Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra carro novo até 15000 €uros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Olha subzero, se não há problema em ser um segmento B em vez de um segmento C, o novo Mazda 2 é uma excelente opção. Na família há um 2 de 2009 (1.3 de 75 cv) e um mazda 3 deste mês. Este 2 de 2009 foi o que me deixou algumas dores, mas esta nova versão é mais espaçosa e "macia", por outro lado eu já vou tendo dores de cota. O motor do 3 não é melhor, é o mesmo mas tem mais 10 cavalos e caixa de sexta, acredito que o 2, sendo mais leve, será muito mais despachado. No 3 está com média de 5.8 (ainda é o 1º depósito e quase tudo em AE e EN), no 2 deverá ser ainda melhor. Quase de certeza que consegues um seminovo com os 15000 euros, com GPS e tudo.

    Comentário


      #32
      Subzero , um carro não é só motor. Se queres carro para muitos anos o carro tem de ter qualidade e é construção caso contrário os materiais começam a acusar desgaste rapidamente.
      Além disso o que avaria mais hoje em dia é a electrónica dos carros. Quanto mais pior. Eu tenho um carro de 1999 com 440.000km sem ruídos parasitas da VW e tenho uma Megane com 120000 cheia deles, um carro de 2009. Eu continuo a achar que alemães fazem carros com materiais acima da média e em principio duram mais que outros, mas há boas marcas com provas dadas como a Honda, Toyota. O civic é de facto um grande carro e auris tb gosto. São carros que perdem menos valor no mercado de usados e ainda os podes encontrar com garantia.
      Outra coisa importante é assistência que a marca dá aos proprietários dos carros. Só vês marcas alemãs e japonesas a chamarem os carros e assumirem erros de construção. As outras fecham-se em copas e paga Zé!!
      Não sei como é a assistência da Ford mas pelo que tenho lido aqui não é das melhores.
      Há vários aspectos que deves ter em consideração. O motor é apenas um e provavelmente nem será o mais importante.

      Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por paionense Ver Post
        Outra coisa importante é assistência que a marca dá aos proprietários dos carros. Só vês marcas alemãs e japonesas a chamarem os carros e assumirem erros de construção.
        Ia jurar que a mercedes era alemã... e a VW também... e a BMW também...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por paionense Ver Post
          Subzero , um carro não é só motor. Se queres carro para muitos anos o carro tem de ter qualidade e é construção caso contrário os materiais começam a acusar desgaste rapidamente.
          Além disso o que avaria mais hoje em dia é a electrónica dos carros. Quanto mais pior. Eu tenho um carro de 1999 com 440.000km sem ruídos parasitas da VW e tenho uma Megane com 120000 cheia deles, um carro de 2009. Eu continuo a achar que alemães fazem carros com materiais acima da média e em principio duram mais que outros, mas há boas marcas com provas dadas como a Honda, Toyota. O civic é de facto um grande carro e auris tb gosto. São carros que perdem menos valor no mercado de usados e ainda os podes encontrar com garantia.
          Outra coisa importante é assistência que a marca dá aos proprietários dos carros. Só vês marcas alemãs e japonesas a chamarem os carros e assumirem erros de construção. As outras fecham-se em copas e paga Zé!!
          Não sei como é a assistência da Ford mas pelo que tenho lido aqui não é das melhores.
          Há vários aspectos que deves ter em consideração. O motor é apenas um e provavelmente nem será o mais importante.

          Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk
          Obrigado pelas informações. Pois realmente isso é verdade a mercedez, vw, bmw, toyota e honda sei que tem boa fama na construção dos seus carros e na durabilidade dos seus motores agora o resto das marcas não sei como funcionam a nível de tipo de materiais de construção e assim. Talvez o Honda, apesar de um pouco mais caro que os restantes seja uma escolha mais acertada. Vou ver esse toyota tb.

