Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW acusada de contornar testes de gases de escape nos EUA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Sim, onde é que podemos evidenciar isso? Algum documento/relatorio? Por acaso até tenho curiosidade.

    De qualquer forma apos este escandalo as vendas da VW mantêm-se ao mesmo nivel, pelo que nao creio que a concorrencia foi prejudicada, apenas a VW estava a ser benificiada. Além disso, a VW podia ter feito tudo direitinho e hoje estaria bem na mesma, teria era gasto mais um bocado no investimento. Mas dinheiro a estes tipos tambem nao falta (ou nao faltava...).

    Ja agora, esta historia do NOx nao é da regulamentacao Americana? Quais sao os limites que os diesel estao a ultrapassar na europa (nao nos EUA, sei que ainda nao algumas infracoes)?
    Não, a norma euro 6 incide principalmente no NOx, o que no caso, o resto da concorrência para atingir os valores máximos necessita de adblue a VW deu a volta com recurso à fraude.

    Comentário


      As notícias da altura indicavam que as emissões NOx mesmo na UE eram ultrapassadas mas em vez de serem 20-40x eram umas 5-10x.

      Procura por EURO V diesel NOX limit value e nas notícias do Diesel gate.

      Se te quiseres dar ao trabalho eu para trás fiz por aqui cálculos sobre isso.

      Como falam entre 20 e 40x o limite americano eu vou ser amigo e vou pelo valor mais baixo: 20x

      Emissões americanas x 20 / Limite europeu = X

      X = vezes que ultrapassa o limite legal na Europa. Se X<= 1 então está legal. Se X>1 está ilegal.

      E julgo saberem o que é >, < e = pois dá-se na 1ª classe

      EDIT após os dados do Afcivic.
      Emissões americanas * 20/0.18 = X

      Não tenho certeza mas acho que as americanas é 0.05

      0.05*20/0.18 = 5.555555..

      Não sei o nome da norma americana para verificar este valor
      Editado pela última vez por chicolaranja; 10 November 2016, 09:39.

      Comentário


        Quem se deve sentir mais enganado com essa burla da VW, até deviam ser os concorrentes directos, pois a VW anunciou como vantagem não precisar de AdBlue. Ou seja, além de ser um extra que precisa de manutenção, portanto mais custos, também parecia indicar que a VW era melhor, mais desenvolvida tecnologicamente, porque conseguia fazer motores pouco poluentes sem ter que recorrer ao AdBlue.
        Portanto, os principais prejudicados directamente são os concorrentes e não os clientes.
        Mas todos nós somos prejudicados por andarem carros na estrada a poluir mais do que deviam.
        E os próprios clientes também têm motivos para se sentirem enganados, pelo menos os que têm consciência ambiental.

        Comentário


          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
          Quem se deve sentir mais enganado com essa burla da VW, até deviam ser os concorrentes directos, pois a VW anunciou como vantagem não precisar de AdBlue. Ou seja, além de ser um extra que precisa de manutenção, portanto mais custos, também parecia indicar que a VW era melhor, mais desenvolvida tecnologicamente, porque conseguia fazer motores pouco poluentes sem ter que recorrer ao AdBlue.
          Portanto, os principais prejudicados directamente são os concorrentes e não os clientes.
          Mas todos nós somos prejudicados por andarem carros na estrada a poluir mais do que deviam.
          E os próprios clientes também têm motivos para se sentirem enganados, pelo menos os que têm consciência ambiental.
          Nesse caso concordo com a concorrência desleal! Boa explicação.

          Comentário


            Nem todos, e nem tudo, precisa de adblue para cumprir a euro 6.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
              Nesse caso concordo com a concorrência desleal! Boa explicação.
              A questão é: será que a concorrência também esta(va) completamente legal? Já se percebeu que todos aldrabam os números, a VW apenas foi um pouco mais além na aldrabice.

              Por exemplo nas emissões de CO2 todos aldrabam, nos consumos todos aldrabam e pelos vistos nos outros poluentes, também.

              Esta história de porem os carros legais com uma simples peça de plástico na admissão e uma reprogramação é uma "canção de embalar". Ou não alteram nada ou então o custo vai ter de aparecer na performance e nos consumos alem das emissões de CO2 que entram nos valores do imposto automóvel e no de circulação.

              Aqui na União Europeia acho que não lhe vai acontecer nada. Nos EUA é capaz de já não ser assim tão simples e vão ter pesadas perdas.

              Comentário


                Alguém daqui já foi chamado pela marca? Recebi hoje uma carta registrada da Seat aposto que seja para lá ir com o meu Leon.

                Acabei de ler isto e pelo que diz somos mesmo obrigados a lá ir.

