Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW acusada de contornar testes de gases de escape nos EUA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Epa, se tivesse esperado mais uns tempos tinha comprado a minha passat que importei ha uns meses por um valor ainda mais baixo do que paguei.
    Isto sõ é bom pro consumidor, vejam o caso dos bmw com motor n47, levaram um decréscimo no valor em usados brutal

    Comentário


      Originalmente Colocado por now Ver Post
      Se o regulador europeu tiver coragem e investigar o trio francês se calhar acaba-se por saber que a VW não era a única. Atenção que não falamos de CO2. O que está em causa são as partículas NOx que são cancerígenas. E no carro que foi testado emitia até 40x mais que o limite pela lei americana e 35x mais que o limite europeu.

      Não estou satisfeito com a situação, nem os meus colegas. Inclusive o sindicato(que faz parte da administração ) também não.
      Soube a uma hora que o Winterkorn já rescindiu e outra coisa não seria de esperar(já sabia ontem...). Não se pode ter alguém à frente de uma empresa que admitiu uma falcatrua de 11 milhões de carros e especula-se uma multa de mais 40 mil milhões de euros.

      Espero agora que após isto que se dê uma viragem na política da empresa. Que não seja tudo pelo lucro. Há que ter bom senso e tentar recuperar alguma a marca no mercado americano, se for possível claro.
      Mas também que se leve a apostar mais em motores a gasolina, Lpg, gás natural ou até híbridos. Este último tive oportunidade de andar num GTE e é simplesmente brutal. É um prius com um design muito mais bonito e normal mas também com mais potência.
      Isto porque o diesel está a ficar cada vez
      mais caro as marcas. É verdade que se vende muito, mas também é verdade que se gasta muito dinheiro em manter estes motores verdes.

      Por fim, e para mim mais preocupante os trabalhadores. Já é sabido que a eles lá em cima nunca lhes corre mal. Aconteça o que acontecer saem sempre de bolsos cheios da empresa. A nós vulgos braços de força, já não é bem assim. Espero que não haja necessidade de mandar pessoas para a rua porque não é bom para nada. Nem para a Europa nem para Portugal. Sim porque a VW tem 600.000 trabalhadores directos, indirectos bem podemos duplicar este número. Em Portugal são cerca de 3000 directos e 11.000 indirectos. Agora imaginem se começarem a falar que se precisa de fechar fábricas... Tem tudo para correr mal para a economia e países.

      Resta-me dizer que é verdade que infringiram a lei e que devem ser punidos por isso. Mas não nos devemos rir da situação, quando toda a economia europeia/moeda euro pode ruir com isso. Inclusive quando é possível que outros construtores façam os mesmo.
      Os reguladores têm de investigar não apenas os franceses mas todos os outros construtores que comercializa veículos a diesel. Claro que o farão, porque é que não haveriam de o fazer?

      Seria irónico era se a GM/Opel ou a Ford, empresas americanas com filiais na Europa, fossem penalizadas pelas instituições Europeias porque na Europa fazem o mesmo que a VW.

      Comentário


        Deu no telejornal uma mulher a dizer que tinha vergonha de conduzir o carro...

        Comentário


          Isto dura 3 dias e depois passa, só fica serio quando começar o recall e os carros começarem a sair da oficina com menos cavalos, isso é que vai deixar os donos contentes.

          Comentário


            No meu não mexem......

            Comentário


              Originalmente Colocado por bugatti Ver Post
              No meu não mexem......
              Percebo a reação mas caso se confirme que o teu carro passa 35x (ou o que seja) o limite Europeu, então o carro é ilegal e não podia ter sido comercializado.

              Até podia o motor não ter características para cumprir e teria que ir para o lixo mas não parece o caso porque ele passou no teste mas com outra eletrónica.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Iuri Ver Post

                A menos que tenha tido algum problema com o carro, terá dito isso perante a situação de estar a falar para uma camera de filmar para a TV.

                E como é habitual, o jornalismo é selectivo na escolha das reportagens que passa.

                Ou passaram algum proprietário a dizer que comprou o VW a diesel porque gastava pouco, e a questão da poluição pouca ou nenhuma influencia teve na compra, excepto eventualmente nos custos relacionados com os impostos?

                Mas mais importante, é agora que se vai conseguir comprar um A5 3.0 TDI a metade do preço a que estava pela vergonha?

                É que se for assim, vou já para a fila dos sem-vergonha...

