Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Toledo Sport 1.9 TDI - Boa compra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Robie Ver Post
    Eu já aos anos que tirei essa tampa do meu A4 e não é por isso que o carro deixou de andar, sempre ajuda a entrar um pouco de ar na zona.

    também tirei a do meu golf.
    está pendurada na arrecadação... por isso não ter a tampa não significa nada.

    Comentário


      #32
      Correcto, não ter tampa nao quer dizer nada.

      Mas ter um acidente considerado perda total, e ter chapa mal arranjada penso que sim.

      Um dos farois abanava e entre o pisca e a chapa cabia um dedo, na roda de tras, a chapa ai estava arranhada.

      Penso que é logo fator de não considerar o carro.

      Comentário


        #33
        Os meus pais têm um Toledo desses. É de 1999, os de 2003 devem ter mais equipamento. O meu é o sport e os bancos são bem porreiros sim. Na altura a versão sport não trazia CB nem nada de especial... apenas o básico, Ac automatico e espelhos com rebatimento eletrico. O que acho que está realmente muito acima da média é a qualidade de som... sinceramente nunca andei em carro nenhum com som melhor. Temos por casa uma passat de 2006 e o som do toledo dá 10-0 ao passat...

        Consumos e fiabilidade 5 ESTRELAS!!!! tá quase a chegar aos 510mil km...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por LH Ver Post
          Os meus pais têm um Toledo desses. É de 1999, os de 2003 devem ter mais equipamento. O meu é o sport e os bancos são bem porreiros sim. Na altura a versão sport não trazia CB nem nada de especial... apenas o básico, Ac automatico e espelhos com rebatimento eletrico. O que acho que está realmente muito acima da média é a qualidade de som... sinceramente nunca andei em carro nenhum com som melhor. Temos por casa uma passat de 2006 e o som do toledo dá 10-0 ao passat...

          Consumos e fiabilidade 5 ESTRELAS!!!! tá quase a chegar aos 510mil km...

          boas, obrigado pelo relato.

          O que tenho em vista, tem cb, controlo de traçao, cortina traseira, Ac automatico, bancos tambem sao porreiros. Não tem espelhos de rebatimento.

          Radio Aura? (alguem me sabe explicar o que é?) Sei que tem esse mas não sei se é algo de especial ou não.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
            boas, obrigado pelo relato.

            O que tenho em vista, tem cb, controlo de traçao, cortina traseira, Ac automatico, bancos tambem sao porreiros. Não tem espelhos de rebatimento.

            Radio Aura? (alguem me sabe explicar o que é?) Sei que tem esse mas não sei se é algo de especial ou não.
            O Aura é igual ao do meu... o "teu" deve ser versão de CD e o meu é de K7.
            Acho estranho não ter espelhos com rebatimento eletrico (para os rebateres, tens que rodar lá um manipulozito, não é ao destrancar que eles abrem/recolhem)...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por LH Ver Post
              O Aura é igual ao do meu... o "teu" deve ser versão de CD e o meu é de K7.
              Acho estranho não ter espelhos com rebatimento eletrico (para os rebateres, tens que rodar lá um manipulozito, não é ao destrancar que eles abrem/recolhem)...
              Sim o radio já é de CD.

              E onde fica ese tal manipulozito ?

              A coisa dos botoes é igual ao desta imagem: toledo.jpg será que tem?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                Sim o radio já é de CD.

                E onde fica ese tal manipulozito ?

                A coisa dos botoes é igual ao desta imagem: [ATTACH]133576[/ATTACH] será que tem?
                O manípulo dos espelhos é aquela "roda" por cima dos botões dos vidros. Se girares isso, há uma posição onde os espelhos irão rebater Pode é não estar a funcionar, mas isso é diferente

                Mas só de olhar para a porta digo-te já que é rebatimento eléctrico.. se fosse manual, naquele triângulo preto de plástico em cima da forra, ias lá ter o manípulo para ajustar os vidros



                (Neste caso até é um Leon mas vai dar ao mesmo.)
                Editado pela última vez por ravager; 28 November 2015, 14:18.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                  O manípulo dos espelhos é aquela "roda" por cima dos botões dos vidros. Se girares isso, há uma posição onde os espelhos irão rebater Pode é não estar a funcionar, mas isso é diferente

                  Mas só de olhar para a porta digo-te já que é rebatimento eléctrico.. se fosse manual, naquele triângulo preto de plástico em cima da forra, ias lá ter o manípulo para ajustar os vidros



                  (Neste caso até é um Leon mas vai dar ao mesmo.)

                  Portanto, o da imagem que mostrei tem que ter o rebatimento dos espelhos automatico certo?

                  Pode é não estar a funcionar. Já agora qual a posiçao que os espelhos rebatem?

                  É que cá em casa tambem há um golf V com essa tal rodinha e nunca vi os espelhos a recolherem.. Sera que tambem recolhem?

