Para breve pretendo deslocar-me a Alemanha comprar um Vw Eos, para já a minha ideia está quase decidida quanto à motorização. Será sempre um 1.4 tsi 122cv.
A minha dúvida prende-se com o fato de muitos relatos quanto à fiabilidade destes motores, principalmente nas motorizações 140 cv e 160 cv que não são as melhores.
Um familiar meu com um skoda yeti 1.2 tsi 105 cv aos 14000km levou motor novo, a corrente distribuição esticou e descomandou o motor.
Portanto um motor com 100000 mil à partida já terá ultrapassado alguns problemas...
Agora surge outra hipótese, os motores de 2.0 tfsi e 2.0 fsi de 200 e 150 cv respetivamente, acham que tem mais fiabilidade como motor usado, apesar da maioria à venda ser de 100000 km para cima.
O outro inconveniente obviamente é o consumo e preço do iuc. Mas o prazer também é outro.
Venham de lá essas opiniões.
A minha dúvida prende-se com o fato de muitos relatos quanto à fiabilidade destes motores, principalmente nas motorizações 140 cv e 160 cv que não são as melhores.
Um familiar meu com um skoda yeti 1.2 tsi 105 cv aos 14000km levou motor novo, a corrente distribuição esticou e descomandou o motor.
Portanto um motor com 100000 mil à partida já terá ultrapassado alguns problemas...
Agora surge outra hipótese, os motores de 2.0 tfsi e 2.0 fsi de 200 e 150 cv respetivamente, acham que tem mais fiabilidade como motor usado, apesar da maioria à venda ser de 100000 km para cima.
O outro inconveniente obviamente é o consumo e preço do iuc. Mas o prazer também é outro.
Venham de lá essas opiniões.
Comentário