Mas a lavagem + check up foi porque é dia do cliente..
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
VW acusada de contornar testes de gases de escape nos EUA
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Tenho estado aqui a pensar acerca de eles terem informado a reparação assim por boca, e, epá, a nível mundial, já há mais de 3600 queixas de problemas derivados do tal fix. A questão é, por norma, enviam uma carta para casa onde dizem mesmo que têm 15 dias para marcar a reparação, ou o centro de inspecções é avisado. Não sei se estou a ver mal as coisas mas, eventualmente em caso de se fazer queixa, não se pode dizer que fomos obrigados a aceitar a reparação, certo? Alguém que já fez a correcção me podia elucidar se se assina alguma coisa na hora?
Comentário
-
Originalmente Colocado por JonasPower Ver PostTenho estado aqui a pensar acerca de eles terem informado a reparação assim por boca, e, epá, a nível mundial, já há mais de 3600 queixas de problemas derivados do tal fix. A questão é, por norma, enviam uma carta para casa onde dizem mesmo que têm 15 dias para marcar a reparação, ou o centro de inspecções é avisado. Não sei se estou a ver mal as coisas mas, eventualmente em caso de se fazer queixa, não se pode dizer que fomos obrigados a aceitar a reparação, certo? Alguém que já fez a correcção me podia elucidar se se assina alguma coisa na hora?
Comentário
-
Originalmente Colocado por JonasPower Ver PostA questão é, por norma, enviam uma carta para casa onde dizem mesmo que têm 15 dias para marcar a reparação, ou o centro de inspecções é avisado.
Mas também não sei qual é o passo seguinte se ignorarem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver PostFazem isso mesmo? Eu só tenho conhecimento de umas cartas a dizer para contactar a marca e agendar o serviço, nada dessas ameaças...
Mas também não sei qual é o passo seguinte se ignorarem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mashahiro Ver PostAssinas em como se faz actualizaçao. Avarias que venham depois....nada a ver lol e nao tem como provar vem do fix
se o carro de momento está perfeito, e a única coisa que ele levou foram 4 injetores novos o ano passado, certamente que quaisquer problemas que aparecem e serão logo associados ao fix.. e pelos posts que eu tenho visto aqui de malta a relatar situações semelhantes, a marca vê da mesma forma
Comentário
-
Originalmente Colocado por JonasPower Ver Postse o carro de momento está perfeito, e a única coisa que ele levou foram 4 injetores novos o ano passado, certamente que quaisquer problemas que aparecem e serão logo associados ao fix.. e pelos posts que eu tenho visto aqui de malta a relatar situações semelhantes, a marca vê da mesma forma
Podes ter a certeza que vai impalar ou aumentar a velocidade de degradação dos injectores. Worldwide o feedback tem sido o mesmo, especialmente para veículos que fazem muita cidade.
O que eu me pergunto é se também vai alterar o software com esta palhaçada ou se é apenas a colocação do estrangulador.
Eu também recebi a carta, logo no início do escândalo, mas não recebi ainda qualquer instrução para levar o carro à oficina. A última vez que lá estive tinham-me dito que devia ser chamado para o fix em Março
Comentário
-
Originalmente Colocado por JonasPower Ver Postse o carro de momento está perfeito, e a única coisa que ele levou foram 4 injetores novos o ano passado, certamente que quaisquer problemas que aparecem e serão logo associados ao fix.. e pelos posts que eu tenho visto aqui de malta a relatar situações semelhantes, a marca vê da mesma forma
Comentário
-
Originalmente Colocado por TommyPT Ver PostPodes ter a certeza que vai impalar ou aumentar a velocidade de degradação dos injectores. Worldwide o feedback tem sido o mesmo, especialmente para veículos que fazem muita cidade.
O que eu me pergunto é se também vai alterar o software com esta palhaçada ou se é apenas a colocação do estrangulador.
Eu também recebi a carta, logo no início do escândalo, mas não recebi ainda qualquer instrução para levar o carro à oficina. A última vez que lá estive tinham-me dito que devia ser chamado para o fix em Março
Comentário
-
Originalmente Colocado por TommyPT Ver PostPodes ter a certeza que vai impalar ou aumentar a velocidade de degradação dos injectores. Worldwide o feedback tem sido o mesmo, especialmente para veículos que fazem muita cidade.
O que eu me pergunto é se também vai alterar o software com esta palhaçada ou se é apenas a colocação do estrangulador.
