Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW acusada de contornar testes de gases de escape nos EUA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Só a pagar contas é que não copiam do vizinho do lado quando têm bons exemplos
    Se fosse a maioria, copiavam

    Comentário


      Originalmente Colocado por JoaoCPereira Ver Post
      Está bem, mas para mim são feios. E acho que as pessoas devem comprar o que gostam, e se existe o que gostam e mais amigos do ambiente e teem poder de compra para tal, não vejo mal nenhum. Agora não vão comprar um lexus só porque é amigo do ambiente mas não gostam do carro. Falei dos alemãs devido ao user que falou no 320 pois queria u alemão, mas podia comprar um alemão amigo do ambiente.
      Agora a industria vai mudar. Se nao conseguem manter as normas 2016 imagina em 2021 com a nova forma medicao e com a geracao seguinte da norma.

      Em 2021 a nao ser que haja algum invento miraculoso homologar um diesel vai ser duro

      Comentário


        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
        Agora a industria vai mudar. Se nao conseguem manter as normas 2016 imagina em 2021 com a nova forma medicao e com a geracao seguinte da norma.

        Em 2021 a nao ser que haja algum invento miraculoso homologar um diesel vai ser duro
        Porque? Que vai mudar? Não estou por dentro do assunto :/

        Comentário


          Fiat Chrysler accused by EPA of excess diesel emissions - http://www.autonews.com/article/2017...esel-emissions


          WASHINGTON -- The EPA has accused Fiat Chrysler Automobiles of using software that allowed excess diesel emissions in just over 104,000 U.S. pickups and SUVs sold since 2014.The EPA and California Air Resources Board told the automaker they believe its auxiliary emissions control software allowed vehicles to generate excess pollution in violation of the law.

          "Failing to disclose software that affects emissions in a vehicle’s engine is a serious violation of the law," said Cynthia Giles, assistant administrator for EPA’s office of enforcement and compliance assurance, in a statement. "We continue to investigate the nature and impact of these devices. All automakers must play by the same rules, and we will continue to hold companies accountable that gain an unfair and illegal competitive advantage.”

          California Air Resource Board Chairman Mary Nichols said, "Once again, a major automaker made the business decision to skirt the rules and got caught."

          FCA responded soon afterward, saying in a statement: "FCA US is disappointed that the EPA has chosen to issue a notice of violation with respect to the emissions control technology employed in the company's 2014-16 model-year light-duty 3.0-liter diesel engines. FCA US intends to work with the incoming administration to present its case and resolve this matter fairly and equitably and to assure the EPA and FCA US customers that the company's diesel-powered vehicles meet all applicable regulatory requirements."

          An automaker can use an auxiliary emissions control device in limited circumstances to protect the engine from damage, but it must be declared to regulators.

          FCA's U.S.-listed shares fell 16 percent to $9.30 as of 11:04 a.m. ET.

          The EPA's announcement comes amid rising scrutiny by the agency of automaker emissions after Volkswagen AG admitted to cheating diesel emissions tests in 580,000 U.S. vehicles.

          The EPA has for months declined to certify Fiat Chrysler's 2017 diesel vehicles for sale in the United States, but the automaker has continued to sell 2016 diesel models.

          In September 2015, EPA said it would review all U.S. diesel vehicles following an admission from Volkswagen that it installed software in cars allowing them to emit up to 40 times legally permissible level of pollution.

          On Wednesday, VW agreed to pay $4.3 billion in criminal and civil fines and plead guilty to three felonies for misleading regulators and selling polluting vehicles.

          The EPA has extensively investigated the vehicles and Fiat Chrysler has turned over significant documents as part of the probe, two people briefed on the matter said.

          FCA could face fines of up to $37,500 per vehicle if it is proven that it violated emissions rules. The probe covers FCA's diesel trucks and SUVs from the 2014-16 model years.


          Resposta da FCA US

          FCA US Response to EPA

          January 12, 2017 , Auburn Hills, Mich. - FCA US is disappointed that the EPA has chosen to issue a notice of violation with respect to the emissions control technology employed in the company’s 2014-16 model year light duty 3.0-liter diesel engines.

          FCA US intends to work with the incoming administration to present its case and resolve this matter fairly and equitably and to assure the EPA and FCA US customers that the company’s diesel-powered vehicles meet all applicable regulatory requirements.