                "A revisão dos motores é obrigatória e só depois de realizada é que os veículos afetados saem da lista vermelha das autoridades. Depois de revistos os motores, cada um dos veículos receberá um selo a garantir a atualização, que será posteriormente necessária para a passarem nas inspeções periódicas obrigatórios. Os veículos que não forem revistos ficarão assim impedidos de circular."

                O meu problema é que meu Leon tem 5 anos e até agora nunca deu problemas, e pelo que tenho visto após mexerem os carros têm saído piores.

                Comentário


                  Um carro cá de casa ja foi chamado, fez a actualização mas nao tenho, nem me falaram, de qualquer selo ou comprovativo da dita.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                    Esta história de porem os carros legais com uma simples peça de plástico na admissão e uma reprogramação é uma "canção de embalar". Ou não alteram nada ou então o custo vai ter de aparecer na performance e nos consumos alem das emissões de CO2 que entram nos valores do imposto automóvel e no de circulação.
                    A peça de plástico serve para permitir uma leitura da massa de ar mais rigorosa, não é novidade nenhuma e não seria usada de série provavelmente por uma questão de custos.

                    A principal diferença vai estar quase de certeza na gestão da EGR. Mais abertura da EGR, menos NOx. Pode haver um aumento das outras emissões mas essas jâ são catalizadas e não deve fazer muita diferença naquilo que sai do escape. Os consumos podem aumentar ligeiramente, mas consumos são uma balbúrdia, é uma gota no oceano.

                    A performance não sofre porque a cargas elevadas a EGR estâ sempre fechada.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                      A peça de plástico serve para permitir uma leitura da massa de ar mais rigorosa, não é novidade nenhuma e não seria usada de série provavelmente por uma questão de custos.

                      A principal diferença vai estar quase de certeza na gestão da EGR. Mais abertura da EGR, menos NOx. Pode haver um aumento das outras emissões mas essas jâ são catalizadas e não deve fazer muita diferença naquilo que sai do escape. Os consumos podem aumentar ligeiramente, mas consumos são uma balbúrdia, é uma gota no oceano.

                      A performance não sofre porque a cargas elevadas a EGR estâ sempre fechada.
                      Obrigado pela explicação, acho que é a primeira onde leio algo que explique que raio é que um bocado de plástico muda.

                      Eu recebi um email a semana passada para ligar para lá a agendar o exorcismo 2.0.

                      Não são só os 1.6 que levam a dita peça? Nos 2.0 não é só reprogramação?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                        A peça de plástico serve para permitir uma leitura da massa de ar mais rigorosa, não é novidade nenhuma e não seria usada de série provavelmente por uma questão de custos.

                        A principal diferença vai estar quase de certeza na gestão da EGR. Mais abertura da EGR, menos NOx. Pode haver um aumento das outras emissões mas essas jâ são catalizadas e não deve fazer muita diferença naquilo que sai do escape. Os consumos podem aumentar ligeiramente, mas consumos são uma balbúrdia, é uma gota no oceano.

                        A performance não sofre porque a cargas elevadas a EGR estâ sempre fechada.
                        Tenho ideia que em alguns motores da actualidade o EGR nunca fecha completamente, mesmo a fundo. E se assim for, a performance será afectada, certo?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                          A peça de plástico serve para permitir uma leitura da massa de ar mais rigorosa, não é novidade nenhuma e não seria usada de série provavelmente por uma questão de custos.

                          A principal diferença vai estar quase de certeza na gestão da EGR. Mais abertura da EGR, menos NOx. Pode haver um aumento das outras emissões mas essas jâ são catalizadas e não deve fazer muita diferença naquilo que sai do escape. Os consumos podem aumentar ligeiramente, mas consumos são uma balbúrdia, é uma gota no oceano.

                          A performance não sofre porque a cargas elevadas a EGR estâ sempre fechada.
                          Boa! Não usaram uma peça de plástico que custaria 0,5 € para se arriscarem a pagar indemnizações de 15 000 0000 000 de euros!
                          Se assumes (mas a VW, obviamente não) que os consumos são afetados, "podendo aumentar", então estamos já numa segunda fraude, a manipulação do CO2 (e já agora dos consumos, mas essa nem interessa).

                          Repara, os carros têm que ficar a cumprir os termos em que foram homologados. Não podem haver cá alterações a meio do campeonato.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LRR Ver Post
                            Um carro cá de casa ja foi chamado, fez a actualização mas nao tenho, nem me falaram, de qualquer selo ou comprovativo da dita.
                            O meu Polo já foi intervencionado, e ficou registado no livro de revisões com o código específico desta intervenção.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                              Nesse caso concordo com a concorrência desleal! Boa explicação.
                              Bem vindo à realidade
                              Se fosse só nos automóveis...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Tenho ideia que em alguns motores da actualidade o EGR nunca fecha completamente, mesmo a fundo. E se assim for, a performance será afectada, certo?
                                Não conheço nenhum caso. A performance máxima do motor é sempre atingida com a EGR fechada, mal abres a EGR estás a retirar ar fresco ao motor. EGR aberta a cargas elevadas é fumo negro garantido (ou filtros de partículas entupidos).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                  Boa! Não usaram uma peça de plástico que custaria 0,5 € para se arriscarem a pagar indemnizações de 15 000 0000 000 de euros!
                                  0.5€ num milhão de carros vendidos é uma poupanca de 500.000€. Nos segmentos generalistas os fabricantes só não poupam onde não podem.

