Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW acusada de contornar testes de gases de escape nos EUA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
    Malta, se por acaso eu me quiser meter num golf diesel de 2017, este embroglio todo já não se aplica, certo?
    É como comprar um carro no stand que vigarizou um familiar. Sabes que o fez mas acreditas que não voltará a fazer.

    Boa sorte

    Comentário


      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
      É como comprar um carro no stand que vigarizou um familiar. Sabes que o fez mas acreditas que não voltará a fazer.

      Boa sorte
      Bebe menos

      Comentário


        Reportagem na revista da Deco...





        Comentário


          Quero ver se até ao fim do ano me vejo livre desse cancro...
          Esses montes, de mim não vêem mais um €.

          Comentário


            O carro entrou em “save mode”.
            É assim tanto que a malta entende disto

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
              O carro entrou em “save mode”.
              É assim tanto que a malta entende disto
              Bebe menos...

              Comentário


                save mode.. Por acaso também reparei.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                  Tens aí já a resposta do crash, que já nem preciso de te responder.
                  Só quero dizer-te uma coisa, consegues ser o user deste fórum, que de uma forma bastante concreta, objetiva, coerente e racional, acrescentas normalmente zero, ou até retiras, às vezes, qualquer conteúdo à discussão.
                  Este foi mais um caso, do teu divertimento... Em vão!


                  Mais valia não teres dito nada…
                  Deixas-te levar pelos erros dos outros, e erras também.


                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                  Na Europa também não são permitidos defeat devices, mas existem excepções, que basicamente torna a regra nula:

                  Entende-se por “dispositivo manipulador” (defeat device) qualquer elemento sensível à temperatura, à velocidade do veículo, à rotação do motor, às mudanças de velocidade, à força de aspiração ou a qualquer outro parâmetro e destinado a activar, modular, atrasar ou desactivar o funcionamento de qualquer parte do sistema de controlo das emissões, de forma a reduzir a eficácia desse sistema em circunstâncias que seja razoável esperar que se verifiquem durante o funcionamento e a utilização normal do veículo. Esse elemento não será considerado como dispositivo manipulador se:
                  I. se justificar a necessidade desse dispositivo para proteger o motor de danos ou acidentes e para garantir um funcionamento seguro do veículo; ou
                  II. esse dispositivo não funcionar para além do necessário ao arranque do motor; ou
                  III. as condições estiverem substancialmente incluídas nos processos de ensaio do tipo I ou do tipo VI.».
                  Basta atentar às primeiras duas condições para encontrar as justificações legais necessárias para a VW e qualquer outro escaparem a onerosos processos como o que aconteceu nos EUA, onde estas excepções não existem.
                  É que nos EUA este é o segundo Dieselgate. O primeiro tinha ocorrido no virar do século, mas relacionado com os camiões.
                  Após esse evento, todas as lacunas na lei foram fechadas e é essa a razão para a fatura elevada da VW.
                  Mas na EU, ainda dá para passar pelos pingos da chuva…
                  Meu caro…

                  Se efectivamente as excepções se aplicassem a esse caso, porque razão então foram obrigados a REMOVER esse "defeat device"?


                  A realidade é que não, não se aplica.
                  Se leres o que citaste, e fores ver como funciona o defeat device que estão obrigados a remover no recall, perceberás que não está em nenhuma dessas condições, razão pela qual está a ser removido.

                  Se eles tivessem efectivamente provado estar no caso I e/ou II como referes que é usado para escapar a processos, não estariam obrigados a remover o "dispositivo".



                  A realidade é outra…

                  A UE faz directivas.
                  Os Estados membros transpõem as directivas para a legislação de cada país.
                  Cabe também a cada país fazer cumprir essa legislação.

                  O problema está precisamente aí.
                  Existem "interesses" (eufemismo) de certos governos (governantes) em não ter a mão pesada sobre a VW (para bom entendedor).

