Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW acusada de contornar testes de gases de escape nos EUA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Na caixa geral de depósitos também não vai haver despedimentos: "Ah e tal...... blá blá .... não vão ser despedidos 2500 trabalhadores..... blá blá...... reformas antecipadas .......blá blá.... "
    Enfim......

    Comentário


      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Pois, creio que a última coisa que os concorrentes queriam seria chamar muito a atenção, pois facilmente o tiro sairia pela culatra.




      Então se todos aldrabam (e não há dúvidas disso), preferias que fossem feitas novas homologações para os donos pagarem mais de IUC e IA (+ IVA, no nosso caso), quando os outros fabricantes fazem o mesmo?

      Se as emissões NOX ficarem agora controladas, o cliente até poderá estar a beneficiar qualquer coisa e os custos ficam do lado da VW.


      Não tenho dúvidas de que este teste repetido em diversas marcas europeias em unidades escolhidas aleatoriamente e sem aviso viria a trazer muitas outras surpresas, mas mantenho a opinião de que não existem maiores culpados destas aldrabices do que os legisladores que criam objectivos de emissões e métodos de teste sem pés nem cabeça!

      A partir do momento em que os consumos homologados nos testes dificilmente conseguem ser obtidos por alguém em estrada (e com desvios gigantescos), tudo o resto terá também desvios gigantescos.

      E porque é que os fabricantes (mesmo fora VW) apresentam esses desvios?

      Porque é um jogo viciado por um teste ridículo onde o que importa é obter um determinado número, mesmo que não tenha qualquer ligação com a realidade do que vão ser as emissões em estrada.


      Por acaso não tenho hoje nenhum carro diesel do grupo, mas na avaliação de potenciais candidatos a uma eventual compra o dieselgate é uma "não-questão" para mim.
      É que hoje nem me lembro sequer desse tema quando olho para um carro do grupo.

      Preocupam-me muito mais as questões como as correntes de distribuição, as falhas catastróficas sem pré-aviso dos motores Opel 2.0 no Insígnia (por exemplo), ou mesmo chatices de injectores em determinados anos de motorizações diesel de carros do grupo VAG.


      Dito de outra forma, o lado funcional tem para mim (e para a maior parte das pessoas) um lado muito mais importante do que os valores anunciados e alucinados de consumos e emissões!
      Pois, mas o ambiente e a saúde pública também nos deveria interessar a todos.

      Enviado do meu SM-G350 através de Tapatalk

      Comentário


        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Pois, creio que a última coisa que os concorrentes queriam seria chamar muito a atenção, pois facilmente o tiro sairia pela culatra.




        Então se todos aldrabam (e não há dúvidas disso), preferias que fossem feitas novas homologações para os donos pagarem mais de IUC e IA (+ IVA, no nosso caso), quando os outros fabricantes fazem o mesmo?

        Se as emissões NOX ficarem agora controladas, o cliente até poderá estar a beneficiar qualquer coisa e os custos ficam do lado da VW.


        Não tenho dúvidas de que este teste repetido em diversas marcas europeias em unidades escolhidas aleatoriamente e sem aviso viria a trazer muitas outras surpresas, mas mantenho a opinião de que não existem maiores culpados destas aldrabices do que os legisladores que criam objectivos de emissões e métodos de teste sem pés nem cabeça!

        A partir do momento em que os consumos homologados nos testes dificilmente conseguem ser obtidos por alguém em estrada (e com desvios gigantescos), tudo o resto terá também desvios gigantescos.

        E porque é que os fabricantes (mesmo fora VW) apresentam esses desvios?

        Porque é um jogo viciado por um teste ridículo onde o que importa é obter um determinado número, mesmo que não tenha qualquer ligação com a realidade do que vão ser as emissões em estrada.


        Por acaso não tenho hoje nenhum carro diesel do grupo, mas na avaliação de potenciais candidatos a uma eventual compra o dieselgate é uma "não-questão" para mim.
        É que hoje nem me lembro sequer desse tema quando olho para um carro do grupo.

        Preocupam-me muito mais as questões como as correntes de distribuição, as falhas catastróficas sem pré-aviso dos motores Opel 2.0 no Insígnia (por exemplo), ou mesmo chatices de injectores em determinados anos de motorizações diesel de carros do grupo VAG.


