Originalmente Colocado por fabiosssilva
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tenho 18 anos e estou a tirar a carta, que carro me aconselham se eu a tirar?
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Estive a ler este tópico todo, porque só pelo titulo pensava que se enquadrava comigo, mas nada a ver...
Sei que não sou a melhor pessoa para te aconselhar um carro especifico, mas deixa-me apenas aqui deixar o meu desabafo:
Tu disseste que sabes conduzir, que com 18 anos sabes mais que muitos homens de 30 e que queres um carro que ponhas o pedal ao fundo e que dê gás, correto?
Então diz-me lá já que sabes conduzir e que sabes mais que homens de 30 anos, como não sabes o que é uma porcaria de um imobilizador nem sequer uma obd? Outra coisa é falares de bmw's depois falas em civic's e ainda passas por yaris!! Antes de teres feito este post, deverias ter visto como o pessoal daqui do forum costuma ajudar outros iguais a ti. Achas que se vieres a dizer a pessoas que conduzem à mais anos que tu de vida que queres um carro para assapar, ficar colado ao banco e andar de Lisboa ao Porto, vais ter sucesso, se eu fizesse isso todos os dias tinha medo de ir quando tu tivesses de ir.
Tens de arranjar prioridades!
Agora ajudando-te com o tópico, não penses que os cavalos significam andamento, se queres um pouco de andamento, procura um carro com pouco peso, alguma potencia mas acima de tudo, COM SEGURANÇA, porque isso também importa.
O meu pai diz que os celica 2.0 eram boas máquinas, mas para carro diário, tens de contar com algumas coisas extra, pois não é novo.
De resto não te posso ajudar muito mais, porque da maneira que escreves, pareces um rapaz com aquela vontade inicial de ter carro para andar a rasgar, mas que depois não sabe o que é o IUC....Óbvio que te vais humilhar....
Pensa no que achas melhor, mas sempre com a cabeça.....
Mas com a de cima, não com a de baixo.
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Originalmente Colocado por CarlosA4 Ver PostEstive a ler este tópico todo, porque só pelo titulo pensava que se enquadrava comigo, mas nada a ver...
Sei que não sou a melhor pessoa para te aconselhar um carro especifico, mas deixa-me apenas aqui deixar o meu desabafo:
Tu disseste que sabes conduzir, que com 18 anos sabes mais que muitos homens de 30 e que queres um carro que ponhas o pedal ao fundo e que dê gás, correto?
Então diz-me lá já que sabes conduzir e que sabes mais que homens de 30 anos, como não sabes o que é uma porcaria de um imobilizador nem sequer uma obd? Outra coisa é falares de bmw's depois falas em civic's e ainda passas por yaris!! Antes de teres feito este post, deverias ter visto como o pessoal daqui do forum costuma ajudar outros iguais a ti. Achas que se vieres a dizer a pessoas que conduzem à mais anos que tu de vida que queres um carro para assapar, ficar colado ao banco e andar de Lisboa ao Porto, vais ter sucesso, se eu fizesse isso todos os dias tinha medo de ir quando tu tivesses de ir.
Tens de arranjar prioridades!
Agora ajudando-te com o tópico, não penses que os cavalos significam andamento, se queres um pouco de andamento, procura um carro com pouco peso, alguma potencia mas acima de tudo, COM SEGURANÇA, porque isso também importa.
O meu pai diz que os celica 2.0 eram boas máquinas, mas para carro diário, tens de contar com algumas coisas extra, pois não é novo.
De resto não te posso ajudar muito mais, porque da maneira que escreves, pareces um rapaz com aquela vontade inicial de ter carro para andar a rasgar, mas que depois não sabe o que é o IUC....Óbvio que te vais humilhar....
Pensa no que achas melhor, mas sempre com a cabeça.....
Mas com a de cima, não com a de baixo.
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Originalmente Colocado por fabiosssilva Ver PostBem.... Em primeiro lugar não disse que sabia mais q todos os com 30 anos, em segundo lugar, nao sou mecânico para saber o que é um catalisador e para que serve... Eu sinceramente não sei o que escolher neste momento... Mas obrigado pelo comentário e pela dica ;-)
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Espero que não leves a mal o que escrevi...aceita-o como uma critica construtiva.
Quanto às tuas escolhas, mete aqui a lista do que tu estás a pensar comprar, que o pessoal, ajuda-te...tens é de dizer exactamente o que preferes e não aquele tanto faz desde que ande bem.
