Pois é! Confiei no concessionário e desta vez saí bem enganado. Não é, que o carrito novo, com apenas 1 mês e pouco de uso e cerca de 1500kms, e que até aqui se tinha portado bem, começou com "toque" áspero e desigual (parece não estar no "ponto") e anda a dar-me cabo do corpo. Tem dias que um gajo parece que foi vardascado, nas mãos braços e pernas. Em outros, é a coluna e cabeça que padecem. Até às vezes a descompressão de andar de avião custa menos. E quanto mais andar, mais leva, tem efeito cumulativo e não acontece logo. Pois quem o conduzir só uma vez, se calhar, safa-se.
É uma vibração fina, que vibra ao toque do motor, que se assemelha a um berbequim em percusão, mas sem o barulho deste.
Reclamação apresentada ao concessionário, pois foi quem mo vendeu, que não é mecânico, mas que se arma em tal, diz que está tudo ok.
Já recorri para a Kia, ainda sem resposta. Espero que se interessem mais do que o concessionário, pois devia ser ele a fazer o que eu fiz.
Os meus agradecimentos pelo interesse e sugestões dadas.
Afinal, 7 anos de garantia, servem para quê?
http://www.4work.pt/cms/index.php?id...e5d6e068823843
http://www.funcoge.org.br/sense/arqu...-_Vendrame.pdf
http://wwwp.feb.unesp.br/jcandido/vib/Apostila.doc
Medidas efetuadas no tejadilho c/ smartfone na horizontal na direção frente/trás, carro no ralanti e superfície direita:
Programa: VibSensor Unidade: m/s^2
Peak raw: x (0.79) Y (0.23) Z (9.74)
ISD(Integrated Spectral Density): X (0.0033) Y (0.056) Z (0.03)
Ressonâncias:
x: 27 Hz (0.0033), 17 Hz (0.00044)
Y: 27 Hz (0.011), 46 Hz (0.00084)
z: 27 Hz (0.0027), 17 Hz (0.00023)
RMS vibração: X (0.033) Y (0.056) Z (0.03)
AVG TILT: X (0.66) Y (-0.12) Z (9.64)
Depois de viagem de 30 minutos:
Peak raw: X (0.97) Y (0.32) Z (9.79)
ISD: X (0.031) Y (0.047) Z (0.09)
RESSONANCIAS:
X: 26 Hz (0.0032), 16 Hz (0.00043)
Y: 26 Hz (0.0096), 16 Hz (0.00074)
Z: 26 Hz (0.041), 2.9 Hz (0.003)
RMS VIBRATION: X: (0.031) Y: (0.047) Z: (0.09)
AVG TILT: X (0.88) Y (-0.20) Z (9.61)
MEDIÇÃO FEITA HOJE (13-11-2015) C/ 2 MINUTOS AQUECIMENTO:
Peak Raw: X (0.96) Y (0.47) Z (9.78)
ISD: X (0.045) Y (0.056) Z (0.053)
Ressonancias:
X: 27 Hz (0.0095), 17 Hz (0.00075)
Y: 27 Hz (0.015), 1.9 Hz (0.00077)
Z: 27 Hz (0.013), 1.9 Hz (0.00068)
RMS VIBRATION: X (0.045) Y (0.056) Z (0.053)
É uma vibração fina, que vibra ao toque do motor, que se assemelha a um berbequim em percusão, mas sem o barulho deste.
Reclamação apresentada ao concessionário, pois foi quem mo vendeu, que não é mecânico, mas que se arma em tal, diz que está tudo ok.
Já recorri para a Kia, ainda sem resposta. Espero que se interessem mais do que o concessionário, pois devia ser ele a fazer o que eu fiz.
Os meus agradecimentos pelo interesse e sugestões dadas.
Afinal, 7 anos de garantia, servem para quê?
http://www.4work.pt/cms/index.php?id...e5d6e068823843
http://www.funcoge.org.br/sense/arqu...-_Vendrame.pdf
http://wwwp.feb.unesp.br/jcandido/vib/Apostila.doc
Medidas efetuadas no tejadilho c/ smartfone na horizontal na direção frente/trás, carro no ralanti e superfície direita:
Programa: VibSensor Unidade: m/s^2
Peak raw: x (0.79) Y (0.23) Z (9.74)
ISD(Integrated Spectral Density): X (0.0033) Y (0.056) Z (0.03)
Ressonâncias:
x: 27 Hz (0.0033), 17 Hz (0.00044)
Y: 27 Hz (0.011), 46 Hz (0.00084)
z: 27 Hz (0.0027), 17 Hz (0.00023)
RMS vibração: X (0.033) Y (0.056) Z (0.03)
AVG TILT: X (0.66) Y (-0.12) Z (9.64)
Depois de viagem de 30 minutos:
Peak raw: X (0.97) Y (0.32) Z (9.79)
ISD: X (0.031) Y (0.047) Z (0.09)
RESSONANCIAS:
X: 26 Hz (0.0032), 16 Hz (0.00043)
Y: 26 Hz (0.0096), 16 Hz (0.00074)
Z: 26 Hz (0.041), 2.9 Hz (0.003)
RMS VIBRATION: X: (0.031) Y: (0.047) Z: (0.09)
AVG TILT: X (0.88) Y (-0.20) Z (9.61)
MEDIÇÃO FEITA HOJE (13-11-2015) C/ 2 MINUTOS AQUECIMENTO:
Peak Raw: X (0.96) Y (0.47) Z (9.78)
ISD: X (0.045) Y (0.056) Z (0.053)
Ressonancias:
X: 27 Hz (0.0095), 17 Hz (0.00075)
Y: 27 Hz (0.015), 1.9 Hz (0.00077)
Z: 27 Hz (0.013), 1.9 Hz (0.00068)
RMS VIBRATION: X (0.045) Y (0.056) Z (0.053)
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