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    #61
    Lino Marques não era minha intenção estar a tentar fazer negócio através do forum, estava só a continuar o assunto pelo qual abri o tópico e lembrei-me de perguntar mais ou menos o valor que posso pedir pelo carro, peço desde já desculpa se fiz algo errado.

    Darth Vader eu não estou a pedir 7000Euros pelo meu carro, e peço desculpa por discordar mas eu prefiro comprar um carro com jantes e umas boas colunas do que com uns tampoes do modelo e colunas de origem só a frente, mas pronto são opiniões que temos que respeitar, e para além do mais isto dos negócios como particular só compra quem quer, eu até podia estar a pedir 8000Euros pelo carro.

    Glx pois é isto de ter uma renda mensal só em gasolina é tramado, eu em principio vou para o mesmo que tu, lá tera que ser. Boa sorte.

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por rCrew

      mas eu prefiro comprar um carro com jantes e umas boas colunas do que com uns tampoes do modelo e colunas de origem só a frente,
      Atenção que o Saxo de origem apenas trás duas colunas frontais. Trás também a cablagem pré instalada, mesmo para as colunas traseiras.

      Quer à frente, quer atrás as colunas são de 13 cm.

      Fica o aviso, a não ser que o carro tenha instalação montada pós-venda.

      Comentário


        #63
        Eheh obrigado amigo Dêcêti eu agradeço o esclarecimento em relação ao Saxo, mas quando referi a minha preferÊncia era no caso te ter (por exemplo) que optar por um veiculo com e sem os extras mencionados, para mim o veiculo com os extras teriam mais valor, pois como condutor dou valor a esse tipo de equipamento, mas mais uma vez obrigado

        Melhores cumprimentos
        rCrew

        Comentário


          #64
          Se fôr de 5 portas até te digo como as montar...

          Comentário


            #65
            um pormenor:

            saxo = 106
            106 < 206
            206 = clio

            por isso não digam que não são de segmentos diferentes [:P]

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

              um pormenor:

              saxo = 106
              106 < 206
              206 = clio

              por isso não digam que não são de segmentos diferentes [:P]
              E não são de segmentos diferentes... Aliás, o 106 perdeu muita expressão após o lançamento do 206 (09 de 1998), passando a complementar a gama deste último.

              O Saxo tem as dimensões exteriores idênticas às do Clio I.

              Outro exemplo, o Yaris cá sempre se comparou a Clio, 206 e afins e consegue ser mais pequeno que o 106/Saxo... Lá fora o Yaris era comparado com o Twingo e Lupo, por exemplo...

              Comentário


                #67
                Eu não percebo nada disso dos segmentos mas comparar o yaris ao clio [:0] fico parvo lol... ao twingo e ao lupo ainda está bem agora ao Clio ou ao 206 é um pouco estranho...

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                  citação:Originalmente colocada por ManymilesR

                  Se um saxo 1.5 d fizer 15 segundos dos 0-100 de origem então eu compro já um!!
                  Com caixa "normal" fá-los... Com caixa de relações longas faz à volta de 18"...
                  Já agora aproveito para perguntar como se distingue o modelo de caixa longa e o de caixa curta.. A diferença entre os 15,7s e os 18,3s que a Citroen anuncia para este modelo é justificado por causa da caixa? Nunca consegui esclarecer isso.. Até pensei que era devido à bomba de gasoleo num ser Bosch e noutro Lucas

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                    um pormenor:

                    saxo = 106
                    106 < 206
                    206 = clio

                    por isso não digam que não são de segmentos diferentes [:P]
                    Ou então assim:

                    AX = R5
                    Saxo = AX
                    Clio = R5
                    Saxo = Clio

                    O 107 esse sim é um citadino. Aliás mais compacto que o 106. O 106 foi durante algum tempo a aposta da Peugeot no segmento B até aparecer o 206.