Eu também recebi a carta, logo no início do escândalo, mas não recebi ainda qualquer instrução para levar o carro à oficina. A última vez que lá estive tinham-me dito que devia ser chamado para o fix em Março
Comentário
-
Entretanto, hoje foi o dia de levar o Golf 6 Variant 1.6 TDI à "faca"
O que noto é um notável aumento daquele "flbluggh flugbbbbhhh fhshuuushhggggg" a.ka nota-se mais o barulho do carro a sugar ar, porque, pelo menos aos meus olhos, o tubo que metem antes do medidor de massa de ar serve para reduzir a leitura de ar a ser sugado, fazendo o carro puxar ainda mais ar..
Btw, de momento o carro está com médias de 6.6 /6.9 l/100km, tendo a tendência de aumentar até aos 7.2l/100. Vou estar atento a um eventual aumento da média de consumo..
Comentário
-
Pior!! Até me arrepiei a ver as médias dos últimos dois dias...
Portanto, reiniciei os consumos no domingo. Desde aí, a média tem sido de 11.2.
Ora, ontem num percurso de dois kms ao café, a média ficou em 18l/100!!! E hoje, a média está nos 12l/100! Isto para um 1.6 TDI de 105 cvs, um Golf Variant 6....
Comentário
-
Mas o carro sempre fez somente cidade, não foi só depois do fix. Só se é do ar condicionado ligado... Mas 18 l/100, epá n sei, fogo.. Este fds ele vai fazer uns 10 kms de mais estrada aberta, vou ver no que dá, no medidor de consumos por percurso. Mais vale trocar pelo C3 1.2, de 110 cavalos, de certeza que não faz esses consumos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JonasPower Ver PostAntes do fix, nunca tinha visto o carro a fazer mais do que 7.2... A que outro stresse te referes?
Comentário
-
Pelo pouco que eu percebo, o tubinho que eles metem antes do medidor de massa de ar serve para que o carro faça uma leitura mais baixa do ar que está a engolir, fazendo o carro "sugar" mais ar.. Depois eles também mexeram na centralina, uma mudança qualquer de software.. Suponho que seja para a mistura de combustível ser a mesma de anteriormente, mesmo que com mais ar.. Ora, no final o que sai do escape é capaz de ser mais puro, mas como essa engenharia não é perfeita, provavelmente acaba por ser posto mais combustível eventualmente devido a ter mais ar, o que pode ser a fonte do carro parecer mais enérgico..
Mas claro, isto é só a minha "ideia" disto no fundo..
Comentário
-
VW acusada de contornar testes de gases de escape nos EUA
Originalmente Colocado por JonasPower Ver PostPelo pouco que eu percebo, o tubinho que eles metem antes do medidor de massa de ar serve para que o carro faça uma leitura mais baixa do ar que está a engolir, fazendo o carro "sugar" mais ar.. Depois eles também mexeram na centralina, uma mudança qualquer de software.. Suponho que seja para a mistura de combustível ser a mesma de anteriormente, mesmo que com mais ar.. Ora, no final o que sai do escape é capaz de ser mais puro, mas como essa engenharia não é perfeita, provavelmente acaba por ser posto mais combustível eventualmente devido a ter mais ar, o que pode ser a fonte do carro parecer mais enérgico..
Mas claro, isto é só a minha "ideia" disto no fundo..
Se for o caso, voltas ao stand e reclamas.
Comentário
-
O carro vai lá para a semana porque no checkup que fizeram no mesmo dia detectaram problemas nos amortecedores, e eu vou trocá-los.. Claro que vou falar disso.
Hoje vou fazer os tais 10 kms em estrada aberta... No final vejo os consumos
Btw, os 18l/100 foi só uma vez.. Ele tem andado entre os 10 e os 12
Comentário
-
VW acusada de contornar testes de gases de escape nos EUA
Não sei como funciona em PT legalmente, mas conheço um gajo que tinha um Golf GTI a fazer médias mais altas que a maioria do pessoal, reclamou, e a VW teve de conseguir fazer o consumo anunciado com o carro para provar que não havia problema. E conseguiram, a andar devagarissimo, AC off, desembaciador off, tudo... em pleno inverno.
Aí o gajo tinha de pagar 120€ por mais um teste caso a VW conseguisse repetir a medição. Ele esqueceu o assunto.
Vê se aí não há nada que diga que o carro tem de cumprir com x% do valor indicado ou assim.
Comentário
-
No dia em que trouxe o carro, deram uma folha em que dizia que eles se comprometiam a que os consumos se mantivessem iguais, e até dizia um número de telefone para ligar em caso de problemas..
Quer dizer, esse gajo tinha de pagar 120€ à VW para eles fazerem um 2º teste dos consumos ao carro, e ainda por cima um teste bizarro? Quem se lixa é sempre o mexilhão.. mas se o carro continuar a sim o meu pai quer metê-lo à venda..
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário