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Porque vende a Jaguar tão pouco em Portugal?
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Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Postja agora se fossem a comprar com o vosso dinheiro, compravam jaguar ou optavam pela concorrencia?? pergunto isto porque é muito bonito dizer bem da marca etc, mas depois chega-se há altura de comprar e poucos compram
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Originalmente Colocado por dtv Ver PostSó não concordo com uma. O comportamento dinâmico. O XF estava/está ao nível do BMW S5 sendo o melhor que se faz na classe.
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Já agora, e apesar de segmentos diferentes, o meu S320 CDI, que tem menos motor (235 Cv), vai a 220 Km/h sem o mínimo de hesitação na dinâmica. Bem sei que são segmentos diferentes, mas já tive outros carros de segmentos inferiores ao XF com comportamento, nessas velocidades, muito melhor...
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Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Postja agora se fossem a comprar com o vosso dinheiro, compravam jaguar ou optavam pela concorrencia?? pergunto isto porque é muito bonito dizer bem da marca etc, mas depois chega-se há altura de comprar e poucos compram
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Originalmente Colocado por Porsche08 Ver PostO meu XF tinha um bom acerto entre conforto e dinâmica, mas não chegava a ser bom em nenhuma vertente: o meu comentário tem a ver com a falta de precisão no carro quando a velocidade subia às 2 centenas (muito poucas vezes o fiz), a frente não dava confiança nenhuma, o carro parecia flutuar.... com o motor que o 3.0 D V6 S tem (275 Cv), a velocidade máxima de 250 Km/h atinge-se muito rapidamente.
Já agora, e apesar de segmentos diferentes, o meu S320 CDI, que tem menos motor (235 Cv), vai a 220 Km/h sem o mínimo de hesitação na dinâmica. Bem sei que são segmentos diferentes, mas já tive outros carros de segmentos inferiores ao XF com comportamento, nessas velocidades, muito melhor...
Pois, talvez. Eu isso percebo. Como te disse apesar de nunca ter tido, já conduzi o classe E, Série 5 e A6 e achei o A6 o menos dinâmico dos 3. Também sou apreciador de tração RWD e se calhar foi por isso que preferi os 2 primeiros mas também reconheço que considerando apenas utilização de Autoestrada o A6 não perde nada para os rivais.
Não costumo andar a essas velocidades na estrada (+ de 200 só mesmo no circuito Vasco Sameiro em Braga), não posso dizer.
Mas não posso senão concordar contigo que esteticamente a Jaguar tá uns furos acima da monotonia alemãEditado pela última vez por dtv; 15 November 2015, 22:31.
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Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Postja agora se fossem a comprar com o vosso dinheiro, compravam jaguar ou optavam pela concorrencia?? pergunto isto porque é muito bonito dizer bem da marca etc, mas depois chega-se há altura de comprar e poucos compram
Seguramente que sim. A minha razão para não comprar seria inexistência de caixa manual. O primeiro S-type tinha manual. Depois o XF retirou essa opção mas o XE voltou.
Equaciono seriamente um XE S no final do próximo ano se for possível ter com caixa manual. A minha dúvida anda entre esse e o 435i gran coupé. Vamos ver...
Desconto de particulares não há muitos mas sei que fazem vários protocolos com certas ordens profissionais. A ordem dos Médicos tinha protocolo de 30% de desconto. Num carro de 100.000 euros são 30.000 a menos. Bem bom
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Originalmente Colocado por dtv Ver PostAcho que resumiste bem a situação e no geral apresentaste as principais razões para o trio alemão estar à frente.
Só não concordo com uma. O comportamento dinâmico. O XF estava/está ao nível do BMW S5 sendo o melhor que se faz na classe.
O A6 nunca foi grande coisa (seguro e filtrado sim, mas precisão /desportividade próxima de zero). Acredito que muita gente em Portugal pense que o A6 é melhor que o XF mas em comportamento não. Excepto o RS6. Mas se o compararmos com a aposta desportiva da Jaguar (XF-RS), o Jaguar vence de novo.