                    Comentário


                      #70
                      Ora bom dia pessoal, fungindo um pouco ao tema pelo qual abri este tópico e como não acho que haja necessidade de criar outro tópico aqui vai mais uma questão, alguem me pode dar umas opiniões sobre Seat Ibiza de 98/99 TDI, isto por ser uma das hipoteses que eu pondero seriamente como possivel sucessor do meu Clio.

                      Agradecia se alguem me pudesse dizer algo sobre o carro, eu creio que será um carro mais rapido que o Clio ( desculpem se estou a dizer um disparate ), e será um pouco superior ao Saxo 1.5D certo?

                      Obrigado a todos pela atenção.
                      rCrew

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por rCrew

                        Ora bom dia pessoal, fungindo um pouco ao tema pelo qual abri este tópico e como não acho que haja necessidade de criar outro tópico aqui vai mais uma questão, alguem me pode dar umas opiniões sobre Seat Ibiza de 98/99 TDI, isto por ser uma das hipoteses que eu pondero seriamente como possivel sucessor do meu Clio.

                        Agradecia se alguem me pudesse dizer algo sobre o carro, eu creio que será um carro mais rapido que o Clio ( desculpem se estou a dizer um disparate ), e será um pouco superior ao Saxo 1.5D certo?

                        Obrigado a todos pela atenção.
                        rCrew
                        É comercial?

                        Comentário


                          #72
                          Boas Carrega-lhe eu ainda não vi especificamente nenhum carro, tenho visto vários Ibizas mas possivelmente será comercial pois não encontro ibizas de 98/99 com 5 lugares a diesel.

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por rCrew

                            Boas Carrega-lhe eu ainda não vi especificamente nenhum carro, tenho visto vários Ibizas mas possivelmente será comercial pois não encontro ibizas de 98/99 com 5 lugares a diesel.
                            Pois... Ibizas TDI os que há mais são comerciais ( até rima... :D)
                            Mas se visses um de 5 lugares era uma boa escolha. Tenho uma tia que teve um desses mas a zagolina. O carro tinha pra cima de 100000 mil, pois foi comprado usado e até o vender além das habituais peças de desgaste só levou um espelho:D, e um par de amortecedores atrás porque ainda eram os de origem quando comprou, com 75000 km. De resto penso que o Ibiza seja essencialmente superior ao Saxo quanto ás performances e espaço interior.
                            O de 5 lugares é relativamente espaçoso, tem uma boa mala. Não costumam ter grande equipamento.

                            Comentário


                              #74
                              rCrew eu por acaso ando à procura de um clio de 2001 e como comprador posso dizer-te que não valorizo minimamente as colunas ou as jantes.
                              Para ser sincero nem gosto das jantes e preferia as de origem, mesmo que fossem tampões.
                              Quanto ao valor que estás a pedir, se a cotação das revistas é 5700, eu não daria mais por ele.

                              Comentário


                                #75
                                RS GTC muito simplesmente te vou dizer o que já disse noutro post, eu não estou neste fórum a tentar vender o meu Clio, para o vender já me dirigi aos classificados da autohoje e de outros sites, e estou a vender o carro como particular e a particulares, portanto o preço que eu peço pelo carro só me diz respeito a mim e a pessoa que por ele possa estar interessada , em relação as jantes são gostos e como gostos não se discutem não me vou manifestar nesse aspecto.

                                Obrigado pelo comentário.
                                Melhores cumprimentos
                                rCrew

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por rCrew

                                  Ora bom dia pessoal, fungindo um pouco ao tema pelo qual abri este tópico e como não acho que haja necessidade de criar outro tópico aqui vai mais uma questão, alguem me pode dar umas opiniões sobre Seat Ibiza de 98/99 TDI, isto por ser uma das hipoteses que eu pondero seriamente como possivel sucessor do meu Clio.

                                  Agradecia se alguem me pudesse dizer algo sobre o carro, eu creio que será um carro mais rapido que o Clio ( desculpem se estou a dizer um disparate ), e será um pouco superior ao Saxo 1.5D certo?