                                  A peça em si não é o que vai fazer a diferença entre cumprir ou não, a única coisa que aquilo faz é eliminar a turbulência na conduta de admissão para o sensor de massa de ar fazer uma leitura mais rigorosa. Muitos motores vêm com isso, neste caso é porque acharam que a diferença não compensava.

                                  Quanto a consumos/CO2, a favor da coerência iam ter que refazer os testes a todos os modelos que existem no mercado, porque nenhum cumpre minimamente com o valor homologado.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                    0.5€ num milhão de carros vendidos é uma poupanca de 500.000€. Nos segmentos generalistas os fabricantes só não poupam onde não podem.

                                    A peça em si não é o que vai fazer a diferença entre cumprir ou não, a única coisa que aquilo faz é eliminar a turbulência na conduta de admissão para o sensor de massa de ar fazer uma leitura mais rigorosa. Muitos motores vêm com isso, neste caso é porque acharam que a diferença não compensava.

                                    Quanto a consumos/CO2, a favor da coerência iam ter que refazer os testes a todos os modelos que existem no mercado, porque nenhum cumpre minimamente com o valor homologado.
                                    Ui acreditaste mesmo que acertei no valor? Não seria antes 1,38 €?
                                    E porque é que consideras prejuizo?
                                    Não podiam ter vendido cada carro cinquenta cêntimos mais caro?
                                    Então para ti está tudo ok com as emissões, estão é a ser mal medidas? É isso? Engraçado que em medições rigorosas e oficiais, o problema não estava na medição...
                                    Deixa para lá que já sei a tua resposta.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                      0.5€ num milhão de carros vendidos é uma poupanca de 500.000€. Nos segmentos generalistas os fabricantes só não poupam onde não podem.

                                      A peça em si não é o que vai fazer a diferença entre cumprir ou não, a única coisa que aquilo faz é eliminar a turbulência na conduta de admissão para o sensor de massa de ar fazer uma leitura mais rigorosa. Muitos motores vêm com isso, neste caso é porque acharam que a diferença não compensava.

                                      Quanto a consumos/CO2, a favor da coerência iam ter que refazer os testes a todos os modelos que existem no mercado, porque nenhum cumpre minimamente com o valor homologado.
                                      Sobre o CO2 deixa corrigir-te. Teriam que fazer novos testes de emissões, para todos os construtores que fossem apanhados a fazer batota com os valores declarados. Assim é que estaria correto.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                        Ui acreditaste mesmo que acertei no valor? Não seria antes 1,38 €?
                                        E porque é que consideras prejuizo?
                                        Não podiam ter vendido cada carro cinquenta cêntimos mais caro?
                                        Então para ti está tudo ok com as emissões, estão é a ser mal medidas? É isso? Engraçado que em medições rigorosas e oficiais, o problema não estava na medição...
                                        Deixa para lá que já sei a tua resposta.
                                        Não faço ideia o valor da peça, foi só a título de exemplo. Há muitas coisas de 0.5€, ou 1.38€, que os carros podiam trazer de origem. Não trazem porque quem os faz achou que nāo valia a pena gastar dinheiro nisso.

                                        De resto jā estás a desconversar outra vez, cometi o erro de te dar atençāo porque já lá vai algum tempo e podia ser que já tivesses mais juizo, mas é mesmo caso perdido.

                                        Comentário


                                          Siga a banda...

                                          Volkswagen Admits Audis Were Cheating Emissions In Addition To That Other Cheat, Sorry

                                          Comentário


                                            Conduta vergonhosa continua.

                                            Comentário


                                              FCA and Cummins named in diesel emissions class-action lawsuit

                                              Comentário


                                                O diesel até está na moda nos states

                                                Comentário


                                                  Volkswagen vai despedir 30 mil trabalhadores na Alemanha, Argentina e Brasil


                                                  Para quem dizia que não existiram consequências...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                    Volkswagen vai despedir 30 mil trabalhadores na Alemanha, Argentina e Brasil


                                                    Para quem dizia que não existiram consequências...
                                                    O jornal de negócios anda a precisar de rever as suas fontes...

                                                    The job cuts will come through early retirement and not replacing workers that leave.