          Obrigado

          Comentário


            #35
            Bem lá fui eu hoje a concessionário da Honda em Aveiro e fui testar o Honda Civic Elegance 1.4 i-vtec de 2015 a gasolina e a partir do momento que fechei a porta do carro parece que entrei em outro mundo. O comercial que foi comigo até desligou o radio para eu poder ouvir o barulho do motor que não era nenhum mesmo. Uma condução muito confortável,uma caixa de mudanças muito leve, um volante de fácil condução, com todas as funcionalidades a disposição e com muitas tecnologias a volta que so convém ir mexendo quando já tivermos mais a vontade com o carro. Destaque também para a qualidade do material usado no interior que é mesmo de boa qualidade e resistente.
            Passados uns 2 minutos de estar a andar com o carro desliguei a função eco, não é por mal mas eu gostava de explorar o carro sem estar sempre a ser indicado quando deveria mudar de mudança. Mas para uma condução de cidade o eco é muito útil para fazer uma melhor gestão do consumo. Quando puxei um pouco mais pelo carro ele respondeu bem mas nem por isso fez algum tipo de ruído como se tivesse em "desespero". A curvar dá uma segurança muito boa mesmo se formos com alguma velocidade. A questão de estarmos parados num semáforo e não ouvirmos o carro a funcionar tb é algo estranho para mim mas isso depois com o habito não é problema . Nas manobras de estacionamento realmente acho que a combinação camera+sensores funciona bem porque só com a camera as vezes não temos bem a noção da distância a que estamos dos objectos. De resto muito confortável e muito espaçoso da parte de trás tanto para os passageiros como a nível de bagageira não tendo um pneu suplente mas optando por ter um kit de reparação rápida que dá para o pneu aguentar até a oficina mais próxima.
            O design exterior eu já tinha gostado e não foi nada que não tivesse a espera, mas realmente a esta versão com os leds a volta dos farois é outra coisa:
            c2.jpg

            Em geral gostei bastante e agora nos próximos dias vou fazer o test drive na mazda, ford e na toyota e no final já fico com uma ideia mais formada daquilo que realmente quero.
            Editado pela última vez por SUBZER0; 01 October 2015, 13:03.

            Comentário


              #36
              É isso Subzero, um gajo pode perguntar tudo e mais alguma coisa, mas não há nada como meter as unhas no volante e ver se gostamos ou não Depois diz ao pessoal qual foi a opção final. cumps.

              Comentário


                #37
                Bom relato do test drive.
                Qual o valor do honda que conduziste novo? E de serviço tinha algum?
                O honda civic está no mesmo patamar do mazda 3, portanto se fores testar o 2 vais notar menos espaço interior...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                  Bom relato do test drive.
                  Qual o valor do honda que conduziste novo? E de serviço tinha algum?
                  O honda civic está no mesmo patamar do mazda 3, portanto se fores testar o 2 vais notar menos espaço interior...
                  Aquele mesmo que conduzi estava a venda por 21mil €uros já com sensores de estacionamento, versão ELEGANCE e tinha 1800km era carro de serviço só. Agora tinha la outro de 0km por 24mil € sem sensores versão ELEGANCE tb. Ele diz que as encomendas estão a demorar a chegar porque tem havido muitos pedidos de todo o lado e agora caso não queira nenhum destes dois teria que esperar. Mas esta versão 2015 tem um design muito porreiro, é pena ser cara, pelo menos para mim acho que é um pouco cara mas tambem estamos a falar de um carro com meses. O carro de testes até está mais barato mas mesmo assim para os meus orçamentos está fora de questão

                  Comentário


                    #39
                    Anota tudo o que gostaste mais do carro e o que gostaste menos. Bem como garantias e extras de todos os carros. Assim consegues tomar uma decisão mais informada.
                    Bom relato.
                    Continua com os restantes... Testa o golf tb. Não perdes nada

