Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW acusada de contornar testes de gases de escape nos EUA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts



    Mas a lavagem + check up foi porque é dia do cliente..

    Comentário


      Tenho estado aqui a pensar acerca de eles terem informado a reparação assim por boca, e, epá, a nível mundial, já há mais de 3600 queixas de problemas derivados do tal fix. A questão é, por norma, enviam uma carta para casa onde dizem mesmo que têm 15 dias para marcar a reparação, ou o centro de inspecções é avisado. Não sei se estou a ver mal as coisas mas, eventualmente em caso de se fazer queixa, não se pode dizer que fomos obrigados a aceitar a reparação, certo? Alguém que já fez a correcção me podia elucidar se se assina alguma coisa na hora?

      Comentário


        Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
        Tenho estado aqui a pensar acerca de eles terem informado a reparação assim por boca, e, epá, a nível mundial, já há mais de 3600 queixas de problemas derivados do tal fix. A questão é, por norma, enviam uma carta para casa onde dizem mesmo que têm 15 dias para marcar a reparação, ou o centro de inspecções é avisado. Não sei se estou a ver mal as coisas mas, eventualmente em caso de se fazer queixa, não se pode dizer que fomos obrigados a aceitar a reparação, certo? Alguém que já fez a correcção me podia elucidar se se assina alguma coisa na hora?
        Sim, assinas.

        Comentário


          Ok obrigado, então não há problema

          Comentário


            Assinas em como se faz actualizaçao. Avarias que venham depois....nada a ver lol e nao tem como provar vem do fix

            Comentário


              Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
              A questão é, por norma, enviam uma carta para casa onde dizem mesmo que têm 15 dias para marcar a reparação, ou o centro de inspecções é avisado.
              Fazem isso mesmo? Eu só tenho conhecimento de umas cartas a dizer para contactar a marca e agendar o serviço, nada dessas ameaças...

              Mas também não sei qual é o passo seguinte se ignorarem.

              Comentário


                Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
                Fazem isso mesmo? Eu só tenho conhecimento de umas cartas a dizer para contactar a marca e agendar o serviço, nada dessas ameaças...

                Mas também não sei qual é o passo seguinte se ignorarem.
                Não sei porque não recebi a carta, mas no vídeo do Yuri que eu meti na página anterior, ele diz que recebeu uma carta a dizer isso

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                  Assinas em como se faz actualizaçao. Avarias que venham depois....nada a ver lol e nao tem como provar vem do fix


                  se o carro de momento está perfeito, e a única coisa que ele levou foram 4 injetores novos o ano passado, certamente que quaisquer problemas que aparecem e serão logo associados ao fix.. e pelos posts que eu tenho visto aqui de malta a relatar situações semelhantes, a marca vê da mesma forma

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                    se o carro de momento está perfeito, e a única coisa que ele levou foram 4 injetores novos o ano passado, certamente que quaisquer problemas que aparecem e serão logo associados ao fix.. e pelos posts que eu tenho visto aqui de malta a relatar situações semelhantes, a marca vê da mesma forma

                    Podes ter a certeza que vai impalar ou aumentar a velocidade de degradação dos injectores. Worldwide o feedback tem sido o mesmo, especialmente para veículos que fazem muita cidade.
                    O que eu me pergunto é se também vai alterar o software com esta palhaçada ou se é apenas a colocação do estrangulador.
                    Eu também recebi a carta, logo no início do escândalo, mas não recebi ainda qualquer instrução para levar o carro à oficina. A última vez que lá estive tinham-me dito que devia ser chamado para o fix em Março

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                      se o carro de momento está perfeito, e a única coisa que ele levou foram 4 injetores novos o ano passado, certamente que quaisquer problemas que aparecem e serão logo associados ao fix.. e pelos posts que eu tenho visto aqui de malta a relatar situações semelhantes, a marca vê da mesma forma
                      "Aqui está para si um carro novo com 0 km, está perfeito, se aparecer um defeito depois a culpa é do Sr, pois hoje está perfeito" - Volkswagen next time