                                  Obrigado a todos pela atenção.
                                  rCrew
                                  O ibiza realmente deve ser mais rápido do que qualquer um dos dois, mas deve perder em fiabilidade.

                                  Nesse trio quem ganha em fiabilidade e economia é concerteza o Saxo.;)

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por mcabral

                                    citação:Originalmente colocada por rCrew

                                    Ora bom dia pessoal, fungindo um pouco ao tema pelo qual abri este tópico e como não acho que haja necessidade de criar outro tópico aqui vai mais uma questão, alguem me pode dar umas opiniões sobre Seat Ibiza de 98/99 TDI, isto por ser uma das hipoteses que eu pondero seriamente como possivel sucessor do meu Clio.

                                    Agradecia se alguem me pudesse dizer algo sobre o carro, eu creio que será um carro mais rapido que o Clio ( desculpem se estou a dizer um disparate ), e será um pouco superior ao Saxo 1.5D certo?

                                    Obrigado a todos pela atenção.
                                    rCrew
                                    O ibiza realmente deve ser mais rápido do que qualquer um dos dois, mas deve perder em fiabilidade.

                                    Nesse trio quem ganha em fiabilidade e economia é concerteza o Saxo.;)
                                    Geralmente nos motores TDI o que " pifa " mais depressa são MAF's e turbos, e como o carro que ele pretende é de 98/99 já terá alguma quilometragem. Como tal, as MAF's e turbos já poderão ter sido substituídos.;)
                                    Mas sim, o saxo é o melhor quanto a fiabilidade.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Boas. Bem eu tenho um 106 1.5d e como tal posso falar, também tenho um clio mas como ele de origem é muito diferente desse clio não posso falar muito.
                                      No entanto olha posso-te dizer que se não queres um carro pastelão então o melhor será comprares outro que não esse 1.5d, é um motor muito resistente, o meu tem levado grandes esfregas e não tem tido problemas de maior relevancia, no entanto eu cuidava muito bem dele.
                                      O meu já conta quase com 300 mil kms e no entanto ainda tá para as curvas...;)
                                      O meu tem a caixa longa e faz os 0 aos 100km/h em aproximadamente 18-19 segundos, é uma eternidade, mas claro que mexes um poukinho na bomba injectora, nem é preciso avançar, basta abrires um pouco o parafuso que regula a entrada de combustivél e com mais umas coisinhas posso-te dizer que fica muito agradável, continua lento mas aquilo devora rotação e funciona como um otto, reduções tudo, é muito similar só que com 58cv em vez de 75, no entanto a diferença para o teu não deve ser muita, o meu é comercial e nas minhas mãos dava aos 180 a descer e 160-65 em recta...
                                      No entanto se puderes arranjar um tdi ou um xsara 1.9td seria uma boa opção porque andam melhor e consomem na mesma pouco.;)

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                                        Boas. Bem eu tenho um 106 1.5d e como tal posso falar, também tenho um clio mas como ele de origem é muito diferente desse clio não posso falar muito.
                                        No entanto olha posso-te dizer que se não queres um carro pastelão então o melhor será comprares outro que não esse 1.5d, é um motor muito resistente, o meu tem levado grandes esfregas e não tem tido problemas de maior relevancia, no entanto eu cuidava muito bem dele.
                                        O meu já conta quase com 300 mil kms e no entanto ainda tá para as curvas...;)
                                        O meu tem a caixa longa e faz os 0 aos 100km/h em aproximadamente 18-19 segundos, é uma eternidade, mas claro que mexes um poukinho na bomba injectora, nem é preciso avançar, basta abrires um pouco o parafuso que regula a entrada de combustivél e com mais umas coisinhas posso-te dizer que fica muito agradável, continua lento mas aquilo devora rotação e funciona como um otto, reduções tudo, é muito similar só que com 58cv em vez de 75, no entanto a diferença para o teu não deve ser muita, o meu é comercial e nas minhas mãos dava aos 180 a descer e 160-65 em recta...
                                        No entanto se puderes arranjar um tdi ou um xsara 1.9td seria uma boa opção porque andam melhor e consomem na mesma pouco.;)
                                        O meu Xsara 1.5D também tinha a caixa curta, daí que demorava 18s dos 0-100....E sim, o Xsara 1.9TD era uma boa opção, pena que ainda sejam um pouco caros, comparado com o Saxo 1.5D

