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    #31
    Eu tenho a certeza que os gásoleos XPTO são melhores, melhores consumos e principalmente no ruido do motor, pois fiz muitas comparações e cheguei a essa conclusão depois de milhares de Km´s!

    MAS, se compensa na carteira? Talvez não e daí ter acabado por parar de utilizar esses gasóleos pois o preço é demasiado elevado para os benefícios!

    Mas sempre que faço uma viagem maior, coloco sempre gásoleo XPTO para fazer uma limpeza á maneira!

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      #32
      os mais 10% de quilometros que faz, é quase a diferença do preço do combustível, por isso fica mais ou menos o mesmo custo... no entanto penso que numa utilização urbana não se note nada nos consumos... por outro lado, se ficar mais ou menos no mesmo custo, é preferível andar com um combustivel que é melhor...

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        #33
        Abasteci no sábado com Ultimate diesel e notei logo que fazia muito menos barulho e, por causa disso, parece mais suave em andamento. Quanto a prestações não noto nada, mas também não estive particularmente atento. Quanto aos consumos só no fim do depósito vou fazer contas.

        Uma coisa é certa: só vou fazer mais dois ou três depósitos para limpar o motor e depois volta o "gasóleo preço especial" do E'Leclerc, que sempre fica mais barato quase 10€ por depósito, e daqui a uns 10000km vai mais um ou dois depósitos de ultimate

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          #34
          citação:Originalmente colocada por LusoRib

          Abasteci no sábado com Ultimate diesel e notei logo que fazia muito menos barulho e, por causa disso, parece mais suave em andamento. Quanto a prestações não noto nada, mas também não estive particularmente atento. Quanto aos consumos só no fim do depósito vou fazer contas.

          Uma coisa é certa: só vou fazer mais dois ou três depósitos para limpar o motor e depois volta o "gasóleo preço especial" do E'Leclerc, que sempre fica mais barato quase 10€ por depósito, e daqui a uns 10000km vai mais um ou dois depósitos de ultimate

          Aí esta!!! Eu tb só tenho metido desse gasoleo preço especial... (muito mais barato) mas ainda vou fazer a experiencia com os XPTOS da galp e BP. Mas em relação ao do E'leclerc, tenho receio q a longo prazo traga problemas de sujidade em injectores, etc!!!

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            #35
            citação:Originalmente colocada por bruno35720

            citação:Originalmente colocada por LusoRib

            Abasteci no sábado com Ultimate diesel e notei logo que fazia muito menos barulho e, por causa disso, parece mais suave em andamento. Quanto a prestações não noto nada, mas também não estive particularmente atento. Quanto aos consumos só no fim do depósito vou fazer contas.

            Uma coisa é certa: só vou fazer mais dois ou três depósitos para limpar o motor e depois volta o "gasóleo preço especial" do E'Leclerc, que sempre fica mais barato quase 10€ por depósito, e daqui a uns 10000km vai mais um ou dois depósitos de ultimate

            Aí esta!!! Eu tb só tenho metido desse gasoleo preço especial... (muito mais barato) mas ainda vou fazer a experiencia com os XPTOS da galp e BP. Mas em relação ao do E'leclerc, tenho receio q a longo prazo traga problemas de sujidade em injectores, etc!!!
            Eu também tenho esse receio, e por isso decidi utilizar por algum tempo o ultimate.

            Além disso, vou também utilizar um aditivo, comercializado pela marca do meu carro, mas em intervalos mais alargados (talvez em cada 30000 km)

            P.S: quanto aos combustíveis "premium", já me foi dito que o ultimate é o único que tem reais vantagens em relação aos normais...

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              #36
              citação:Originalmente colocada por bruno35720

              citação:Originalmente colocada por LusoRib

              Abasteci no sábado com Ultimate diesel e notei logo que fazia muito menos barulho e, por causa disso, parece mais suave em andamento. Quanto a prestações não noto nada, mas também não estive particularmente atento. Quanto aos consumos só no fim do depósito vou fazer contas.

              Uma coisa é certa: só vou fazer mais dois ou três depósitos para limpar o motor e depois volta o "gasóleo preço especial" do E'Leclerc, que sempre fica mais barato quase 10€ por depósito, e daqui a uns 10000km vai mais um ou dois depósitos de ultimate

              Aí esta!!! Eu tb só tenho metido desse gasoleo preço especial... (muito mais barato) mas ainda vou fazer a experiencia com os XPTOS da galp e BP. Mas em relação ao do E'leclerc, tenho receio q a longo prazo traga problemas de sujidade em injectores, etc!!!
              Já vou com mais de 50.000kms feitos com combustível do Jumbo/Carrefour (cerca de 90%) e até agora não vi diferença nenhuma, à excepção dos cerca de 130€ que já poupei...