                  A prova disso é que, como a UE não pode aplicar a legislação em cada Estado membro, faz o que pode para pressionar os Estados a fazê-lo: APLICA SANÇÕES AOS ESTADOS.

                  https://www.reuters.com/article/us-v...-idUSKBN13X14N
                  BRUSSELS (Reuters) - The European Union began legal action on Thursday against Germany, Britain and five other member states for failing to police emissions test cheating by carmakers after the Volkswagen (VOWG_p.DE) diesel scandal.

                  Amid mounting frustration in Brussels over what EU officials see as governments colluding with the powerful car industry, the European Commission is wielding its biggest available stick in an attempt to force nations to clamp down on diesel cars spewing health-harming nitrogen oxide (NOx) pollution.


                  German officials - who say EU law is poorly framed - had expected Brussels to stop short of confronting the EU’s leading power and by far its biggest car manufacturer, at a time when the unity of the bloc is being challenged by eurosceptics and Britain’s vote to leave.


                  Thursday’s action is a sign that the EU executive, under pressure from the European Parliament, is keen to prove its worth to voters.


                  Germany, Britain, Spain and Luxembourg stand accused of failing to impose the kind of penalties Volkswagen has faced in the United States over its use of illegal “defeat device” software to mask real-world NOx emissions blamed for respiratory illnesses and early deaths.

                  (...)
                  Portanto, não há dúvidas.
                  A lei está lá.
                  A lei é clara.
                  Toda a gente sabe que os "devices" da VW estão ilegais (e por isso os tiram).
                  Os governos(-antes) é que não têm interesse (€€€) em penalizar a VW.

                  Sócrates há muitos…

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                    Bebe menos...
                    Que queres mesmo?

                    Comentário


                      Menos hipocrisia sff. O facto de a mulher não saber dar o nome ao problema não quer dizer que ele não exista.
                      É como ires ao médico queixar de dores na espinha.

                      Comentário


                        Histórias impressionantes... Enfim, eu acho que se fosse comigo tentaria vender o carro conforme está mas sem stress. Não perderia tempo com oficinas...

                        Com esse tipo de relato: nunca.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                          Menos hipocrisia sff. O facto de a mulher não saber dar o nome ao problema não quer dizer que ele não exista.
                          É como ires ao médico queixar de dores na espinha.

                          Acho que toda a gente percebeu o que ela queria dizer. São palavra parónimas ( segundo o google pois eu já não me lembrava)

                          Comentário


                            Já se percebeu há muito que a tática da VW na europa é ir empastalando, dizer que tem correcções, etc, agora provavelmente vai arranjar umas correções para as correções, e assim vai indo até os carros afetados irem desaparecendo todos de circulação.
                            A única solução correcta era instalarem o sistema de AddBlue em todos os carros afetados, deveria ter sido isso que a UE e os governos deviam ter obrigado a VW a fazer.
                            Mas como se trata do maior fabricante mundial, e que é europeu, era um bocado "chato" obrigar a VW a fazer isso, mas teria sido o correcto.

                            Comentário


                              Está-se mesmo a ver a Europa liderada pelo poder Alemão a "chatear" a VW. É a primeira bola a sair do saco!

                              Comentário


                                Por amor de Deus, todos sabemos que a VAG controla a União Europeia e todos os governos trabalham para seu interesse, não adianta bater nessa tecla. [emoji4]

                                Comentário


                                  Por cá, faz-se de conta que não aconteceu nada, muito pelo contrário, faz-se questão de continuar a financiar os aldrabões .

                                  https://www.msn.com/pt-pt/financas/v...ias/vp-AAweLUU

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                    Por cá, faz-se de conta que não aconteceu nada, muito pelo contrário, faz-se questão de continuar a financiar os aldrabões .