                                                    VW Said to Cut 30,000 Jobs, Save $3.9 Billion in Labor Pact

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                                                      A questão é: será que a concorrência também esta(va) completamente legal? Já se percebeu que todos aldrabam os números, a VW apenas foi um pouco mais além na aldrabice.
                                                      Pois, creio que a última coisa que os concorrentes queriam seria chamar muito a atenção, pois facilmente o tiro sairia pela culatra.


                                                      Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                                                      Por exemplo nas emissões de CO2 todos aldrabam, nos consumos todos aldrabam e pelos vistos nos outros poluentes, também.

                                                      Esta história de porem os carros legais com uma simples peça de plástico na admissão e uma reprogramação é uma "canção de embalar". Ou não alteram nada ou então o custo vai ter de aparecer na performance e nos consumos alem das emissões de CO2 que entram nos valores do imposto automóvel e no de circulação.

                                                      Aqui na União Europeia acho que não lhe vai acontecer nada. Nos EUA é capaz de já não ser assim tão simples e vão ter pesadas perdas.
                                                      Então se todos aldrabam (e não há dúvidas disso), preferias que fossem feitas novas homologações para os donos pagarem mais de IUC e IA (+ IVA, no nosso caso), quando os outros fabricantes fazem o mesmo?

                                                      Se as emissões NOX ficarem agora controladas, o cliente até poderá estar a beneficiar qualquer coisa e os custos ficam do lado da VW.


                                                      Não tenho dúvidas de que este teste repetido em diversas marcas europeias em unidades escolhidas aleatoriamente e sem aviso viria a trazer muitas outras surpresas, mas mantenho a opinião de que não existem maiores culpados destas aldrabices do que os legisladores que criam objectivos de emissões e métodos de teste sem pés nem cabeça!

                                                      A partir do momento em que os consumos homologados nos testes dificilmente conseguem ser obtidos por alguém em estrada (e com desvios gigantescos), tudo o resto terá também desvios gigantescos.

                                                      E porque é que os fabricantes (mesmo fora VW) apresentam esses desvios?

                                                      Porque é um jogo viciado por um teste ridículo onde o que importa é obter um determinado número, mesmo que não tenha qualquer ligação com a realidade do que vão ser as emissões em estrada.


                                                      Por acaso não tenho hoje nenhum carro diesel do grupo, mas na avaliação de potenciais candidatos a uma eventual compra o dieselgate é uma "não-questão" para mim.
                                                      É que hoje nem me lembro sequer desse tema quando olho para um carro do grupo.

                                                      Preocupam-me muito mais as questões como as correntes de distribuição, as falhas catastróficas sem pré-aviso dos motores Opel 2.0 no Insígnia (por exemplo), ou mesmo chatices de injectores em determinados anos de motorizações diesel de carros do grupo VAG.


                                                      Dito de outra forma, o lado funcional tem para mim (e para a maior parte das pessoas) um lado muito mais importante do que os valores anunciados e alucinados de consumos e emissões!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                        O jornal de negócios anda a precisar de rever as suas fontes...



                                                        VW Said to Cut 30,000 Jobs, Save $3.9 Billion in Labor Pact
                                                        Vai reduzir o número de trabalhadores, se é por despedimento ou reforma antecipada é um detalhe que só interessa aos envolvidos. Se estivesse muito bem não reduzia tanto certamente.

                                                        Comentário


                                                          VW acusada de contornar testes de gases de escape nos EUA

                                                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                          Vai reduzir o número de trabalhadores, se é por despedimento ou reforma antecipada é um detalhe que só interessa aos envolvidos. Se estivesse muito bem não reduzia tanto certamente.
                                                          Onde é que isso invalida o facto do jornal de negócios apresentar uma notícia enganadora e falsa?
                                                          Editado pela última vez por JRodrigues; 18 November 2016, 12:54.

                                                          Comentário


                                                            http://europe.autonews.com/article/2...ive-core-brand

                                                            Então aqui vai um link da Autonews para em vez de discutirmos o acessório ( a notícia imprecisa) discutirmos o tópico.
                                                            Ou vais continuar a desviar as atenções?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                              http://europe.autonews.com/article/2...ive-core-brand

                                                              Então aqui vai um link da Autonews para em vez de discutirmos o acessório ( a notícia imprecisa) discutirmos o tópico.
                                                              Ou vais continuar a desviar as atenções?
                                                              Desviar atenções do quê? Dos lucros que o grupo ainda tem??

                                                              Weighed down by unwieldy labor contracts, a bloated lineup of vehicles and a convoluted structure, the VW brand has struggled with weak profitability. In the first nine months, the unit’s operating profit margin narrowed to 1.6 percent from 2.8 percent a year earlier. The goal of the labor agreement is to reach a 4 percent profit margin by 2020.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X