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VW acusada de contornar testes de gases de escape nos EUA
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostParis vai banir os veículos a diesel a partir de 2020, Londres também, o lobby é alemão, o Grupo VW é de longe o maior propagandista do diesel.
Vao banir la Diesel? Vao? Ja deviam é ter feito, mas isso nada invalida na força que tais marcas fizeram para o Diesel ter o peso que tem, e ja foi dito mais que uma vez, que os grandes impulsionadores do Diesel nao foi somente os Alemas, mas grande parte os franceses principalmente os pequenos Diesel para beneficiar de impostos e terem vendas abismais como tem em Portugal, lidares de vendas à anos com Diesel.
O Grupo VAG é o maior grupo Europeu, se Diesel vende, vao apostar nisso, nem percebo a duvida. Mas é o unico pais com interesse em Diesel? Sim... num mundo imaginario. Qual foi das primeiras marcas a lançar Diesel de pequena cilindrada lideres de venda? Dica: nao foi nada Alemao.
Ha sim um lobby Diesel que transcende a Alemanha, a UE protege e beneficia do Diesel à força toda, o que podes dizer é que os Alemas se aproveitam deste protecionismo.
Banir Diesel a partir de 2020 = ridiculo, idiotico. Deviam de ter banido 20 anos antes. Agora? É tarde, o mal esta feito.
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Eu fiquei preocupado... tenho um desses motores, e gosto bastante dele. É realmente vergonhoso o que a VW fez.
Fiquei foi com uma dúvida: se a centralina deteta testes de homologação e baixa as emissões especificamente nessa altura, como o consegue fazer sem baixar a potência do carro (imaginando que os testes de potência serão feitos também durante a homologação do carro)?
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Originalmente Colocado por SmashingCars Ver PostHa sim um lobby Diesel que transcende a Alemanha, a UE protege e beneficia do Diesel à força toda, o que podes dizer é que os Alemas se aproveitam deste protecionismo.
Felizmente há países na UE, como a França e a Inglaterra, que já estão aos poucos a abrir os olhos contra os malefícios do diesel.
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostSim é lobby alemão, o lobby alemão é o único que tem poder na UE hoje em dia, nada se decide se for contra os interesses alemães, como por exemplo a recente polémica com as metas dos limites de CO2 que foram adiados por mais alguns anos, porque os construtores alemães não iriam conseguir cumprir com as mesmas. Hoje vivemos numa UE totalmente controlada pela Alemanha.
Uma golden share ilegal e já condenada pelos tribunais da EU (e que a Alemanha nunca respeitou)!!
Entretanto:
Volkswagen: "Das Problem" custa 13 mil milhões em bolsa
http://m.economico.sapo.pt/inicio/mo...NDU5Lmh0bWw%3D
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Originalmente Colocado por SmashingCars Ver PostNão, o lobby é do Diesel, seja italianos seja franceses tem todos interesses nos benefícios neste combustível para fazer vendas. Facto.
Deves gostar de brincar com as palavras não dizendo absolutamente nada; tens futuro na politica!...
O poder do lobby alemão a favor dos Diesel é sobejamente conhecido, o resto é "paleio"!
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostParis vai banir os veículos a diesel a partir de 2020, Londres também, o lobby é alemão, o Grupo VW é de longe o maior propagandista do diesel.Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostA UE faz apenas aquilo que a Alemanha manda, nada na UE é decido contra os interesses alemães, nada. Se existe um lobby do diesel é porque isso é do interesse da Alemanha. Isto não é uma critica, é apenas como as coisas são na realidade. Agora cada um que retire as conclusões que quiser.
Felizmente há países na UE, como a França e a Inglaterra, que já estão aos poucos a abrir os olhos contra os malefícios do diesel.
France says diesel cars a 'mistake,' announces phase-out plans
http://www.autoblog.com/2014/12/01/f...to-ban-diesel/Editado pela última vez por ASAS; 21 September 2015, 18:30.
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostA UE faz apenas aquilo que a Alemanha manda, nada na UE é decido contra os interesses alemães, nada. Se existe um lobby do diesel é porque isso é do interesse da Alemanha. Isto não é uma critica, é apenas como as coisas são na realidade. Agora cada um que retire as conclusões que quiser.
Felizmente há países na UE, como a França e a Inglaterra, que já estão aos poucos a abrir os olhos contra os malefícios do diesel.Originalmente Colocado por ASAS Ver PostBem...
Deves gostar de brincar com as palavras não dizendo absolutamente nada; tens futuro na politica!...
O poder do lobby alemão a favor dos Diesel é sobejamente conhecido, o resto é "paleio"!