O próprio classe E que, salvo erro quando XF foi lançado, ainda se vendia a geração de faróis redondos (filtrada e vocacionada pro conforto sendo muito desligada a condução) o XF era já aí o único verdadeiro rival "dinâmico" do série 5.
Assumindo que nenhum foi feito com destino às pistas, não acho que o Audi fique assim tão mal no capitulo da dinâmica.
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Originalmente Colocado por dtv Ver PostSeguramente que sim. A minha razão para não comprar seria inexistência de caixa manual. O primeiro S-type tinha manual. Depois o XF retirou essa opção mas o XE voltou.
Equaciono seriamente um XE S no final do próximo ano se for possível ter com caixa manual. A minha dúvida anda entre esse e o 435i gran coupé. Vamos ver...
Desconto de particulares não há muitos mas sei que fazem vários protocolos com certas ordens profissionais. A ordem dos Médicos tinha protocolo de 30% de desconto. Num carro de 100.000 euros são 30.000 a menos. Bem bom
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Originalmente Colocado por dtv Ver PostSeguramente que sim. A minha razão para não comprar seria inexistência de caixa manual. O primeiro S-type tinha manual. Depois o XF retirou essa opção mas o XE voltou.
Equaciono seriamente um XE S no final do próximo ano se for possível ter com caixa manual. A minha dúvida anda entre esse e o 435i gran coupé. Vamos ver...
Desconto de particulares não há muitos mas sei que fazem vários protocolos com certas ordens profissionais. A ordem dos Médicos tinha protocolo de 30% de desconto. Num carro de 100.000 euros são 30.000 a menos. Bem bom
????????????????????????
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Originalmente Colocado por Zizzurry Ver Post????????????????????????
Sim era nos tempos do concessionário "JOL" (nso tenho certeza se se escreve assim) em Lisboa (Jaguar, Land Rover e mais um...)
Mas já agora, descontos atuais:
http://www.omsul.pt/tabid/115/u625q/...n/Default.aspx
A Mazda é a melhor com 15% e acumulável com outras campanhas em vigor.
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Punisher
Originalmente Colocado por Porsche08 Ver PostTentarei dar a minha quota parte de experiência:
Já tive um Jaguar XF 3.0 D V6 S Portofolio de 2009, que vendi com 3 anos e 27000 Km por metade do preço que custou em novo!
Apreciação e experiencia:
(+)
1- Motor fantástico (ao nível do 535d),
2- estética e exclusividade, sobretudo na altura em que o comprei
(-)
3- comportamento dinâmico à quem dos BMW, Mercedes e Audi (Refs),
4- manutenção estupidamente cara (talvez o dobro do que pago actualmente pelo meu S320 CDI),
5- postura do concessionário (todos devemos!!! e ninguém nos paga!!!), e a
6- razão principal pela qual vendi o carro foi de que os bancos da geração pré-facelift do XF são os piores que já cá passaram em casa: sem apoio lateral, rijos, e muito estreitos para os meus 1,78 m e 90 Kg.
Em resumo, carros muito bonitos, mas ainda longe das referencias alemãs, falta de maturidade da rede de concessionários, manutenções ao alcance de poucos e para "matar", e em virtude do que já foi dito, desvalorizações a condizer!
Parabéns pela tua honestidade e sinceridade Porsche08.
Não deve ter sido nada fácil para ti, ter feito o negócio da retoma...
Já agora o valor que te deram, estava de acordo com o mercado, ou foi motivado pela tua "pressa" de o vender?
Em relação à marca, como já aqui se disse, está em crescimento e começa a despertar muito interesse, mesmo em quem nunca pensaria comprar um Jag.
O primeiro impacto conta muito (que o diga o design italiano) e nesse capitulo a Jag não podia estar melhor servida com um homem da casa e apaixonado pelo símbolo e carisma que a Jaguar outrora teve.
