tenho uma A4 dessas de 2004 (com menos de 130.000 km reais) e tenho um amigo com uma idêntica à venda com mais de 200.000 km.
Posso dizer-te que essa A4 em particular tem diversos problemas cujas oficinas não têm conseguido identificar as causas concretas, e quem a levar vai acabar por ter uma surpr€sa interessante, apesar de estar bonita por fora, e está à venda por um bom bocado mais do que 6.500€.
Repito que 6.500€ por uma A4 de 2001 (ou por um 320d) tem elevadíssimas probabilidades de ser um enorme problema.
Eu só compraria um carro desses com um historial minimamente comprovado, e um test-drive flawless.
A menos que o teu BMW esteja cheio de problemas, acho que vale mais repara-lo do que saltares de um problema que conheces para outros que desconheces.
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Originalmente Colocado por Robie Ver PostCenas xunning aí, jantes que não fazem parte do modelo em questão. Vai para outro.
Vê este aqui que é do audipt
http://olx.pt/anuncio/audi-a4-1-9-td...tml#3755d9c4f5
há tipos que pensam que têm alguma relíquia na garagem...Editado pela última vez por Sweden; 20 September 2015, 13:24.
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Originalmente Colocado por Robie Ver PostAi de ti que vás para lá dizer que um carro desses está caro, és apedrejado no momento!!
Enfim, as pessoas não têm noção.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostRepito que 6.500€ por uma A4 de 2001 (ou por um 320d) tem elevadíssimas probabilidades de ser um enorme problema.Editado pela última vez por mascarenhas90; 20 September 2015, 19:59.
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Originalmente Colocado por mascarenhas90 Ver PostEntão por quanto achas que deve estar um A4 de 2001 8.000€?
Falando do mesmo modelo (B6) e motorização, podes ter caixa de 5 ou 6 velocidades, versões de equipamento muito distintos (não é incomum um importado não ter sequer vidros eléctricos atrás, e num Sport nacional o apoio de braço era opcional , etc).
Ou seja, entre um B6 importado com equipamento base (desde as jantes de 15 polegadas, sem computador de bordo, apoio de braço, com um rádio com cassete, histórico completamente desconhecido) ou um B6 nacional com uma quilometragem relativamente reduzida e comprovada, com revisões na marca, versão S-Line (com bancos em pele, volante sport, jantes 17, suspensão desportiva e mais baixa, sistema de navegação, sensores de estacionamento, cruise-control e etc) tens de ter um valor forçosamente diferente - ou algo estará muito errado com um deles!
Por isso eu não posso dizer que um A4 de 2001 deve estar no valor "x", mas apenas que uma unidade de 6.500€ já exige bastante atenção na compra (embora os sedan valham menos que as avant).
Mas eu estou a pensar na perspectiva de ter um 320d (que em estado normal continua a ser um bom carro) e fazer uma troca "horizontal", ou seja, sem ires para um carro muito mais recente, ou com muito menos km, etc.
Eu considero que para que uma troca valha a pena, convém fazer um upgrade em algum desses itens, senão facilmente é trocar problemas que se conhecem por problemas que não se conhecem.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostEu considero que para que uma troca valha a pena, convém fazer um upgrade em algum desses itens, senão facilmente é trocar problemas que se conhecem por problemas que não se conhecem.
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Originalmente Colocado por mascarenhas90 Ver PostPois eu sei mas a minha cena foi quando comprei o BMW foi naquela "bom já tive um Audi A3 nunca tive um Bmw bora lá ver", mas não sei porquê gosto mais da estética do Audi A4 mas se o A4 der mais problemas que o 320d mais vale manter-me neste, a troca era mesmo só por gostar mais do A4 mas se o trocasse queria trocar por um que não me viesse a dar problemas futuramente.
Se pretendes mudar para experimentar outro carro, o argumento para a troca é outro.
O que ninguém te conseguirá garantir em carro nenhum é que não vá dar problemas futuramente, nem em novo!
Em fiabilidade diria que facilmente o A4 (B6) fica acima do 320d no global, pois tem um motor muito fiável e uma carroçaria muito sólida.
A maior fragilidade do A4 é o rubber touch, que ou é tratado com muito cuidado ou vai descascar, criar bolhas, etc.
Não é que um 320d não use também rubber touch em algumas zonas (porque usa), mas o interior do A4 é mais "maricas" nesse sentido.
Mas tens um motor capaz de suportar muita tareia (não foi por acaso que foi tão escolhido pela malta das repros puxadas), e numa unidade minimamente estimada e bem mantida é de esperar elevadas quilometragens sem grandes chatices.
