Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW acusada de contornar testes de gases de escape nos EUA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ... ah granda vw, lixa meio mundo e ca_a para os consumidores... lol, e o nosso estado ainda ajuda.

    Comentário


      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
      agora , vais a uma casa de reprogramação e pagas para repôr o software anterior e problema resolvido, que é a opção que muitos tomam, e não se chateiam mais...
      E passa na inspecçao com software de fábrica?

      Comentário


        Originalmente Colocado por SpeedKills Ver Post
        E passa na inspecçao com software de fábrica?
        Para já os centros de inspecção não cheiram nada na centralina...

        Mas um dia desses quem sabe
        Editado pela última vez por Trek8500; 21 January 2018, 11:18.

        Comentário


          Who cares??

          https://www.dinheirovivo.pt/economia...pa-este-ano-3/

          Comentário


            O que essa notícia não explica é como esse números foram conseguidos para manter a aparência que está tudo bem com as vendas

            Comentário


              Originalmente Colocado por SpeedKills Ver Post
              E passa na inspecçao com software de fábrica?
              Claro, então o carro sabia quando estavam a medir os gases e adaptava-se. Para saberem de certeza precisavam de software específico para ler a versão do software da centralina e mesmo assim dá para se meter o software original com o número de software do novo

              Comentário


                Por outras palavras, foi um esquema tão bem feito que só deu asneira grossa porque alguém descobriu. Senão ainda hoje andaríamos aí felizes com os TDI a circular e sem sonhar que alguma vez a VW era capaz de fazer algo como isso.

                Comentário


                  https://www.ft.com/content/a12ec7e2-fa01-11e7-9b32-d7d59aace167

                  Comentário


                    O que mais me preocupa no meio disto tudo é haver por aqui tanto anjinho que pensa (ou quer pensar) que a VW foi a única marca a fazer isto. Isto é que verdadeiramente me preocupa.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                      O que mais me preocupa no meio disto tudo é haver por aqui tanto anjinho que pensa (ou quer pensar) que a VW foi a única marca a fazer isto. Isto é que verdadeiramente me preocupa.
                      A única a fazer campanha atrás de campanha a anunciar que os seus carros eram "clean diesel", sim foram os únicos a fazer isso.
                      Os outros apenas fazem para passar emissões, mas não espetam na cara dos consumidores que o diesel é limpo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                        O que mais me preocupa no meio disto tudo é haver por aqui tanto anjinho que pensa (ou quer pensar) que a VW foi a única marca a fazer isto. Isto é que verdadeiramente me preocupa.
                        A mim não me tira o sono...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                          O que mais me preocupa no meio disto tudo é haver por aqui tanto anjinho que pensa (ou quer pensar) que a VW foi a única marca a fazer isto. Isto é que verdadeiramente me preocupa.
                          A mim, o que me preocupa é haver quem não entenda a diferença entre um fabricante dizer que emite X e na realidade emite X+Y, e colocar um software que detecte que o veiculo está a ser alvo de teste e reduzir as emissões para ninguém dar por isso e em funcionamento normal emitir 40 vezes mais do que o anunciado.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                            O que mais me preocupa no meio disto tudo é haver por aqui tanto anjinho que pensa (ou quer pensar) que a VW foi a única marca a fazer isto. Isto é que verdadeiramente me preocupa.
                            O que me preocupa é tu andares sempre com a mesma história das outras marcas fazerem ou terem feito a mesma coisa, o que é mentira a VW FOI A ÚNICA A FAZER E MAIS NENHUMA O FEZ.

                            Cumps

                            Comentário


                              Foi a única que dizia que conseguia cumprir as normas norte-americanas para os NOx sem recorrer ao AddBlue ou outro mecanismo semelhante.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                O que mais me preocupa no meio disto tudo é haver por aqui tanto anjinho que pensa (ou quer pensar) que a VW foi a única marca a fazer isto. Isto é que verdadeiramente me preocupa.
                                Até ao momento não se provou que mais outra marca ou grupo automóvel tenha utilizado o mesmo esquema para vigarizar os valores das emissões.

                                Correram a meter a maior produtora de motores a gasóleo, a PSA, e a sua congénere Francesa Renault mas não se conseguiu fazer prova como aconteceu com os veículos da VW. Correram a meter a MB e a BMW em maus lençóis, tudo mais uma vez sem prova feita e comprovada.