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Originalmente Colocado por JoaoAM Ver PostFabio, li as tuas respostas todas, pareces um rapaz muito responsável, sim senhor, já não se fazem muitos como tu, responsáveis e trabalhadores!
O que querias dizer com o que está a sublinhado? Na tua idade isso é normal, é tudo muito novo e tal..
Não tenhas vergonha!
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Originalmente Colocado por CarlosA4 Ver PostSe vires, eu escrevi "do que muitos de 30 anos", e aquilo que disse são coisas básicas. Só para tu veres o quão básicas são, eu tenho 17 anos não sou mecânico e sei bastantes coisas e acredita que ainda tenho muito que viver.
Espero que não leves a mal o que escrevi...aceita-o como uma critica construtiva.
Quanto às tuas escolhas, mete aqui a lista do que tu estás a pensar comprar, que o pessoal, ajuda-te...tens é de dizer exactamente o que preferes e não aquele tanto faz desde que ande bem.
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Originalmente Colocado por fabiosssilva Ver PostCarlos, eu tenho muita vida vivida mas não muito com mecânica... O meu pai foi mecânico na bp em lisboa mas depois migramos para o Norte e ele foi trabalhar para a patinter... Sei muito sobre bastantes coisas mas mecânica nao eh o meu forte... Por exemplo quando vejo pessoal a falar de mecânica e potência e binario e assim limito-me a ouvir pq nao vou comentar uma coisa da qual nao percebo entendes? Por essa razao eu ter vindo aqui para ter conselhos acerva da minha escolha.. Mo meu pai por exemplo disse que o Honda tem um historial bastante mau... Dai eu agora estar também completamente perdido
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Agora já começas a perceber um pouco melhor o porquê dos recém encartados quererem corsas e renaults 1.2, são motores de guerra, e és tu uma carcaça e um motor....Mas diz aí que carros estavas em dúvida?
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Originalmente Colocado por CarlosA4 Ver PostÓ rapaz, então se o teu pai era mecânico, não seria melhor perguntar-lhe primeiro, o que ele escolhia com o teu orçamento? Tu já deste uma vista de olhos no mercado dos usados para ver o melhorzinho?
Agora já começas a perceber um pouco melhor o porquê dos recém encartados quererem corsas e renaults 1.2, são motores de guerra, e és tu uma carcaça e um motor....Mas diz aí que carros estavas em dúvida?
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Originalmente Colocado por fabiosssilva Ver PostUm fiat stilo que meteram ai o link, toyota celica ou o honda... Eu n sei mm o q fazer...
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O stilo, é uma boa opção, fica aqui um exemplo que correu mal: http://forum.autohoje.com/forum-gera...oa-compra.html
O honda, diz qual é que estás a pensar.
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Originalmente Colocado por CarlosA4 Ver PostÉ assim, tanto o stilo como o celica são a gasolina e tu querias a gasóleo, e depois de ver o celica, aquilo não tem inspeção e precisas de trocar a consola (ele diz que tem nova), não esquecer que é de 92!
O stilo, é uma boa opção, fica aqui um exemplo que correu mal: http://forum.autohoje.com/forum-gera...oa-compra.html
O honda, diz qual é que estás a pensar.
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Originalmente Colocado por fabiosssilva Ver Postboas pessoal.... nao sei se este forum eh muito usado, mas gostava, mesmo assim, de uma opiniao vossa...
chamo-me fabio, tenho 18 anos e estou a tirar a carta.... jah conduzo ha bastante tempo e o pessoal que me conhece sabe disso...
gostava de um carro que puxasse bem, andasse ainda melhor nao tipo um corsa swing nem um clio pois sao carros que todos os "novatos" têm...
tenho um orçamento entre 1000 a 3000 euros.... gostava de um bmw ou algo assim parecido....
que acham??? podem-me ajudar???? aguardo o vosso conselho :D
Opções ah varias, ja tive um fiat stilo 1.9 jtd 115cv --( 210cv)-- e fiquei muito satisfeito tanto em consumos como em performance como em fiabilidade como em manutenção, agora ja vai de cada um, e como fikei satisfeito com 1 carro italiano neste momento como troquei o stilo meu carro é 1 alfa romeo 159 q4 2.4 jtdM 210cv, problemas?? so filtro de particulas que retirei nada mais..
