olá pessoal preciso de uma ajudinha estou intressado em comprar um c220 cdi 2001 143 cv será uma boa escolha ouvi dizer q dão alguns problemas nomeadamente a caia automática[:X]
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
mercedes c220 cdi
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
-
citação:Originalmente colocada por xantia1.8-16v
Não é só a caixa... Há alguns casos de turbos partidos e de sobreaquecimento.
Tenho um C220 CDI com cerca de 140 mil e nunca me deu nada destes problemas, felizmente assim como sei de relatos doutros também nesta situação como por exemplo um taxi com 500 mil kms que se tinha comportado muito bem segundo o proprietario que pareceu-me que estima mesmo muito bem o carro.
No meu caso, a única avaria foi na fechadura da mala, 1 ou 2 lâmpadas + 2 fusíveis = cerca de 4 €…Em termos de manutenção o mais relevante foi: casquilhos, tensor+ correia, 3 velas…o resto foi filtros, óleo, etc.
De resto é um bom carro.
Motor competente: caracteriza-se pela linearidade, andamento convincente e consumos muito bons. Suspensão com afinação mais virada mais para o conforto, portanto o comportamento é razoável (melhorou bastante com o restyling), excepto no terreno de eleição-AE- onde é muito bom. A qualidade geral e segurança (sobretudo passiva) são outros pontos a favor. O que podia estar num nível mais elevado era a caixa de velocidades (escalonamento correcto, mas não é das mais agradáveis de utilizar) melhorado no restyling…o espaço não é nada mau, mas está apenas acima da media no segmento.
Cumps.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_
citação:Originalmente colocada por xantia1.8-16v
Não é só a caixa... Há alguns casos de turbos partidos e de sobreaquecimento.
Tenho um C220 CDI com cerca de 140 mil e nunca me deu nada destes problemas, felizmente assim como sei de relatos doutros também nesta situação como por exemplo um taxi com 500 mil kms que se tinha comportado muito bem segundo o proprietario que pareceu-me que estima mesmo muito bem o carro.
No meu caso, a única avaria foi na fechadura da mala, 1 ou 2 lâmpadas + 2 fusíveis = cerca de 4 €…Em termos de manutenção o mais relevante foi: casquilhos, tensor+ correia, 3 velas…o resto foi filtros, óleo, etc.
De resto é um bom carro.
Motor competente: caracteriza-se pela linearidade, andamento convincente e consumos muito bons. Suspensão com afinação mais virada mais para o conforto, portanto o comportamento é razoável (melhorou bastante com o restyling), excepto no terreno de eleição-AE- onde é muito bom. A qualidade geral e segurança (sobretudo passiva) são outros pontos a favor. O que podia estar num nível mais elevado era a caixa de velocidades (escalonamento correcto, mas não é das mais agradáveis de utilizar) melhorado no restyling…o espaço não é nada mau, mas está apenas acima da media no segmento.
Cumps.
Comentário
-
Tenho um amigo q trabalha na Mercedes e que jura...e diz q posso la ir qdo quiser ver com os proprios olhos, q a situação está critica, face aos niveis de fiabilidade a q a marca habituou os seus clientes...ele diz q me mostra as fichas de obra da quantidade de "crias" dessas q la estão(palavras dele)...é bombas injectoras...é turbos...é motores partidos...é colassas...tudo em carros com baixa kilometragem...e o pior é qd la chegam os taxistas q ate se passam todos, pq é com cada sermão q ouvem, pq estão completamente desiludidos com a marca, dizem q n deviam ter trocado os mercedes antigos por estes novoas...etc etc [xx(]
Por acaso os grandes pseudo-simbolos de fiabilidade da industria automovel, têm vindo a cair a pike... [xx(]
Comentário
-
123456citação:Originalmente colocada por GT-JTD
Tenho um amigo q trabalha na Mercedes e que jura...e diz q posso la ir qdo quiser ver com os proprios olhos, q a situação está critica, face aos niveis de fiabilidade a q a marca habituou os seus clientes...ele diz q me mostra as fichas de obra da quantidade de "crias" dessas q la estão(palavras dele)...é bombas injectoras...é turbos...é motores partidos...é colassas...tudo em carros com baixa kilometragem...e o pior é qd la chegam os taxistas q ate se passam todos, pq é com cada sermão q ouvem, pq estão completamente desiludidos com a marca, dizem q n deviam ter trocado os mercedes antigos por estes novoas...etc etc [xx(]
Por acaso os grandes pseudo-simbolos de fiabilidade da industria automovel, têm vindo a cair a pike... [xx(]
é claro que que como acontece que sempre foi conhecida por ser fiavel é pior.