          FCA US diesel engines are equipped with state-of-the-art emission control systems hardware, including selective catalytic reduction (SCR). Every auto manufacturer must employ various strategies to control tailpipe emissions in order to balance EPA’s regulatory requirements for low nitrogen oxide (NOx) emissions and requirements for engine durability and performance, safety and fuel efficiency. FCA US believes that its emission control systems meet the applicable requirements.

          FCA US has spent months providing voluminous information in response to requests from EPA and other governmental authorities and has sought to explain its emissions control technology to EPA representatives. FCA US has proposed a number of actions to address EPA’s concerns, including developing extensive software changes to our emissions control strategies that could be implemented in these vehicles immediately to further improve emissions performance.


          FCA US looks forward to the opportunity to meet with the EPA’s enforcement division and representatives of the new administration to demonstrate that FCA US’s emissions control strategies are properly justified and thus are not “defeat devices” under applicable regulations and to resolve this matter expeditiously.

          Comentário


            Originalmente Colocado por JoaoCPereira Ver Post
            Porque? Que vai mudar? Não estou por dentro do assunto :/
            As normas vao ser mais apertadas: Desenvolver hibridos e electricos e o futuro.

            Comentário


              Originalmente Colocado por JoaoCPereira Ver Post
              Porque? Que vai mudar? Não estou por dentro do assunto :/
              In 2017, the European Union will introduce testing in real-world conditions called Real Driving Emissions, using portable emissions measurement systems in addition to laboratory tests.[30] The actual limits will use 110% (CF=2.1) "conformity factor" (the difference between the laboratory test and real-world conditions) in 2017, and 50% (CF=1.5) in 2021 for NOx,[31] conformity factor for particles number P being left for further study. Environment organizations critizised the decision as insufficient,[32][33] while ACEA mentions it will be extremely difficult for automobile manufacturers to reach such a limit in such short period of time.

              Comentário


                Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                Não comparem Portugal com países Nordicos.

                Comparação mais correta é comparar com o Brasil, Angola, etc...

                Estamos no topo dos mais corruptos do mundo !!!

                A grande maioria do povo só tenta sobreviver a esta selva !
                Em corrupção somos uns meninos ao lado dos países de leste como Roménia, Albânia etc, da esmagadora maioria dos países africanos e da América Latina, de uma boa parte dos países asiáticos com Bangladesh á cabeça etc..

                Comentário


                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                  Os alemães? Há quanto tempo há marcas japonesas a oferecer carros hibridos com a mesma carroçaria? Honda civic hybrid, toyota auris hybrid e yaris hybris, e quase toda a gama Lexus.
                  Mas os olhos também comem e diga-se que a estética dos japoneses contemporâneos é no mínimo questionável.
                  Isto para não dizer de mau gosto (caso de todas ou quase todas as gerações do Prius, assim logo de cabeça)

                  Eu nunca ia comprar um Prius para depois não conseguir olhar para ele estacionado à porta de casa de tão feio que é.
                  Já um Golf GTE, comprava sem problemas. A estética é bem mais consensual e agradável e continua a ser um híbrido.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                    Mas os olhos também comem e diga-se que a estética dos japoneses contemporâneos é no mínimo questionável.
                    Isto para não dizer de mau gosto (caso de todas ou quase todas as gerações do Prius, assim logo de cabeça)

                    Eu nunca ia comprar um Prius para depois não conseguir olhar para ele estacionado à porta de casa de tão feio que é.
                    Já um Golf GTE, comprava sem problemas. A estética é bem mais consensual e agradável e continua a ser um híbrido.
                    Cada um tem os seus gostos. Eu é o contrário, nunca compraria um Golf, porque atualmente tem uma estética que mais parece um carro sul-coreano de há 10 anos atrás, e porque há Golfs ao pontapé, seria apenas mais um igual aos outros. Prefiro muito mais ter um carro inovador, e lá diz o ditado, "quem feio ama, bonito lhe parece".

