Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW acusada de contornar testes de gases de escape nos EUA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Eu continuo à espera que me digam alguma coisa. Não quero saber, nem me estou para chatear com isso.
    Verdadeiro português detectado.

    Não é uma crítica. Somos um país de anarquistas que escolhem cuidadosamente (e raramente) as suas batalhas, e não se excitam inutilmente (ou mesmo utilmente) com tudo o que lhes passa à frente.

    Andam para aí há décadas a tentar injectar-nos bifismo-leninismo, e lá vai havendo quem se esganice, mas ainda não descemos ao inferno total de andarem todos à trolha por tudo e por nada.

    Comentário


      Deixei o meu Polo 1.2 TDI na VW a reparar por causa de um acidente e eles quando me entregaram o carro disseram-me que tinham feito a intervenção por causa das emissões.
      Não notei nada de especial de diferente no motor... continua a puxar pouco como antes

      Comentário


        Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
        Verdadeiro português detectado.

        Não é uma crítica. Somos um país de anarquistas que escolhem cuidadosamente (e raramente) as suas batalhas, e não se excitam inutilmente (ou mesmo utilmente) com tudo o que lhes passa à frente.

        Andam para aí há décadas a tentar injectar-nos bifismo-leninismo, e lá vai havendo quem se esganice, mas ainda não descemos ao inferno total de andarem todos à trolha por tudo e por nada.

        Para que é que um gajo se vai chatear com isso? Se fosse eu tambem nao quereria saber.

        Isso dos clientes se sentirem enganados e etc é tudo bablabla para tentar safar dinheiro à VAG, ninguem olhou para os numeros das emissoes como fator de compra dos carros, estou certo. Agoda, de repente, vale mais que o consumo de combustivel.

        Comentário


          Originalmente Colocado por L3S Ver Post
          Deixei o meu Polo 1.2 TDI na VW a reparar por causa de um acidente e eles quando me entregaram o carro disseram-me que tinham feito a intervenção por causa das emissões.
          Não notei nada de especial de diferente no motor... continua a puxar pouco como antes
          Mas esse motor ao menos está incluído?

          Comentário


            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
            Mas esse motor ao menos está incluído?
            O SIVA diz que sim, inseri o numero de chassi na plataforma e efectivamente deu que estava abrangido. Mas realmente, em todas a noticias que tenho lido, não consta este motor...

            Comentário


              Outra diferente, agora em caixas automáticas. Consumos (e CO2) reduzidos em "modo de aquecimento" activado nos testes.

              http://www.forbes.com/sites/bertelsc.../#47b9bf7d1ce8

              (Página da Forbes pode ter publicidade agressivamente barulhenta.)

              Comentário


                ou aqui
                http://www.reuters.com/article/us-vo...source=twitter

                The California Air Resources Board (CARB) discovered the software in an automatic transmission Audi last summer, the German weekly newspaper said, without citing any sources.

                Comentário


                  Ou aqui

                  http://jalopnik.com/america-figured-...ium=socialflow

                  Comentário


                    Há dias estive com um amigo em que o jetta 2.0 tdi dele foi intervencionado o mês passado. Diz que ficou a consumir um pouco mais, mas nada de especial. E que lhe parece menos potente. Vale do que vale.

                    Comentário


                      Parece que quando se roda o volante em mais de 15º, os consumos e as emissões disparam!!

                      Enfim, não sei se ou se .

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                        Para que é que um gajo se vai chatear com isso? Se fosse eu tambem nao quereria saber.

                        Isso dos clientes se sentirem enganados e etc é tudo bablabla para tentar safar dinheiro à VAG, ninguem olhou para os numeros das emissoes como fator de compra dos carros, estou certo. Agoda, de repente, vale mais que o consumo de combustivel.
                        Pois é.....mas se o governo pedisse a restituição do imposto não pago pela diferença de emissões e aumentasse o IUC de acordo com isso.....se calhar as pessoas (clientes) já se importavam mais......

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                          Para que é que um gajo se vai chatear com isso? Se fosse eu tambem nao quereria saber.

                          Isso dos clientes se sentirem enganados e etc é tudo bablabla para tentar safar dinheiro à VAG, ninguem olhou para os numeros das emissoes como fator de compra dos carros, estou certo. Agoda, de repente, vale mais que o consumo de combustivel.

                          Não é isso dos clientes se sentirem enganados.
                          É que muitos por aqui estão a ver a coisa de modo muito simplista, vai que o estado quer rever os impostos e taxas devido á poluição extra que debitam.
                          Quem paga a fatura?
                          Sabemos que não vai acontecer, mas poderia acontecer, continuas a pensar e a dizer que os clientes não têm razão em querer ou pedir uma indmnização?
                          Os clientes foram mesmo enganados, e actualmente já foram enganados de novo, ainda há dias andou a deco e mais uns institutos a verificar os vw ditos de intervencionados pela siva e a conclusão foi, que a siva mentiu, não sõ o que fizeram aos veiculos não funciona como ainda polui mais.
                          E se os clientes quiserem sacar algum dinheiro á vw, mesmo cá quem se souber mexer, acredito que deve conseguir.