                                    https://www.msn.com/pt-pt/financas/v...ias/vp-AAweLUU
                                    Os aldrabões dão se todos bem.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      http://www.aquelamaquina.pt/tome-not...es-diesel.html

                                      http://www.cmjornal.pt/cm-ao-minuto/...e-quinta-feira

                                      Dirigente da Porsche (parte da VAG) que trabalhava na Audi detido em preventiva.

                                      "A Porsche não desenvolve nem produz motores diesel ou aparelhos associados", defendeu-se hoje o patrão da marca
                                      Esperemos que os alemães tenham a coragem de limpar a nódoa que lhes caiu no pano.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                        Já se percebeu há muito que a tática da VW na europa é ir empastalando, dizer que tem correcções, etc, agora provavelmente vai arranjar umas correções para as correções, e assim vai indo até os carros afetados irem desaparecendo todos de circulação.
                                        A única solução correcta era instalarem o sistema de AddBlue em todos os carros afetados, deveria ter sido isso que a UE e os governos deviam ter obrigado a VW a fazer.
                                        Mas como se trata do maior fabricante mundial, e que é europeu, era um bocado "chato" obrigar a VW a fazer isso, mas teria sido o correcto.
                                        É isso mesmo...
                                        Da minha parte, os carros da SIVA estão banidos lá em casa.

                                        Comentário


                                          O que eu acho engraçado é que depois deste escândalo todo, e da solução ridícula que deram, o povinho continua a comprar VAG.... bem sei que temos cá a Autoeuropa, mas o pessoal continua a defender as marcas deste grupo com unhas e dentes!
                                          Eu cá... não compro, (e é aqui que está o poder/resposta do povinho) há mais marcas de carros no mercado, e muitas delas bem interessantes..

                                          Comentário


                                            No meu caso e tendo um carro com um TDI 170CV, possivelmente sendo um 2.0, os problemas com a alteração do software sejam menores.

                                            Tenho dito e é o que sinto que no meu caso o carro faz mais regerenações.

                                            Mas tirando isso é um excelente carro.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                              O que eu acho engraçado é que depois deste escândalo todo, e da solução ridícula que deram, o povinho continua a comprar VAG.... bem sei que temos cá a Autoeuropa, mas o pessoal continua a defender as marcas deste grupo com unhas e dentes!
                                              Eu cá... não compro, (e é aqui que está o poder/resposta do povinho) há mais marcas de carros no mercado, e muitas delas bem interessantes..
                                              Há mais marcas e muito melhores, aqui por casa essas marcas não entram na garagem, nem agora, nem no futuro, para mim não existem.

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                No meu caso e tendo um carro com um TDI 170CV, possivelmente sendo um 2.0, os problemas com a alteração do software sejam menores.

                                                Tenho dito e é o que sinto que no meu caso o carro faz mais regerenações.

                                                Mas tirando isso é um excelente carro.
                                                Os problemas não são menores, só aparecem num prazo mais longo.
                                                O problema é que o software altera o funcionamento do carro por isso conta com problemas de injetores,egr e afins daqui a uns tempos. Para além disso a vida útil do fap diminui drasticamente.
                                                A mim demorou cerca de 1 ano até ter de levar injetores. Foi o que bastou para despachar o carro, com grande pena pois não fosse essa questão o carro era impecável!

                                                Comentário


                                                  Bem, enquanto isso,

                                                  FIAT TIPO 1598 - 561 mg/km NOx
                                                  Renault Scenic Energy dCi 95 1461 396 mg/km NOx



                                                  https://www.independent.co.uk/enviro...-a8235076.html

                                                  Comentário


                                                    Nunca tive carros do III Reich nem vou ter...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                      Bem, enquanto isso,

                                                      FIAT TIPO 1598 - 561 mg/km NOx
                                                      Renault Scenic Energy dCi 95 1461 396 mg/km NOx



                                                      https://www.independent.co.uk/enviro...-a8235076.html
                                                      The US Environmental Protection Agency discovered that 482,000 VW diesel cars on American roads were emitting up to 40 times more toxic
                                                      The worst results for RDE testing came from the 1.6 litre Fiat Tipo, which recorded emissions 4.5 times the legal limit when driving in an urban setting, and from the Renault Scenic Energy dCi 95, with emissions 2.4 times the limit.
                                                      Ainda assim, o Fiat e o Renault usam software que detecta que está ser testado para ter os valores dentro dos limites??

