Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Crossland X (2017)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31


    Fico com a mesma sensação que tive com o Adam, boa ideia, pormenores interessantes, mas montado o puzzle... na.

    Comentário


      #32
      Tem o interior do Astra, falta saber se vai ter o banco com ventilacao e massagem e LED matrix.

      A ser assim nao tem competição em extras e como os extras é o que vende na Europa, espectáculo.

      Comentário


        #33
        Questão: Se for Classe 1 vai ser um bom boom para a Opel em Portugal. O Mokka nao vende por ser classe 2

        Comentário


          #34
          Segundo a Autohoje:

          "lançamento com os motores a gasolina 1.2 de 81 cv e 1.2 Turbo DI com 110 e 130 cv e o 1.6 Diesel com 99 e 120 cv."

          Isto significa motores PSA. 1.2 turbo 130 maravilha

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
            Segundo a Autohoje:

            "lançamento com os motores a gasolina 1.2 de 81 cv e 1.2 Turbo DI com 110 e 130 cv e o 1.6 Diesel com 99 e 120 cv."

            Isto significa motores PSA. 1.2 turbo 130 maravilha
            Sim, o artigo da publicação inglesa da página anterior refere isso, motores PSA. Pelo menos mantém a identidade Opel, quer no aspeto, quer nos instrumentos e comandos interiores, algo que raramente acontece nestas parcerias.

            Comentário


              #36
              Comprimento: 4,21m
              Largura:1,76m
              Altura:1,59m

              Comentário


                #37
                Basicamente concorrente ao captur e peugeot 2008.
                Não vai ter AWD.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                  Questão: Se for Classe 1 vai ser um bom boom para a Opel em Portugal. O Mokka nao vende por ser classe 2
                  Li agora que vai ser mais baixo 7 cms que o Mokka X

                  Comentário


                    #39
                    Em princípio tem tudo para ser um sucesso em Portugal (leia-se não paga classe 2 nas portagens por ser mais baixo).

                    Vauxhall, the British alter ego of Opel, revealed the new Crossland X, a new compact crossover that will sit next to the Mokka X as the successor of the Meriva.

                    It may sound confusing at first, but Opel says that despite the Crossland X’s similar dimensions with the Mokka X, their new model is actually a rival to the likes of the Peugeot 2008 and the Renault Captur while the Mokka X, which is available with AWD, is rivaling the Nissan Juke and the Skoda Yeti.

                    So some of the key differences between the two siblings are that the new Crossland X will come only as a front-wheel drive model and will sit 70mm lower than the Mokka X, portraying this way its focus on family purposes.

                    The new Crossland X also shares its underpinnings with the upcoming Peugeot 2008 and the C3 Picasso, and the latest reports suggest that they will also share the latter’s engine range. Vauxhall didn’t share any powertrain details at this point.

                    The cabin is claimed to offer class-leading space, featuring things like a sliding rear bench and a luggage space of 410lt with the rear seats up and at their furthest position. Tech lovers will be pleased by all infotainment systems available as both of them will be compatible with Android Auto and Apple CarPlay, while there is also a wireless charging point and the standard OnStar service.

                    The new Crossland X will also feature a wide range of driver assistance systems, including a 180-degree panoramic rear-view camera, advanced park assist, forward collision alert with pedestrian detection and autonomous emergency braking, lane departure warning, speed sign recognition and side blind-spot alert, among others.

                    Opel’s new baby crossover will be joined in autumn by the bigger Grandland X crossover which is set to rival the Seat Ateca and the Skoda Kodiaq. The new Crossland X will hit the market this summer.
                    http://www.carscoops.com/2017/01/thi...ossland-x.html

                    Ou seja, este compete com o 2008 e Captur e o Mokka com o Juke e Skoda Yeti? Está certo...
                    Mais valia terem descontinuado o Mokka e mantido só este.

                    Ter os motores da PSA não me parece mau se bem que o novo 1.6 CDTI da Opel parece que é um motor excelente. E o 1.0 deles também é bem porreiro.

                    Comentário


                      #40


                      Afinal a clonagem não existe, mas existirá, com o substituto do C3 Picasso.

                      Comentário


                        #41
                        A Opel vende Renault, Peugeot/Citroën e FIAT...

                        Mais vale começar a dedicar-se ao retalho!

                        Comentário


                          #42
                          Foi o que eu escrevi antes. O CEO da renault so consegue lucros congelando salarios.

                          A PSA esta a ser mais inteligente. Peugeot passa a ser premium...alianca com a Opel.

                          Comentário


                            #43
                            Pode ser que a PSA se esteja a pôr a jeito para ser adquirida pela GM. Estavam abertos a uma fusão com a FCA por isso não era descabido.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                              Pode ser que a PSA se esteja a pôr a jeito para ser adquirida pela GM. Estavam abertos a uma fusão com a FCA por isso não era descabido.
                              Da GM nem bom vento nem bom casamento.

                              Quem é que quer estar debaixo da asa de uma empresa que castra, sufoca e elimina as marcas que possui?