                                Se calhar, ainda há quem consiga ser minimamente honesto no que faz e não precisa de recorrer a um subterfúgio fraudulento, como o fez a VW.


                                Agora, não vamos ser anjinhos e acreditar piamente nos valores obtidos nos testes oficiais e que serviam de homologação, que esses sim, eram completamente idiotas e disparatados tendo em conta o que é praticado em situação real e não simulada.

                                Mas o que é pior mesmo, é continuar-se a mostrar confiança e a dar dinheiro a um grupo automóvel que já demonstrou do que é capaz. Mas pronto, o Povo gosta de ser enganado, nada a fazer.

                                Comentário


                                  Se assim é, é porque tem algo que contrabalança esse problema.
                                  Não acredito que todo o povo goste de ser enganado.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Até ao momento não se provou que mais outra marca ou grupo automóvel tenha utilizado o mesmo esquema para vigarizar os valores das emissões.
                                    United States Files Complaint Against Fiat Chrysler Automobiles for Alleged Clean Air Act Violations

                                    The complaint alleges that nearly 104,000 light duty diesel vehicles containing 3.0 liter EcoDiesel engines are equipped with software functions that were not disclosed to regulators during the certification application process, and that the vehicles contain defeat devices. The complaint alleges that the undisclosed software functions cause the vehicles’ emission control systems to perform differently, and less effectively, during certain normal driving conditions than on federal emission tests, resulting in increased emissions of harmful air pollutants.
                                    Parece que esta notícia passou despercebida a muita gente.. ou fugiu aos olhos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                      United States Files Complaint Against Fiat Chrysler Automobiles for Alleged Clean Air Act Violations



                                      Parece que esta notícia passou despercebida a muita gente.. ou fugiu aos olhos.
                                      Essas não interessam... só interessam as que dizem respeito à VW... [emoji12]

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                        United States Files Complaint Against Fiat Chrysler Automobiles for Alleged Clean Air Act Violations



                                        Parece que esta notícia passou despercebida a muita gente.. ou fugiu aos olhos.

                                        Já coloquei essa e outras noticias, há 150 ou 200 páginas atrás. Não se deu grande importância, inclui traduções de excertos em que se prova que os carros faziam x emissões nos primeiros 10 ou 12 minutos e, depois disso, emitiam 20 ou 30 vezes mais

                                        Comentário


                                          A FCA aldrabou mas numa escala bem inferior à VW, e não fazia publicidade a dizer que o diesel era menos poluente que a gasolina.
                                          O que lixou a VW foi a lavagem comercial que fez para se tornar na marca com mais modelos diesel vendidos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                            Foi a única que dizia que conseguia cumprir as normas norte-americanas para os NOx sem recorrer ao AddBlue ou outro mecanismo semelhante.
                                            Não tenho a certeza mas acho que o 2.2 da Mazda também anda nos USA sem AdBlue e cumpre as normas.

                                            Comentário


                                              Excelente notícia para o mercado automóvel.
                                              Extremamente previsível que assim fosse.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                O que me preocupa é tu andares sempre com a mesma história das outras marcas fazerem ou terem feito a mesma coisa, o que é mentira a VW FOI A ÚNICA A FAZER E MAIS NENHUMA O FEZ.

                                                Cumps
                                                Que fique claro que não ando aqui a defender nada nem ninguém. Aquilo que a VW fez acho verdadeiramente vergonhoso e 100% condenável.

                                                Agora, dizer que foi a única, e que as outras são "espectaculares e honestas", isso eu não consigo dizer nem acreditar.

                                                E já agora, tu que afirmas aí em letras GARRAFAIS que a VW foi a única a fazer e mais nenhuma o fez, apresenta lá provas concretas daquilo que dizes relativamente às outras marcas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                  Que fique claro que não ando aqui a defender nada nem ninguém. Aquilo que a VW fez acho verdadeiramente vergonhoso e 100% condenável.

                                                  Agora, dizer que foi a única, e que as outras são "espectaculares e honestas", isso eu não consigo dizer nem acreditar.

                                                  E já agora, tu que afirmas aí em letras GARRAFAIS que a VW foi a única a fazer e mais nenhuma o fez, apresenta lá provas concretas daquilo que dizes relativamente às outras marcas.
                                                  Na verdade quem tem de provar é quem acusa, ficando isso para ti.