                    Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk

                    Comentário


                      #40
                      Boas Pessoal,


                      Só tive disponibilidade agora de fazer as análises aos dois test drive que fui fazer ontem ao Mazda 2 HB 1.5 skyactiv-g 90cv(gasolina) e ao Toyota Auris 1.4D HB Comfort.
                      Começando então pelo Mazda, mal entrei no stand reparei que fiz mal em escolher o Mazda 2 para fazer o test drive pois o segmento que queria era mais do Mazda 3. Tirando isso pois o comercial disse que o motor era semelhante, entrei no mazda 2. Notei os materiais principalmente o cinto de segurança e mesmo os estofos de uma qualidade média aceitável (provavelmente também por estar a testar um segmento abaixo do anterior, honda civic, que testei). É um carro que não tem um interior muito carregado de botões, mesmo só o essencial e muito intuitivo de perceber a função de cada botão. Um volante pequeno mas suficiente para a condução, Ac e todos esses extras que agora os novos carros têm já de série. Começando a conduzir noto que é um carro que responde bem e tal como o civic está sempre em constante "dialogo" com o condutor , isto é, nós com um simples virar de volante, simples travagem sentimos o carro e sentimos a resposta do mesmo e isso é muito interessante. Puxei um pouco mais pelo carro e em nada se ouvia o motor sempre tranquilo mas apartir dos 130 já notava que não era boa ideia puxar mais por ele e em ultrapassagem as vezes não era tão rápido a agir como outros carros. Depois testei-o a curvar a uma boa velocidade (80/90) para testar a segurança, só mesmo para ver se agarrava bem a estrada e notei que num pequeno momento ele deslizou um pouco ouvindo-se um pouco o pneu mas depois la agarrou a estrada novamente. O comercial insistia em que eu acelerasse mais mas eu não arrisquei =P. Dentro da cidade é um carro que se move muito bem sempre com muita agilidade.


                      Conclusão: Fiquei um pouco desiludido porque pensei que o mazda 2 fosse o mazda 3 (pelas fotos engana um pouco) e provavelmente irei realizar outro test drive com o 3 para tirar definitivamente as dúvidas. De resto gostei da condução sem problemas , mostrando alguma instabilidade a curvar em situações mais extremas e notei-o um pouco nervoso a partir de uma determinada velocidade (130km/h) provavelmente por ser do segmento que é. Os interiores também não me agradaram muito e para já foi o carro que menos gostei de conduzir, talvez o Mazda 3 me faça mudar de ideias.
                      Editado pela última vez por SUBZER0; 03 October 2015, 12:39.

                      Comentário


                        #41
                        Passando agora para o Toyota, um carro a diesel muito bem equipado também e já pertencente ao segmento C. Muito confortável, com um interior bem desenhado e com boa disposição das funcionalidades, com ecrã touch da toyota muito fácil de interagir. Fomos como o AC ligado e com o radio porque eu tinha falado ao comercial que me tinham dito que se eu testasse um carro com Ac ligado, depois colocasse mais duas pessoas e mais radio se notava que o rendimento do carro ia descer (isto nos carros a gasolina). Quem me disse isto foi um senhor de um stand que eu tinha comunicado para saber informações de um Honda Civic 1.4 i-vtec e ele disse para eu não me meter nisso e escolher um 1.6 i-dtec pois ia notar grande diferença na questão de que podia ter todas as funcionalidades ligadas e ter algum peso que o carro não iria deixar de ter o seu rendimento por causa disso. Até mesmo em subidas que acho que é um dos problemas dos carros a gasolina pelo que percebi, ele disse que ia notar a diferença de um motor para o outro.
                        Iniciamos então a viagem fazendo um pouco de tudo, auto estrada na qual não se portou nada mal e sempre a responder bem deixando as vezes prolongar mais as rotações e não trocar quando ele indicava, estrada nacional também sempre tranquilo e cidade também sem problemas. Mais uma vez um carro que dialoga sempre com o condutor, parece que estamos sempre em sintonia e uma caixa muito leve também tal como o civic. Mais uma vez fiz o teste de curvar com boa velocidade e neste caso não tive receio nenhum de acelerar pois notei mesmo que numa curva mais fechada ele colava a estrada até mesmo passando por aquelas linhas sonoras, ele não teve problema nenhum.
                        A camêra traseira também, após uma explicação do comercial, já deu para perceber que pelo menos naquele carro não há necessidade de sensores de estacionamento porque existe uma linha vermelha que quando nós enquadramos essa linha com o obstáculo sabemos que o carro está a uns escassos 30/40 cm do mesmo,ou seja, é importante termos essa noção e depois com o hábito sabemos que quando tivermos um muro a coincidir com aquela linha já temos que parar porque dali a 30 cm batemos =P.
                        De salientar tb a insonorização em autoestrada ouvindo bem mais o vento do que o próprio motor e eu estando habituado a trabalhar com a caixa por ouvido, porque o meu carrito não tem conta rotações, tinha sempre o hábito de colocar as mudanças um pouco mais tarde mas nada de problemático =)


