Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro com caixa automática comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Bem...pequena correcção na estimativa de custo para cada 100km. Até ao momento tinha feito 339km, mas o raio do indicador já tinha 4 das 5 luzes apagadas...Estava já a pensar que tinha alguma fuga e só fiquei calmo quando fui abastecer.

    Levou 18,89l, que me ficaram a 9,15€ na Repsol. Portanto, custo a cada 100km de 2,7€

    E de pensar que destes 339km, cerca de 200 foram feitos em AE a velocidades nada recomendáveis

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
      Bem...pequena correcção na estimativa de custo para cada 100km. Até ao momento tinha feito 339km, mas o raio do indicador já tinha 4 das 5 luzes apagadas...Estava já a pensar que tinha alguma fuga e só fiquei calmo quando fui abastecer.

      Levou 18,89l, que me ficaram a 9,15€ na Repsol. Portanto, custo a cada 100km de 2,7€

      E de pensar que destes 339km, cerca de 200 foram feitos em AE a velocidades nada recomendáveis
      Muito bom mesmo!

      Quanto a mim, dos meus cerca de 500km feitos com a viatura estou globalmente satisfeito.
      Fiz o teste ás baterias na Toyota, resultado tudo bem!
      A propósito não vives na área de Leiria? Não "frequentas" a Aruncauto?
      Tenho a sensação que nos cruzámos lá. Pelo menos a pessoa falou-me que tinha o carro a gás...
      Depois fiquei a pensar

      Comentário


        #33
        Era eu sim

        Moro em Condeixa, mas gosto de levar o carro a Pombal, porque os tipos são porreiros e deixam-me levar o óleo e assim poupam-se uns trocos.

        Neste caso fui lá com o meu sogro buscar o dele, que também esteve lá a fazer a revisão.

        Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
        Editado pela última vez por sem2006; 04 October 2015, 13:39.

        Comentário


          #34
          Tenho um Honda Civic Hybrid de 2007, que vou trocá-lo agora porque preciso de mais espaço. Foi um carro impecável, muito confortável, a caixa tipo CVT, é um grande conforto, suave, não notas nenhuma transição de mudança, é contínuo. O único problema foi ter de trocar as baterias, penso que tinha uns 110mil km, não paguei porque estavam na garantia... mas já ouvi dizer que custam uns 3 mil euros (não tenho certeza). Mas é do mais fiável que há, pelo menos comigo foi.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Gamaro Ver Post
            Tenho um Honda Civic Hybrid de 2007, que vou trocá-lo agora porque preciso de mais espaço. Foi um carro impecável, muito confortável, a caixa tipo CVT, é um grande conforto, suave, não notas nenhuma transição de mudança, é contínuo. O único problema foi ter de trocar as baterias, penso que tinha uns 110mil km, não paguei porque estavam na garantia... mas já ouvi dizer que custam uns 3 mil euros (não tenho certeza). Mas é do mais fiável que há, pelo menos comigo foi.
            O sistema da Honda infelizmente revelou ter mais falhas nas baterias..aliás um valor muito elevado
            Possivelmente devido a uma má gestão destas, além da falta de arrefecimento...

            Na altura que trocaste, devia ser esse o preço..hoje em dia o preço é mais baixo..

            Comentário


              #36
              as Baterias são os FAP's dos Eléctricos

              Peças caras de substituir, responsáveis pelo menor impacto ambiental em andamento mas com grande impacto na sua destruição/reciclagem.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                as Baterias são os FAP's dos Eléctricos

                Peças caras de substituir, responsáveis pelo menor impacto ambiental em andamento mas com grande impacto na sua destruição/reciclagem.
                Não digas asneiras...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                  Não digas asneiras...
                  Elucida-me lá onde está a asneira então.

                  Tal como os FAP's são caras, contêm produtos tóxicos e até a sua vida útil é similar.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                    Elucida-me lá onde está a asneira então.

                    Tal como os FAP's são caras, contêm produtos tóxicos e até a sua vida útil é similar.
                    Os FAP são muito mais problemáticos, a sua vida é muito mais curta e muito mais difíceis de reciclar...

                    Já as baterias, se bem geridas (que é o que faz o sistema HSD do Prius), duram a vida inteira do carro sem problemas e no final de vida do veículo a Toyota tem promovido a sua recolha para reciclar.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                      Os FAP são muito mais problemáticos, a sua vida é muito mais curta e muito mais difíceis de reciclar...

                      Já as baterias, se bem geridas (que é o que faz o sistema HSD do Prius), duram a vida inteira do carro sem problemas e no final de vida do veículo a Toyota tem promovido a sua recolha para reciclar.
                      As FAPs se "bem geridas" também fazem muitos kms, é que está para aí uma comparação...
                      Basta ver o exemplo acima onde as baterias do honda fizeram 110.000k... Há FAPs a fazer 300k que é a vida de um carro.

                      E um conjunto de baterias é bem mais caro que umas quantas FAP também era melhor que durassem menos.

                      Nem que seja em peso as baterias representarão também bastante dispêndio de energia para reciclar, a menos que tenhas comparativos directos o teu argumento é tão válido como o meu.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                        As FAPs se "bem geridas" também fazem muitos kms, é que está para aí uma comparação...
                        Basta ver o exemplo acima onde as baterias do honda fizeram 110.000k... Há FAPs a fazer 300k que é a vida de um carro.

                        E um conjunto de baterias é bem mais caro que umas quantas FAP também era melhor que durassem menos.

                        Nem que seja em peso as baterias representarão também bastante dispêndio de energia para reciclar, a menos que tenhas comparativos directos o teu argumento é tão válido como o meu.
                        A tua generalização não é válida baseada apenas num exemplo de um Honda... A maior parte dos FAP custam na casa dos 1000€ ou mais, que é o mesmo preço de um pack de baterias do Prius. No entanto, enquanto que não faltam por aí casos de FAP que se fartam de dar problemas, tendo até surgido uma industria ilegal à volta do tema de remoção dos FAP, casos de Prius que tenham dado problemas nas baterias já não é tão fácil de encontrar... e curiosamente não encontras nenhuma "industria" à volta do tema de substituição de baterias de Prius...nem irás encontrar, pois não duravam muito, de tão baixo que era o volume de negócios

                        Arranjo-te n exemplos de Prius que já fizeram milhares de kms e ainda tem a bateria do sistema. Pelo menos um caso que fez 1 milhão de kms e que eu conheço.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X