                    Além disso tens o Auris e o Yaris, que já têm uma estética mais normal, e na Lexus existem hibridos em todos os segmentos. Não estou a dizer que sejam mais ou menos bonitos que Mercedes e BMW's. Mas já houve aí mercedes e BMW's bem feios (e continua a haver, por exemplo o série 1 acho horrível), e no entanto vendem bem na mesma, enquanto quase ninguém compra Lexus. É mais uma questão de seguir a carneirada do que outra coisa.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                      Cada um tem os seus gostos. Eu é o contrário, nunca compraria um Golf, porque atualmente tem uma estética que mais parece um carro sul-coreano de há 10 anos atrás, e porque há Golfs ao pontapé, seria apenas mais um igual aos outros. Prefiro muito mais ter um carro inovador, e lá diz o ditado, "quem feio ama, bonito lhe parece".

                      Além disso tens o Auris e o Yaris, que já têm uma estética mais normal, e na Lexus existem hibridos em todos os segmentos. Não estou a dizer que sejam mais ou menos bonitos que Mercedes e BMW's. Mas já houve aí mercedes e BMW's bem feios (e continua a haver, por exemplo o série 1 acho horrível), e no entanto vendem bem na mesma, enquanto quase ninguém compra Lexus. É mais uma questão de seguir a carneirada do que outra coisa.
                      Esta discussão é sempre complicada. Golf com kit R e full Led é feio? Agora os Golfs que se ve em Portugal sim sao feios

                      Comentário


                        Tenho um Auris HSD e teria comprado um Prius se houvesse versão carrinha. Gosto da estética. Ao vivo é melhor. Mas são gostos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post

                          Golf, porque atualmente tem uma estética que mais parece um carro sul-coreano de há 10 anos atrás

                          Além disso tens o Auris e o Yaris, que já têm uma estética mais normal

                          o série 1 acho horrível

                          Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                          Prius versão carrinha. Gosto da estética.
                          Série 1 - feio.
                          Golf - coreano.
                          Prius - bonito.

                          Obviamente que é tudo subjetivo mas não deixa de soar estranho.

                          O Golf é um carro esteticamente robusto, assim como o Série 1 (apesar de não o achar uma beleza), ambos têm desenhos com proporções equilibradas, coisas que os coreanos não têm e os Japoneses raramente conseguem. E quando conseguem, o resultado é um design ainda mais monótono que os alemães do costume.
                          Civics, Jazz, Prius, Yaris, Avensis, Micras, Tidas, Primeras... tudo um bocado esquisitóide, com exagero de tamanhos e formas.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                            Série 1 - feio.
                            Golf - coreano.
                            Prius - bonito.

                            Obviamente que é tudo subjetivo mas não deixa de soar estranho.

                            O Golf é um carro esteticamente robusto, assim como o Série 1 (apesar de não o achar uma beleza), ambos têm desenhos com proporções equilibradas, coisas que os coreanos não têm e os Japoneses raramente conseguem. E quando conseguem, o resultado é um design ainda mais monótono que os alemães do costume.
                            Civics, Jazz, Prius, Yaris, Avensis, Micras, Tidas, Primeras... tudo um bocado esquisitóide, com exagero de tamanhos e formas.
                            O série 1 não é feio, é horrível.
                            O Golf não é coreano, é semelhante aos carros coreanos de há 10 anos atrás.
                            Desses carros japoneses todos que referistes, acho todos bem razoáveis ou mesmo bonitos, tirando o Micra, o Tida, e algumas versões do Primera e Prius.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                              Cada um tem os seus gostos. Eu é o contrário, nunca compraria um Golf, porque atualmente tem uma estética que mais parece um carro sul-coreano de há 10 anos atrás, e porque há Golfs ao pontapé, seria apenas mais um igual aos outros. Prefiro muito mais ter um carro inovador, e lá diz o ditado, "quem feio ama, bonito lhe parece".

                              Além disso tens o Auris e o Yaris, que já têm uma estética mais normal, e na Lexus existem hibridos em todos os segmentos. Não estou a dizer que sejam mais ou menos bonitos que Mercedes e BMW's. Mas já houve aí mercedes e BMW's bem feios (e continua a haver, por exemplo o série 1 acho horrível), e no entanto vendem bem na mesma, enquanto quase ninguém compra Lexus. É mais uma questão de seguir a carneirada do que outra coisa.
                              Ou então escolhia um outro da gama Toyota hibridos.... o C-RH... belíssimo!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                O série 1 não é feio, é horrível.
                                O Golf não é coreano, é semelhante aos carros coreanos de há 10 anos atrás.
                                O série 1 tem um desenho minimamente consensual. Se tiver uma jante maior que 16 já se torna um carro aceitável. Apesar disso, não sai da minha lista de carros que parecem caixas de fósforos.