        Dito de outra forma, o lado funcional tem para mim (e para a maior parte das pessoas) um lado muito mais importante do que os valores anunciados e alucinados de consumos e emissões!
        I approve this message.

        Comentário


          Originalmente Colocado por afxara2244 Ver Post
          Pois, mas o ambiente e a saúde pública também nos deveria interessar a todos.

          Enviado do meu SM-G350 através de Tapatalk
          A influência dos pópós é relativamente pequena naquilo que nos anda a poluir.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
            A influência dos pópós é relativamente pequena naquilo que nos anda a poluir.
            Os americanos são capazes de ter razão com os NOx (óxidos de azoto) em ambientes urbanos.

            E as emissões de partículas, agora também pelos motores de gasolina com injectores (se bem percebi), também não me parecem grande coisa.

            (Pessoalmente, já respirei tanto tempo em Lisboa com emissões pré-históricas que não me deve fazer diferença )

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
              A influência dos pópós é relativamente pequena naquilo que nos anda a poluir.
              Pois.

              O complicado é correlacionar poluição com saúde.

              Se um cargueiro poluir no seu trajecto em alto mar, isso pode ser nocivo a nível de ambiente, efeito de estufa, etc, etc.

              Mas um pequeno carro com o escape virado para a tua janela de casa, escritório ou dentro da tua garagem... é outra conversa.

              Comentário


                Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

                (Pessoalmente, já respirei tanto tempo em Lisboa com emissões pré-históricas que não me deve fazer diferença )
                ...

                Isto é ainda mais complexo de avaliar.

                Repara, se leres "diesel smoke" na wiki percebe-se logo a quantidade de compostos cancerígenos que esse fumo possui. E dantes provavelmente era pior no sentido de combustões menos controladas, poucas nomas, etc. Portanto estamos de acordo.

                No entanto em termos de NOx nenhum veículo antigo tinha emissões disparatadas porque o NOx é relacionado com temperaturas altas de combustão. E temperaturas e pressões altas só se atingiram com a Injecção Directa e com estes motores mais eficientes do sec. XXI. Antes disso um 2.0 tinha 65 cv...

                Agora... what's your poison? O que é pior? "Carvão" ou o belo do transparente e inodoro NOx....

                Não faço ideia.

                Comentário


                  Os NOx não são particularmente nocivos para a saúde, O problema é mais a sua potência como gases de estufa, muito piores que o CO2, para além de contribuirem para a ocorrência de chuvas ácidas. Por isso sempre defendi que a idéia do Diesel como uma solução para o efeito estufa é uma falácia, o que emitem menos de CO2 compensam largamente com os NOx.

                  O maior perigo imediato para nos são os hidrocarbonetos e partículas.

                  Comentário


                    Boas pessoal,

                    Queria colocar uma questão para aqueles que já foram fazer a alteração do motor, e perceber se o vosso carro começou a ter os mesmos sintomas que o meu.

                    Eu tenho um Seat Ibiza 2.0 de 2013, e no passado mês de Outubro, quando fui fazer a revisão à marca, aproveitaram para fazer a alteração ao software devido aos problemas que todos conhecemos.

                    Acontece que desde ai, já por 5 vezes que após desligar o carro, o carro fica a fazer um barulho com umas ventoinhas ligadas (não são as ventoinhas do radiados).

                    Liguei para a Seat do Entreposto dos Olivais, e o Sr. que me atendeu, diz que é é normal, que se trata do Filtro de Partículas a trabalhar e o barulho é derivado às ventoinhas ficaram a trabalhar para fazer o arrefecimento.

                    A minha questão, é se é normal esta frequência toda apenas durante um mês! nesta ultima semana, isto aconteceu-me em 2 dias seguidos (domingo e segunda feira), e ontem voltou a acontecer-me. Eu faço cerca de 60km por dia em autoestrada..o que a meu ver, deveria ser o suficiente por si só, para limpar o filtro de partículas.

                    Se alguém poder dar o seu feedback, agradeço.

                    Cumprimentos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                      Os NOx não são particularmente nocivos para a saúde
                      Tens a certeza? Eu já li muita informação que diz que têm um impacto nocivo nos pulmões...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                        Os NOx não são particularmente nocivos para a saúde, O problema é mais a sua potência como gases de estufa, muito piores que o CO2, para além de contribuirem para a ocorrência de chuvas ácidas. Por isso sempre defendi que a idéia do Diesel como uma solução para o efeito estufa é uma falácia, o que emitem menos de CO2 compensam largamente com os NOx.

                        O maior perigo imediato para nos são os hidrocarbonetos e partículas.
                        Vê lá o que andas a ler, informa-te melhor.

                        As principais fontes de óxidos de azoto (NO+NO2) são de origem antropogénica (tráfego rodoviário, actividade industrial). Durante o funcionamento dos motores dos veículos motorizados ocorrem processos de combustão interna a elevadas temperaturas com a formação de óxidos de azoto a partir da oxidação do azoto presente na reacção entre o ar e o combustível. Deste modo a principal fonte de emissão de NOx (NO (monóxido azoto) + NO2 (dióxido de azoto)) é a circulação automóvel, logo a concentração destes poluentes é superior nas zonas urbanas onde ocorre maior intensidade de tráfego.As emissões dos óxidos de azoto dão-se na forma de monóxido de azoto, que na presença do oxigénio atmosférico é oxidado, formando-se então o dóxido de azoto que é o constituinte com maior perigosidade ao nível da saúde pública, causando problemas respiratórios, agravamentos dos sintomas de asma, etc, pelo que a legislação apenas fixa valores limite para este poluente.
                        Por outro lado, os óxidos de azoto podem reagir com outros compostos presentes na atmosfera, como por exemplo alguns hidrocarbonetos (compostos orgânicos voláteis), na presença da radiação solar, originando a formação de outros poluentes.
                        http://www.ccdr-alg.pt/site/info/qualidade-do-ar

                        Os NOx serão atualmente as emissões mais perigosas para a saúde publica, não só como monoxido de azoto como sob a forma de ozono troposférico, chamado smog. Alem destes ainda sob a forma de acido nitirco na sua ligação com o vapor de água. Nada têm a ver com o efeito de estufa.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rubentlc Ver Post
                          Boas pessoal,

                          Queria colocar uma questão para aqueles que já foram fazer a alteração do motor, e perceber se o vosso carro começou a ter os mesmos sintomas que o meu.

                          Eu tenho um Seat Ibiza 2.0 de 2013, e no passado mês de Outubro, quando fui fazer a revisão à marca, aproveitaram para fazer a alteração ao software devido aos problemas que todos conhecemos.

                          Acontece que desde ai, já por 5 vezes que após desligar o carro, o carro fica a fazer um barulho com umas ventoinhas ligadas (não são as ventoinhas do radiados).

                          Liguei para a Seat do Entreposto dos Olivais, e o Sr. que me atendeu, diz que é é normal, que se trata do Filtro de Partículas a trabalhar e o barulho é derivado às ventoinhas ficaram a trabalhar para fazer o arrefecimento.

                          A minha questão, é se é normal esta frequência toda apenas durante um mês! nesta ultima semana, isto aconteceu-me em 2 dias seguidos (domingo e segunda feira), e ontem voltou a acontecer-me. Eu faço cerca de 60km por dia em autoestrada..o que a meu ver, deveria ser o suficiente por si só, para limpar o filtro de partículas.

                          Se alguém poder dar o seu feedback, agradeço.

                          Cumprimentos.
                          Eu tenho exatamente o mesmo feedback no meu Scirocco 2.0 TDI 140cv de 2012. Noto que o carro faz muito mais regenerações. Não é de todo normal porque antes não fazia tanto. Não sei o que fazer em relação a isto!

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            Afinal, aos poucos, as diferenças vão aparecendo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                              Afinal, aos poucos, as diferenças vão aparecendo.
                              Faz mais regenerações! Que horror! Enfim!

                              Comentário


                                Isso é perfeitamente normal. Conforme os kms vão aumentado o filtro fica com menos capacidade de regeneração, daí ter regenerações mais frequentes.
                                Também noto isso no meu 1.6 e ainda não foi "á faca".