                        Conclusão: É um carro perfeitamente confortável, seguro mesmo em situações extremas e com um conjunto de funcionalidades simples e que dão imenso jeito como a camera traseira, indicador de alteração de mudança também comum em outros carros do mesmo segmento. É um carro jovem também e com excelente espaço traseiro para os passageiros. A bagagueira é um pouco pequena porque em vez do kit de reparação, a toyota optou por manter o pneu e isso rouba um pouco de espaço mas nada de preocupante também. Em ultimo caso baixa-se os bancos dos passageiros e ja temos uma grande bagageira. Só de anotar que este carro não tem o sistema Start and Stop comparativamente aos outros dois modelos testados.
                        Editado pela última vez por SUBZER0; 03 October 2015, 12:46.

                        Comentário


                          #42
                          Com estes test drives já estou a conseguir perceber melhor aquilo que quero faltando-me so fazer mais um ao ford focus 1.0 ecoboost. Apesar de ao inicio estar inclinado para comprar um a gasolina acho que mais tarde poderei vir a arrepender-me porque uma coisa é testar ali uns 30 minutos e o carro efectivamente nao comprometer outra coisa completamente diferente é fazer uso diário do carro e colocando a prova com diferentes variáveis (n de passageiros, Ac ligado, bagageira cheia,radio,sistemas eco) e ver o seu rendimento. Por esta razão estou mais inclinado para um a diesel daí que terei que fazer dois test drives só para tirar as duvidas, um ao Honda Civic 1.6 i-dtec e outro ao mazda 3 versão diesel (mas o comercial disse que não havia versão diesel de momento mas eu já vi a venda no SV, não percebo). Penso que após estes dois testes já fico em condições para poder fazer uma escolha muito mais consciente e racional, tendo sempre a parte de gosto também um enorme peso como é perfeitamente normal.


                          Agradeço a todos os que vão acompanhando nesta aventura da compra de um carro.
                          Obrigado
                          Cumps


                          Rui

                          Comentário


                            #43
                            Ficam aqui as fotos dos carros que testei:

                            toyota.jpg

                            mazda.jpg

                            honda.jpg
                            Editado pela última vez por SUBZER0; 03 October 2015, 13:02.

                            Comentário


                              #44
                              Então confundiste o mazda 2 com o 3...
                              Claro que o 2 está um segmento abaixo, e tanto um como outro não tem diesel de momento.
                              O orçamento de 15000€ é que vai derrapar se fores para diesel.

                              Comentário


                                #45
                                Fiquei com a ideia pelas fotos que o 2 era grande e pertencia ao mesmo segmento. Pois o Mazda a diesel é que nao vou ter sorte. Agora mesmo usado já tive a ver 15mil para o Mazda n há problema mas para os outros é complicado...

                                Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                                Então confundiste o mazda 2 com o 3...
                                Claro que o 2 está um segmento abaixo, e tanto um como outro não tem diesel de momento.
                                O orçamento de 15000€ é que vai derrapar se fores para diesel.

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu avisei quanto aos segmentos.

                                  Quanto ao Mazda 3 a diesel, viste à venda mas é o anterior, este último com facelift ainda não têm para venda com motores diesel, prevê-se um 1.5 acho.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                    Eu avisei quanto aos segmentos.