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                        Podes ter a certeza que vai impalar ou aumentar a velocidade de degradação dos injectores. Worldwide o feedback tem sido o mesmo, especialmente para veículos que fazem muita cidade.
                        O que eu me pergunto é se também vai alterar o software com esta palhaçada ou se é apenas a colocação do estrangulador.
                        Eu também recebi a carta, logo no início do escândalo, mas não recebi ainda qualquer instrução para levar o carro à oficina. A última vez que lá estive tinham-me dito que devia ser chamado para o fix em Março
                        Ui, o carro só faz cidade, pára e arranca, circuitos de no máximo 5 kms, às vezes 3 vezes por dia... Só espero que não me lixem o bolinhas..

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                          Podes ter a certeza que vai impalar ou aumentar a velocidade de degradação dos injectores. Worldwide o feedback tem sido o mesmo, especialmente para veículos que fazem muita cidade.
                          O que eu me pergunto é se também vai alterar o software com esta palhaçada ou se é apenas a colocação do estrangulador.
                          Eu também recebi a carta, logo no início do escândalo, mas não recebi ainda qualquer instrução para levar o carro à oficina. A última vez que lá estive tinham-me dito que devia ser chamado para o fix em Março
                          Em Março deste ano? A mim foi em Fevereiro...de 2016.

                          Comentário


                            Entretanto, hoje foi o dia de levar o Golf 6 Variant 1.6 TDI à "faca"

                            O que noto é um notável aumento daquele "flbluggh flugbbbbhhh fhshuuushhggggg" a.ka nota-se mais o barulho do carro a sugar ar, porque, pelo menos aos meus olhos, o tubo que metem antes do medidor de massa de ar serve para reduzir a leitura de ar a ser sugado, fazendo o carro puxar ainda mais ar..

                            Btw, de momento o carro está com médias de 6.6 /6.9 l/100km, tendo a tendência de aumentar até aos 7.2l/100. Vou estar atento a um eventual aumento da média de consumo..

                            Comentário


                              Boas,

                              Alguém que tenha carros do grupo VAG (com problemas do NOX), já foi a uma inspeção periódica que não ido à oficina fazer a repro e instalar o tubinho... ?
                              Se sim? tiverem algum problema da respectiva inspeção?

                              Obg

                              Comentário


                                Ui, agora tive um cagaço a ver os consumos..

                                Média estava nos 6.9, agora está nos.... 11.2!

                                Comentário


                                  Pior!! Até me arrepiei a ver as médias dos últimos dois dias...

                                  Portanto, reiniciei os consumos no domingo. Desde aí, a média tem sido de 11.2.

                                  Ora, ontem num percurso de dois kms ao café, a média ficou em 18l/100!!! E hoje, a média está nos 12l/100! Isto para um 1.6 TDI de 105 cvs, um Golf Variant 6....

                                  Comentário


                                    Jonas, isso deve ser outro stresse qualquer... conheço 2 ou três com esse motor que já foram ao exorcismo e os aumentos não existiram ou foram pouco significativos (menos de 0,5l). No meu, também um VI variant mas com o 2.0 não noto diferença nos consumos.

                                    Comentário


                                      Antes do fix, nunca tinha visto o carro a fazer mais do que 7.2... A que outro stresse te referes?

                                      Comentário


                                        Para quem diz faz muita cidade a uns posts atrás...depende muita coisa

                                        Comentário


                                          Sem gozos, ontem apanhei um trânsito horrível e num percurso de 2 km fiz 40,7.

                                          Faz uma distância maior e vê realmente se se passa algo.

                                          Comentário


                                            Mas o carro sempre fez somente cidade, não foi só depois do fix. Só se é do ar condicionado ligado... Mas 18 l/100, epá n sei, fogo.. Este fds ele vai fazer uns 10 kms de mais estrada aberta, vou ver no que dá, no medidor de consumos por percurso. Mais vale trocar pelo C3 1.2, de 110 cavalos, de certeza que não faz esses consumos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                                              Antes do fix, nunca tinha visto o carro a fazer mais do que 7.2... A que outro stresse te referes?
                                              Epá, isso é que eu já não faço ideia, percebo muito pouco de mecânica, mas ou os trocadores de peças do concessionário onde fizeste a intervenção se enganaram em alguma coisa e fizeram burrada ou há outro problema qualquer com o carro, esses consumos não são normais, mesmo para quem já fez a dita intervenção.