                  Comentário


                    #39
                    Ou não funciona ou não deste com o "truque". É veres melhor



                    A posição onde eles rebatem é naquela ilustração do espelho com a setinha. É a do topo, no caso dessa imagem (no carro é ao contrário). Rodas até o ponto branco ficar alinhado com essa ilustração e os espelhos irão ambos recolher imediatamente. Para abrir os espelhos é o processo inverso.

                    No teu golf podem não rebater porque não tens essa funcionalidade no carro.

                    Uma coisa importante a ver nesses carros: esses carros têm o mesmo mal dos Golf 4 onde o vedante interior das portas pode apodrecer e essa porta começa a meter água. É simples de ver, é mandar água em abundância para a porta, se começar a aparecer água na zona inferior da forra da porta o vedante/esgoto da porta não está a fazer o trabalho dele e tem que se desmanchar para resolver.

                    Outra coisa que recomendo a fazer: agarra no carro e vai dar uma volta onde possas esticar pelo carro. Deixas aquecer até aos 90ºC, e começas a carregar progressivamente no acelerador. Se o carro chegar a um certo ponto em que te dá um solavanco e corta potência, ponto esse que normalmente é em volta das 3000 e tal rpm, está a entrar em safe mode, e safe modes é sinal de despesa pela certa.
                    Editado pela última vez por ravager; 28 November 2015, 18:37.

                    Comentário


                      #40
                      De resto é veres o habitual.. vê a cor e o nível da água, vê a cor e nível do óleo, vê se o motor não tem babadelas de óleo, olha para a bomba injectora e vê se está humedecida e se te vem um cheiro a gasóleo de lá perto (se isso acontecer está com fuga), vê se a direcção está alinhada e com óleo, se os travões estão bem, etc etc etc..
                      Editado pela última vez por ravager; 28 November 2015, 18:43.

                      Comentário


                        #41
                        Muito obrigado pelas dicas ravager, já tiveste algum?

                        Eu quando peguei no carro para experimentar, já estava a 90º que o homem tinha acabado de chegar, e puxei umas 2 ou 3 vezes por ele e nao notei nada de mal, ate achei que puxava bastante bem.

                        Mas mesmo assim antes de finalizar a compra queria mostra lo aos meus mecanicos, para ficar descansado.

                        E obrigado tambem pela dica relativamente aos espelhos

                        Comentário


                          #42
                          Não tive, tenho

                          Ah outra maleita típica é com os módulos de fechadura das portas. Se vires sintomas como alarme a disparar quando abres uma porta, portas a fechar e a abrir novamente em andamento (normalmente acontece nos carros que têm activo o trancar de portas aos 20 km/h), ou o mais simples, abres a porta e não acende a luz de cortesia da porta nem o plafonier do tecto, tens um módulo avariado.. e a única solução é tirá-lo fora para reparar. De resto e assim de problemas crónicos não me estou a recordar de mais nada.

                          Uma coisa que no teu lugar faria quando comprasse o carro: esquecer o rádio de origem e meter uma unidade Pioneer, Kenwood ou parecido, para além de ganhares ao ter USB, aux etc, também vais notar melhorias no som em comparação ao rádio de origem. Som esse que de si já é bastante bom, tomara a muito carro mais recente ser como os Toledos nesse aspecto.
                          Editado pela última vez por ravager; 28 November 2015, 22:37.

                          Comentário


                            #43
                            afinal o toledo com os 500 mil é o do LH...

                            Comentário


                              #44
                              As colunas do toledo devem ser as mesmas que o passat levava, são de facto muito boas. Quando troquei o meu rádio antigo por um novo houve uma diferença brutal. Há pouco tempo comprei umas colunas alpine por 70 ou 80€ e são piores que as originais.

                              Comentário


                                #45
                                Eu já tive 2 toledos (o meu e o outro) lado a lado e nota-se a diferença do rádio de origem para um aftermarket como deve ser. O dono do outro carro também concordou.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                  Não tive, tenho

                                  Ah outra maleita típica é com os módulos de fechadura das portas. Se vires sintomas como alarme a disparar quando abres uma porta, portas a fechar e a abrir novamente em andamento (normalmente acontece nos carros que têm activo o trancar de portas aos 20 km/h), ou o mais simples, abres a porta e não acende a luz de cortesia da porta nem o plafonier do tecto, tens um módulo avariado.. e a única solução é tirá-lo fora para reparar. De resto e assim de problemas crónicos não me estou a recordar de mais nada.

                                  Uma coisa que no teu lugar faria quando comprasse o carro: esquecer o rádio de origem e meter uma unidade Pioneer, Kenwood ou parecido, para além de ganhares ao ter USB, aux etc, também vais notar melhorias no som em comparação ao rádio de origem. Som esse que de si já é bastante bom, tomara a muito carro mais recente ser como os Toledos nesse aspecto.
                                  Tive o problema das forras das portas, reparei as 4, e nas fechaduras das 4 portas... a porta do passageiro está de novo com problemas, por vezes ao fechar o carro esta volta a destrancar. Não me preocupa muito porque se ficar destrancada e eu não reparar, quando se tenta abrir a porta o alarme soa de imediato.