É claro que com o passar de muitos km e anos podem ceder as coisas que em qualquer carro podem ceder (desde embraiagens a muitos outros itens), mas é um carro sólido (com a excepção do rubber touch que referi atrás).
No entanto estás a apontar para carros com 13/14 anos, e a maioria dos importados têm muito (mas muito) mais km do que marcam.
Não é que nos nacionais não existam martelanço de km, só que num nacional podes ir ao site do IMTT e obter o registo de todas as inspecções feitas, pelo que qualquer irregularidade entre inspecções estará à vista.
É um serviço pago, mas que ajuda a obter credenciais sobre o historial de km do carro, pelo menos a partir dos 4 anos de idade.
E com todas as certezas que possas obter dos km, não deixam de ser carros com 14 anos, na maioria dos casos de uso diário, deixando-os na categoria de "lotaria" numa compra.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostAh, isso é outra coisa!
Se pretendes mudar para experimentar outro carro, o argumento para a troca é outro.
O que ninguém te conseguirá garantir em carro nenhum é que não vá dar problemas futuramente, nem em novo!
Em fiabilidade diria que facilmente o A4 (B6) fica acima do 320d no global, pois tem um motor muito fiável e uma carroçaria muito sólida.
A maior fragilidade do A4 é o rubber touch, que ou é tratado com muito cuidado ou vai descascar, criar bolhas, etc.
Não é que um 320d não use também rubber touch em algumas zonas (porque usa), mas o interior do A4 é mais "maricas" nesse sentido.
Mas tens um motor capaz de suportar muita tareia (não foi por acaso que foi tão escolhido pela malta das repros puxadas), e numa unidade minimamente estimada e bem mantida é de esperar elevadas quilometragens sem grandes chatices.
É claro que com o passar de muitos km e anos podem ceder as coisas que em qualquer carro podem ceder (desde embraiagens a muitos outros itens), mas é um carro sólido (com a excepção do rubber touch que referi atrás).
No entanto estás a apontar para carros com 13/14 anos, e a maioria dos importados têm muito (mas muito) mais km do que marcam.
Não é que nos nacionais não existam martelanço de km, só que num nacional podes ir ao site do IMTT e obter o registo de todas as inspecções feitas, pelo que qualquer irregularidade entre inspecções estará à vista.
É um serviço pago, mas que ajuda a obter credenciais sobre o historial de km do carro, pelo menos a partir dos 4 anos de idade.
E com todas as certezas que possas obter dos km, não deixam de ser carros com 14 anos, na maioria dos casos de uso diário, deixando-os na categoria de "lotaria" numa compra.
Os carros que estou em vista são ambos nacionais, são estes dois:
--->http://www.custojusto.pt/lisboa/lige...130cv-17201578
----->http://www.custojusto.pt/viseu/ligei...9-tdi-17369174
sim com estes anos todos aos poucos vai precisar de mudar algumas peças mas depois de feita essa tal mudança tenho carro para uns tantos anos outra vez, mas quanto menos coisas tiver que mudar melhor
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Originalmente Colocado por mascarenhas90 Ver PostEu sei isso da borracha é uma cagada nesse aspecto a qualidade do plástico do 320 é melhor o interior do meu 320 está todo intacto enquanto o A3 que tinha estava todo lixado e tinha os mesmos anos.
Os carros que estou em vista são ambos nacionais, são estes dois:
--->http://www.custojusto.pt/lisboa/lige...130cv-17201578
----->http://www.custojusto.pt/viseu/ligei...9-tdi-17369174
sim com estes anos todos aos poucos vai precisar de mudar algumas peças mas depois de feita essa tal mudança tenho carro para uns tantos anos outra vez, mas quanto menos coisas tiver que mudar melhor
O primeiro está mal tratado e por aquele valor não o vende.
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Originalmente Colocado por Robie Ver PostO segundo aparenta estar mais bem conservado e é a versão sport.
O primeiro está mal tratado e por aquele valor não o vende.
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Originalmente Colocado por mascarenhas90 Ver PostA difrença do Sport para o outro a diferença está no que? volante/bancos e a pintura que não tem os plásticos pretos que é tudo de uma só cor ou ainda tem mais algumas coisas?
Prefiro estas versões assim.
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Originalmente Colocado por Robie Ver PostSuspensão é diferente (sport) e um pouco mais baixo que os outros. E falta a manete das mudanças que tambem é diferente.
Prefiro estas versões assim.Editado pela última vez por mascarenhas90; 21 September 2015, 22:16.
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