                Comentário


                  Como é que um carro pode emitir 35 vezes o limite legal de partículas? O software que a VW utilizou para passar nos testes limitava assim tanto a performance dos motores?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    A menos que tenha tido algum problema com o carro, terá dito isso perante a situação de estar a falar para uma camera de filmar para a TV.
                    Não me interpretes mal mas existem diferenças culturais importantes pela europa fora.

                    Imagino que a um português esta frase dita por aquela senhora pareça mentira. Mas estou em crer que há muita gente a pensar como ela em diversos países.

                    Isso não faz dessas pessoas moralmente superiores, atenção. Apenas diferentes da maioria de nós. E isso tem de ser respeitado.

                    Comentário


                      Mais que especulação, agora são precisos factos. Aqui vai uma achega para enquadrar o tema das emissões e perceber que proporções isto poderá tomar na Europa:

                      http://www.dieselcarmagazine.co.uk/f...w-regulations/

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                        Como é que um carro pode emitir 35 vezes o limite legal de partículas? O software que a VW utilizou para passar nos testes limitava assim tanto a performance dos motores?
                        A emissão de poluentes num automóvel não é linear com a potência. Um pequeno acréscimo de potência pode simbolizar um aumento vertiginoso de emissão de NOx ou partículas, por exemplo.

                        Comentário


                          http://www.jornaldenegocios.pt/negoc...olkswagen.html
                          "não têm de se preocupar, apenas polui mais que o anunciando"

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                            Não me interpretes mal mas existem diferenças culturais importantes pela europa fora.

                            Imagino que a um português esta frase dita por aquela senhora pareça mentira. Mas estou em crer que há muita gente a pensar como ela em diversos países.

                            Isso não faz dessas pessoas moralmente superiores, atenção. Apenas diferentes da maioria de nós. E isso tem de ser respeitado.
                            Sim, é evidente que eu utilizei aqui uma hipérbole, e a senhora poderia estar a ser totalmente sincera.

                            Mas nas notícias já sabemos que uma reacção deste tipo é muito mais valorizada do que uma que condene a actuação da VW (e eu acho realmente condenável), mas que faça a separação clara daquilo que é a responsabilidade da marca e a responsabilidade do comprador (que é zero).

                            Se eu tivesse um VW com um motor desses, poderia sentir-me desiludido com marca, mas não iria assumir a responsabilidade alheia. Se eu não reprogramei o carro e não removi nenhum sistema anti-poluição de origem, a minha consciência está tranquila.

                            A BMW anda há anos a vender algo que no mundo do comércio e reparação automóvel é apelidado de "motor de plástico", os valores deles no mercado já reflectem isso, e o principal prejudicado ali é o cliente desprevenido de um modo muito directo.

                            Na perspectiva de cliente, esta última situação chocar-me-ia mais do que uma aldrabice feita para contornar a homologação de emissões nos EUA (já de si um país com uma visão muito peculiar deste tema).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                              Ouçam o que vos digo, daqui a um ano a Skoda ainda vai comprar a VW e a Audi.

                              A fiat é que ainda vai meter a mão na vw e entrega-a á Alfa... lol
                              Vingança pelo que os alemães andaram a dizer da Alfa...

                              Era um golpe irónico supremo


                              .... isto, não é nada, eu queria era ver o resto das marcas alemãs a serem todas multadas pelas poucas vergonhas que fazem aos clientes...
                              Seria algo com um titulo em letras grandes para serem bem vistas a uns bons metros.. lol

                              Correntes, extintores e o papa fumos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                                Na perspectiva de cliente, esta última situação chocar-me-ia mais do que uma aldrabice feita para contornar a homologação de emissões nos EUA (já de si um país com uma visão muito peculiar deste tema).
                                OK. Estás a ver o caso pelo lado da "vergonha alheia", pelo lado da burla.

                                Eu ouvi a senhora e pensei que ela tivesse vergonha de andar com um carro que emite 35x o limite legal de um composto que pode vir a causar doenças sérias nas pessoas à volta dela, criancinhas inocentes, etc...

                                Foi uma questão de interpretação.

                                Para muita gente, a poluição é mais que números e homologações. E não esquecer que a VW (como todas as marcas) tem o cavalo de batalha nos motores verdes (que deitam fumo preto... lol)

                                Já agora, os NOx estão relacionados, acima de tudo, com a temperatura de combustão.


                                Edit: Quando tive primeiro contacto com a notícia pareceu-me que o mais importante de tudo seria a burla em si. Hoje penso que pode ser um caso verdadeiro de saúde pública...
                                Editado pela última vez por Vocsa; 23 September 2015, 21:46.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                  A emissão de poluentes num automóvel não é linear com a potência. Um pequeno acréscimo de potência pode simbolizar um aumento vertiginoso de emissão de NOx ou partículas, por exemplo.
                                  Obrigado pelo esclarecimento.