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                #37
                citação:Isso não é factor psicologico?
                talvez o teu pé se porte melhor para confirmar algo que queres confirmar:
                pareço eu quando quero conseguir fazer médias inferiores a 7 no I-VT...é cá um esforço!:D:D:D:D

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                  #38
                  citação:Originalmente colocada por mcabral

                  citação:Originalmente colocada por bruno35720

                  citação:Originalmente colocada por LusoRib

                  Abasteci no sábado com Ultimate diesel e notei logo que fazia muito menos barulho e, por causa disso, parece mais suave em andamento. Quanto a prestações não noto nada, mas também não estive particularmente atento. Quanto aos consumos só no fim do depósito vou fazer contas.

                  Uma coisa é certa: só vou fazer mais dois ou três depósitos para limpar o motor e depois volta o "gasóleo preço especial" do E'Leclerc, que sempre fica mais barato quase 10€ por depósito, e daqui a uns 10000km vai mais um ou dois depósitos de ultimate

                  Aí esta!!! Eu tb só tenho metido desse gasoleo preço especial... (muito mais barato) mas ainda vou fazer a experiencia com os XPTOS da galp e BP. Mas em relação ao do E'leclerc, tenho receio q a longo prazo traga problemas de sujidade em injectores, etc!!!
                  Já vou com mais de 50.000kms feitos com combustível do Jumbo/Carrefour (cerca de 90%) e até agora não vi diferença nenhuma, à excepção dos cerca de 130€ que já poupei...
                  Também eu tenho usado quase exclusivamente gasóleo do E'Leclerc e sem nada a registar, mas como as mecânicas estão cada vez mais sensíveis, acho que se com o uso de ultimate (de tempos a tempos) se puder evitar reparações dispendiosas vale a pena.

                  Claro que usar exclusivamente ultimate quase anula esse benefício (pelas minhas contas, com 10€ de diferença por depósito e que dá para cerca de 1000km, ao fim de 200000km são 2000€)...

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                    #39
                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                    Só uso gasóleo normal, não estou para ser chulado pelas companhias petrolíferas a troco de nada. Afinal de contas, a maior diferença que noto é o ruído a frio no Inverno. De resto, os carros andam o mesmo, fazem o mesmo fumo e pior, no caso do meu Clio dCi as médias pioraram.

                    Só uso mesmo gasóleo normal e apenas me recuso a usar a marca Repsol.


                    Não percebi essa de não usar Repsol! Alguma razão específica para isso?

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                      #40
                      Segui um conselho dum membro aqui do forum e por cada depósito com gasóleo normal acrescento 100ml de óleo autolube 2 tempos sobretudo para limpar os injectores, e a coisa resultou...também já leva com 251mil.
                      Já experimentei BP ultimate várias vezes em viagens Porto-Lisboa e de facto o carro parecia ter um pouco mais de potencia, o problema é que me entusiasmei e um depósito durou menos que o normal.

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                        #41
                        No meu antigo passat, reduziu o o barulho do motor, ficou a gastar menos e deu-me uma conta da oficina de 800€

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                          #42
                          citação:Originalmente colocada por pintox

                          Segui um conselho dum membro aqui do forum e por cada depósito com gasóleo normal acrescento 100ml de óleo autolube 2 tempos sobretudo para limpar os injectores, e a coisa resultou...também já leva com 251mil.
                          Já experimentei BP ultimate várias vezes em viagens Porto-Lisboa e de facto o carro parecia ter um pouco mais de potencia, o problema é que me entusiasmei e um depósito durou menos que o normal.
                          Como é que viste isso?

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                            #43
                            Já são uns milhares de Kms partilhados com a viatura, de modo que qualquer mudança no comportamento do bicho faz-se notarsobretudo quando se tem 90cv para cerca de 1500 kg de tara.
                            Está nitidamente a puxar melhor, deixou de mancar ao ralenti e faz um pouquito menos de fumo, mas noto sobretudo nas subidas que está a corresponder melhor.

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                              #44
                              citação:Originalmente colocada por maap

                              No meu antigo passat, reduziu o o barulho do motor, ficou a gastar menos e deu-me uma conta da oficina de 800€
                              Já agora, podes dizer o que se passou?

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por LusoRib

                                citação:Originalmente colocada por maap

                                No meu antigo passat, reduziu o o barulho do motor, ficou a gastar menos e deu-me uma conta da oficina de 800€
                                Já agora, podes dizer o que se passou?
                                simples eu tinha um passat de 92 e aproveitei uma promoção da galp em que o gasóleo gforce estava ao mesmo preço que o normal. aproveitei e pus 40€ só para ver como se portava a maquina, nos primeiros dias andou sem problemas, notei que fez menos fumo, menos barulho e que gastava um bocado menos. Mas um belo dia quando me estava a preparar para enfrentar uma hora de filas a caminho de Lisboa o carro pega, mas a 3 cilindros, eu com nesse dia não pude ir à oficina devido a ter uma reunião importante na empresa, tive de levar o carro mesmo assim... no outro dia ao dar a chave do carro ele deita uma fumarada preta do escape e já não ligou mais. Mando o carro pra oficina e tive de mudar válvulas, fazer não sei o que aos injectores entre outras coisa que agora não me lembro. no fim o mecânico pergunta-me se tinha posto algum gasóleo tipo gforce, eu respondi que sim ao que ele me responde que devia ser a causa provável de ter acontecido o aconteceu.

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