Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tudo sobre Volvo V60 D2 (1.6d 115cv) USADA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Tudo o que tenha Volvo no nome, para mim, é ouro.

    A classe e exclusividade de uma carrinha dessas bate uma série 3, por ex, aos pontos.

    Portanto, eu adorava ter uma coisas dessas, mas não sei se será a melhor opção para ti, apenas e só por causa das performances.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post

      Como se comporta em estrada (EN e em AE) ? O motor consegue cumprir os mínimos olímpicos ou é mesmo muito limitado ?

      Dos valores anunciados não se pode esperar milagres, mas são valores alinhados com a típica carrinha do segmento abaixo com motores 1.6 diesel.

      Umas das coisas que me faz estar interessado neste modelo é não ter dimensões muito exageradas, uma A4 B8 Avant por exemplo é mais comprida ~15cm, esta V60 tem um comprimento ao nível da Série 3 da BMW ou de uma Audi A4 B6/B7.
      Acho que a diferença de comprimento é metade desse valor!? Sendo mais larga cerca de 4 cm que a A4.

      115 cv, num carro que anuncia 190 km/h reais não me parece mau de todo e já permite imprimir ritmos de cruzeiro bastante interessantes em viagens.
      Não terá a explosão num arranque ou aquele mudança de velocidade mais repentina de um carro mais potente, mas chega bem para se estar sujeito a infrações graves.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
        No salão automóvel andei com muita atenção aos Volvos e gostei muito da V60 D6 híbrida que lá estava.

        Confirmei a ideia dos bancos deles em pele, muito bons mesmo. Apetecia ir para casa naquela carrinha.

        Aliás arrisco-me a dizer que um verdadeiro Volvo tem de ter pele. É do dia para a noite em requinte e feeling.




        Obrigado pelo feedback. Com o D4 é outra fruta, mas o resto das qualidades está lá.

        Já tive algumas em mente mas agora já não tenho nenhuma. Uma deve ter sido vendida e a outra é importada e deixa ali algumas dúvidas pelo que a esqueci.

        Sim estou habituado a carros com outra performance, mas está Volvo é só uma opção e com este motor pode de facto não me convencer.




        Pode dar essa ideia, mas sinceramente não criei qualquer tipo de expectativa. Aliás precisamente por ser um carro que mal conheço é que ando a recolher informação e feedback do mesmo.

        Logo no primeiro post deixei bem frisado que estou habituado a outro tipo de performances. Mas nos últimos meses também rodei uns dias de Corsa D 1.3d 75cv e sei o que é um carro lento. Esta Volvo anda claramente mais que este Corsa e não empatei ninguém a volante do OPEL. Simplesmente é preciso saber jogar com as limitações da mecânica.




        Claro que nenhum é um carro de corridas mas convenhamos que, números redondos, 8,5 para 11,5s 0-100 vai todo um mundo de diferenças.

        São 115cv de um 1.6 para 1500kg vs 143cv de um 2.0 para 1250kg.
        A questão das expectativas foi retirarada do que li nos teus posts até aquele ponto.

        Eu também conduzo carros lentos com frequência (alternados com rápidos) e não empato ninguém na estrada e não fico "stressado" com as suas performances, é tudo uma questão de alinhamento/expectativa.

        Contudo uma coisa é não existir essa preocupação, outra é existir e ter de lidar com a mesma todos os dias, eventualmente, durante vários anos.

        Sobre a pele e em especial a pele dos Volvo, tirando a sintética, ganha excessivas estrias/vincos. Mesmo que a pele não "parta" o aspecto não é o melhor.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          Tem contras, como os estofos em tecido têm.

          Os estofos em pele, além de proporcionar um acréscimo de requinte, são muito mais higiénicos.

          Os bancos em tecido também ficam a ferver.

          Os bancos em pele podem aguentar tanto como os de tecido. Vendi um carro com 22 anos com a pele dos bancos em estado impecável.
          Tenho um outro com 6 anos que também está impecável.
          Há um factor importante além claro dos cuidados com o couro: o peso de quem usa.

          Pessoas pesadas deterioram mais os bancos que as levezinhas.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
            Tudo o que tenha Volvo no nome, para mim, é ouro.

            A classe e exclusividade de uma carrinha dessas bate uma série 3, por ex, aos pontos.

            Portanto, eu adorava ter uma coisas dessas, mas não sei se será a melhor opção para ti, apenas e só por causa das performances.
            Gosto deste modelo e tenho vindo a gostar cada vez mais da marca, mas não vou tão longe, para mim não há intocáveis e não levo isto dos carros como futebol.

            De resto arranjando uma D3 a questão das performances deixa de se colocar. Mas aí (preço) aparecem outras opções em cima da mesa. Opções essas que não posso ignorar. Isso e averiguar sobre a fiabilidade deste bloco 2l D3 de 5 cilindros. Já aí disseram que deu raia, tenho de investigar isso.


            Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
            Acho que a diferença de comprimento é metade desse valor!? Sendo mais larga cerca de 4 cm que a A4.

