Boas! Gostava de tirar algumas dúvidas sobre o que são viaturas hibridas. No caso as viaturas hibridas Toyota. Compensam face ao diesel para fazer alguma autoestrada, bastante nacional (com transito ou a velocidades até 60) e alguma cidade com trânsito? É uma tecnologia que compensa face ao diesel a nível de consumos e fiabilidade? Há relatos de um deposito de 32litros do motor 1.5 HSD de 100cv fazer 800 kms...com um diesel eu não consigo isso, com um deposito de 42 litros. agradeço opiniões. Obrigado.
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Originalmente Colocado por carlosrs Ver PostBoas! Gostava de tirar algumas dúvidas sobre o que são viaturas hibridas. No caso as viaturas hibridas Toyota. Compensam face ao diesel para fazer alguma autoestrada, bastante nacional (com transito ou a velocidades até 60) e alguma cidade com trânsito? É uma tecnologia que compensa face ao diesel a nível de consumos e fiabilidade? Há relatos de um deposito de 32litros do motor 1.5 HSD de 100cv fazer 800 kms...com um diesel eu não consigo isso, com um deposito de 42 litros. agradeço opiniões. Obrigado.
Compensa por muitas razões e não é só consumo... mas daqui a nada já vem aí a brigada do diesel/anti-híbridos dizer que não
Se queres ver experiências reais, o melhor é passares pelo forum dos donos de carros com o sistema HSD. Lá tens tudo explicado, inclusive como funciona o sistema, etc : http:/prius-pt.com
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Originalmente Colocado por carlosrs Ver PostCompensam face ao diesel para fazer alguma autoestrada, bastante nacional (com transito ou a velocidades até 60) e alguma cidade com trânsito?
Para fazer nacionais ainda por cima com transito ou velocidades a 60 é simplesmente fantástico e nisso sim é fantástico. Agora tudo depende de muita coisa:
-O teu perfil de condução (Pé pesado ou Nervoso?)
-Perfil do percurso (Maioritariamente subidas?)
-Percentagem de autoestrada vs nacional (Se autoestrada foi muito perto dos 100% é facil o diesel sair em vantagem).
-Tipo de viagens (Muitas viagens com menos de 3km?)
Por ai fora.
Sobre dados realistas, sem foco especialmente apontado aos consumos, o meu deposito leva 45L e nunca vai à reserva. Faco apenas entre 700 e 800 km. A minha media global desde os últimos e únicos 17000km é de 5,5 e para mim no geral compensa face ao diesel.
A nivel de fiabilidade não tenho visto nada a apontar eu estou plenamente satisfeito e não trocava o meu carro (Auris TS HSD Sport) por um equivalente com motor 1.6D que é bem mais caro (Não falo do D4D porque fica bem abaixo do HSD).
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Originalmente Colocado por DriverPT Ver PostAs baterias nunca se estragam/sofrem desgaste? Se avariararem fora da garantia são baratinhas não é?
Curioso, que estes não tem garantia de 10 anos e ninguém se queixa..comem tudo...
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostCom utilização mista como a referida o custo por km vai ser inferior ao de um diesel.
E no que toca a fiabilidade, aí é mesmo outro campeonato.
Agora nem todas as pessoas gostam de híbridos. O ideal era testares um.
Isso é válido também para muitos outros carros com caixa auto.
Isso da fiabilidade tem muito que se lhe diga.
Eu nunca tive problemas com carro nenhum, apenas por ser diesel.
O único diesel a ter "problemas" de motor foi um Corolla star van 2.0, que gostava de beber óleo com mais regularidade do que o desejado ( faz-me lembrar o meu golf 1.4).
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Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostCompensa claramente face aos restantes em cidade e nacional.
Em AE que temos velocidades de 120 e superiores, geralmente superiores, nem tanto, aí já os Híbridos estão a utilizar os motores de combustão, e a essas velocidades já o diesel gasta menos.
Em cidade é que um híbrido tem clara vantagem.
Isto apenas em relação a consumos, pois existe mm outros factores que dão vantagem ao híbrido.
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostSão mais baratas que um volante bi-massa, um turbo, um FAP
Curioso, que estes não tem garantia de 10 anos e ninguém se queixa..comem tudo...
Pela tua conversa um diesel muda freque temente devtubo, volante do motor, etc com a mesmavregularidade que um prius troca o óleo.
Eu já tive vários diesel e nenhum trocou nada disso quecreferes.
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Originalmente Colocado por DriverPT Ver PostQuanto custa mudar as baterias na marca?
O que joga a favor do prius é também esse medo das baterias avariarem.
As revisões são sempre feitas a tempo e horas na Toyota!
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Originalmente Colocado por DriverPT Ver PostQuanto custa mudar as baterias na marca?
As baterias dos híbridos Toyota têm garantia de 10 anos se os carros fizerem a manutenção normal e um check up anual à bateria, na Toyota.
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Originalmente Colocado por rcontra Ver PostOs diesel do tempo do prius 1.5 não têm fap ( a maioria).
Pela tua conversa um diesel muda freque temente devtubo, volante do motor, etc com a mesmavregularidade que um prius troca o óleo.
Eu já tive vários diesel e nenhum trocou nada disso quecreferes.