                                Por vezes ando num 123d 2p que, no conjunto de opções que possui, acho bonito, no ponto mesmo.

                                Horrível é um termo um bocado forte. Por exemplo, apesar de achar o prius intragável não acho que seja 'horrível'.

                                Em relação ao golf, gostaria de ver aí uma imagem de um coreano ou japonês de há 10 anos atrás que seja minimamente semelhante. Ou, quem sabe, em toda a história automóvel japonesa / coreana.
                                Editado pela última vez por LuisPedro; 13 January 2017, 10:41.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                  O série 1 não é feio, é horrível.
                                  O Golf não é coreano, é semelhante aos carros coreanos de há 10 anos atrás.
                                  É tão semelhante que não tem nada a ver

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                    Cada um tem os seus gostos. Eu é o contrário, nunca compraria um Golf, porque atualmente tem uma estética que mais parece um carro sul-coreano de há 10 anos atrás, e porque há Golfs ao pontapé, seria apenas mais um igual aos outros. Prefiro muito mais ter um carro inovador, e lá diz o ditado, "quem feio ama, bonito lhe parece".

                                    Além disso tens o Auris e o Yaris, que já têm uma estética mais normal, e na Lexus existem hibridos em todos os segmentos. Não estou a dizer que sejam mais ou menos bonitos que Mercedes e BMW's. Mas já houve aí mercedes e BMW's bem feios (e continua a haver, por exemplo o série 1 acho horrível), e no entanto vendem bem na mesma, enquanto quase ninguém compra Lexus. É mais uma questão de seguir a carneirada do que outra coisa.
                                    Sim porque concessionários da Lexus até é coisa que abunda cá em Portugal.. tal como peças..

                                    A partir do momento em que uma pessoa que não more em Lisboa, Porto, Coimbra tenha de fazer centenas de km's para poder ir à marca fazer a revisão, torna-se logo inviável. Enquanto Mercedes, Audi e BMW praticamente todas as cidades em Portugal têm (e até a Volvo)

                                    E depois outra coisa, bates com um Lexus, onde é que vais buscar material de chaparia? É que tirando na marca, é coisa que se vê muito raramente nas sucatas ou casas de peças.. enquanto séries 1 é bem mais fácil arranjar material para eles
                                    Editado pela última vez por ravager; 13 January 2017, 16:57.

                                    Comentário


                                      Quem bate um Lexus não vai a sucatas.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                        Sim porque concessionários da Lexus até é coisa que abunda cá em Portugal.. tal como peças..

                                        A partir do momento em que uma pessoa que não more em Lisboa, Porto, Coimbra tenha de fazer centenas de km's para poder ir à marca fazer a revisão, torna-se logo inviável. Enquanto Mercedes, Audi e BMW praticamente todas as cidades em Portugal têm (e até a Volvo)

                                        E depois outra coisa, bates com um Lexus, onde é que vais buscar material de chaparia? É que tirando na marca, é coisa que se vê muito raramente nas sucatas ou casas de peças.. enquanto séries 1 é bem mais fácil arranjar material para eles
                                        Segundo o site da Lexus também há em Braga, Aveiro e Faro. Portanto praticamente todas as zonas mais densamente povoadas do país estão cobertas. Não é por causa disso que se vendem tão poucos Lexus.
                                        E quem compra novo, faz um seguro contra todos, está-se a borrifar para as peças de sucata ou de marcas alternativas.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                          Segundo o site da Lexus também há em Braga, Aveiro e Faro. Portanto praticamente todas as zonas mais densamente povoadas do país estão cobertas. Não é por causa disso que se vendem tão poucos Lexus.
                                          E quem compra novo, faz um seguro contra todos, está-se a borrifar para as peças de sucata ou de marcas alternativas.
                                          Vendem pouco porque não são apelativos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                            Segundo o site da Lexus também há em Braga, Aveiro e Faro. Portanto praticamente todas as zonas mais densamente povoadas do país estão cobertas. Não é por causa disso que se vendem tão poucos Lexus.
                                            E quem compra novo, faz um seguro contra todos, está-se a borrifar para as peças de sucata ou de marcas alternativas.
                                            Não é o único motivo mas podes ter a certeza que é um deles.