No entanto neste negócio não basta parecer, tem de se conseguir ser e é precisamente ao "ser" que a marca ainda não conseguiu chegar.
Com o caminho que começa a levar e alicerçada na Land Rover, penso que será uma marca a entrar dentro das opções de muita gente no médio, longo prazo.
A aposta em plataforma de alumínio e a criação de motores próprios é uma jogada muito arriscada que vai ditar o futuro da marca. É o momento do tudo ou nada.
O futuro para já, sobretudo com carros como o F-Type e F-Pace, parece risonho, mas nunca se sabe...
Ps. espero que os responsáveis pela marca em Portugal frequentem este forum, têm aqui meio caminho andado para saber como melhorar...
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Originalmente Colocado por dtv Ver PostO XF infelizmente nunca conduzi mas acredito perfeitamente em quem o conduziu e gostou muito. Aparentemente não foi o teu caso.
O ser conduzido por putos tanto me faz. Há muito jornalista auto que aos 25 anos já conduziu maior número de carros que muita gente com 75.... Aqui conta muito conduzir muitos e muitos carros diferentes e não o número de anos como condutor ou kms de condução feitos.
Quando falei em os jornalistas serem putos, não tinha a ver com experiência, mas sim com o foco excessivo nas caracterísiticas desportivas dos carros, muitos parece que resumem tudo a isso, quando um automóvel é um todo e a sua dinâmica é apenas um aspecto do mesmo.
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Punisher
Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostEu diria que será uma marca a entrar nas opções de muita gente no curto/médio prazo... O XE e F-Pace vão-se encarregar disso.
Até porque, como já aqui foi referido, a Jaguar vai ter de criar uma estrutura que possa pelo menos criar a duvida no comprador.
E isso é coisa que leva o seu tempo... Pelo menos em Portugal.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostConfesso que também não concordo com essa análise da inferioridade do comportamento dinâmico do A6, especialmente considerando que as motorizações de 3L são muitas vezes quattro, o que ajuda a uma agilidade muito interessante para um carro daquelas dimensões, peso e características.
Assumindo que nenhum foi feito com destino às pistas, não acho que o Audi fique assim tão mal no capitulo da dinâmica.
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Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostEu gostei muito do XF, já conduzi o 2,7 e o 2,2 diesel pós-restyling, são competentes dinâmicamente, confortáveis e têm sex-apeal.
Quando falei em os jornalistas serem putos, não tinha a ver com experiência, mas sim com o foco excessivo nas caracterísiticas desportivas dos carros, muitos parece que resumem tudo a isso, quando um automóvel é um todo e a sua dinâmica é apenas um aspecto do mesmo.
Quanto ao curto prazo convém saber se temos a mesma definição. Acho que daqui a um ano a Jaguar vai estar a vender bem mais que no ano passado. E refiro-me a curto prazo porque acho que com esta nova geração vão dar um salto em vendas em muitos mercados.
Bastará ter o F-Pace e o XE e variantes destes disponíveis em todos os mercados.
Mas também acho que o pico deles com esta nova geração (digamos) será de 300.000-400.000 unidades e nunca vão vender tanto como os alemães. Estarão numa situação semelhante á Volvo.
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Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostO novo XF não é restyling... Parece, mas por baixo é totalmente novo.
Quanto ao curto prazo convém saber se temos a mesma definição. Acho que daqui a um ano a Jaguar vai estar a vender bem mais que no ano passado. E refiro-me a curto prazo porque acho que com esta nova geração vão dar um salto em vendas em muitos mercados.
Bastará ter o F-Pace e o XE e variantes destes disponíveis em todos os mercados.
Mas também acho que o pico deles com esta nova geração (digamos) será de 300.000-400.000 unidades e nunca vão vender tanto como os alemães. Estarão numa situação semelhante á Volvo.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostHá que preservar a imagem e de certa forma manter um certo astuto. Vender mais sem cair na teia da vulgaridade.