Claramente!
France says diesel cars a 'mistake,' announces phase-out plans
http://www.autoblog.com/2014/12/01/f...to-ban-diesel/
Deixem-se disso, agora querem fazer quer que os Franceses sao santos? Quando lançaram o 1.5 dCi que foi dos motores mais vendidos da Europa nao se preocuparam com o ''mistake'', ainda falam do lobby alemao? ''Ta certo chefe''.
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Mas ja agora:
The first passenger car that used the common rail system was the 1997 model Alfa Romeo 156 2.4 JTD,[6]and later on that same year Mercedes-Benz C 220 CDI.
E ja nem falo nisto:
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Originalmente Colocado por SmashingCars Ver PostTeorias da conspiraçao a esta hora? Deixem-me so ir meter o chapeu em papel de aluminio para me prevenir. Gostei especialmente dessa ''A UE faz o que a alemanha manda'', bom saber que o sistema Common Rail foi montado num FIAT e nao num qualquer VAG porque a Alemanha assim quis, o 1.5 dCi foi feito porque a Alemanha assim quis, o 1.3 Multijet, 1.6 Multijet, presumo que tambem...
Deixem-se disso, agora querem fazer quer que os Franceses sao santos? Quando lançaram o 1.5 dCi que foi dos motores mais vendidos da Europa nao se preocuparam com o ''mistake'', ainda falam do lobby alemao? ''Ta certo chefe''.
Qual é o maior fabricante automóvel europeu (ou até mundial)?
Qual é o maior fabricante europeu de motores Diesel?
Qual é o fabricante francês ou italiano que tem o Estado como accionista (e ainda por cima "protegido" com golden share)?!
Que automóveis com motores Diesel vendem os fabricantes franceses ou italianos no mercado americano?
Common Rai montado num Fiat (foi no Alfa 156!), "porque a Alemanha assim quis"?!
Não deves ter noção do ridículo...
A Fiat produziu o primeiro motor Diesel de injecção directa, assim como o primeiro motor Diesel Common Rail - que depois vendeu à Bosch (penso que será o maior fornecedor de componentes automóvel) e, surpresa: é alemão!!
Franceses santos?!
Quem é que falou nisso, e, onde é que isso retira influência/importância/poder ao lobby alemão dos Diesel?!
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Originalmente Colocado por SmashingCars Ver PostMas ja agora:
Justificaçao: a Alemanha enganou-se no carro, quis meter no Mercedes mas o 156 meteu-se à frente e levou com o sistema actualmente usado e que impulsionou o desenvolvimento nos Diesel...
E ja nem falo nisto:
Entao o sistema que mais impulsionou os Diesel foi feito pelos Italianos? Enfim... algum Alemao a dormir em serviço. Depois la compraram a coisa para ver se ninguem notava na falha...
A dormir andas tu...
Deve ser por isso que continuas a escrever barbaridades sem qualquer sentido!...
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Durante anos bateram na tecla da redução do CO2. Para cumprir as metas estabelecidas para essa redução, viraram-se para o diesel que permite reduzir as emissões de CO2. Diminuiram as emissões de CO2 e aumentaram as NOx e de particulas. Acontece que o CO2 não é poluente e o NOx eas particulas são tremendamente nefastos para a saúde.
Parece-me que as normas ambientais apontaram ao alvo errado.
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Originalmente Colocado por ASAS Ver PostTu gostas mesmo baralhar tudo, para no fim não se aproveitar nada!...
Qual é o maior fabricante automóvel europeu (ou até mundial)?
Qual é o maior fabricante europeu de motores Diesel?
Qual é o fabricante francês ou italiano que tem o Estado como accionista (e ainda por cima "protegido" com golden share)?!
Que automóveis com motores Diesel vendem os fabricantes franceses ou italianos no mercado americano?
Common Rai montado num Fiat (foi no Alfa 156!), "porque a Alemanha assim quis"?!
Não deves ter noção do ridículo...
A Fiat produziu o primeiro motor Diesel de injecção directa, assim como o primeiro motor Diesel Common Rail - que depois vendeu à Bosch (penso que será o maior fornecedor de componentes automóvel) e, surpresa: é alemão!!
Franceses santos?!
Quem é que falou nisso, e, onde é que isso retira influência/importância/poder ao lobby alemão dos Diesel?!
Entao a FIAT é que faz sistemas que impulsionaram tanto o Diesel e depois o Lobby é Alemao? Mas estamos a gozar com isto? Enfim... noçao pede-se.