                                            E sim, quando o carro é novo tem seguro contra todos. Mas convém recordar que o carro não vai ser novo nem vai ter garantia para sempre.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                              Quem bate um Lexus não vai a sucatas.
                                              Quando é novo. E quando compras usado já com alguns anos?

                                              Comentário


                                                A comparação do golf com um coreano é que empancou :p

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                                  Tenho um Auris HSD e teria comprado um Prius se houvesse versão carrinha. Gosto da estética. Ao vivo é melhor. Mas são gostos.
                                                  O que é que há de bonito nisto?





                                                  É que nesta estética não se aproveita rigorosamente nada.. seja em fotos, seja ao vivo, seja o que for.
                                                  E ainda nem vi o novo crossover ao vivo.. mas também deve estar "giro" deve

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                    A comparação do golf com um coreano é que empancou :p
                                                    O mais engraçado é eu ter falado no GTE



                                                    Linhas claramente coreanas, não haja dúvida.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                      O que é que há de bonito nisto?





                                                      É que nesta estética não se aproveita rigorosamente nada.. seja em fotos, seja ao vivo, seja o que for.
                                                      E ainda nem vi o novo crossover ao vivo.. mas também deve estar "giro" deve
                                                      O tipo de letra da matrícula aproveita-se

                                                      Comentário


                                                        O Golf parece um carro coreano de há 10 anos no sentido em que não tem nada de interesse, é um design mais que batido e amorfo. Não quis dizer que fosse igual a algum carro coreano. Os carros coreanos atuais pelo menos têm alguma identidade e arrojo no design.

                                                        Este Prius parece feio à 1ª vista porque é um design completamente diferente do que estamos habituados, mas ao menos tem uma identidade própria, não é como atualmente a Mercedes, BMW e Audi em que os modelos parecem quase todos iguais, apenas fazem um "rezise"...
                                                        Eu também detestei as primeiras vezes que vi, mas agora já começo a apreciar, tal como as versões anteriores do Prius, excepto a 1ª (antes de 2004), que essa sim, é mesmo feia.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                          E ainda nem vi o novo crossover ao vivo.. mas também deve estar "giro" deve
                                                          Aqui tens...

                                                          exterior-right-front.jpg

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                            O que é que há de bonito nisto?

                                                            É que nesta estética não se aproveita rigorosamente nada.. seja em fotos, seja ao vivo, seja o que for.
                                                            E ainda nem vi o novo crossover ao vivo.. mas também deve estar "giro" deve
                                                            Eu gosto deste:

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                              O Golf parece um carro coreano de há 10 anos no sentido em que não tem nada de interesse, é um design mais que batido e amorfo. Não quis dizer que fosse igual a algum carro coreano. Os carros coreanos atuais pelo menos têm alguma identidade e arrojo no design.

                                                              Este Prius parece feio à 1ª vista porque é um design completamente diferente do que estamos habituados, mas ao menos tem uma identidade própria, não é como atualmente a Mercedes, BMW e Audi em que os modelos parecem quase todos iguais, apenas fazem um "rezise"...
                                                              Eu também detestei as primeiras vezes que vi, mas agora já começo a apreciar, tal como as versões anteriores do Prius, excepto a 1ª (antes de 2004), que essa sim, é mesmo feia.
                                                              Eu acho que em Portugal nao perceberam que os fabricantes deixaram de apostar em design exterior uma vez que o consumidor mundial mete o exterior como baixa prioridade.

                                                              Caixas automaticas (9 velocidades na mercedes, DSG na VW e PDK na BMW). Farois LED, LED adaptativos, chassis mais leves, Ajudas de assistencia, GPS e interiores premium e o procurado nos ultimos 7 anos (desde 2010).

                                                              Quem e que quer saber como é um Mercedes S é exteriormente? Poucos. Mas entras e ouves apenas o tic tac do relogio de pulso :D

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X