                          O mais justo era, a vw fez a porcaria e devia pagar em dinheiro uma compensação + reparação a todos os clientes, nada de revisões gratis e tretas do costume, vindo dessas paragens era dinheiro mesmo,

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                            Não é isso dos clientes se sentirem enganados.
                            É que muitos por aqui estão a ver a coisa de modo muito simplista, vai que o estado quer rever os impostos e taxas devido á poluição extra que debitam.
                            Quem paga a fatura?
                            Sabemos que não vai acontecer, mas poderia acontecer, continuas a pensar e a dizer que os clientes não têm razão em querer ou pedir uma indmnização?
                            Os clientes foram mesmo enganados, e actualmente já foram enganados de novo, ainda há dias andou a deco e mais uns institutos a verificar os vw ditos de intervencionados pela siva e a conclusão foi, que a siva mentiu, não sõ o que fizeram aos veiculos não funciona como ainda polui mais.
                            E se os clientes quiserem sacar algum dinheiro á vw, mesmo cá quem se souber mexer, acredito que deve conseguir.

                            O mais justo era, a vw fez a porcaria e devia pagar em dinheiro uma compensação + reparação a todos os clientes, nada de revisões gratis e tretas do costume, vindo dessas paragens era dinheiro mesmo,
                            Tantos "se".

                            Eu referia-me à situação exatamente como ela é... estou confuso. É óbvio que se houvesse custos adicionais fazia comichão.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                              Pois é.....mas se o governo pedisse a restituição do imposto não pago pela diferença de emissões e aumentasse o IUC de acordo com isso.....se calhar as pessoas (clientes) já se importavam mais......
                              As emissões que "pagam" imposto são as de CO2. E essas até podem estar contabilizadas a mais, ou seja, quem comprou carro até pode ter pago MAIS imposto do que devia.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                Para que é que um gajo se vai chatear com isso? Se fosse eu tambem nao quereria saber.

                                Isso dos clientes se sentirem enganados e etc é tudo bablabla para tentar safar dinheiro à VAG, ninguem olhou para os numeros das emissoes como fator de compra dos carros, estou certo. Agoda, de repente, vale mais que o consumo de combustivel.
                                Por acaso concordo, as emissões em causa eram desconhecidas e não constituiram para ninguém fator de escolha.

                                O 'único' problema é que os carros estão a circular em condições distintas daquelas em que foram homologados.

                                Sendo assim, a única solução adequada é a de serem mandados parar até o problema ser corrigido.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Parece que quando se roda o volante em mais de 15º, os consumos e as emissões disparam!!

                                  Enfim, não sei se ou se .
                                  Se uma pessoa que conhece o carro, pratica a mesma condução nos mesmos percursos e depois do recall fica com o carro a gastar mais, não puder dizer isso mesmo, então não sei mais o que te diga. Certamente a pessoa conhecedora do carro tem muito mais capacidade para avaliar esta situação e notar as diferenças, que qualquer outra pessoa que nunca sequer conduziu o carro em causa.

                                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                  Por acaso concordo, as emissões em causa eram desconhecidas e não constituiram para ninguém fator de escolha.

                                  O 'único' problema é que os carros estão a circular em condições distintas daquelas em que foram homologados.

                                  Sendo assim, a única solução adequada é a de serem mandados parar até o problema ser corrigido.
                                  Se isto acontecesse seria engraçado de ver. Até porque teriam que dar alternativas para aqueles a quem tiravam os carros.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                    Para que é que um gajo se vai chatear com isso? Se fosse eu tambem nao quereria saber.

                                    Isso dos clientes se sentirem enganados e etc é tudo bablabla para tentar safar dinheiro à VAG, ninguem olhou para os numeros das emissoes como fator de compra dos carros, estou certo. Agoda, de repente, vale mais que o consumo de combustivel.
                                    Simples, as pessoas nao tem noçao que o seu carro deita mais coisas ca para fora que o CO2 graças as mediçoes de emissoes na Europa. Com este caso começaram a perceber que afinal ha mais particulas, e graves para a saude publica.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                      Simples, as pessoas nao tem noçao que o seu carro deita mais coisas ca para fora que o CO2 graças as mediçoes de emissoes na Europa. Com este caso começaram a perceber que afinal ha mais particulas, e graves para a saude publica.
                                      Fizeste quote ao user certo? A tua resposta, ainda que válida para o tema, não faz qualquer sentido como quote ao que eu disse.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                        Fizeste quote ao user certo? A tua resposta, ainda que válida para o tema, não faz qualquer sentido como quote ao que eu disse.
                                        Claro que fiz bem o quote e claro que faz sentido o que disse.

                                        Afirmas que as pessoas não ligavam as emissões e agora de repente vale mais que os consumos, daí o meu poste, simples.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                          Claro que fiz bem o quote e claro que faz sentido o que disse.