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                  Faz mais regenerações! Que horror! Enfim!
                                  Se com isso a fap tiver de ser mudada antes do previsto...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por AFCMarques Ver Post
                                    Alguém daqui já foi chamado pela marca? Recebi hoje uma carta registrada da Seat aposto que seja para lá ir com o meu Leon.

                                    Acabei de ler isto e pelo que diz somos mesmo obrigados a lá ir.

                                    "A revisão dos motores é obrigatória e só depois de realizada é que os veículos afetados saem da lista vermelha das autoridades. Depois de revistos os motores, cada um dos veículos receberá um selo a garantir a atualização, que será posteriormente necessária para a passarem nas inspeções periódicas obrigatórios. Os veículos que não forem revistos ficarão assim impedidos de circular."

                                    O meu problema é que meu Leon tem 5 anos e até agora nunca deu problemas, e pelo que tenho visto após mexerem os carros têm saído piores.


                                    Pior, bem depende da perspectiva. Vêm com menos potência.

                                    Aquilo que a VW fez foi através de uma aplicação de software para o carro perceber se está a ser conduzido em condições de teste e, nessa altura ajustar-se de forma a reduzir as emissões, através de técnicas como ajustar as proporções de ar-combustível e os fluxos de escape, ou se está a ser alvo de uma condução normal.

                                    Quando o motor detectava que estava a ser conduzido de forma convencional, onde é exigido um maior desempenho motriz, este “dispositivo” era ajustado para uma maior performance, resultando num melhor desempenho mas também em mais emissões.

                                    Com as alterações que a VW está a fazer o carro fica a poluir menos, mas também a ter menos performance.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                      Faz mais regenerações! Que horror! Enfim!
                                      Mas as regenerações queimam os nox?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                        Mas as regenerações queimam os nox?
                                        Os NOx são reduzidos no catalisador de 3 vias, dentro de um limite obviamente, para a remoção dos NOx até aos limites legais é necessário adicionar o adblue (ureia). O fap apenas reduz o tamanho das particulas.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                          Os NOx são reduzidos no catalisador de 3 vias, dentro de um limite obviamente, para a remoção dos NOx até aos limites legais é necessário adicionar o adblue (ureia). O fap apenas reduz o tamanho das particulas.
                                          Nem todos os motores precisam de adblue para cumprir as normas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                            Nem todos os motores precisam de adblue para cumprir as normas.
                                            E nos diesel o catalisador não reduz o NOx, por isso é que é necessário o SCR. ..

                                            A mazda não necessita de SCR, por exemplo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                              Nem todos os motores precisam de adblue para cumprir as normas.
                                              Um dia destes vão chegar à conclusão que sim, pelo caminho que a coisa tem levado. Nos states, pelo menos, já chegaram a essa conclusão, as normas também são mais apertadas.

                                              No diesel o catalisador reduz o NOx tal como nos gasolina, só que as emissões da combustão são muito superiores no diesel, daí não ser suficiente.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                Um dia destes vão chegar à conclusão que sim, pelo caminho que a coisa tem levado. Nos states, pelo menos, já chegaram a essa conclusão, as normas também são mais apertadas.

                                                No diesel o catalisador reduz o NOx tal como nos gasolina, só que as emissões da combustão são muito superiores no diesel, daí não ser suficiente.
                                                Ou será pela natureza da combustão ser pobre ?? Hum...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                  Um dia destes vão chegar à conclusão que sim, pelo caminho que a coisa tem levado. Nos states, pelo menos, já chegaram a essa conclusão, as normas também são mais apertadas.

                                                  No diesel o catalisador reduz o NOx tal como nos gasolina, só que as emissões da combustão são muito superiores no diesel, daí não ser suficiente.
                                                  Não estou a perceber... Estás a dizer que estas marcas não estão a cumprir as normas como a vw o fez?
                                                  Queres dizer que todos os que não usam adblue não cumprem as regras?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                                                    Que as pessoas não ligam bóia ao assunto das emissões, já se sabia. Nem as pessoas nem o estado na medida em que permite que existam oficinas de porta aberta a fazerem reprogramações, ao permitirem a circulação de carros que deixam negros rastos de fuligem pelas nossas estradas e cidades, fora os poluentes que não se vêem.