                                    Quanto ao Mazda 3 a diesel, viste à venda mas é o anterior, este último com facelift ainda não têm para venda com motores diesel, prevê-se um 1.5 acho.
                                    Sim foi o que o comercial disse mas que nao tinha a ideia de quando é que chegavam para ser comercializados. O motor anterior deu algum tipo de problemas ou até se portou bem ?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                      Eu avisei quanto aos segmentos.

                                      Quanto ao Mazda 3 a diesel, viste à venda mas é o anterior, este último com facelift ainda não têm para venda com motores diesel, prevê-se um 1.5 acho.
                                      Já vi ensaios ao Mazda 2 1.5d por isso deve estar quase disponível.

                                      Para o Mazda3 deveria estar disponível na mesma altura mas parece que não é bem assim

                                      Comentário


                                        #49
                                        Boas pessoal,


                                        Desculpem a demora mas andei aqui com alguns problemas a nível de tempo e não tenho conseguido vir cá fazer as descrições dos tests drive.
                                        Neste tempo todo fiz mais uns tests drive ao honda civic Tourer 1.6 i-dtec(por indisponibilidade de terem o carro 1.6i-dtec) 120cv , Ford Focus 1.0 Titanium 125cv Ecoboost, Toyota Auris Touring 1.6D 112cv (por indisponibilidade de não ter o carro auris 1.6) e o VW Golf 1.6 110cv.


                                        Começando pelo Honda Civic Tourer 1.6 i-dtec, apesar de ser carrinha o que torna uma condução para mim mais segura, achei que é um motor que responde muito melhor que ao que tinha testado em 1.4 a gasolina. Tem mais raça e quando solicitado é muito elastico. A nivel de interiores e insonorização , é Honda Civic , já tinha feito essa abordagem na outra análise por isso é tudo igual. Fiquei mais interessado por esta versão a diesel pois é um carro que responde mais e aceita qualquer desafio tanto nas ultrapassagens como na cidade é perfeitamente equilibrado. A condução, conforto é tudo igual ao carro que conduzi na versão a gasolina, só de salientar que quando vamos a uma velocidade mais elevada quase nem nos apercebemos pois o motor é muito silencioso.


                                        Resumo: A escolher Honda Civic , este será mesmo o motor a escolher pelo seu rendimento e por não comprometer caso queira fazer uma viagem mais longa ou queira pedir mais rendimento do carro.

                                        Comentário


                                          #50
                                          e o focus, como correu esse test-drive? quanto ao mazda 2 e 3, o 2 é pequenito e sem graça, o 3 é segmento C.

                                          já agora, fizeste-me rir ao ler um dos teus posts, testaste qualidade do cinto de segurança... então não são todos iguais???

                                          Comentário


                                            #51
                                            Por acaso reparei nisso, o material era muito fino, parecia um sinto de segurança com fraca qualidade enquanto nos outros modelos era normal ... Não sei foi mesmo um detalhe que reparei uma vez que de andar a saltar de carro para carro dá para poder fazer essas comparações.
                                            Editado pela última vez por SUBZER0; 13 October 2015, 20:49.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Ford Focus 1.0 Titanium 125cv Ecoboost


                                              Estava a espera de um carro pastelão, que não desenvolvesse e que se deixasse ficar para trás mas surpreendeu-me pela positiva pois o carro fez bem o seu papel. Muito versátil, tanto em cidade como em auto estrada, muito fácil de conduzir, um motor de gasolina que desenvolve bem em subidas.Testei também o estacionamento inteligente, que nunca tinha testado, e aquilo funciona muito bem mesmo e é uma funcionalidade que eles estão a incluir agora na compra do carro novo. A nível de interiores , gostei da versão que testei Titanium com um conjunto de funcionalidades interessantes como comandos de voz, sistema de som da sony mas o conforto dos bancos não achei lá muito interessante. Exteriormente é um carro bonito, numa linha entre o desportivo e o clássico. O preço como novo ronda os 18.000€ que é um valor bastante aceitável para o que andava a procura, uma vez que tem aqueles extras todos e para o carro que é, achei bastante razoável.