Acho motores Jtd uma optima escolha, e o stilo como tava o meu, jantes 17, rebaixado, vidros fumados, mexidela mecanica, fica soberbo, e é um carro poupado mesmo com performance mecanico..
agora ja vai de cada um deixei minha opiniao..
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Originalmente Colocado por rikuza Ver PostISTO É ASSIM: depende se vc quer um carro a gasolina, gasoleo, gastador, poupado, se tem alguma preferencia por marcas, ou o que deseja do carro..
Opções ah varias, ja tive um fiat stilo 1.9 jtd 115cv --( 210cv)-- e fiquei muito satisfeito tanto em consumos como em performance como em fiabilidade como em manutenção, agora ja vai de cada um, e como fikei satisfeito com 1 carro italiano neste momento como troquei o stilo meu carro é 1 alfa romeo 159 q4 2.4 jtdM 210cv, problemas?? so filtro de particulas que retirei nada mais..
Acho motores Jtd uma optima escolha, e o stilo como tava o meu, jantes 17, rebaixado, vidros fumados, mexidela mecanica, fica soberbo, e é um carro poupado mesmo com performance mecanico..
agora ja vai de cada um deixei minha opiniao..
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Originalmente Colocado por rikuza Ver PostISTO É ASSIM: depende se vc quer um carro a gasolina, gasoleo, gastador, poupado, se tem alguma preferencia por marcas, ou o que deseja do carro..
Opções ah varias, ja tive um fiat stilo 1.9 jtd 115cv --( 210cv)-- e fiquei muito satisfeito tanto em consumos como em performance como em fiabilidade como em manutenção, agora ja vai de cada um, e como fikei satisfeito com 1 carro italiano neste momento como troquei o stilo meu carro é 1 alfa romeo 159 q4 2.4 jtdM 210cv, problemas?? so filtro de particulas que retirei nada mais..
Acho motores Jtd uma optima escolha, e o stilo como tava o meu, jantes 17, rebaixado, vidros fumados, mexidela mecanica, fica soberbo, e é um carro poupado mesmo com performance mecanico..
agora ja vai de cada um deixei minha opiniao..
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Originalmente Colocado por fabiosssilva Ver Postboa noite de novo. ainda não sei o carro que hei-de escolher. podem.me ajudar?Editado pela última vez por FatSlim; 18 August 2016, 09:47.
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A estatística demonstra que a maioria dos acidentes acontecem no segundo ano de carta de condução.
Nesse ano, continuamos com pouca experiência, mas como já achamos que dominamos o ato, perdemos o medo e começamos a arriscar mais na condução e a querer testar os limites.
Coincidência ou não, foi durante o meu segundo ano de carta de condução que tive os três acidentes (dois despistes e um toque no separador) que tenho no meu cadastro. Nessa altura, já me achava um bom condutor, e já tinha trocado o Uno 45S com 9 anos por um Clio 1.2 16v a estrear.
Depois deste "segundo ano", já se passaram outros 14, e já tive ou tenho carros com o dobro da potência desse Clio, e já conduzi cerca de meio milhão de kms em vários países... mas nunca mais tive acidentes.
O meu exemplo vale o que vale, mas para um recém encartado querer logo um pocket rocket ou um carro rápido é a mesma coisa que colocar um lobo no meio de um rebanho... vai dar *****.
A testosterona é tramada nos jovens. :D
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coincidentemente, também tive um acidente ao 2º ou 3º ano de carta, a baixa velocidade, nos inícios do milénio... o outro, ainda a menos velocidade, foi um tipo que deixou o carro ir abaixo numa subida com praí 30% de inclinação e eu ia a metro e meio dele praticamente em primeira, mas isso foi há uns 5 anos.
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Acho que acabando de tirar a carta meter mais que 100 cavalos nas mãos é suicidio. vai com calma.
Para economizar compra um carrito até 2mil euros que consumo o razoável.
O meu primeiro carro foi (ainda é mas ainda hoje rebentou um tubo da água a ir po trabalho lol) clio II 1.2L 75cv 16V (best years 2002). Este carro é fixe para o primeiro carro. É a gasolina mas é económico. Fazes entre 5 a 6L aos 100. é porreiro. mas vai-te morrer bastante nas subidas a não ser que lhe derretas todo.
Agora vou comprar, muito provávelmente, um corsa gt nova edição que é de 1000cc com 115cv. é melhorzito, mais rápido, mais confortável. mas é preciso ser bastante responsável. não te esqueças que tens 1tonelada nas mãos e rápido é uma arma autêntica!
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