                                                    Quem foi mais lesado foram as marcas concorrentes cumpridoras, se é que as há, que gastaram dinheiro e ficaram com carros menos competitivos, perderam margem e quota de mercado, à conta destas manobras.
                                                    O estado não liga a isso? Então e as IPO servem para quê?

                                                    Agora lá que me digas, as IPO não funcionam.. aí é outra conversa.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                      Não estou a perceber... Estás a dizer que estas marcas não estão a cumprir as normas como a vw o fez?
                                                      Queres dizer que todos os que não usam adblue não cumprem as regras?
                                                      Não entres por aí ;-)

                                                      Depois vais ter que explicar como funciona um catalisador num ciclo outro e num ciclo diesel, o sistema SCR, o DPF e isso vai demorar imenso :-)

                                                      A EGR também limita os NOX etc. ..

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                        Não estou a perceber... Estás a dizer que estas marcas não estão a cumprir as normas como a vw o fez?
                                                        Queres dizer que todos os que não usam adblue não cumprem as regras?
                                                        Nada disso, estou a dizer que com os consumos ridículos declarados pelas marcas levam a emissões mais baixas do que o normal, não estou a falar de fintas aos testes. Se os consumos fossem os reais, os valores de emissões de NOx dos diesel ficavam acima dos limites da euro6, isto sem adblue, obviamente.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                          Nada disso, estou a dizer que com os consumos ridículos declarados pelas marcas levam a emissões mais baixas do que o normal, não estou a falar de fintas aos testes. Se os consumos fossem os reais, os valores de emissões de NOx dos diesel ficavam acima dos limites da euro6, isto sem adblue, obviamente.
                                                          Ok. Estava a ver que estavas a dar a entender que só com o adblue é que se conseguiam atingir os valores regulamentares. É que declarar menos, isso não há duvidas nenhumas que todos o fazem. Até mesmo os a gasolina.

                                                          Portanto que fique esclarecido que não é obrigatório o uso de adblue para cumprir as normas. Aliás já conduzi diversos carros de 2016 e por acaso todos diferentes e sem adblue.

                                                          Comentário


                                                            Falta dizer apenas, as normas europeias, pois o caso da VW nos States foi precisamente o dizer que conseguiam essas emissões sem o adblue.

                                                            E sim, refiro todos, os gasolina não entram na minha equação, pois falamos dos óxidos de azoto que o catalisador consegue converter praticamente tudo.

                                                            Comentário


                                                              Nos Estados Unidos a Volkswagen está a comprar os carros dos clientes de volta, por valores superiores ao valor do mesmo. A única regra exigida é que o carro esteja operável (entenda-se: o veículo consegue-se mover pelos seus próprios meios). Muitos lesados decidiram aproveitar esta oportunidade para ganhar ainda mais dinheiro, entregando os veículos sem peças. Alguns exemplos:





                                                              As duas fotos de cima pertencem ao mesmo veículo. Quanto é que a VW deu por ele? $ 21,436.73




                                                              Este tem um Golf de 2004 (que vai manter) e um Jetta de 2009 (irá ser devolvido):
                                                              I swapped the seats from my wife’s 09 Jetta TDI into my 04 Golf TDI. I’m taking the steering wheel, the wheels (we’ll send it back with some clapped out steelies), the rear wiper arm, and virtually anything else I can use in my 04. Here’s a picture of my Golf with the rear seats and 1 of the front seats in:

                                                              E um plano extremista:
                                                              Carpet, airbags, battery if yours is better/newer, drain the oil and replace it with even more used oil drain the coolant and replace it with water from the storm drain, empty the fuel tank, DEF tank, take off the glove box door, the inner door panels I guess you could pull the steering wheel and just clamp a vise grip on the stem to drive it to the dealer, pull the air filter oil filter,drain most of the brake fluid, power steering fluid, windshield washer fluid,, spare tire, jack, first aid kit, maybe even the trunk deck could come off and meet the rules, who know can you drive legally without doors?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X