Sem discutir muito este assunto,só sei que o que dizes de os taxistas passarem sermões pode muito bem ser verdade mas o mesmo fez a mercedes para com os seus fornecedores isso li eu numa revista aquando uma noticia dos classe E (w211) terem problemas electrónicos.
Eu até hoje não me queixo já é o segundo que tenho o último foi um 190d de 1993 esse nem é preciso que teve 0 problemas,simplesmente um carro magnifico que nunca esquecerei[^][^][^]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por cloterico
As 1ªs versões de 125cv deram alguns problemas ao nível de injectores e bomba.
Nos de 143cv não sei de nada de especial.
Comentário
-
Caro user
Se me permite um conselho. Se tem medo de comprar um merc mais barato, importado ou assim a um particular, compre um num stand com uma boa garantia, mas já sabe q vai pagar mais. Eu sou uma grande fan de comprar a particular, até pq o dinheiro q se poupa dá mtas vezes tbem pa pagar mtos arranjos. Os merc são fiaveis, já n são é tanques de guerra cmo eram, já n fazem km´s mudando só o óleo, precisam de atenção especializada.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por GT-JTD
Tenho um amigo q trabalha na Mercedes e que jura...e diz q posso la ir qdo quiser ver com os proprios olhos, q a situação está critica, face aos niveis de fiabilidade a q a marca habituou os seus clientes...ele diz q me mostra as fichas de obra da quantidade de "crias" dessas q la estão(palavras dele)...é bombas injectoras...é turbos...é motores partidos...é colassas...tudo em carros com baixa kilometragem...e o pior é qd la chegam os taxistas q ate se passam todos, pq é com cada sermão q ouvem, pq estão completamente desiludidos com a marca, dizem q n deviam ter trocado os mercedes antigos por estes novoas...etc etc [xx(]
Por acaso os grandes pseudo-simbolos de fiabilidade da industria automovel, têm vindo a cair a pike... [xx(]
Não acredito numa palavra do que tu dizes![}]
Tu sabes quantos casos de motores 220 CDI partidos ficaram registados num inquérito/ teste de fiabilidade? UM e era um taxi logo devia ter já bastantes kms! Queres ver que os motores partiram-se todos dum momento para outro!?!?![}][}][}] Só por aqui perdeste toda a credibilidade…portanto o resto nem comento!
Os motores CDI saíram em 1998, já passaram 8 anos…se a realidade fosse essa podes ter a certeza que não havia tantos táxis Mercedes CDI como há por aí!
Enfim...[xx(]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por necos
citação:Originalmente colocada por cloterico
As 1ªs versões de 125cv deram alguns problemas ao nível de injectores e bomba.
Nos de 143cv não sei de nada de especial.
Cumps.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_
citação:Originalmente colocada por GT-JTD
Tenho um amigo q trabalha na Mercedes e que jura...e diz q posso la ir qdo quiser ver com os proprios olhos, q a situação está critica, face aos niveis de fiabilidade a q a marca habituou os seus clientes...ele diz q me mostra as fichas de obra da quantidade de "crias" dessas q la estão(palavras dele)...é bombas injectoras...é turbos...é motores partidos...é colassas...tudo em carros com baixa kilometragem...e o pior é qd la chegam os taxistas q ate se passam todos, pq é com cada sermão q ouvem, pq estão completamente desiludidos com a marca, dizem q n deviam ter trocado os mercedes antigos por estes novoas...etc etc [xx(]
Por acaso os grandes pseudo-simbolos de fiabilidade da industria automovel, têm vindo a cair a pike... [xx(]
Não acredito numa palavra do que tu dizes![}]
Tu sabes quantos casos de motores 220 CDI partidos ficaram registados num inquérito/ teste de fiabilidade? UM e era um taxi logo devia ter já bastantes kms! Queres ver que os motores partiram-se todos dum momento para outro!?!?![}][}][}] Só por aqui perdeste toda a credibilidade…portanto o resto nem comento!
Os motores CDI saíram em 1998, já passaram 8 anos…se a realidade fosse essa podes ter a certeza que não havia tantos táxis Mercedes CDI como há por aí!
Enfim...[xx(]
Comentário
-
Ninguém vai acreditar em ti, sabes porquê? Porque um teste/ inquérito só identificou 1 motor 220 CDI partido…e tu vens-me falar em motores partidos nessa oficina!![}]
Não digo bem, nem mal...digo a verdade e o que acho. Em cima, estão os casos de relatos de problemas de C220 CDI que conheço, assim como descrevo os "contratempos" que o meu teve com 140 mil kms e dou a minha opinião ao contrario de ti que fazes as tuas intervenções a mentir descaradamente!