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                        Ainda assim, o Fiat e o Renault usam software que detecta que está ser testado para ter os valores dentro dos limites??
                                                        Eles bem tentaram desviar a atenção que recaia sobre eles apontando para os outros. O que é certo, é que nada se provou, ao contrário dos veículos construídos e vendidos pela VW...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                          Ainda assim, o Fiat e o Renault usam software que detecta que está ser testado para ter os valores dentro dos limites??
                                                          Acreditar que só a VW usou dispositivos para aldrabar as emissões....

                                                          'The Justice Department sued Fiat Chrysler in May, saying it placed eight undeclared “defeat devices” in 2014-2016 Fiat Chrysler diesel vehicles that led to “substantially” higher than allowable levels of nitrogen oxide.'

                                                          http://fortune.com/2017/06/17/epa-fi...ler-emissions/

                                                          https://www.financialexpress.com/aut...vices/1079578/

                                                          'tested by the group produced up to 20 times as much harmful nitrogen oxides on the road than under controlled conditions in a lab. A diesel Jeep Grand Cherokee produced up to five times as much.'

                                                          https://www.nytimes.com/2017/05/19/b...emissions.html

                                                          'According to Le Monde, an internal PSA document obtained by DGCCRF investigators includes discussion of the need to “make the ‘defeat device’ aspect less obvious and visible”.'

                                                          https://www.reuters.com/article/us-p...-idUSKCN1BJ12J

                                                          'Renault’s cars had been programmed to shut off the device once air temperatures under the hood exceeded 35C, a temperature that sources said would be frequently surpassed during normal driving.'

                                                          'Renault was not the only manufacturer to fare badly in the probe; the Fiat 500x registered NOx emissions almost 17 times EU limits.'

                                                          https://www.ft.com/content/15e40ef8-...a-c7ac04ef00aa

                                                          'cheat devices similar to the ones used by Volkswagen cars were installed in the BMW cars as well'

                                                          'The emission cheating devices resulted in cars polluting up to 27 times above the permissible limit.
                                                          '

                                                          https://www.team-bhp.com/news/us-law...ssion-cheating
                                                          Editado pela última vez por LuisPedro; 24 April 2018, 10:56.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Eles bem tentaram desviar a atenção que recaia sobre eles apontando para os outros. O que é certo, é que nada se provou, ao contrário dos veículos construídos e vendidos pela VW...
                                                            É precisamente o contrário. A Renault (e outras) são tão insignificantes em relação ao grupo VW que acabaram por passar ali aos trambolhões sem que alguém se preocupasse seriamente. :P

                                                            E como o bode expiatório já tinha sido encontrado, siga.

                                                            'A South Korean court ruled against Nissan Motor Co (7201.T) on Thursday in an emissions case, siding with the government in its accusations that the Japanese automaker had used a so-called defeat device in its Qashqai sport utility vehicle '
                                                            'use 1.6-liter diesel engines supplied by its partner Renault SA'
                                                            https://www.reuters.com/article/us-n...-idUSKBN15O0EW
                                                            Editado pela última vez por LuisPedro; 24 April 2018, 11:06.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                              Acreditar que só a VW usou dispositivos para aldrabar as emissões....
                                                              Eu já o disse aqui... e chamaram-me todos os nomes e mais alguns, até de fanático , por isso não vale a pena (e por aqui se vê onde estão os fanatismos).

                                                              A malta gosta de acreditar (e quer acreditar) que é apenas a VW. Por isso, passa a ser um "não assunto".

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X