                                                  De qualquer forma, eu também já li notícias que em os mesmos tipos de dispositivos foram encontrados em alguns carros, inclusive FCA.

                                                  De qualquer forma, o alarido é outro, pois enquanto VW é alvo a abater nos usa, FCA não é 🤭 (na verdade é outro pois comparamos milhares contra meia dúzia de carros).
                                                  Sobre a VW estar a mentir sobre os valores de NOx, sem manipulação de valores, todas mentiam e no euro 6 o motor menos poluente era o VW (sim, sem dispositivo a actuar).

                                                  Não gostam de VW, não querem ser enganados, .......... , não comprem, reduzem se as filas de espera para os motores mais pedidos [emoji4]

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                    Sobre a VW estar a mentir sobre os valores de NOx, sem manipulação de valores, todas mentiam e no euro 6 o motor menos poluente era o VW (sim, sem dispositivo a actuar).
                                                    Então afinal as outras marcas não são tão inocentes assim...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                      Então afinal as outras marcas não são tão inocentes assim...
                                                      Nao sao inocentes, mas tambem nao sao tao culpados.

                                                      A VW pagou por duas coisas:
                                                      1 - Manipular valores
                                                      2 - Poluir mais que os valores reportados.

                                                      No ponto 1 pagou muitos mil milhoes, mas tambem no ponto 2 a arranjar carrinhos pagou muito. E pagou, tal como ja disse, sendo que em parte eram os carros mais limpos dos diesel Euro 6. Ou seja, no ponto 2, sendo 100% factual e imparcial, todas as marcas que estivessem fora daquilo que prometem, deveriam ter entrado no mesmo jogo. Mas assim iam muitas à falencia.

                                                      Manipular valores claro que é gravissimo tambem, mas nao é so por isso que se fazem os recall e etc.

                                                      Comentário


                                                        Uma coisa é emitir valores diferentes em teste e em condições normais de condução. Ou até optimizar o motor para poluir menos nas condições de teste.
                                                        Outra coisa é colocar um dispositivo que detecta quanto o motor está a ser testado, e que faz o motor comportar-se de maneira completamente diferente nessas situações.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                          Uma coisa é emitir valores diferentes em teste e em condições normais de condução. Ou até optimizar o motor para poluir menos nas condições de teste.
                                                          Outra coisa é colocar um dispositivo que detecta quanto o motor está a ser testado, e que faz o motor comportar-se de maneira completamente diferente nessas situações.
                                                          É isso mesmo.

                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                            Que fique claro que não ando aqui a defender nada nem ninguém. Aquilo que a VW fez acho verdadeiramente vergonhoso e 100% condenável.

                                                            Agora, dizer que foi a única, e que as outras são "espectaculares e honestas", isso eu não consigo dizer nem acreditar.

                                                            E já agora, tu que afirmas aí em letras GARRAFAIS que a VW foi a única a fazer e mais nenhuma o fez, apresenta lá provas concretas daquilo que dizes relativamente às outras marcas.
                                                            Não tenho que provar nada porque eles mesmos depois vieram afirmar a aldrabice que fizeram, mas antes negaram, até que não tiveram outra hipótese senão vir a público e dizer que aldrabaram o sistema, as outras marcas também foram passadas a pente fino e mais nenhuma utilizou software para aldrabar o sistema, SÓ A VW É QUE FEZ ISSO.

                                                            Cumps

                                                            Comentário


                                                              Toda a situação é vergonhosa.

                                                              Na Alemanha ainda se entende porque estão a tapar o sol com a peneira.
                                                              Em Portugal... também já que a Siva e o Governo sempre tiveram ligações próximas, e o Governo não gosta de chatear os alemães senão eles tiram-nos a AutoEuropa.

                                                              Acho que a solução deveria ser a indemnização n de todos os que estavam afectados e a decisão por parte das pesssoas se ficam com os carros corrigidos, ou se o grupo VW seria obrigado a comprar os carros.

                                                              Agora como sempre há depois aqui aproveitamentos absurdos também. A Deco dizer que a intervenção tem um custo de 1000€ por proprietário em aumentos de consumo e em avarias é completamente absurdo.
                                                              Aposto que 99% das pessoas se lhes dessem o mesmo carro para a mão e disserem que fizeram um update e que o carro tem mais 20cv (sendo mentira), todos diriam que sentiam o carro muito mais potente e disponível.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X