                                              Resumo: Carro a gasolina que pensava que por ser 1.0 era pastelão mas surpreendeu-me bastante. Muito económico, não responde tão bem como aos diesel mas não fica muito atrás. É um carro bastante equilibrado a nível de espaço, motor, extras e preço. O aspecto negativo foi mesmo os estofos que não eram muito confortáveis.


                                              Toyota Auris Touring 1.6D 112cv


                                              Mais uma vez foi outra carrinha mas agora com um motor 1.6 Diesel. Este motor é bmw pelo que o comercial me disse logo é um motor que faz um pouco mais de barulho mas nota-se o desenvolvimento dele. Tem a mesma segurança e a mesma estabilidade que o carro auris 1.4 mas tem muito mais raça. Não há muito mais a dizer pois gostei verdadeiramente deste motor porque tal como o 1.6 do Civic não compromete em nada. No interior esta versão estava de igual forma idêntica a 1.4D e de salientar que com aquele ecrã táctil torna muito mais limpo aquela zona e muito mais atractivo. Está um interior muito bem desenhado. Muito confortável tal como a anterior versão.


                                              Resumo: A escolher o Toyota Auris definitivamente motor 1.6, apesar de ser um pouco mais caro mas penso que a diferença vale bastante a pena. A questão do barulho do motor, quando atingimos uma velocidade de "cruzeiro" deixamos de o ouvir pois confunde-se com o som do vento e por isso também n é grande entrave. O interior é bastante "limpo" e muito organizado e tem um conforto muito bom de igual forma como o Civic.
                                              Editado pela última vez por SUBZER0; 14 October 2015, 00:53.

                                              Comentário


                                                #53
                                                VW Golf 1.6 110cv Comfortline


                                                Mal entrei num carro percebi o mesmo que tinha acontecido com o civic, isolamento do som completamente. Depois tem muitos detalhes como o travão de mao que é um simples botão, sistema de start and stop e um sistema de ajuda nas subidas que o comercial disse que se podia desligar. Depois lá fui eu começar a conduzir o carro e é um prazer de condução fora do normal. Seja na cidade, auto-estrada ou nacional o carro comporta-se muito bem sem qualquer tipo de ruidos de motor, com uma caixa de 5 muito facil de adaptar e com um rendimento que me agradou muito. A grandes velocidades e a curvar muito agarrado ao alcatrão e muito seguro, dando sempre a sensação que posso dar ainda um pouco mais pois ele aguenta-se bem. A nivel de interiores também muito simples e com muita arrumação. Com um ecrã táctil com todas as funcionalidades que agora tem, muita arrumação para pequenos objectos e até mesmo para as pens de musica e um conforto muito bom para o condutor encanxaido-se perfeitamente no banco, ideal para longas viagens sem se cansar muito. Tem um bom espaço para os passageiros e tem uma bagagueira tambem bastante generosa , pois por fora parece ser mais pequena do que é na realidade.


                                                Resumo: Gostei muito desta versão do Golf e do seu motor mas para já anda em valores muito elevados para o meu bolso. Parece mesmo um carro de um segmento superior devido a qualidade dos seus materiais no interior e o motor é muito rapido a responder e a condução é muito agradável pois o volante é do tamanho ideal para conduzir tal como o 1.6 da toyota e o 1.6 do Civic.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Resumo Final: Apesar de não perceber muito disto de motores, só pela simples utilização em tests drive, para mim estes 3 são os melhores motores que testei e não consigo notar diferenças entre eles (tirando so o barulho do 1.6 da toyota, mas não vejo nisso uma desvantagem). A nível de interiores fiquei muito surpreendido com o da toyota por ser tão "limpo" (com poucos botões) e confortável ,gostei do Civic por ser confortável e ter o essencial a nível de opções e funcionalidades e do VW Golf por ser também muito "limpo" e com muita arrumação.