                                  Rádio, comprei um kenwood e fiz questão de encontrar um todo preto, com a iluminação vermelha, ficou mesmo impecável, passa despercebido no painel preto e iluminação vermelha original do carro.

                                  O som é realmente de uma definição fora do comum para um sistema original de um carro banal. Com a ajuda do rádio aftermarket consigo explorar ainda mais o que as colunas oferecem. Falando em som e nas suas propriedades, tenho resposta a frequências tao baixas (graves) como 50Hz, sem ter que andar com subwoofers e amplificadores.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Vi que falaram de radios, qual modelo em especifico devo comprar?

                                    Queria um que passe o mais despercebido possivel, se possivel preto, com iluminação vermelha, penso que sejam essas cores do quadrante.

                                    Que preços posso esperar?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Tudo depende das funcionalidades que pretendes e se é para manter o som de origem ou não.. Eu recomendo Pioneer/Kenwood, esses sei que são vermelhos/pretos e que são bons rádios. Vê em vários sítios e aproveita agora as promos que começam a aparecer.

                                      E atenção que qualquer rádio aftermarket neste carro precisa de um adaptador para a antena, senão não vai apanhar tão bem a rádio.
                                      Editado pela última vez por ravager; 29 November 2015, 12:29.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                        Tudo depende das funcionalidades que pretendes e se é para manter o som de origem ou não.. Eu recomendo Pioneer/Kenwood, esses sei que são vermelhos/pretos e que são bons rádios. Vê em vários sítios e aproveita agora as promos que começam a aparecer.

                                        E atenção que qualquer rádio aftermarket neste carro precisa de um adaptador para a antena, senão não vai apanhar tão bem a rádio.
                                        Por exemplo, gostava que tivesse entrada USB, entrada AUX, alguma ligaçao para ipod ou ate bluetooth.

                                        E é para manter o som de origem, ja que dizem que ja vem com grande qualidade e entao com outro radio ainda fica melhor, não preciso de muito mais digo eu.

                                        E adaptador de antena, que preços é? Isso é outro tipo de antena? é algo que se instala noutro sitio? Como funciona?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Acho que um modelo qualquer da pioneer,kenwood ou alpine de 80-100€ chega-te perfeitamente. Até 100€ já arranjas com bluetooth usb e aux. Passa na worten ou norauto, na medamarkt também tens.

                                          Comentário


                                            #51
                                            e no que toca a instalaçao? Basta comprar o radio e eles instalam tudo direitinho ou tenho que ir a outro sitio? e se sim qual?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Se não me engano eles levam 25€ a 35€ pela instalação (norauto, roady). Se não me engano no toledo tem que levar uma frame para o radio encaixar bem.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Sim, esses carros precisam da frame. A do Audi A3 serve perfeitamente.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Para o OP, este radio faz bom pandam

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Mesmo ! Fica muito bem com o tablier e resto do quadrante

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      só compensa trocar de rádio se realmente se pretender usar o AUX... caso contrário, nem vale a pena a troca.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Seat Toledo Sport 1.9 TDI - Boa compra?

                                                        Este da foto tem aux, usb, o modelo a segui ja tem BT.
                                                        Editado pela última vez por Robie; 29 November 2015, 20:33.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu pretendo usar ou a pen ou auxiliar porque nao havia espaço para tanto cd e cd's so ocupam espaço.

                                                          Porque é que não compensa trocar se não for para usar aux?

                                                          Users disseram acima que com troca de radio o som fica notavelmente melhor.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                                            Eu pretendo usar ou a pen ou auxiliar porque nao havia espaço para tanto cd e cd's so ocupam espaço.

                                                            Porque é que não compensa trocar se não for para usar aux?

                                                            Users disseram acima que com troca de radio o som fica notavelmente melhor.
                                                            Fica melhor na medida em que podes e configurar melhor o som e explorar o máximo do que as colunas têm para dar... Agora, não te vai dar mais potência às colunas...

                                                            O meu rádio é de LONGE o mais bonito que vi aftermarket... Custou 70 euros, novo, há uns anos:

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                              só compensa trocar de rádio se realmente se pretender usar o AUX... caso contrário, nem vale a pena a troca.
                                                              O de origem não suporta MP3 nem USB, logo só por aí torna-se logo bem mais vantajoso. Compras uma mini-pen, enches com as tuas músicas, metes no rádio e siga, não é preciso andar a trocar de cd's sempre que se quiser mudar de álbum.

                                                              E depois com um rádio aftermarket tens mais funções de "afinação" de som que o Aura de origem não te oferece. Equalizador, loudness, bass boost etc.. O de origem só oferece afinação de bass e treble, nada mais.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X