                                        Comentário


                                          #80
                                          Boas, obrigado pessoal por mais umas ideias, ainda não me tinha ocorrido o xsara, vou ver o carro com mais atenção.
                                          Obrigado mais uma vez.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Já pensaste num Focus 1.8 TDDi de 99/2000?

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por cloterico
                                              O 106 foi durante algum tempo a aposta da Peugeot no segmento B até aparecer o 206.
                                              Foi aposta da Peugeot no segmento B, mas não era um segmento B daí as vendas inferiores à restante concorrência com verdadeiros segmentos B

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por Bolide

                                                citação:Originalmente colocada por cloterico
                                                O 106 foi durante algum tempo a aposta da Peugeot no segmento B até aparecer o 206.
                                                Foi aposta da Peugeot no segmento B, mas não era um segmento B daí as vendas inferiores à restante concorrência com verdadeiros segmentos B
                                                foi um remendo;)

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por Bolide

                                                  citação:Originalmente colocada por cloterico
                                                  O 106 foi durante algum tempo a aposta da Peugeot no segmento B até aparecer o 206.
                                                  Foi aposta da Peugeot no segmento B, mas não era um segmento B daí as vendas inferiores à restante concorrência com verdadeiros segmentos B
                                                  Mas o 205 vendeu-se sempre... E não o 106 não é um remendo, pois o AX que lhe está na base (ainda é mais pequeno) é um segmento B por inteiro...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                    citação:Originalmente colocada por Bolide

                                                    citação:Originalmente colocada por cloterico
                                                    O 106 foi durante algum tempo a aposta da Peugeot no segmento B até aparecer o 206.
                                                    Foi aposta da Peugeot no segmento B, mas não era um segmento B daí as vendas inferiores à restante concorrência com verdadeiros segmentos B
                                                    Mas o 205 vendeu-se sempre... E não o 106 não é um remendo, pois o AX que lhe está na base (ainda é mais pequeno) é um segmento B por inteiro...
                                                    Mas era um segmento B de dimensões bem reduzidas... sendo assim entre 106 e 306 havia um fosso antes da chegada do 206, certo?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                      citação:Originalmente colocada por Bolide

                                                      citação:Originalmente colocada por cloterico
                                                      O 106 foi durante algum tempo a aposta da Peugeot no segmento B até aparecer o 206.
                                                      Foi aposta da Peugeot no segmento B, mas não era um segmento B daí as vendas inferiores à restante concorrência com verdadeiros segmentos B
                                                      Mas o 205 vendeu-se sempre... E não o 106 não é um remendo, pois o AX que lhe está na base (ainda é mais pequeno) é um segmento B por inteiro...
                                                      Ainda havia o 205... esqueci-me deste e por isso tinha ideia que o 106 estava antes da chegada do 206 a preencher tanto o lugar de citadino como de utilitário... daí ter-lhe chamado remendo[8)]

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Carrega-lhe tive a ver os focus e ja sai um bocado do meu orçamento, tem de ser uma cena mais baratinha :s , mas obrigado na mesma





                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Punto 1.9 JTD de 2000 ( deve andar entre 6500/ 7000 euros )?
                                                          Corsa 1.7 DTI de 2000 ( apesar de não ser um foguete)

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Eu acho que ainda vou procurar é algo mais antigo tipo de 98/99... assim consigo troca por troca com o meu...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por rCrew

                                                              Eu acho que ainda vou procurar é algo mais antigo tipo de 98/99... assim consigo troca por troca com o meu...
                                                              Mas lembra-te que 1/2 anos podem fazer diferença no estado do carro;)
                                                              Embora seja uma questão de sorte;)[8D]

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