            115 cv, num carro que anuncia 190 km/h reais não me parece mau de todo e já permite imprimir ritmos de cruzeiro bastante interessantes em viagens.
            Não terá a explosão num arranque ou aquele mudança de velocidade mais repentina de um carro mais potente, mas chega bem para se estar sujeito a infrações graves.
            Fui verificar as minhas fontes e tens razão, são apenas 7,x cm de diferença. E é mais larga sim, nem tinha reparado nisso embora isso tenha as suas vantagens em estabilidade em estrada diria. Não?

            Pessoalmente 190, 200 ou 210 por si só não me afeta muito, já recuperações, acelerações e agradabilidade de condução são pontos aos quais dou grande importância.

            Não há como o negar.

            Não digo que o D2 não cumpra os mínimos, mas...

            Dito isto continuo sem meter as mãos na massa, talvez na semana depois desta.


            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
            A questão das expectativas foi retirarada do que li nos teus posts até aquele ponto.

            Eu também conduzo carros lentos com frequência (alternados com rápidos) e não empato ninguém na estrada e não fico "stressado" com as suas performances, é tudo uma questão de alinhamento/expectativa.

            Contudo uma coisa é não existir essa preocupação, outra é existir e ter de lidar com a mesma todos os dias, eventualmente, durante vários anos.

            Sobre a pele e em especial a pele dos Volvo, tirando a sintética, ganha excessivas estrias/vincos. Mesmo que a pele não "parta" o aspecto não é o melhor.
            Percebo-te claro. Mesmo sem experimentar, nunca levaria grandes expectativas para as prestações de uma V60 D2.

            A tua experiente análise faz todo o sentido e claro que conduzir ad eternum um Corsa de 75cv seria algo um bocado dececionante. Mesmo esta V60 com motorização de acesso deveria deixar frequentemente um "travo amargo".

            De pele não percebo nada. Qual é e qual não é sintética? Há as duas opções neste modelo em concreto?

            Comentário


              #36
              Viva.

              Eu tenho uma V40 D2 (será mais leve) e estou satisfeito.

              Resumidamente, não é nenhum "Pepe Rápido", mas também não é nenhum pastelão... Em baixas, recuperações pode-se sentir alguma lentidão no desenvolvimento (mas conhecendo o carro e controlando rotação/velocidade pode-se equilibrar as coisas). Em AE, facilmente se atinge os 150/170 km/h e não há grandes quebras e pode-se juntar a isso um bom consumo médio.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por aftas Ver Post
                Viva.

                Eu tenho uma V40 D2 (será mais leve) e estou satisfeito.

                Resumidamente, não é nenhum "Pepe Rápido", mas também não é nenhum pastelão... Em baixas, recuperações pode-se sentir alguma lentidão no desenvolvimento (mas conhecendo o carro e controlando rotação/velocidade pode-se equilibrar as coisas). Em AE, facilmente se atinge os 150/170 km/h e não há grandes quebras e pode-se juntar a isso um bom consumo médio.
                V50-R D2 vai até que o limitador o permita. Um exemplo com 2 pessoas a bordo, na AE N/S no km 17 assobe até ao final sempre acima dos totalmente proibitivos. Mas pesa muito menos em tara!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                  De pele não percebo nada. Qual é e qual não é sintética? Há as duas opções neste modelo em concreto?
                  Penso que ele se refira ao T-Tec.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                    Tenho perfeita noção dos prós e contras de estofos em pele. A minha mãe tem um VW com estofos em pele e o meu Ibiza tem uns estofos que não sendo pele também não são tecido, são numa espécie de napa...

                    Apesar dos contras continuo a gostar muito de bancos em pele e a minha opinião nesta questão vai de encontro à do JGTB:



                    Além disso os estofos em pele da Volvo são bons e dão um feeling estupendo ao interior do carro.
                    No geral, os estofos em pele de toda a gama Volvo são de inferior qualidade à pele usada pelos premium Alemães. Isto é verdade para os modelos da década de 2000. Nos modelos mais recentes, já não garanto.

                    Os estofos das V70, S60, S80, S40, C70 de 1998 a 2010 +- tem muito mais componentes sintéticos que os da concorrência Alemã, não sendo tão duradouros e é mais complicado reparar (obriga com mais frequência a estofar de novo, em vez do tradicional restauro).
                    Editado pela última vez por marelo; 09 November 2015, 13:56.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por aftas Ver Post
                      Viva.

                      Eu tenho uma V40 D2 (será mais leve) e estou satisfeito.

                      Resumidamente, não é nenhum "Pepe Rápido", mas também não é nenhum pastelão... Em baixas, recuperações pode-se sentir alguma lentidão no desenvolvimento (mas conhecendo o carro e controlando rotação/velocidade pode-se equilibrar as coisas). Em AE, facilmente se atinge os 150/170 km/h e não há grandes quebras e pode-se juntar a isso um bom consumo médio.
                      Na V40 o D2 (o 1.6 mas por maioria de razão o 2.0 deve ser ainda melhor) é na minha opinião um excelente compromisso entre desempenho e consumos. É o motor ideal para quem usa o V40 como meio de transporte e não tem devaneios mais desportivos. Acho o conjunto V40/d2 de 115cv mais harmonioso do que por exemplo o meu Megane com o 1.5 de 110. O V40 é mais pesado mas nunca se nota que está em esforço (mesmo estando). Já o 1.5 dci denuncia-se mais.

