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VW acusada de contornar testes de gases de escape nos EUA
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Originalmente Colocado por eu Ver PostVeremos se existe culpa da administração, ou se a culpa foi... apenas de um programador qualquer.
Gostava de ver uma investigação séria a todas as marcas na Europa, pois não me admirava nada que quase todas tivessem esquemas similares. Os consumos milagrosos conseguidos na homologação são um bom indício que o "vale tudo" impera no setor.
E sim concordo com o que dizes quanto aos consumos, como já tinha dito. Mesmo que não sejam fraudulentos há de certeza uma optimização tão grande para passar o teste que depois isso não se verifica na vida real e acaba por não ajudar o consumidor.
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Este problema não tem nada a ver com consumos mas sim com poluição que não a de CO2.
Os consumos milagrosos resultam essencialmente da desadequação total do ciclo de homologação europeu relativamente à realidade. A culpa nem é tanto dos fabricantes. Mas deixem estar assim senão vai doer na carteira...
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Originalmente Colocado por SmashingCars Ver PostMas carros a gasolina com injecçao directa é de hoje? Lembro-me em 96 um Carisma 1.8 GDI... bastante fiavel.
O 1.0 Ecoboost é uma bomba relogio que infelizmente nunca deu problema.
Ja no Diesel consegues dizer o mesmo? Os problemas sao mais que muitos...
Carros GDI ja ha a anos suficientes para terem mostrado a sua fiabilidade, TGDI tambem, basta pensar que o 1.6 TDI tive mais problemas de injecçao que o TSI em menos tempo... o TSI pode ser um cancro, mas nessa area, portou-se bem melhor.
A realidade é que ja existem TGDI com km suficientes para se começar a ver que na realidade, os problemas sao mais teoricos que outra coisa, basta pesquisar e ver que varios TSI na Alemanha por exemplo ja tem mais de 200.000km e continuam sem problemas, basta ver que blocos partidos, problemas em pistoes praticamente nao existem...
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Este é o escândalo da década no sector automóvel.
Obrigado EUA por existirem!
Segundo li na bloomberg, as autoridades Europeias nem sequer testam as emissões dos veiculos em condições por não terem os equipamentos que os EUA têm.
E até desconfio que esta bomba fará descobrir outras situações absolutamente fraudulentas nomeadamente nos consumos homologados.
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostEste problema não tem nada a ver com consumos mas sim com poluição que não a de CO2.
Referi a questão dos consumos, porque os construtores podem estar a adotar a mesma estratégia relativamente às emissões de CO2 (consumos), alterando o funcionamento do motor quando detetam que está a ser feito o teste de homologação. Não me admirava nada...
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Originalmente Colocado por eu Ver PostSim, eu sei que esta batota está relacionada com os óxidos de azoto (NOx).
Referi a questão dos consumos, porque os construtores podem estar a adotar a mesma estratégia relativamente às emissões de CO2 (consumos), alterando o funcionamento do motor quando detetam que está a ser feito o teste de homologação. Não me admirava nada...
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os construtores europeus já deviam aprender a não brincar com o regulador americano.
só a GM é que se pode dar ao luxo de escapar com a historia dos canhoes de ignição.
alem da manipulação, isto é pura estupidez da VW, que pensou estar na europa.
p.s. não vão rolar cabeças por causa disto. só se aproveitaram a deixa para ajustar contas com alguém por outros motivos
a estratégia da VW nos EUA é um dos maiores falhanços da industria nesta década e devia estudar-se na faculdadeEditado pela última vez por bg2; 21 September 2015, 10:17.
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Originalmente Colocado por astradti Ver PostMas o Prius é feio nas horas e boring de conduzir. E lento. É um meio de transporte e dos básicos.
lento? Curioso, que hoje estava com a pica e fartei de me deixar TDIs a comer pó Sim, porque nós não deitamos fumo
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Já lá vão 7 mil milhões em capitalização bolsista.
Mas o mercado tem coisas absolutamente descabidas.
A abertura foi nos €140 e nos primeiros minutos de negociação elas ainda subiram até aos 143,65. Depois é que vieram por aí abaixo. Mas quem é que no seu perfeito juizo acharia q a noticia era positiva para a vw? Enfim. Ou terá sido mais uma manipulação?
Já estiveram nos 126,70, agora andam pelos 129.
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tonyV
Originalmente Colocado por Revolution Ver PostO engraçado é que neste forum, se fosse um tópico da Fiat, Alfa Romeo, ou outra marca qualquer que não fosse Alemã, já tinhamos um tópico com 20 páginas.
Agora como é a VW, estão a tentar que caia no esquecimento.
Há pessoas com "toldos" muito grandes...