                                          Afirmas que as pessoas não ligavam as emissões e agora de repente vale mais que os consumos, daí o meu poste, simples.
                                          Referi "vale mais que o consumo de combustivel" pois as pessoas pedem agora indemnizacoes como se tivessem sido diretamente afetadas e como se fosse uma medida que têm em conta aquando da compra de um carro. Ainda ninguem quer saber do valor das emissoes na compra de um carro...

                                          A nao ser que seja um Mustang 5.0 em Portugal com 60.000 em impostos

                                          Comentário


                                            Que as pessoas não ligam bóia ao assunto das emissões, já se sabia. Nem as pessoas nem o estado na medida em que permite que existam oficinas de porta aberta a fazerem reprogramações, ao permitirem a circulação de carros que deixam negros rastos de fuligem pelas nossas estradas e cidades, fora os poluentes que não se vêem.

                                            Quem foi mais lesado foram as marcas concorrentes cumpridoras, se é que as há, que gastaram dinheiro e ficaram com carros menos competitivos, perderam margem e quota de mercado, à conta destas manobras.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                                              Quem foi mais lesado foram as marcas concorrentes cumpridoras, se é que as há, que gastaram dinheiro e ficaram com carros menos competitivos, perderam margem e quota de mercado, à conta destas manobras.
                                              Evidencia pf?!

                                              Comentário


                                                Actualmente quem tem um carro velho, ou não paga ic ou paga muito pouco, os novos menos poluentes pagam o ic de 2007, digam lá que poluir não compensa.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                  Evidencia pf?!
                                                  Por exemplo o aumento de consumos para cumprir limites de emissões de NOx tornaria os motores afectados menos competitivos, o que foi evitado, a dispensa de instalação de dispositivos para cumprir esses limites tais como aditivos adblue permitiu melhores margens e preços mais baratos o que constituiu uma vantagem ilícita, a redução da potencia dos motores para cumprir os limites tornaria os motores menos competitivos... e por aí fora.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                                                    Por exemplo o aumento de consumos para cumprir limites de emissões de NOx tornaria os motores afectados menos competitivos, o que foi evitado, a dispensa de instalação de dispositivos para cumprir esses limites tais como aditivos adblue permitiu melhores margens e preços mais baratos o que constituiu uma vantagem ilícita, a redução da potencia dos motores para cumprir os limites tornaria os motores menos competitivos... e por aí fora.
                                                    Sim, onde é que podemos evidenciar isso? Algum documento/relatorio? Por acaso até tenho curiosidade.

                                                    De qualquer forma apos este escandalo as vendas da VW mantêm-se ao mesmo nivel, pelo que nao creio que a concorrencia foi prejudicada, apenas a VW estava a ser benificiada. Além disso, a VW podia ter feito tudo direitinho e hoje estaria bem na mesma, teria era gasto mais um bocado no investimento. Mas dinheiro a estes tipos tambem nao falta (ou nao faltava...).

                                                    Ja agora, esta historia do NOx nao é da regulamentacao Americana? Quais sao os limites que os diesel estao a ultrapassar na europa (nao nos EUA, sei que ainda nao algumas infracoes)?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                      Sim, onde é que podemos evidenciar isso? Algum documento/relatorio? Por acaso até tenho curiosidade.

                                                      De qualquer forma apos este escandalo as vendas da VW mantêm-se ao mesmo nivel, pelo que nao creio que a concorrencia foi prejudicada, apenas a VW estava a ser benificiada. Além disso, a VW podia ter feito tudo direitinho e hoje estaria bem na mesma, teria era gasto mais um bocado no investimento. Mas dinheiro a estes tipos tambem nao falta (ou nao faltava...).

                                                      Ja agora, esta historia do NOx nao é da regulamentacao Americana? Quais sao os limites que os diesel estao a ultrapassar na europa (nao nos EUA, sei que ainda nao algumas infracoes)?
                                                      Normalmente as pessoas com um pouco de inteligência conseguem lá chegar sem desenhos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                        Normalmente as pessoas com um pouco de inteligência conseguem lá chegar sem desenhos.
                                                        Gostava de ver um comparativo pre e pos Dieselgate das quotas de mercado, etc. Desculpa, esqueci-me de avisar, sou burro e nao funciono sem desenhos. E agora, podes ajudar?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                          Normalmente as pessoas com um pouco de inteligência conseguem lá chegar sem desenhos.
                                                          Se puderes faz um desenho recorrendo a geometria descritiva, pois os teus comentários são imperceptíveis.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post

                                                            Isso dos clientes se sentirem enganados e etc é tudo bablabla para tentar safar dinheiro à VAG, ninguem olhou para os numeros das emissoes como fator de compra dos carros, estou certo. Agoda, de repente, vale mais que o consumo de combustivel.
                                                            A mais simples verdade! Ponto!

                                                            Comentário


                                                              O jogo continua agora com os 3.0 gasolina nos EUA! Nada 100% certo, veremos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X