                                  Comentário


                                    O mais importante é o que nós respiramos...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                      Deu no telejornal uma mulher a dizer que tinha vergonha de conduzir o carro...
                                      Eu também não me sentiria confortável sabendo que o meu carro emitia 40 vezes mais NOx que o limite legal. É possível que as pessoas comecem a olhar de lado quem anda com carros que poluem o mesmo que 40 automóveis "normais". Em países com grande consciência ambiental e militância "agressiva", não me admiro que comecem a surgir casos de vandalismo sobre esses carros.

                                      Comentário


                                        Isto tudo por cá ainda vai dar é que com a procura do gasóleo a baixar e a da gasolina a aumentar, que o preço da gasolina aumente!

                                        Da gasolina e do GPL!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                          O mais importante é o que nós respiramos...
                                          Sim.

                                          Penso que todos nós sabemos que os carros que passam por nós emitem substancias perigosas. Se passar um camião tentamos fechar uma janela.

                                          Um 2.0 tdi emite tanto CO2 como um 2.0d qualquer, é estequiometrico, é proporcional ao consumo.

                                          Agora se um 2.0 tdi emite substancias cancerígenas equivalentes a 35 carros 2.0d quaisquer... isso parece-me preocupante para todos.

                                          Portanto quando passa por nós um 2.0 tdi levamos com essa baforada de substancias dessas equivalente a 35 carros?

                                          Quem não fica preocupado com isso que fique pelo menos preocupado com a saúde dos seus filhos, se for o caso.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                            Em países com grande consciência ambiental e militância "agressiva", não me admiro que comecem a surgir casos de vandalismo sobre esses carros.
                                            Ou as instalações da marca...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                              Portanto quando passa por nós um 2.0 tdi levamos com essa baforada de substancias dessas equivalente a 35 carros?
                                              Faço ideia as emissões dos "TDi caga fumo"... kkkk

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                Já agora, os NOx estão relacionados, acima de tudo, com a temperatura de combustão.


                                                Edit: Quando tive primeiro contacto com a notícia pareceu-me que o mais importante de tudo seria a burla em si. Hoje penso que pode ser um caso verdadeiro de saúde pública...
                                                Confesso não saber avaliar correctamente a questão da poluição, até especialmente em algo que é multiplicado por 35.

                                                E para mim a VW deve pagar o preço de andar a enganar deliberadamente as entidades, os clientes e todos aqueles que levam com essa poluição excessiva e não autorizada.
                                                E não falo só de pagar em multas, mas sim na sua imagem.

                                                Gostaria de ver é testes destes replicados com mais marcas, porque parece-me que diversos princípios estão errados ou invertidos.

                                                Os testes de homologação de emissões e consumos são uma verdadeira piada de mau gosto, porque tentam fazer o melhor possível no teste cujo padrão é conhecido, mas sem qualquer preocupação com o que fazem realmente na estrada, a rolar normalmente.

                                                Já há muitos anos que os fabricantes (apertados pelas normas, é certo) afinam os carros (mesmo a nível de electrónica) para estarem o mais optimizados para esses testes.
                                                Não importa se o consumo e emissões no mundo real vão ser remotamente parecidas com o teste, mesmo partindo do princípio que o mapa da centralina seja mantido na versão de produção.

                                                Nem será de espantar que possa na verdade piorar muitas situações reais de dia-a-dia para ser mais "eco" em regimes e percentagens de carga de acelerador que só no teste é que são muito utilizadas.

                                                Aliás, quando temos um mesmo carro com 3 medidas de pneumáticos e jantes diferentes e um único valor de homologação, estamos perante uma burla oficial quase garantida.


                                                E são este conjunto de coisas que me parecem estar erradas na indústria automóvel (e não é de hoje), bem como a responsabilidade de quem cria leis anti-poluição que dificilmente são possíveis de obter sem recurso a truques ou efeitos secundários graves.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                  Vamos ver se tenho razão ou não...
                                                  Supostamente usam Adblue para prevenir isso. Estar agora a desejar que mais fabricantes tenham feito a mesma falcatrua parece-me disfuncional.
                                                  Se a VW já é um abanão...

                                                  Comentário


                                                    Acho que não será só a VW "An independent study in 2014 used portable emission measurement systems to measure NOx emissions during real world driving from fifteen Euro 6 compliant diesel passenger cars. The results showed that NOx emissions were on average as much as 7 times higher than the Euro 6 limit." Isto do Artigo da Wikipedia de European emission standards.