                      Numa V60 admito que o D2 já saiba a pouco.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                        Penso que ele se refira ao T-Tec.
                        T-tec é tecido. É melhor e mais durável que o tecido base, mas não tem nada a ver com pele, nem a Volvo o vende como tal.

                        Comentário


                          #42
                          Pessoalmente prefiro T-Tec a pele, mas isto sou eu que não sou apreciador de pele .

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                            Pessoalmente prefiro T-Tec a pele, mas isto sou eu que não sou apreciador de pele .
                            E também. A pele é muito bonita e dá um requinte especial, mas é fria no inverno e quente no verão, e quando começam a aparecer gretas é uma pipa de massa garantida no estofador. Um tecido tem o problema de ficar coçado com o tempo, mas há tecidos que duram dezenas de anos sem grandes sinais de uso.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                              Pessoalmente prefiro T-Tec a pele, mas isto sou eu que não sou apreciador de pele .
                              Vezes 2, tenho essas experiências em casa!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                E também. A pele é muito bonita e dá um requinte especial, mas é fria no inverno e quente no verão, e quando começam a aparecer gretas é uma pipa de massa garantida no estofador. Um tecido tem o problema de ficar coçado com o tempo, mas há tecidos que duram dezenas de anos sem grandes sinais de uso.
                                Durante muitos anos as coisas funcionavam dessa forma. Actualmente não, é possível restaurar a pele e voltar a pintar se necessário (até de cor diferente) por uma fracção do valor de estofar de novo. Por ex, estofar um carro de novo (de 4 portas) não deve ficar por menos de 1000€, um restauro completo ficará por uns 150/300€.

                                Comentário


                                  #46
                                  O meu antigo BMW, já com 22 anos de idade:







                                  Tenho de tirar uma fotos à pela do Fiat 500, que já tem seis anos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    O meu antigo BMW, já com 22 anos de idade:






                                    Tenho de tirar uma fotos à pela do Fiat 500, que já tem seis anos.
                                    A do 500 está melhor ou pior?

                                    A da Astra até agora está impec. Mas não é o banco todo em pele.

                                    Comentário


                                      #48
                                      JGTB,

                                      Eu também já tive carros com muitos km (com muitos anos é um achado estarem como os teus da frente, que curiosamente contrastam com os de trás) e com a pele em muito bom estado, mas para o comum dos mortais a pele é bem mais difícil de manter com (pelo menos) boa aparência.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                        JGTB,

                                        Eu também já tive carros com muitos km (com muitos anos é um achado estarem como os teus da frente, que curiosamente contrastam com os de trás) e com a pele em muito bom estado, mas para o comum dos mortais a pele é bem mais difícil de manter com (pelo menos) boa aparência.
                                        Não é bem assim Bruno. Tudo depende do uso que dás ás coisas, da cor da pele (pele clara suja com mais facilidade) e do cuidado que temos. O meu Clio teve apenas um restauro (limpeza apenas, não precisou de pintura, num trabalho que demorou 2h) nos seus 15 anos de vida e 200 000kms.
                                        Editado pela última vez por marelo; 10 November 2015, 19:44.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                          Não é bem assim Bruno. Tudo depende do uso que dás ás coisas, da cor da pele (pele clara suja com mais facilidade) e do cuidado que temos. O meu Clio teve um restuaro (limpeza apenas, não precisou de pintura, num trabalho que demorou 2h) nos seus 15 anos de vida e 200 000kms.
                                          Mas o teu testemunho não vai contra o que eu disse.

                                          Se mandaste restaurar (não sei se incluiu enchimento ou apenas repintura) já estás acima do comum dos mortais.

                                          A esmagadora maioria das pessoas não trata a pele como devia em utilização e manutenção. E quanto mais velho ou barato for o carro, maior esta tendência.

                                          Eu próprio faço pequenas reparações quando necessário, daí ter algum conhecimento sobre peles, sua qualidade e resistência.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            Tenho de tirar uma fotos à pela do Fiat 500, que já tem seis anos.
                                            Se for tão boa como o são certos revestimentos do 500 com que lido...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Boas, em que pé ficou isto? Tem havido discussões cá em casa porque se quer um carro usado a gasóleo e depois de tantas mudanças de opinião, o meu pai parece que finalmente se decidiu por uma V60 1.6D Momentum. Usada. Eu é que lhe devo ir fazer mais quilómetros, estou com medo do 1.6 ser curto para o que estou habituado, acham que me vai custar a habituar à possível lentidão de resposta?
                                              Procuramos conforto e qualidade a bordo, penso que é uma boa escolha, honestamente, apenas tenho "medo" do motor... mas estou confiante que me habituarei... O que me podem dizer sobre a fiabilidade geral e fap?

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X