Podes mentir e falar o que quiseres, não vais ter mais nenhuma resposta minha![|)]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_
Ninguém vai acreditar em ti, sabes porquê? Porque um teste/ inquérito só identificou 1 motor 220 CDI partido…e tu vens-me falar em motores partidos nessa oficina!![}]
Não digo bem, nem mal...digo a verdade e o que acho. Em cima, estão os casos de relatos de problemas de C220 CDI que conheço, assim como descrevo os "contratempos" que o meu teve com 140 mil kms e dou a minha opinião ao contrario de ti que fazes as tuas intervenções a mentir descaradamente!
Podes mentir e falar o que quiseres, não vais ter mais nenhuma resposta minha![|)]
Deves pensar q a Mercedes é diferente das outras não? Quando é para minimizar a má imagem...eles fazem tudo para conseguir isso...
Mas enfim... tens um mercedes... ficas logo todo nervosinho quando alguem vem dizer algo q aos teus olhos n é verdade...pq...pq...pq...pq..."os estudos/inqueritos...dizem" Lol ridiculo...
Sim tb prefiro n ler mais respostas tuas...realmente para o q nos tens habituado...sp q tocam nas tuas "religiões" uiii q medo.
vah na boa n fikes xateado
Cumps ;)[}]
P.S. Tem atenção ao q dizes pq podes te dar mal... podes discurdar...agora vires insultar as pessoas não...mentiroso...fala por ti... ;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por GT-JTD
Tenho um amigo q trabalha na Mercedes e que jura...e diz q posso la ir qdo quiser ver com os proprios olhos, q a situação está critica, face aos niveis de fiabilidade a q a marca habituou os seus clientes...ele diz q me mostra as fichas de obra da quantidade de "crias" dessas q la estão(palavras dele)...é bombas injectoras...é turbos...é motores partidos...é colassas...tudo em carros com baixa kilometragem...e o pior é qd la chegam os taxistas q ate se passam todos, pq é com cada sermão q ouvem, pq estão completamente desiludidos com a marca, dizem q n deviam ter trocado os mercedes antigos por estes novoas...etc etc [xx(]
Por acaso os grandes pseudo-simbolos de fiabilidade da industria automovel, têm vindo a cair a pike... [xx(]
Mas há aí um ponto com o qual concordo e esse é que efectivamente, e a própria Mercedes o admitiu, que alguns modelos não conseguiram atingir as expectativas criadas com a fiabilidade dos miticos 190D e semelhantes.
Comentário
-
_EL_VT_MB_,em vez de te rires e dizeres que não acreditas,devias era ficar preocupado,já que és dono de uma unidade dessas.
São mais que conhecidos os problemas de turbos e bombas nos MB e outras marcas,e eu conheço alguns inflizmente.
Quando vou com o pesado á Finiclasse não gosto do que por lá vejo.
Eu como dono de um 320d,quando ouço um relato de problemas nesses carros fico peocupado,mas isso sou eu...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por nuno_leao
citação:Originalmente colocada por GT-JTD
Tenho um amigo q trabalha na Mercedes e que jura...e diz q posso la ir qdo quiser ver com os proprios olhos, q a situação está critica, face aos niveis de fiabilidade a q a marca habituou os seus clientes...ele diz q me mostra as fichas de obra da quantidade de "crias" dessas q la estão(palavras dele)...é bombas injectoras...é turbos...é motores partidos...é colassas...tudo em carros com baixa kilometragem...e o pior é qd la chegam os taxistas q ate se passam todos, pq é com cada sermão q ouvem, pq estão completamente desiludidos com a marca, dizem q n deviam ter trocado os mercedes antigos por estes novoas...etc etc [xx(]
Por acaso os grandes pseudo-simbolos de fiabilidade da industria automovel, têm vindo a cair a pike... [xx(]
Mas há aí um ponto com o qual concordo e esse é que efectivamente, e a própria Mercedes o admitiu, que alguns modelos não conseguiram atingir as expectativas criadas com a fiabilidade dos miticos 190D e semelhantes.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por decdec
eu tenho 1 e220cdi , 147 cavalos e já tive problemas nos injectores e já me aconteceu ter que desligar o carro ai umas tres vezes porque as mudanças nao funcionavam. tem 180000 km mas de qualquer forma estou satisfeito com ele
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário