Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Familiar SW - 25k/26k

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
    Mas depois ficas com uma viatura que de bonito não tem nada e não é agradável de conduzir.
    Como dizia o outro: "gostos não se discutem". Portanto em relação à estética, não digo nada.

    Agora não é agradável de conduzir? Só se para ti agradabilidade de conduzir é o eterno "1ª, 2ª, 1ª, 2ª, 1ª, 2ª....)

    Prefiro um milhão de vezes a agradabilidade, conforto e suavidade do sistema HSD do que qualquer porcaria de caixa manual. E mesmo numa caixa automática normal, existe sempre "os solavancos" de passagem... Numa caixa manual:

    - Em cidade e para arranca, com caixa manual é o eterno "1ª, 2ª, 1ª, 2ª, 3ª, 1ª, 2ª, 1ª, 2ª...", Não sei onde é que isto é agradável... .. fora os eternos solavancos de cada vez que se passa de velocidade..em vez de ser algo constante, é sempre aos saltos..
    - Em nacional é 1ª, 2ª, 3ª, localidade com semáforo que ficou vermelho, "1ª, 2ª, 3ª, 4ª", ups... outro semáforo limitador de velocidade...
    - Só em auto-estrada é que um tipo vai descansado e mesmo assim, basta apanhar uma daquelas subidas 10%, lá temos de reduzir...

    Só diz mesmo isso, quem nunca conduziu durante largas horas o sistema HSD
    Editado pela última vez por sem2006; 29 November 2015, 19:05.

    Comentário


      #32
      Não queria dizer agradável, enganei-me. Queria dizer que o carro não mete piada nenhuma a conduzir, enquanto que por exemplo num motor a gasoleo ou a gasolina da para sentir a sensação do turbo, no sistema HSD não há disso, o carro não tem "alma". Resumindo, não tem piada para conduzir. Se é agradavel? Para aqueles que só querem transportar o rabo de X a Y é.

      Comentário


        #33
        Focus e Honda Civic, o resto é paisagem.

        Comentário


          #34
          Reduçoes em AE? Epá...nem no meu Astra com 15 anos sei o que isso é...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
            Não queria dizer agradável, enganei-me. Queria dizer que o carro não mete piada nenhuma a conduzir, enquanto que por exemplo num motor a gasoleo ou a gasolina da para sentir a sensação do turbo, no sistema HSD não há disso, o carro não tem "alma". Resumindo, não tem piada para conduzir. Se é agradavel? Para aqueles que só querem transportar o rabo de X a Y é.
            É porque nunca experimentaste a sério..Não é nenhum super-desportivo, mas eu tenho fartado de me divertir a deixar para trás (especialmente nas subidas) aqueles tipos que gostam de se colar a nós com intenções de nos ultrapassar mal passe para 2 faixas.. coitados..desistem logo a da ideia. E o meu é o 1.5, porque o 1.8 ainda é melhor. A verdade é que o binário está lá todo desde 0 rpm e em vez de termos de esperar pela lenta subida de rotação, temos logo tudo. É carro que nunca se "negou" a nada, independentemente da subida


            Originalmente Colocado por astradti Ver Post
            Reduçoes em AE? Epá...nem no meu Astra com 15 anos sei o que isso é...
            É porque nunca deves ter feito a A25 ou a A24

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
              Focus e Honda Civic, o resto é paisagem.
              Essas verdades...

              Comentário


                #37
                Essa semana resolvi aceitar uma proposta de um Auris TS HSD. Já o tinha conduzido e para o meu tipo de percurso acho que é o ideal.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                  Essa semana resolvi aceitar uma proposta de um Auris TS HSD. Já o tinha conduzido e para o meu tipo de percurso acho que é o ideal.

                  Comentário


                    #39
                    Quanto paga de selo? Quantos kms faz em modo eletrico?

                    Comentário


                      #40
                      Meter este sistema hybrid na avensis seria bomnegocio, mas nuna ouvi falar nisso. Alguem tem ideia pq sera essa nao aposta?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                        (...) Só em auto-estrada é que um tipo vai descansado e mesmo assim, basta apanhar uma daquelas subidas 10%, lá temos de reduzir...
                        Hmmm.. num carro a gasolina talvez. Tenho um a gasóleo com 120 cv e com o cruise control a 150 km/h ele nem pia.. mete gás e toca de subir os 10%.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                          Essa semana resolvi aceitar uma proposta de um Auris TS HSD. Já o tinha conduzido e para o meu tipo de percurso acho que é o ideal.
                          Levantei a minha Auris TS HSD faz hoje uma semana. Qual a versão da tua?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                            Levantei a minha Auris TS HSD faz hoje uma semana. Qual a versão da tua?
                            É uma Confort + Pack Sport.
                            E então que tal?

                            Comentário


                              #44
                              Comprei a exclusive e estou maravilhado com a viatura. Só fiz 160 kms e relativamente ao consumo está com 5,2l/100km e sempre em trajetos curtos. Com tempo falo melhor sobre a Auris. Parabéns pela compra!

                              Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

                              Comentário


                                #45
                                Médias de 5.2? Isso não é muito alto para um hibrido? Até num diesel com 18 anos faço uma média menor

                                Comentário


                                  #46
                                  É nova, tem 160kms e faço trajetos de 3 a 8kms no centro de Lisboa. Achas muito?

                                  Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

                                  Comentário


                                    #47
                                    Para um hibrido? Sim. Mas não é questão do teu carro em concreto. Os consumos anunciados não eram tipo 3.8l/100?
                                    Não sei para que pagar mais por um hibrido quando na realidade carros a gasolina e a diesel normais fazem os mesmos consumos.
                                    Editado pela última vez por vttsokalo; 07 December 2015, 13:35.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Como o vendedor disse-me no Test drive, um comprador de um híbrido tem que reaprender a conduzir e deixar de pisar a fundo como fazia nos outros motores.
                                      Estão ansioso para receber o meu.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                                        Médias de 5.2? Isso não é muito alto para um hibrido? Até num diesel com 18 anos faço uma média menor
                                        E eu de bicicleta.




                                        Sem pedais.


                                        Ainda dar conversa a este tipo de posts

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                          Hmmm.. num carro a gasolina talvez. Tenho um a gasóleo com 120 cv e com o cruise control a 150 km/h ele nem pia.. mete gás e toca de subir os 10%.

                                          Também depende muito das relações de caixa .

                                          Tenho um Fiesta 1.25 da 1 versão e caixa curta e aquilo vai pá todo o lado em 5

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                            E eu de bicicleta.




                                            Sem pedais.


                                            Ainda dar conversa a este tipo de posts
                                            You're mad? A realidade é que o que eu disse é uma triste verdade. Bem eu gostava que os consumos anunciados dos híbridos fossem reais

                                            Comentário


                                              #52
                                              Já vou no meu 2o híbrido. Num golf 1.6 tdi de serviço de 2014 no mesmo percurso faço mais 1 litro. No final do mês já estarei com uma média inferior a 4,5l.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                                                You're mad? A realidade é que o que eu disse é uma triste verdade. Bem eu gostava que os consumos anunciados dos híbridos fossem reais
                                                Mas desde quando é que os consumos anunciados pelos fabricantes são reais? Ou só se aplicam para os híbridos, porque agora dá jeito?!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                                                  Mas desde quando é que os consumos anunciados pelos fabricantes são reais? Ou só se aplicam para os híbridos, porque agora dá jeito?!
                                                  Nunca são reais, mas nos híbridos essa "mentira" tem maior impacto que no resto. O ponto mais importante dos hibridos é o consumo, e quando mentem no ponto mais importante, é um pouco mau, não achas? E além disso nos carros tradicionais já todos estamos habituados de sermos enganados. Quando surgiram os hibridos todos vieram a gritar "Consumos nunca antes vistos, bla bla bla", e no entanto quem os comprava ficava desiludido porque as médias eram normais, nada de especial. Embora isto tem vindo a melhorar, mas lentamente. Já ninguem dúvida que os hibridos são o futuro, mas hoje nem sempre é a escolha mais racional. Mas posso estar enganado, e espero que assim o seja.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                                                    Médias de 5.2? Isso não é muito alto para um hibrido? Até num diesel com 18 anos faço uma média menor

                                                    sim..em percursos de quantos kms? Em 3 a 8km, como ele faz, duvido muito que faças melhor.

                                                    A titulo de exemplo, eu fazia (quando andava exclusivamente a gasolina) médias de 3.1 a 3.9 l/100

                                                    Agora se vamos começar a comparar o incomparável...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                      A titulo de exemplo, eu fazia (quando andava exclusivamente a gasolina) médias de 3.1 a 3.9 l/100
                                                      Mas não eras tu que tinhas uma média global real acumulada a gasolina de 4,6L/100km?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                        Mas não eras tu que tinhas uma média global real acumulada a gasolina de 4,6L/100km?
                                                        Por isso é que eu disse que "eu" fazia. Quando andava eu com ele. Colocado nas mãos da minha mulher (onde o acelerador só conhece 2 posições: on e off), as médias são outras .

                                                        Mas a ideia é só para dar a entender que comparar percursos totalmente diferentes não tem nexo nenhum.. ainda mais em percursos de 3~8km...Só a titulo de exemplo, o Altea, no percurso de levar os garotos à escola (cerca de 6~7km), faz quase 8l....Quando chego ao trabalho (+10km, com uma descida valente na parte final), a média final fica-se na casa dos 5.5~6l.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu troquei um Audi A2 a gasolina por um Toyota Yaris híbrido, em outubro deste ano. Um carro a gasóleo nunca esteve em consideração, apenas gasolina, porque seria para trajectos curtos no dia-a-dia.

                                                          A grande conclusão a que já cheguei após 1500 kms, e aqui depende de cada um e do uso que dão aos seus carros, é que para uma utilização em cidade ou próximo dela (como referiu o user INSIGHT), um hibrido irá sempre fazer melhores consumos do que gasolina/gasóleo, porque vai recorrer muitas vezes ao motor eléctrico. Com algum jeito, até podes conseguir o consumo anunciado!

                                                          Ao contrário, se circulares com gasolina/gasóleo, quase sempre em cidade, os consumos sobem e a manutenção sairá mais cara. Na minha opinião, os híbridos ou eléctricos são os carros ideais para trajectos curtos em cidade casa-trabalho e trabalho-casa, e pouco mais.

                                                          Mas não tenho problema em admitir, que se fizer uma viagem de 100/200 kms em EN ou AE, ou se for um fim-de-semana para fora, prefiro ir de "N47"

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                            Como dizia o outro: "gostos não se discutem". Portanto em relação à estética, não digo nada.

                                                            Agora não é agradável de conduzir? Só se para ti agradabilidade de conduzir é o eterno "1ª, 2ª, 1ª, 2ª, 1ª, 2ª....)

                                                            Prefiro um milhão de vezes a agradabilidade, conforto e suavidade do sistema HSD do que qualquer porcaria de caixa manual. E mesmo numa caixa automática normal, existe sempre "os solavancos" de passagem... Numa caixa manual:
                                                            Os amantes de carros e de condução de todo o mundo tiveram um baque
                                                            Afinal a melhor caixa do mundo é a HSD da Toyota...

                                                            Conduzo um manual, mas tenho bastantes kms em caixas auto normais, dupla embraiagem (7G tronic / ZF8), robotizadas, e até tipo CVT's.
                                                            E sim quando não nos apetece conduzir mas sim ir de A para B uma automática (boa) é agradável.
                                                            Mas eu e muitos irão dizer que nada substitui a interligação com a máquina quando queremos ter prazer de condução como uma caixa manual.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Não te esqueças é que ao contrário do que muitas vezes é mal anunciado em revistas que se chama da "especialidade" e até mal publicitado pela própria Toyota, o sistema HSD não tem nenhuma caixa CVT..aliás, para bem dizer, nem é uma caixa automática. É um Power Split Device (PSD) que combina 2 motores eléctricos e um motor de combustão

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X