Tenho outro que ainda há pouco tempo fez uma revisão que custou o dobro do que custa uma revisão no Prius. Passado um tempo, teve de levar 2 velas de incandescência e mais um sensor qualquer, foram mais uns 300€..No total, em menos de 2 meses gastou mais do que o Prius nas revisões todas que lhe fiz
Tenho um colega meu com o famoso dci 1.5 da Renault que teve de levar um motor novo (o problema dos bronzes)...a marca assumiu apenas as peças e ele teve de "arrotar" 2000€...ultimamente, já se andava a queixar dos injectores. Para felicidade dele, despachou aquilo e comprou um lexus NX300h. De certeza que lhe vai dar menos de metade das despesas que deu a Megane
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostPois olha, eu tive um primeiro que a embraiagem durou 160000km..a segunda já só durou metade
Tenho outro que ainda há pouco tempo fez uma revisão que custou o dobro do que custa uma revisão no Prius. Passado um tempo, teve de levar 2 velas de incandescência e mais um sensor qualquer, foram mais uns 300€..No total, em menos de 2 meses gastou mais do que o Prius nas revisões todas que lhe fiz
Tenho um colega meu com o famoso dci 1.5 da Renault que teve de levar um motor novo (o problema dos bronzes)...a marca assumiu apenas as peças e ele teve de "arrotar" 2000€...ultimamente, já se andava a queixar dos injectores. Para felicidade dele, despachou aquilo e comprou um lexus NX300h. De certeza que lhe vai dar menos de metade das despesas que deu a Megane
Nenhuma!
Com um diesel para 1 vez por ano, na pior das hipóteses.
É essa vez que para é adiada até ao último segundo, pois não me dá jeito nenhum ficar sem carro.
O custo de ter o carro parado, é superior ao custo da revisão, é eu não sou taxista.
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostNão são nenhumas baterias de um EV. São um pack de baterias NimH com cerca de 1.4kWh
1300€ e com 10 anos de garantia, parece muito razoável.
Também me disseram que as revisões eram mais baratas. Para um Lexus CT200h falaram-me de 150€ em média.
Confirmas?
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Originalmente Colocado por rcontra Ver PostEu com um prius parava 2 vezes por ano para ir à revisão. Sabes quantas vezes o meu carro devia parar?
Nenhuma!
Com um diesel para 1 vez por ano, na pior das hipóteses.
É essa vez que para é adiada até ao último segundo, pois não me dá jeito nenhum ficar sem carro.
O custo de ter o carro parado, é superior ao custo da revisão, é eu não sou taxista.
Os únicos que tem um período superior (1 ano ou 20 000km) são o 1.6 e o 2.0 da BMW é de facto uma vantagem para uns, desvantagem para outros....
Mas um exercício básico será que fica mais barata a manutenção de carros que fazem de 20 em 20? Simples validar... Preços de contratos de manutenção:
Vejamos o seguinte para 120000 em 5 anos:
1.478,00 € 5 anos 120000 1.4 D4D
1.637,08 € 5 anos 120000 1.6 D
1.507,45 € 5 anos 120000 1.8 HSD
O 1.6d vai 6 vezes à revisão e os restantes vão 8 vezes ainda assim o que vai 6 vezes fica mais caro.
para valores de km maxima:
2.582,45 € 5 anos 195000 1.4 D4D
3.733,64 € 5 anos 200000 1.6 D
2.524,44 € 5 anos 195000 1.8 HSD
Acho que é evidente que o HSD anda a par do D4D e o que vai menos à oficina é o que fica mais caro.
Sobre o tempo para ir à revisão ou para ficar sem carro.. eu não fico sem carro. Deixo la o meu e trago um de substituição, no meu caso pago porque não tenho um lexus . Ou se não me der jeito, ligo ao vendedor e digo. (Como combinamos, pode levar o meu carro à revisão e emprestar-me um carro? e nem tempo perco)
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Originalmente Colocado por rcontra Ver PostNão é por ser híbrido, mas é por ser Toyota.
O prius, só a Toyota tem, diesel tem quase todas as marcas.
Eu em mais de 100000lm ainda não gastei 500€ em manutencao!
Mas agora diz la.. Nao gastaste 500€ mas fizeste a manutenção na marca? Cumpriste o plano do carro?
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Bem já percebi que tens um Yaris D4D de 2014, e ponderas a troca por um Yaris HSD razão pela qual eu deixava-me estar quieto porque vais perder dinheiro.
Como já te disse noutro forum... Porque não fazeres um upgrade e trocares por um Prius 3G 2010/2011 de forma a não teres que gastar dinheiro? Era um upgrade interessante em todos os sentidos.
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Originalmente Colocado por marrokino Ver PostCorreto. A toyota ainda é demasiado conservadora, já começa a ser horinha.
Mas agora diz la.. Nao gastaste 500€ mas fizeste a manutenção na marca? Cumpriste o plano do carro?
Ir à marca é deitar dinheiro ao lixo.
Mas no meu carro, qualquer um sabe mexer!
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Originalmente Colocado por marrokino Ver PostBem já percebi que tens um Yaris D4D de 2014, e ponderas a troca por um Yaris HSD razão pela qual eu deixava-me estar quieto porque vais perder dinheiro.
Como já te disse noutro forum... Porque não fazeres um upgrade e trocares por um Prius 3G 2010/2011 de forma a não teres que gastar dinheiro? Era um upgrade interessante em todos os sentidos.
Como se diz por aqui " vaca por vaca, fico cá com a minha!"
Um prius 3g já é outra coisa. É os consumos/ manutenção não serão muito diferentes.
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