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VW acusada de contornar testes de gases de escape nos EUA
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Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostHá tempos um estrangeiro que conhecia o nosso país dizia-me que os portugueses lhe faziam lembrar os caranguejos dentro de uma panela a ferver:
Quando um tentava sair e fugir, havia sempre um que abria uma pata e o puxava para dentro.
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E ainda nem tinha considerado a possibilidade dos cidadãos norte americanos moverem processos judiciais para devolver os carros e receber o valor por inteiro, acrescido de uma brutal indemnização.
Para além de fraude fiscal, a confirmar-se a adulteração de testes de emissões constitui o crime de burla em relação a todos os compradores.
Nos USA a vw terá de pagar 37500€ de multa por cada carro vendido?
Apenas e só falando do problema nos USA, ainda há que juntar o seguinte:
- Proibição de continuarem a comercializar carros diesel em alguns estados;
- Aceitação de devoluções dos carros feitas pelos clientes que se sintam enganados, com respectiva devolução do preço pago, acrescido de juros;
- Indemnizações a clientes enganados ( podem atingir dezenas de vezes o valor do automovel, uma vez que os TDI's nos usa utilizavam como principal argumento a sua utilização "clean";
- Perda de futuros clientes na restante gama.
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Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver PostPagam uma valente multa e não vai passar daí.
Os cliente vão manter os CV's todos !
Estamos a falar de americanos, os tipos aproveitam todo e qualquer argumento para sacar € ao próximo.
E a VW agora vai ser uma cash cow para os clientes
Editado pela última vez por JN1984; 23 September 2015, 10:14.
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Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver PostPagam uma valente multa e não vai passar daí.
Os cliente vão manter os CV's todos !
Se fosse em Portugal até podia concordar contigo, mas estamos a falar dos US of A
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Será que no meio de tanta informação que anda por todo o mundo, ainda existem pessoas que não entenderam que isto não é um crime ambiental mas sim de saúde pública????
O CO2 contribui para o efeito de estufa, o NOx (que é o gás em causa) contribui para problemas pulmonares, os mais perigosos são a broncopneumonia, bronquite crónica, insuficiência respiratória entre outras que podem provocar a morte.
O que me preocupa não são os 500.000 que estão nos EUA, mas sim os 10.500.000 que andam por aí, a grande maioria na Europa.
Isto é um grave crime público.
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Originalmente Colocado por Alive Ver PostE ainda nem tinha considerado a possibilidade dos cidadãos norte americanos moverem processos judiciais para devolver os carros e receber o valor por inteiro, acrescido de uma brutal indemnização.
Para além de fraude fiscal, a confirmar-se a adulteração de testes de emissões constitui o crime de burla em relação a todos os compradores.
Nos USA a vw terá de pagar 37500€ de multa por cada carro vendido?
Apenas e só falando do problema nos USA, ainda há que juntar o seguinte:
- Proibição de continuarem a comercializar carros diesel em alguns estados;
- Aceitação de devoluções dos carros feitas pelos clientes que se sintam enganados, com respectiva devolução do preço pago, acrescido de juros;
- Indemnizações a clientes enganados ( podem atingir dezenas de vezes o valor do automovel, uma vez que os TDI's nos usa utilizavam como principal argumento a sua utilização "clean";
- Perda de futuros clientes na restante gama.
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Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver PostSerá que no meio de tanta informação que anda por todo o mundo, ainda existem pessoas que não entenderam que isto não é um crime ambiental mas sim de saúde pública????
O CO2 contribui para o efeito de estufa, o NOx (que é o gás em causa) contribui para problemas pulmonares, os mais perigosos são a broncopneumonia, bronquite crónica, insuficiência respiratória entre outras que podem provocar a morte.
O que me preocupa não são os 500.000 que estão nos EUA, mas sim os 10.500.000 que andam por aí, a grande maioria na Europa.
Isto é um grave crime público.
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Originalmente Colocado por marelo Ver PostCrime de saúde pública é um exagero na minha opinião pois todos os carros o são
Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostExacto: é um inglês amigo de um amigo!
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Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver PostSim, mas são homologados consoante a seu perigo e pelos vistos, são muito mais perigosos do que se pensava...
edit: Aliás é por isso que, trabalhando e residindo durante a semana em Lisboa (só ao fim de semana limpo os pulmões ), desde sempre sou defensor de um muito maior investimento em transportes públicos na região e da implementação de portagens que desmotivem a entrada de carros na cidade.Editado pela última vez por Jbranco; 23 September 2015, 10:43.
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O que está em causa não é se é perigoso ou não. O que está em causa é a ocultação desse real perigo através de artifícios tecnológicos e com isso conseguir entrar em alguns mercados e ter alguns subsídios que de outra forma não conseguia.
É como o filtro de partículas... tens dois carros iguais em que os filtros avariaram, um dos donos trocou e pagou a troca, o outro retirou e passou a poluir mais com isso, sobretudo partículas letais para a saúde. Achas isso correcto?
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Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver PostAs implicações financeiras vão ser brutais. Nos USA pode haver lugar a batalhas por indemnizações a estados e particulares.
O que me preocupa é a Autoeuropa que produz um veículo maioritariamente motorizado a diesel e que tem um importante peso nas nossas exportações. Espero que o bom senso impere e se encontre um "acordo de cavalheiros" na Europa de forma a evitar ainda mais desemprego em vários países.
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostPerigosos são eles todos, VW ou não.
edit: Aliás é por isso que, trabalhando e residindo durante a semana em Lisboa (só ao fim de semana limpo os pulmões ), desde sempre sou defensor de um muito maior investimento em transportes públicos na região e da implementação de portagens que desmotivem a entrada de carros na cidade.