                                                    A dificuldade em reduzir o NOX aliado as dificuldades com os Filtros de Partículas, poderá a ser um entrave a continuação da oferta diesel das marcas...

                                                    Isto aliado a que em 2020 os carros vão ter que emitir menos que 100g de CO2 por quilometro, poderá bem assinalar o fim dos motores de combustão interna...

                                                    Comentário


                                                      Quando os centros IPO começarem a ter máquinas para medir as emissões é só folhas vermelhas para os TDi.

                                                      "Agora tem 2 opções: ou vai alterar o carro para cumprir o que está na homologação ou vai alterar os documentos para começar a pagar os imposto que corresponde a estas emissões."
                                                      De 130/140 € passa pra 1300/1400 € o IUC....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        Para a VW se sentir menos culpada?
                                                        Cá estaremos para falar. [emoji6]

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                                          No que diz respeito á PSA quase que posso garantir que nos motores mais vendidos está tudo OK. São blocos utilizados por várias marcas, com periféricos diferentes, mas com resultados finais sempre aproximados. Aliás, pelo menos na europa vai ser das marcas que mais vai capitalizar uma possível diminuição de vendas da VW.

                                                          Quanto a Renault não faço ideia.
                                                          Em todo o caso, olhando para o à-vontade que o governo francês tem tratado o assunto, não deve haver grandes problemas nas suas marcas.

                                                          Em todo o caso, a BMW que estava a perder com o crescimento da audi, e depois de não lhe terem sido imputadas irregularidades, vai de certeza capitalizar muitos novos clientes a nível global.

                                                          Por terras do tio Obama quem mais vai ganhar com isto tudo são as marcas japonesas que já estavam a crescer e agora ainda mais vão crescer.
                                                          Sim, supondo que ninguém está a fazer a vigarice da VW.

                                                          Peugeot, que renovou uma série de modelos vai ganhar com isto.
                                                          Para a Renault que está para lançar a nova mégane, esta bronca calha mesmo bem, muitos golf vão ser trocados pela nova megane.
                                                          O mercedes Classe A, o BMW serie 1 que tinham o A3 como forte concorrente, de repente vêem um A3 fragilizado na versão diesel, para não falar das outras gamas.

                                                          Nos EUA, a VW desaparece como concorrente forte, vai ficar encostada a um canto nos próximos tempos, as marcas japonesas e americanas agradecem, e se o Diesel já não era famoso lá, então é para esquecer. vão ser precisos anos até o pessoal esquecer isto.

                                                          Do ponto de vista do consumidor, aqueles que tem os motores EA189 devem viver uma novela os próximos meses, recall ou não recall, só EUA, ou também na europa?

                                                          Para quem quer comprar carro agora, está no paraiso, apesar de só haver problemas na VW, muita gente está com o pé atrás em relação ás marcas todas em geral, e pode ser que venha ai uma época de saldos, porque estamos no final do ano e há que cumprir metas de vendas. E é á escolha, VW, Audi, Skoda e Seat (um Leon FR talvez?) e depois vai-se á Peugeot, regatear com um 308 GTI! ou um Alfa Giulia

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                            Sim.

                                                            Penso que todos nós sabemos que os carros que passam por nós emitem substancias perigosas. Se passar um camião tentamos fechar uma janela.

                                                            Um 2.0 tdi emite tanto CO2 como um 2.0d qualquer, é estequiometrico, é proporcional ao consumo.

                                                            Agora se um 2.0 tdi emite substancias cancerígenas equivalentes a 35 carros 2.0d quaisquer... isso parece-me preocupante para todos.

                                                            Portanto quando passa por nós um 2.0 tdi levamos com essa baforada de substancias dessas equivalente a 35 carros?

                                                            Quem não fica preocupado com isso que fique pelo menos preocupado com a saúde dos seus filhos, se for o caso.
                                                            E se o 2.0 TDI já não tiver FAP, ainda sai mais particulas, e como o pessoal gosta é de arrancar FAPs quando estas avariam, é caso para perguntar onde anda o controlo dos IPOs?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                              Os motores em causa já não são comercializados nos novos modelos. Já foram substituídos, e segundo a marca, esses já cumprem todos os limites.

                                                              (os limites que não cumpriam eram os de NOx, e não de CO2)
                                                              A VW dizer que os novos motores cumprem os limites, ou estar calada, é a mesma coisa, andaram a mentir desde 2009!

                                                              Depois disto, o marketing da VW, vai ter que mudar a brand "TDI", com a má fama.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X