                              A SAAB foi o que foi, a Opel mais dia menos dia vai pelo mesmo caminho (a ideia de parcerias não é estranho a isto) e só ainda não foi porque a marca ainda vai tendo um peso assinalável na Europa, caso contrário...

                              Espertos foram os Italianos que os sugaram até mais não e agora andam a combatê-los no próprio território (EUA)!

                              Comentário


                                #45
                                O Marchionne está á anos atrás de uma fusão com a General Motors... E a Opel nunca irá pelo mesmo caminho da Saab. Já está sob alçada da GM á 80 anos.
                                Agora se estivesses a falar da Ford...

                                Comentário


                                  #46
                                  O mercado chines está a bombar. Até a VW vende mais na China que na Europa e voces a falar de falencias. Os numeros nao coincidem.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Depois de ler este artigo já fiquei com melhor impressão deste Crossland X.

                                    http://www.autoexpress.co.uk/vauxhal...x-suv-revealed

                                    Vauxhall has revealed its newest SUV, the Crossland X, which will sit below the Mokka X and upcoming Grandland X in the brand’s expanding range. It’s set to arrive in the summer, and we expect prices to start from around £15,000.Since it’s joining the line-up to replace the ageing Meriva MPV, the Crossland X has been described by Vauxhall bosses as a CUV (Crossover Utility Vehicle) rather than an SUV – and the design reflects that. From the front, the high bonnet, large headlamps, roof rails and rugged-looking front bumper give it a more chunky 4x4 stance.
                                    But move to the side and the high shoulder and roof lines make it resemble a traditional people carrier, although it’s far removed from the outgoing Meriva.
                                    Image 2 of 10

                                    Image 2 of 10

                                    As with the new Renault Scenic MPV, a few SUV-like features are used in the design to give the car a wider-ranging appeal – although the Vauxhall is smaller.
                                    It’s 4.21 metres long, which is 160mm shorter than an Astra, but 100mm taller at 1.58m. That means it’s larger than a Nissan Juke or Peugeot 2008, but smaller than a Mokka X or Renault Kadjar. It’s also smaller than the Meriva MPV it replaces.
                                    A two-tone paintjob along with the blacked-out C-pillar also creates a similar ‘floating’ roofline to the Astra hatchback. The overall look is very much in line with other models in the Vauxhall range, with the roof also resembling that of the Adam city car – and as with that model, there’s a choice of colours for the roof as well.
                                    Image 4 of 10

                                    Image 4 of 10

                                    The Astra’s influence on the design is even more apparent inside. The dashboard and seats will look very familiar to owners of Vauxhall’s excellent family car. Also carried over are the dials and switchgear, and the similar-looking seats are set higher up for a more SUV-like driving position. Vauxhall says the seats have been designed for better long-distance driving comfort, as well as improving legroom.
                                    In the rear, the seats can be moved back and forth by 150mm, so you can switch between extra legroom for passengers or more boot space. There’s a 410-litre load capacity with the seats in place, and this increases to 520 litres with the seats forward and 1,255 litres when they’re split 60:40 (or 40:20:40 as an option) and folded flat down.
                                    In the centre of the dashboard is a touchscreen display of up to eight inches with Vauxhall’s IntelliLink infotainment software, which includes Apple CarPlay and Android Auto. You can charge your phone wirelessly, and Vauxhall’s OnStar service includes in-car WiFi as standard. Detailed driving instructions and many other kinds of help are available over the phone via the OnStar concierge service, too.
                                    Image 3 of 10

                                    Image 3 of 10

                                    Also on the kit list are LED headlights, a rear parking camera, automatic emergency braking, lane keep assist, traffic sign recognition and drowsiness detection. This three-stage system alerts a tired driver when it detects their unusual behaviour while on the move. There’s also a heated steering wheel, a heated windscreen and cruise control available, although details on trim levels or pricing are yet to be revealed.
                                    The Crossland X sits on a shared platform with PSA Peugeot Citroen, using architecture that also underpins the Peugeot 2008. Although there are no details on the engines available yet, we can expect a range of PSA units that are shared with its sister cars. That means small turbocharged petrols for entry-level cars – the 2008 uses a 1.2-litre three-cylinder – with a powerful 1.6-litre diesel for higher-spec versions.
                                    Despite the SUV styling, the Crossland X will most likely be front-wheel drive only, with manual and automatic gearbox options. However, nothing has been confirmed about the powertrains so far.


                                    Tem uma bagageira grandinha e encaixa bem no segmento. É mais um MPV com roupagem de SUV que outra coisa.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                      Depois de ler este artigo já fiquei com melhor impressão deste Crossland X.

                                      http://www.autoexpress.co.uk/vauxhal...x-suv-revealed



                                      Tem uma bagageira grandinha e encaixa bem no segmento. É mais um MPV com roupagem de SUV que outra coisa.[/FONT]
                                      Tem um aspeto semelhante ao Ford Ecosport.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Em Portugal nao faço ideia mas neste segmento ter interior do Astra (o soberbo GPS), ter LED adaptativos, e ainda banco deslizável:

                                        Imagina as viagens sem malas e meteres o banco 15 cms para trás. Um astra tem 73 cms entre bancos e o Corsa 68. Se este for intermedio digamos 71 com 15 cms fica 86.