Essas regras que defendes tinham apenas e somente o efeito de deixar os "ricos" com o caminho livre para andarem com os seus carros a consumir 20L/100.
O entrar na cidade é muito relativo. Podes ter uma enorme quantidade de transportes a entrar na cidade e morares numa cidade com zero transportes ou teres horários que te impedem de utilizar transportes públicos, pois muitas vezes para 15 minutos de carro, tens mais de 1h de transportes públicos.
Ou seja, pagas os mesmos impostos que os outros e ainda tens de "bonus" uma taxa para entrar na cidade? Polua ou não polua?
Se a preocupação é a poluição, taxavas da mesma forma a entrada em cidade de um Elétrico, de um carro a gasolina ou de um diesel?
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Originalmente Colocado por Eluland Ver PostEspero que a Auto Europa não sai fragilizada desta estória. Vai ser difícil, mesmo que não haja quebra de vendas dos modelos "made in Portugal" a médio-longo prazo deverá sofrer consequências, nomeadamente em relação a possíveis novos modelos, cortes que deverão surgiu pros lados de Wolfsburgo, etc.
A nível da Europa acho que a situação ficara bastante abafada, pois a Merkel da conta do assunto... Imagino que agora vão fazer testes muito "Isentos" e vão dizer que na europa está tudo de acordo com a lei. E daqui a uns meses ninguém se lembra disto...
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Originalmente Colocado por FordFocus Ver PostAparentemente o problema do software fraudulento também poderá afectar carros a gasolina:
http://www.telegraph.co.uk/news/ukne...-car-risk.html
Basicamente isto deve afectar quase toda a gama e vai ser um rombo brutal na imagem da marca. É vergonhoso como alguém pode por em causa milhares de postos de trabalho e toda uma marca, com uma decisão tão perfeitamente estúpida.
A única situação que poderá mitigar o impacto, é se se descobrir um software semelhante noutras marcas. Aí o problema passa a ser da indústria em si.
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Pergunto-me se isto afecta os 1.6TDI... e no caso de afectar a quantidade de problemas relatados neste bloco que até poderão ser consequência desse aparelhómetro... Coisas tais como embraiagens desgastadas prematuramente, consumos elevados, soluçar a frio e a quente, problemas de injectores, aceleração não linear, tremeliques e vibrações, gestão da FAP, etc etc. Isto vai ser tipo bomba. E se forem às outras marcas, eventualmente vão encontrar semelhante.
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Originalmente Colocado por TommyPT Ver PostPergunto-me se isto afecta os 1.6TDI... e no caso de afectar a quantidade de problemas relatados neste bloco que até poderão ser consequência desse aparelhómetro... Coisas tais como embraiagens desgastadas prematuramente, consumos elevados, soluçar a frio e a quente, problemas de injectores, aceleração não linear, tremeliques e vibrações, gestão da FAP, etc etc. Isto vai ser tipo bomba. E se forem às outras marcas, eventualmente vão encontrar semelhante.
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Originalmente Colocado por marrokino Ver PostAi sem ofensa diria que és um defensor do olha para o que eu digo e não olhes para o que faço.
Essas regras que defendes tinham apenas e somente o efeito de deixar os "ricos" com o caminho livre para andarem com os seus carros a consumir 20L/100.
O entrar na cidade é muito relativo. Podes ter uma enorme quantidade de transportes a entrar na cidade e morares numa cidade com zero transportes ou teres horários que te impedem de utilizar transportes públicos, pois muitas vezes para 15 minutos de carro, tens mais de 1h de transportes públicos.
Ou seja, pagas os mesmos impostos que os outros e ainda tens de "bonus" uma taxa para entrar na cidade? Polua ou não polua?
Se a preocupação é a poluição, taxavas da mesma forma a entrada em cidade de um Elétrico, de um carro a gasolina ou de um diesel?
Em relação a questão ricos/pobres então como evitas que isso ocorra. Propõe uma forma porque a mim não me ocorre nenhuma.
Se for pelas portagens, como dizes e bem, há esse problema. Se for por matriculas ímpares nuns dias, pares noutros, os ricos podem ter mais que um carro. Se forem só os elétricos os ricos mais facilmente os compram.
Mas se tens alguma sugestão a fazer que afete de forma igual ricos e pobres, por mim tudo bem, sou todo ouvidos.
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostAcho sempre alguma piada a discutir se o limite das emissões é 120 ou 150 por km.
A homologação acaba por ser uma treta e o mais justo seria o pagamento anual de iuc em função dos kms e emissões calculadas com base na medição anual de gases de escape. E até se poderiam criar escalões de agravamento.
Isso já acontece, os combustíveis têm uma carga de impostos brutal, e quando mais km se fazem, mais litros se gastam e consequentemente mais impostos se pagam.
Um carro de serviço que faça 3000 km por mês, o que até nem é difícil, paga logo em impostos directos no combustível se calhar mais de 200 euros mensais. Ora isso é já é uma brutalidade.
Não faz sentido nenhum ainda virem com os valores absurdos de IUC que se pagam.Editado pela última vez por António13PT; 23 September 2015, 11:46.
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À anos que apregoo que esta marca é o maior embuste industrial desde a Revolução da mesma.
Projectos Nazis, espionagem industrial, omissões de potência, controlo dos media, criação do dogma da qualidade, adulteração de resultados de gases, instalação de chip´s secretos... e por aí fora.
Muito bom.
VW-Das Auto
Espera, até este slogan é copiado da Opel, pois era o seu slogan nos anos 60...
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