Isso é muito bonito de se dizer quando na verdade não se tem pedalada para a concorrência (foi assim durante longos anos!). Espero realmente que a marca volte a conquistar espaço no mercado elitista para o qual sempre voltou e nem sempre estimou.
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Originalmente Colocado por marelo Ver PostNão estás a perceber a óptica dele. Ele é um confesso admirador da condução de automóveis RWD. Logo, prefere de longe conduzir um Jaguar a qualquer Audi . Eu também sou desses .
Espanta-me que a E esteja assim tão bem cotada apenas por ser RWD...
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Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostO novo XF não é restyling... Parece, mas por baixo é totalmente novo.
Também já tive o prazer de ser conduzido num XJ V8 dos anteriores e esse então ainda que antiquado tem uma pinta que só experimentando.
Muita pele, muita madeira, muitos cromados, muito conforto e suavidade, carro fantástico.
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Originalmente Colocado por Punisher Ver PostCorações e paixões à parte... factos são factos e é por este tipo de comentários que frequento este forúm.
Parabéns pela tua honestidade e sinceridade Porsche08.
Não deve ter sido nada fácil para ti, ter feito o negócio da retoma...
Já agora o valor que te deram, estava de acordo com o mercado, ou foi motivado pela tua "pressa" de o vender?
Agradeço o seu reconhecimento pela franqueza do meu post!
Faço minhas as suas palavras: venho a este fórum porque simplesmente a paixão pelos carros é enorme! Embora por vezes aparece quem no queira demover desta enorme paixão!
Tenho vários carros e acabo por não partilhar mais informações porque por vezes aparecem posts que simplesmente desmotivam!
Relativamente ao valor de venda do meu XF, mais precisamente 44000 €, quando o valor de tabela era 96000 € (em novo), era o adequado ao mercado. Quanto mais caro o carro maior a desvalorização. A desvalorização dos carros é percentual, e existem marcas como a jaguar que simplesmente têm menos procura e isso reflete-se no valor de mercado de usados! E quando se decide vender um carro destes "valores", não vamos discutir 1000 ou 2000 €.. é para vender, então vende-se! Por isso, desde esta venda, "aprendi" a comprar carros usados. O meu actual S320 CDI foi comprado com 104000 Km, com 6 anos, por 30000 €, e custou novo 120000 €....... O carro está novo, não dá chatices, paga 60 € de IUC anual, e tem revisões de metade do valor do XF..... já para não falar no conforto dos bancos, com ajustes pneumáticos em tudo o que se possa imaginar, suspensão pneumática, soft close de portas....... etc, etc, etc
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Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostEu gostei muito do XF, já conduzi o 2,7 e o 2,2 diesel pós-restyling, são competentes dinâmicamente, confortáveis e têm sex-apeal.
Quando falei em os jornalistas serem putos, não tinha a ver com experiência, mas sim com o foco excessivo nas caracterísiticas desportivas dos carros, muitos parece que resumem tudo a isso, quando um automóvel é um todo e a sua dinâmica é apenas um aspecto do mesmo.
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Originalmente Colocado por Avant Ver PostDessa não sabia eu. Link?
De qualquer das maneiras, 30% nunca seria sobre o preço final, mas sobre o preço antes de impostos...
Seria seguramente desconto aplicado sobre o preço base sem impostos. ainda assim, desconto muito bom. pena ter acabado.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostBem, até ao 25 de Abril se a Mercedes era a marca Premium por excelência em Portugal, no patamar acima a Jaguar era em Portugal a marca de luxo por excelência.
edit: E essa diferenciação entre luxo e premium... Como é que isso funciona? Um w100 era segmento premium e esse jaguar da imagem era segmento luxo?Editado pela última vez por Jbranco; 17 November 2015, 12:14.
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