Mas como nao percebes ironia, vou ser claro: é absolutamente parvo, vir-se com discursos de poder sobre tudo e todos da Alemanha ao ponto da UE ser ''regida'' por tal pais como foi afirmaticamente dito aqui.
O Lobby Diesel foi impulsionado pelos Alemas como os Italianos ou Franceses que sempre fizeram de tudo para este tipo de combustivel ser altamente vendido, desde criaçao de pequenos motores Diesel com oo 1.5 dCi seja sistemas de injecçao que actual sao usados por TODAS as marcas incluindo VAG. Todos contribuiram para o Diesel ser o que é hoje. Lobby Alemao é so o imaginario de conspiraçao de pessoal que tem pouco para fazer.
Ainda o grupo VAG mal sabia que era Diesel, ja a Renault e a PSA andavam a meter isso em todo o lado. Ainda o grupo VAG andava com tecnologias obsoletas ja a FCA andava a investir num sistema que actualmente é usados por tudo e todos.
Portanto, quem contribui bastante para o desenvolvimento de Diesel de baixa cilindrada? Quem contribui bastante para um sistema que fez o Diesel ser o que é hoje? Nao foram os Alemas. Usaram-se disso para seu proveito e as restantes marcas nao o conseguiram fazer? Correcto. Sao eles que mandam na UE e que ditam as regas? Nao sei, tu sabes? Entao nao afirmes o que nao sabes nem cosnegues provar.
Diesel pegou moda, logico que quem mais pode, vai fazer mais da tecnologia para vender mais, simples. Agora nao venham com teorias que foram os Alemas que fizeram tudo, criaram tudo, que manda em tudo... por favor, isso é ridiculo depois de todos os factos ja metidos sobre a mesa.
E a serio que nao percebeste a questao dos Franceses? Percebeste, queres é fazer-te de desentendido como ja percebi que sabes bem que essas teorias nao sao provadas entao da-se a volta ao texto para se ter razao.
Agora pergunto eu: onde a importancia do Diesel para a Alemanha faz com que exista um Lobby de tal pais que ate ja manda num orgao soberano da Europa? Fico à espera da tua sabedoria e toneladas de smiles.
Ja agora, fui ver um facto engraçado:
Nos anos 70 a Citroen tinha um carro chamado de Visa, que conheces certamente. A VW na altura, tinha o Polo mk1 como concorrente. Curioso, o maior grupo Alemao e lobbista tramado, ao contrario do pequeno PSA, nao tinha se quer Diesel na gama de motores.... realmente, os Franceses nunca apostaram ou impulsionaram o Diesel, so a Alemanha malvada...
Quando a VAG e a Alemanha no geral começou a Dieselficar em massa, ja a PSA e outras marcas andavam metidas no Diesel ha muito.Editado pela última vez por SmashingCars; 21 September 2015, 19:22.
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Originalmente Colocado por M101 Ver PostDurante anos bateram na tecla da redução do CO2. Para cumprir as metas estabelecidas para essa redução, viraram-se para o diesel que permite reduzir as emissões de CO2. Diminuiram as emissões de CO2 e aumentaram as NOx e de particulas. Acontece que o CO2 não é poluente e o NOx eas particulas são tremendamente nefastos para a saúde.
Parece-me que as normas ambientais apontaram ao alvo errado.Originalmente Colocado por eu Ver PostO lobby diesel existe e chama-se... consumidores.
Foram os consumidores, e não as marcas, que "dieselizaram" o mercado dos automóveis ligeiros. As marcas só se adaptaram à procura.
Originalmente Colocado por NothingFace Ver PostAinda estou a ver é outras marcas processarem a VW por concorrência deslial ou algo do género pois estavam em vantagem por não cumprir os testes.
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Originalmente Colocado por eu Ver PostO lobby diesel existe e chama-se... consumidores.
Foram os consumidores, e não as marcas, que "dieselizaram" o mercado dos automóveis ligeiros. As marcas só se adaptaram à procura.
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostSofrem a lavagem cerebral das marcas, principalmente do Grupo VW, com anúncios como este:
As pessoas compram carros a diesel por causa dos consumos... e ... da estúpida diferença de preços entre o diesel e a gasolina.
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Originalmente Colocado por SmashingCars Ver PostVens falar de noçao do ridiculo quando andas aqui a espalhar teorias da conspiraçao sem qualquer prova que suporte isso? Onde estao as provas que a UE é regida pela Alemanha como foi claramente dito?
Entao a FIAT é que faz sistemas que impulsionaram tanto o Diesel e depois o Lobby é Alemao? Mas estamos a gozar com isto? Enfim... noçao pede-se.
