Só espero não ter estragado mais nada a andar com o carro desta maneira
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Originalmente Colocado por LanciaMaster Ver PostSim é. Ele à minha frente teve a fazer testes e com o motor a trabalhar ele desligou dois cabos das velas e aquilo não fazia nada, continuava com os soluços, só quando desligou as outras duas é que foi abaixo. Ele disse que este carro consome velas e cabos mais que o normal
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Originalmente Colocado por LanciaMaster Ver PostBem também é verdade, mas pronto foi o que ele disse. Amanha vou lá busca-lo e entretanto ando de boleia
Amigos, amigos negócios à parte. Se for das velas é mudar as 4 e se for dos supostos cabos de velas é mudar tudo (mas just in case diz que queres ficar com os que foram substituídos).
Não autorizes despesas de ânimo leve.
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Originalmente Colocado por LanciaMaster Ver PostSim é. Ele à minha frente teve a fazer testes e com o motor a trabalhar ele desligou dois cabos das velas e aquilo não fazia nada, continuava com os soluços, só quando desligou as outras duas é que foi abaixo. Ele disse que este carro consome velas e cabos mais que o normal
Desligar cabos de velas para confirmar que um cilindro não está a funcionar, é válido, mas não é uma boa opção...
Existem os seguintes riscos quando se desliga um cabo de vela:
* Risco pessoal de choque elétrico. Estamos a falar de voltagens superiores a 20 kV. Apesar de serem de baixa corrente, provocam no mínimo alguma dor.
* Risco de queimar algum componente elétrico, incluindo o computador.
* Risco de danificar a bobine de ignição, que é submetida a um grande esforço.
Existem situações em que se justifica fazer este procedimento, mas tem de ser feito de forma controlada, em que se efetua uma ligação à massa do cabo de vela.
O que se deve fazer em vez disto, é desligar os injetores, que não acarretam nenhum risco, e permitem na mesma identificar que cilindro(s) estão a funcionar. Existem algumas variações nisto, mas regra geral é assim.
Com isso apenas é possível concluir que existem 2 cilindros que não estão a colaborar.
Pode ser um problema dos cabos de vela sim. Assim como das velas. Era muito fácil verificar isto, bastava trocar de cabos entre cilindros e verificar se os cilindros que não estão a funcionar se alteram com a mudança dos cabos.
Um defeito de injetores neste caso é menos provável, pois teriam que ser dois injetores ao mesmo tempo a ficarem danificados. Não é impossível mas menos provável como disse.
Se os cilindros que não estão a funcionar são cilindros companheiros (velas alimentadas pela mesma bobine), é muito provável que o problema possa estar na bobine de ignição, devendo esta ser testada.
Como disse apenas é possível concluir que existem dois cilindros que não se encontram a funcionar. Não significa que possa ser apenas um problema de injetores ou cabos. Um problema no driver do computador, tanto para a bobine como para os injetores causaria na mesma a desativação de dois cilindros, visto que estes, tanto injetores como bobine, são comandados aos pares.
Um problema de compressão em dois cilindros também causaria esse problema, assim como muitas outras situações.
Mais uma vez é um caso de diagnóstico que para mim não pode ser considerado diagnóstico, porque não é conclusivo. Vamos ver como corre esta situação, mas está bem encaminhado para que começe a aventura da troca de peças. Neste caso até pode acertar à primeira, mas isso não significa que esta seja a forma de fazer as coisas.
Espero não estar a ser injusto neste situação, que eventualmente até pode ser que se continue a efetuar o diagnóstico até ao fim, antes de se tentar trocar alguma coisa. Pelo procedimento que foi efetuado (retirar cabos de velas com o motor em funcionamento) não me dá grande confiança que assim seja.Editado pela última vez por steevegt; 20 October 2015, 10:03.
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Originalmente Colocado por midnightblack Ver PostEle chegou a ligar o carro à máquina de diagnóstico?...é que de ouvido falar de problemas de injetores.... se o ligar à máquina aparece logo o erro, não é preciso estar com suposições.
Amigos, amigos negócios à parte. Se for das velas é mudar as 4 e se for dos supostos cabos de velas é mudar tudo (mas just in case diz que queres ficar com os que foram substituídos).
Não autorizes despesas de ânimo leve.
O procedimento para verificar o bom funcionamento do circuito dos injetores, assim como perceber a causa do mau funcionamento do circuito de comando dos injetores (caso se verifique), leva-me praticamente o mesmo tempo que obter os códigos em memória.
Obter os códigos em memória, muitas vezes, é essencial para quem não tem grandes conhecimentos técnicos, que espera que a descrição lhes diga a causa do problema, quando na realidade esta nunca o faz. Como já expliquei em outros posts, os códigos em memória são sintomas e não causas de problemas. Não identificam componentes danificados.
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Originalmente Colocado por steevegt Ver PostDesligar cabos de velas para confirmar que um cilindro não está a funcionar, é válido, mas não é uma boa opção...
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Editado pela última vez por LanciaMaster; 26 October 2015, 13:10.
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Originalmente Colocado por LanciaMaster Ver Post
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Originalmente Colocado por steevegt Ver PostBoas
Não consigo relacionar os problemas que tens com o furto das matriculas, logo se fosse a ti não pensava mais nisso...
mais procupante (vai ver o problema a um mecânico) é terem-te furtado as matrículas e aparentemente não dares importância. se fosse a ti já tinha era ido à gnr fazer queixa contra desconhecidos, pois podem começar a aparecer-te multas, portagens, etc, em casa ou até seres culpado de um acidente, mesmo com um carro de marca diferente. isso sim, é muito mais importante!
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postolha que pode entrar ar pelos buracos dos parafusos e como é ar extra, pode fazer com que o carro tenha sintomas estranhos.
mais procupante (vai ver o problema a um mecânico) é terem-te furtado as matrículas e aparentemente não dares importância. se fosse a ti já tinha era ido à gnr fazer queixa contra desconhecidos, pois podem começar a aparecer-te multas, portagens, etc, em casa ou até seres culpado de um acidente, mesmo com um carro de marca diferente. isso sim, é muito mais importante!
Eu só falei nas matrículas porque no dia em que isso aconteceu a tampa da gasosa deixou de fechar, não me vão ter lá metido qualquer *****
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