                                              Comentário


                                                Pelo pouco que eu percebo, o tubinho que eles metem antes do medidor de massa de ar serve para que o carro faça uma leitura mais baixa do ar que está a engolir, fazendo o carro "sugar" mais ar.. Depois eles também mexeram na centralina, uma mudança qualquer de software.. Suponho que seja para a mistura de combustível ser a mesma de anteriormente, mesmo que com mais ar.. Ora, no final o que sai do escape é capaz de ser mais puro, mas como essa engenharia não é perfeita, provavelmente acaba por ser posto mais combustível eventualmente devido a ter mais ar, o que pode ser a fonte do carro parecer mais enérgico..

                                                Mas claro, isto é só a minha "ideia" disto no fundo..

                                                Comentário


                                                  VW acusada de contornar testes de gases de escape nos EUA

                                                  Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                                                  Pelo pouco que eu percebo, o tubinho que eles metem antes do medidor de massa de ar serve para que o carro faça uma leitura mais baixa do ar que está a engolir, fazendo o carro "sugar" mais ar.. Depois eles também mexeram na centralina, uma mudança qualquer de software.. Suponho que seja para a mistura de combustível ser a mesma de anteriormente, mesmo que com mais ar.. Ora, no final o que sai do escape é capaz de ser mais puro, mas como essa engenharia não é perfeita, provavelmente acaba por ser posto mais combustível eventualmente devido a ter mais ar, o que pode ser a fonte do carro parecer mais enérgico..

                                                  Mas claro, isto é só a minha "ideia" disto no fundo..
                                                  Nunca na vida te passam o carro de 6 ou 7 para 18.

                                                  Se for o caso, voltas ao stand e reclamas.

                                                  Comentário


                                                    O carro vai lá para a semana porque no checkup que fizeram no mesmo dia detectaram problemas nos amortecedores, e eu vou trocá-los.. Claro que vou falar disso.
                                                    Hoje vou fazer os tais 10 kms em estrada aberta... No final vejo os consumos

                                                    Btw, os 18l/100 foi só uma vez.. Ele tem andado entre os 10 e os 12

                                                    Comentário


                                                      VW acusada de contornar testes de gases de escape nos EUA

                                                      Não sei como funciona em PT legalmente, mas conheço um gajo que tinha um Golf GTI a fazer médias mais altas que a maioria do pessoal, reclamou, e a VW teve de conseguir fazer o consumo anunciado com o carro para provar que não havia problema. E conseguiram, a andar devagarissimo, AC off, desembaciador off, tudo... em pleno inverno.

                                                      Aí o gajo tinha de pagar 120€ por mais um teste caso a VW conseguisse repetir a medição. Ele esqueceu o assunto.

                                                      Vê se aí não há nada que diga que o carro tem de cumprir com x% do valor indicado ou assim.

                                                      Comentário


                                                        No dia em que trouxe o carro, deram uma folha em que dizia que eles se comprometiam a que os consumos se mantivessem iguais, e até dizia um número de telefone para ligar em caso de problemas..

                                                        Quer dizer, esse gajo tinha de pagar 120€ à VW para eles fazerem um 2º teste dos consumos ao carro, e ainda por cima um teste bizarro? Quem se lixa é sempre o mexilhão.. mas se o carro continuar a sim o meu pai quer metê-lo à venda..

                                                        Comentário


                                                          Portanto, agora fui ao café, percurso de 3 kms. Média de 14.6 l/100..

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                                                            Portanto, agora fui ao café, percurso de 3 kms. Média de 14.6 l/100..
                                                            Ou foste sempre no red-line, ou então isso está mesmo fanado...

                                                            Comentário


                                                              Ou o CB está marado. faz as contas quando puseres combustível.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X