Mas como nao percebes ironia, vou ser claro: é absolutamente parvo, vir-se com discursos de poder sobre tudo e todos da Alemanha ao ponto da UE ser ''regida'' por tal pais como foi afirmaticamente dito aqui.
O Lobby Diesel foi impulsionado pelos Alemas como os Italianos ou Franceses que sempre fizeram de tudo para este tipo de combustivel ser altamente vendido, desde criaçao de pequenos motores Diesel com oo 1.5 dCi seja sistemas de injecçao que actual sao usados por TODAS as marcas incluindo VAG. Todos contribuiram para o Diesel ser o que é hoje. Lobby Alemao é so o imaginario de conspiraçao de pessoal que tem pouco para fazer.
Ainda o grupo VAG mal sabia que era Diesel, ja a Renault e a PSA andavam a meter isso em todo o lado. Ainda o grupo VAG andava com tecnologias obsoletas ja a FCA andava a investir num sistema que actualmente é usados por tudo e todos.
Portanto, quem contribui bastante para o desenvolvimento de Diesel de baixa cilindrada? Quem contribui bastante para um sistema que fez o Diesel ser o que é hoje? Nao foram os Alemas. Usaram-se disso para seu proveito e as restantes marcas nao o conseguiram fazer? Correcto. Sao eles que mandam na UE e que ditam as regas? Nao sei, tu sabes? Entao nao afirmes o que nao sabes nem cosnegues provar.
Diesel pegou moda, logico que quem mais pode, vai fazer mais da tecnologia para vender mais, simples. Agora nao venham com teorias que foram os Alemas que fizeram tudo, criaram tudo, que manda em tudo... por favor, isso é ridiculo depois de todos os factos ja metidos sobre a mesa.
E a serio que nao percebeste a questao dos Franceses? Percebeste, queres é fazer-te de desentendido como ja percebi que sabes bem que essas teorias nao sao provadas entao da-se a volta ao texto para se ter razao.
Agora pergunto eu: onde a importancia do Diesel para a Alemanha faz com que exista um Lobby de tal pais que ate ja manda num orgao soberano da Europa? Fico à espera da tua sabedoria e toneladas de smiles.
Ja agora, fui ver um facto engraçado:
Nos anos 70 a Citroen tinha um carro chamado de Visa, que conheces certamente. A VW na altura, tinha o Polo mk1 como concorrente. Curioso, o maior grupo Alemao e lobbista tramado, ao contrario do pequeno PSA, nao tinha se quer Diesel na gama de motores.... realmente, os Franceses nunca apostaram ou impulsionaram o Diesel, so a Alemanha malvada...
Quando a VAG e a Alemanha no geral começou a Dieselficar em massa, ja a PSA e outras marcas andavam metidas no Diesel ha muito.
Eu devia ter percebido isto logo no inicio, quando começaste a desconversar e a disparatar...
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Originalmente Colocado por M101 Ver PostDurante anos bateram na tecla da redução do CO2. Para cumprir as metas estabelecidas para essa redução, viraram-se para o diesel que permite reduzir as emissões de CO2. Diminuiram as emissões de CO2 e aumentaram as NOx e de particulas. Acontece que o CO2 não é poluente e o NOx eas particulas são tremendamente nefastos para a saúde.
Parece-me que as normas ambientais apontaram ao alvo errado.
As normas ambientais viradas para o CO2, foram também impulsionadas pelos lobby's...
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Originalmente Colocado por eu Ver PostMas alguém decide comprar um carro a diesel por causa... de um anúncio?
As pessoas compram carros a diesel por causa dos consumos... e ... da estúpida diferença de preços entre o diesel e a gasolina.
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Originalmente Colocado por eu Ver PostO lobby diesel existe e chama-se... consumidores.
Foram os consumidores, e não as marcas, que "dieselizaram" o mercado dos automóveis ligeiros. As marcas só se adaptaram à procura.
- O combustível tem menor carga fiscal. Se o diesel fosse mais caro que a gasolina, as coisas seriam diferentes.
- Quando se decidiu o apoio à investigação em prol do diesel foi concertado a nivel de UE com a politica de preços dos combustíveis. Apoiou-se o diesel em diversas vertentes.
Estou algo à vontade para falar do assunto porque nos finais dos 90's conheci um investigador da área. Houve um apoio concreto (subsidio!) à investigação das BIs de inj. directa. Foi uma decisão politica. Depois o mercado faz o resto.
O papel do lobby VAG+PSA faz algum sentido se pensarmos que levavam algum avanço com os Hdi's e TDI's. A maioria dos restantes recorreu às famosas primeiras Bosch ID que avariaram todas... (excepção também da FIAT com o jtd)
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