Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo V40; V40 CC; XC40 (2018)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por omerta Ver Post
    Devia ter tirado foto ao CB, esqueci-me... Relevante ou não, falta entrar para os teus cálculos a parte da regeneração (do percurso em nacionais + cidade)
    Pode justificar algo mas essa diferença parece-me demasiado grande para justificar com regeneração. Num test drive o consumo andaria sempre pelos 2x altos

    Comentário


      Hoje foi a vez de testar o C40 (mesmo motor - 408 cv):



      Desta vez não me esqueci de fazer reset ao parcial. Andei pelas mesmas estradas onde ando diariamente, entrei 2 vezes na AE para fazer uns pequenos troços, fiz umas tantas saídas de semáforo à hooligan, e no final o CB marcava isto:



      Não é brilhante, mas também não é escandoloso. Há margem para melhorar se a condução for mais tranquila, mas com estes consumos a autonomia real andará pelos 300 kms.

      Esta unidade já não sofria do mal do XC40 que testei antes, havia zero ruídos dentro da cabine, e a insonorização que na V60 já acho boa, neste é excelente.

      Ficou um encomendado, entregue lá para o Verão.

      Comentário


        O Bjorn tem andado a testar o C40, e parece que este corrige a maior parte das falhas apontadas ao XC40:

        Comentário


          Fez bom tempo nos "1000 km challenge".




          Comentário


            Originalmente Colocado por omerta Ver Post
            Hoje foi a vez de testar o C40 (mesmo motor - 408 cv):

            Desta vez não me esqueci de fazer reset ao parcial. Andei pelas mesmas estradas onde ando diariamente, entrei 2 vezes na AE para fazer uns pequenos troços, fiz umas tantas saídas de semáforo à hooligan, e no final o CB marcava isto:
            Não é brilhante, mas também não é escandoloso. Há margem para melhorar se a condução for mais tranquila, mas com estes consumos a autonomia real andará pelos 300 kms.

            Esta unidade já não sofria do mal do XC40 que testei antes, havia zero ruídos dentro da cabine, e a insonorização que na V60 já acho boa, neste é excelente.

            Ficou um encomendado, entregue lá para o Verão.
            O do meu amigo. Andei breves km´s e anda bastante bem (autonomia marcava 380km):







            Quem sabe a autonomia n te irá surpreender.

            Ele faz bastante nacional, a.e. raramente.

            Comentário


              Boa. Aqui há-de fazer pouca AE também.

              Comentário


                Nem de propósito, o meu amigo passou aqui na empresa e aproveitei e fui dar mais uma volta ligeira.

                Não gosto muito do e-pedal (aquilo quando tiras o pé de acelerador trava "demais"), mas felizmente dá para desativar e desliguei isso.

                Aquilo tem um disparo muito forte (esperado), do nada vamos dos 60 ao limitador (190 de ponteiro creio).

                Deve fazer suar o meu M2c.

                O consumo estava assim (não sei se é bom ou não). Estava com 55% bateria e dizia "autonomia para 200km".

                Ruídos parasitas 0.. nas curvas adorna em demasia, mas é filosofia da marca! O conforto é bom e o espaço dentro do carro razoável.

                Comentário


                  Tendo em conta o peso e a potência, não sendo espectacular, diria que é um bom consumo.

                  Comentário


                    Muito pesado de facto:

                    Weight Unladen (EU) 2185 kg

                    Gross Vehicle Weight (GVWR) 2620 kg

                    Comentário


                      O XC 40 está com o ecrã do Infotainment neste estado:

                      Já aconteceu isto a alguém? Cheira-me a problema com o LCD, se assim for terá de levar ecrã novo, não?
                      You do not have permission to view this gallery.
                      This gallery has 2 photos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
                        O XC 40 está com o ecrã do Infotainment neste estado:

                        Já aconteceu isto a alguém? Cheira-me a problema com o LCD, se assim for terá de levar ecrã novo, não?
                        Aconteceu-me algo semelhante há pouco tempo, mas foi no quadrante: https://forum.motorguia.net/forum/mo...6#post13758984

                        Levou um quadrante novo.

                        Comentário


                          Estes carros novos cheios de tablets quando acabarem a garantia vai ser lindo

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X