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[QUOTE=bg2;1068690604]os construtores europeus já deviam aprender a não brincar com o regulador americano.
só a GM é que se pode dar ao luxo de escapar com a historia dos canhoes de ignição.
alem da manipulação, isto é pura estupidez da VW, que pensou estar na europa.
p.s. não vão rolar cabeças por causa disto. só se aproveitaram a deixa para ajustar contas com alguém por outros motivos
a estratégia da VW nos EUA é um dos maiores falhanços da industria nesta década e devia estudar
Sim. E de repente por culpa própria, a VW matou o seu mercado e estratégia nos EUA, e com a crise na China, vem ai tempos difíceis.
A Mercedes e BMW devem estar a abrir o champanhe.
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Pode ser que as marcas (perante a possibilidade da UE fazer os mesmos testes) comecem a apostar cada vez mais nos motores turbo a gasolina.
Até há poucos anos os motores turbo a gasolina só tinham um objectivo : extrair o máximo de performance tendo em conta a cilindrada escolhida, enquanto que a vertente economica apenas começou a ser explorada há poucos anos. Há muito potencial de evolução!
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Originalmente Colocado por Alive Ver PostPode ser que as marcas (perante a possibilidade da UE fazer os mesmos testes) comecem a apostar cada vez mais nos motores turbo a gasolina.
Até há poucos anos os motores turbo a gasolina só tinham um objectivo : extrair o máximo de performance tendo em conta a cilindrada escolhida, enquanto que a vertente economica apenas começou a ser explorada há poucos anos. Há muito potencial de evolução!
Nesse aspecto a ford está um passo à frente, vejo pelo meu novo fiesta, em relação aos baixos consumos.
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Originalmente Colocado por Celsius Ver PostEste é o escândalo da década no sector automóvel.
Se os motores TDI não cumprem as normas EPA relativamente às emissões de óxidos de azoto, também não cumprem as normas euro6, pois estas são ainda mais restritivas.
Vamos ver se os reguladores Europeus têm a mesma coragem que os americanos.
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Originalmente Colocado por MRF Ver PostNesse aspecto a ford está um passo à frente, vejo pelo meu novo fiesta, em relação aos baixos consumos.
Mas a vw também tem o 1.2 tsi, o grupo psa o 1.2, a renault tem o 0.9tce...
Quando for recorrente sacar 150 ou 160cv de um 1.0, com os mesmo niveis de consumo que um 1.9/2.0 turbo diesel, acho que os Portugueses são capazes de começar a largar o velho hábito dos diesel!
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Como se descobriu a fraude da Volkswagen? Por acaso
Grupo de investigadores queria usar os carros da Volkswagen para provar que o gasóleo pode ser pouco poluente. Acabaram "chocados com os resultados" dos testes que fizeram.
Mas todo este processo começou por acaso. Tudo começou quando um grupo de investigadores ligados ao International Council on Clean Transportation, uma instituição pouco conhecida que se dedica às questões relacionadas com os transportes amigos do ambiente, decidiu usar os carros da Volkswagen para demonstrar como os automóveis a diesel podem ser relativamente impoluentes.
O problema é que os carros usados pelo pequeno grupo de investigadores ficavam perfeitamente dentro dos limites quando eram testados em laboratório mas, quando eram levados para a estrada, libertavam grandes quantidades de emissões poluentes – até 40 vezes o máximo permitido por lei.
Aqui
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Originalmente Colocado por eu Ver PostE é apenas a ponta do iceberg.
Se os motores TDI não cumprem as normas EPA relativamente às emissões de óxidos de azoto, também não cumprem as normas euro6, pois estas são ainda mais restritivas.
Vamos ver se os reguladores Europeus têm a mesma coragem que os americanos.
Estás a falar da Europa...
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Originalmente Colocado por ravager Ver PostLevam um modelo com a centralina alterada para passar nas homologações e depois as versões finais já levam a centralina "real"
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Originalmente Colocado por Alive Ver PostFoi precisamente a pensar no motor ecoboost 1.0 que escrevi este post!
Mas a vw também tem o 1.2 tsi, o grupo psa o 1.2, a renault tem o 0.9tce...
Quando for recorrente sacar 150 ou 160cv de um 1.0, com os mesmo niveis de consumo que um 1.9/2.0 turbo diesel, acho que os Portugueses são capazes de começar a largar o velho hábito dos diesel!
Antes tinha o ford KA com 1.2 cc de 69 cv, e 4 anos depois, ao comprar o ford fiesta de 1000 Cc com 140 cv, ambos a gasolina e com uma enorme diferença de prestações e potência, o que mais me impressionou foi os consumos, são indenticos, foi um excelente progresso da marca, eu até nem gostava muito da ford, mas rendi-me á evidência dos factos, estou muito contente com o carro, parabéns ford.
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