                                        86 cms nem o Classe S.

                                        Comentário


                                          #50
                                          E tem bagageira maior que o Astra no tamanho normal. Vamos ver, até pode ser que seja mais interessante do que a primeira impressão sugere...

                                          Comentário


                                            #51
                                            O Mokka irá continuar a vender, certo? O que separará este Crossland do Mokka?

                                            Comentário


                                              #52
                                              O interior está muito jeitoso, tirando o apoio de braços traseiro em plástico e com grandes buracos para copos. Deve ser confortável pra caraças ir lá com o braço apoiado

                                              A gama de motores é interessante, mas por fora não me anima principalmente devido a se evidenciar a estreiteza e altura. Tem uma dianteira e traseira agradáveis mas pouco mais, e continuo a embirrar com aquele tratamento ao pilar traseiro. Se na Astra SW até fica engraçado em algumas cores, neste foi claramente metido à trancada só para ter parecenças, não tem sentido estético ou funcional.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                O Mokka irá continuar a vender, certo? O que separará este Crossland do Mokka?
                                                Este é um CUV. Nao vai ter 4wd.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                  Foi o que eu escrevi antes. O CEO da renault so consegue lucros congelando salarios.

                                                  A PSA esta a ser mais inteligente. Peugeot passa a ser premium...alianca com a Opel.
                                                  Não digas disparates, mais uma vez.

                                                  A Renault é uma das marcas que está a crescer mais, mesmo não estando ainda em força na China. Os lucros têm a ver principalmente com os bons produtos lançados em todo o Mundo.
                                                  Editado pela última vez por Fabulous; 25 January 2017, 15:46.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    A Opel vende Renault, Peugeot/Citroën e FIAT...

                                                    Mais vale começar a dedicar-se ao retalho!
                                                    E também já venderam Suzuki e Daewoo

                                                    Mas não sei como se admiram, a GM/Opel é mesmo assim.

                                                    Eu acho piada é aquela publicidade em que eles se acham superiores aos outros porque são "alemães". "Os alemães não brincam, bla bla bla". Alemães só se for o símbolo e pouco mais. Até os novos motores diesel são italianos.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Em relação a este modelo, realmente está desproporcional mas acho que vai vender bem mais do que o Ford Ecosport. O Ecosport além de desproporcional é feio, este aqui é menos mau. Já agora não sei do que é que a VW e as outras marcas generalistas do grupo estão à espera para entrar neste mercado.
                                                      Editado pela última vez por Fabulous; 26 January 2017, 01:40.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        Da GM nem bom vento nem bom casamento.

                                                        Quem é que quer estar debaixo da asa de uma empresa que castra, sufoca e elimina as marcas que possui?

                                                        A SAAB foi o que foi, a Opel mais dia menos dia vai pelo mesmo caminho (a ideia de parcerias não é estranho a isto) e só ainda não foi porque a marca ainda vai tendo um peso assinalável na Europa, caso contrário...

                                                        Espertos foram os Italianos que os sugaram até mais não e agora andam a combatê-los no próprio território (EUA)!
                                                        Atenção que a GM está farta de gastar dinheiro na Opel e na Vauxhall. Eles desde os anos 90 que dão prejuízo, perdem dinheiro em cada carro que vendem e a GM continua a sustentá-los. A SAAB morreu porque era uma marca com pouca importância na Europa. Mas a Opel e a Vauxhall (que hoje em dia são a mesma coisa) são marcas com forte presença na Europa e por isso lá vão sobrevivendo. A GM até retirou a Chevrolet da Europa para ajudar a Opel/Vauxhall. Por isso, se eles sobrevivem ainda é porque os americanos querem. O problema da GM é que usa e abusa dos rebadges e as marcas perdem identidade e também tem um fraco controlo de qualidade, que depois se reflete em problemas de fiabilidade e nos maus resultados da Opel, Vauxhall e Chevrolet nos estudos de satisfação e fiabilidade na Europa.
                                                        Editado pela última vez por Fabulous; 26 January 2017, 01:40.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                          Pode ser que a PSA se esteja a pôr a jeito para ser adquirida pela GM. Estavam abertos a uma fusão com a FCA por isso não era descabido.
                                                          Sim, também acho que é isso que acontecerá a médio prazo. Uma fusão entre a GM, a PSA e a FCA. Não sei é se essa fusão será nos moldes da Aliança Renault-Nissan-Mercedes, em que as marcas continuam a ser totalmente independentes, apenas partilham o know-how, ou se nos moldes de uma fusão profunda em que a GM fica com 100% das outras e as outras desaparecem da bolsa e deixam de ser entidades independentes.

                                                          Neste último caso isso seria negativo porque significaria que várias marcas iriam ser sacrificadas ou vendidas porque concorrem diretamente entre si, como a Ram/GMC/Chevrolet, Peugeot/Buick/Opel, Cadillac/Alfa, Fiat/Citroen, etc..

                                                          Comentário


                                                            #59






                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O capacete só ficou engraçado no Adam, transpô-lo para carros mais á seria como este e a carrinha Astra, não me parece que esteja a funcionar tão bem.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X