                                                  Os modelos que fico em consideração são:
                                                  - Toyota Auris 1.6D 112cv (Boa relação qualidade/preço mas mesmo assim um pouco mais caro que o Civic)
                                                  - Honda Civic 1.6 i-dtec 120cv (Melhor a nível qualidade/preço)
                                                  - VW Golf 1.6 110cv (Mais caro mas com muita qualidade)
                                                  - Ford Focus 1.0 Titanium 125cv (Escolha Económica )

                                                  De momento por questões profissionais vou ter que adiar a minha decisão de compra de automóvel mas já tenho uma ideia mais formada e mais prática dos modelos que existem, de como se comportam alguns carros em cidade, autoestrada e nacional e isso já me ajuda a chegar a uma conclusão final. Agora tenho só de conseguir encontrar um bom negocio =)
                                                  Obrigado pela ajuda que têm dado e pelos conselhos que são sempre importantes. Assim que decidir coloco aqui a informação da máquina escolhida =)

                                                  Cumprimentos
                                                  Editado pela última vez por SUBZER0; 13 October 2015, 20:49.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Ainda assim acho que há aí informações importantes a considerar : valor das revisoes e de quanto em quanto tempo e garantia que cada marca dá. Para mim isso é importante porque as despesas com um carro não acabam quando se compra um carro

                                                    Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Pois essas informações não tenho a certeza, quanto as garantias a Honda Civic oferece 5 anos, a Toyota 3 anos ou 45.000 kms, Ford 5 anos ou 150.000 km e a VW não sei. É só o que sei, se alguém souber mais alguma informação e não se importar de divulgar, agradecia
                                                      Editado pela última vez por SUBZER0; 13 October 2015, 23:30.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Boas,

                                                        Apesar de nunca mais ter dado novidades não quer dizer que tivesse andado parado =) Andei a ler mais sobre as opções que tenho em mente, a ler DB's, informar-me sobre o custo das manutenções e a pesar os prós e contras. Neste momento estou entre dois modelos o Honda Civic 1.6 i-dtec e o Ford Focus 1.5 tdci. A nível de relação extras / preço o Ford vem muito mais apetrechado do que o Civic. Mas penso que a nível de motor o Civic será mais fiável e para mim importa-me mais o motor e os problemas que este possa dar do que andar sempre na oficina devido a problemas de electrónica. A nível de manutenções acho que o ford é mais em conta que o Civic , pelo menos tenho essa ideia que pode estar errada, o que também é um factor muito importante na minha decisão.
                                                        A razão pela qual eu ainda não ter seguido para nenhum negócio é que estou à procura de semi novos , com 1/2 anos e com poucos km's, o que são uma raridade. Depois tenho de me sujeitar ao que foi escolhido pelo dono, mas o facto de comprar carro novo com 0km's está completamente fora de questão porque os valores praticados já ultrapassam o meu limite.

                                                        É óbvio que aqui o valor já não anda pelo anunciado dos 15mil, mas já anda a volta dos 19mil/20mil € porque percebi pelo valor anteriormente anunciado seria impossivel encontrar alguma coisa.

                                                        Estou a tentar afastar a questão emocional do negocio e tentar ser o mais racional possível pois encaro isto como um investimento importante a médio/longo prazo. Podem vir a ocorrer alguns problemas devido à utilização do carro, o que é perfeitamente normal, mas quero comprar um automóvel que não só eu me sinta bem a conduzi-lo e que tenha o essencial para mim como também seja poupado(como primeiro carro a vertente económica é importante). Basicamente o carro que toda a gente quer ter, mas percebo que nesta negociação ambas as partes terão que ceder em alguma coisa de forma a chegar a um equilíbrio.

                                                        Obrigado uma vez mais pela vossa ajuda que tem sido importantíssima.

                                                        Cumprimentos
                                                        Editado pela última vez por SUBZER0; 07 December 2015, 16:23.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X