Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como saber se o FAP está a regenerar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por marcolobo Ver Post
    A minha vida é imprevisível no que toca a deslocações, umas semanas posso fazer 10km por dia outras posso fazer 200km por dia, certo é que ao final do ano nunca será menos que 25000km.
    ora por muitas semanas que ande a fazer 10km, não poderia economicamente andar a sustentar um carro a gasolina, por isso só me resta ter os cuidados devidos com um carro diesel e poupar no combustível. A mim parece-me razoável.

    Nao conseguias comportar o sustento de um carro a gasolina ?

    Aqui ao lado tem um a3 1.2 tsi que bebe menos que um 1.3 multijet

    Continuas com a mesma opinião ?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      Nao conseguias comportar o sustento de um carro a gasolina ?

      Aqui ao lado tem um a3 1.2 tsi que bebe menos que um 1.3 multijet

      Continuas com a mesma opinião ?
      Continuo.
      Como não costumo emprenhar pelos ouvidos, isso para mim vale zero.
      Um 1.3mj nas mesmas circunstâncias, mesmo percurso e mesmio condutor será sempre mais económico que um 1.2 tsi já para não falar no preço de ambos os combustíveis.
      Eu ando no mundo real, tenho pressa como toda a gente, preciso acelerar, outras vezes ando mais calmo, no final das contas um carro a gasolina andaria sempre 2l acima do equivalente a diesel.
      Convivo todos os dias com um focus 1.0eb que rola normal, não anda a trabalhar para consumos nem a fazer corridas e a média é uns redondos 8l/100.
      Editado pela última vez por marcolobo; 17 November 2015, 16:21.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
        Esperemos bem que sim! Arranja lá links para esses preços.. ao menos sempre ajudas pessoal que não possa estar a fazer troca de veículo...

        Uma coisa é certa: há 2 anos atrás, não terias desses preços..A questão do FAP não é só a troca também..em muitos casos é a contaminação do óleo, obrigando à substituição prematura deste...
        Há casas que tos vendem efectivamente nesta casa de preços. Claro que depende dos modelos, mas até os há mais baratos. Se são tão bons como os de origem ou não, não sei responder.
        Tens outras que te fazem a reparação do filtro e te dão garantia de 12/24 meses sobre o trabalho.
        Como sabes não podes andar a fazer publicidade aqui no fórum a meter links para preços, mas é uma questão de procurar. É tão fácil de encontrar, como sitios para os remover. (a maior parte destas casas parece-me funcionar no norte)

        Comentário


          #34
          Oh Sem2006... não há tópico com algum problema dos diesel onde não venhas inflamar e mostrar quão boa escolha fizeste

          Vamos lá ver:
          1. Fizeste uma boa escolha, racional, porreiro.
          2. Nem todas as pessoas fazem os teus percursos
          Exemplo: no meu percurso diário e ao ritmo a que ando, poucos carros fariam o consumo que o meu faz.
          3. A compra de um carro não são só composta por factores racionais
          4. O GPL ainda tem alguns estigmas associados é certo, mas a menor rede de abastecimento é sempre um factor.
          5. Nem todos gostam dos poucos modelos híbridos existentes e/ou de caixas auto
          6. Falas a torto e a direito do custo da FAP, mas para o teu Prius gastar poucos euros p/ km também largaste uma nota no sistema GPL.
          7. As emissões do ligeiros diesel modernos não comem criancinhas, há piores exemplos nos sector dos transportes que merecem mais essa raiva.
          8. Nem toda a gente tem/teve dinheiro para comprar um hibrido, e nos usados o custo de mudar as baterias é avultadíssimo.

          Repito
          Actualmente tenho diesel, mas gostava e planeio ter um carro a GPL, não absolutamente tenho nada contra.
          Agora vir pregar que estamos todos dieselados porque para a tua utilização encontraste melhor solução já chateia...
          Editado pela última vez por PePa; 17 November 2015, 17:16.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
            Oh Sem2006... não há tópico com algum problema dos diesel onde não venhas inflamar e mostrar quão boa escolha fizeste
            É só uma luta contra as escolhas erradas e a mentalidade de que só diesel é que é bom, nem que seja para ir ao café da esquina tomar o café

            Mas pegando nos teus pontos:

            1. Correcto (mas já fiz más escolhas...exemplo disso foram os meus 2 primeiros carros).
            2. Correcto..ma não vejo a lógica de continuar a impingir diesel para situações do dia a dia, em que o carro nem sequer vai ter tempo de aquecer, quanto mais o FAP regenerar...depois aparecem tópicos como este.
            3. Devia ser o maior peso..não é, infelizmente...depois é o que se vê..
            4. Já não é assim tão má. Basta ver aqui o mapa: http://mapa.autogas.pt/
            5. Felizmente cada vez há mais opções e começam a ver-se algumas marcas a mudar de mentalidade. Pena que não tivessem começado há mais tempo atrás
            6. Fi-lo por uma questão de diminuição ainda mais de custos. Ao ritmo que ele anda, vou recuperar o gasto em menos de 20 meses.
            7. Não comem, mas vão provocando doenças mortais..olha o caso da VW, que afinal as emissões são superiores e muito ao que era anunciado . No sector dos transportes, pode ser que a coisa comece a mudar, se chegar a ser aprovado um plano de governo (se viermos a ter) que já vi...
            8. Aparecem sempre boas ocasiões no mercado de usados. No caso dos Toyota/Lexus há a vantagem que relativamente a alguns componentes podemos sempre estar descansados, dado que eles não existem. Além disso, o custo de um diesel é semelhante a um híbrido da mesma gama. Admito no entanto que dificilmente compraria o meu Prius ao preço de novo

            Não são só os utilizadores deste fórum que tem uma mente em geral mais virada para o "diesel"... é infelizmente uma realidade que também acontece nos stands de vendas...encontrar um carro de determinadas classes/gama a gasolina é tarefa impossível neste país

            P.S. Fiz uma pesquisa rápida por substituição de FAP, mas a única coisa que aparece é remoção...
            Editado pela última vez por sem2006; 17 November 2015, 17:41.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
              É só uma luta contra as escolhas erradas e a mentalidade de que só diesel é que é bom, nem que seja para ir ao café da esquina tomar o café

              Mas pegando nos teus pontos:

              1. Correcto (mas já fiz más escolhas...exemplo disso foram os meus 2 primeiros carros).
              2. Correcto..ma não vejo a lógica de continuar a impingir diesel para situações do dia a dia, em que o carro nem sequer vai ter tempo de aquecer, quanto mais o FAP regenerar...depois aparecem tópicos como este.
              3. Devia ser o maior peso..não é, infelizmente...depois é o que se vê..
              4. Já não é assim tão má. Basta ver aqui o mapa: http://mapa.autogas.pt/
              5. Felizmente cada vez há mais opções e começam a ver-se algumas marcas a mudar de mentalidade. Pena que não tivessem começado há mais tempo atrás
              6. Fi-lo por uma questão de diminuição ainda mais de custos. Ao ritmo que ele anda, vou recuperar o gasto em menos de 20 meses.
              7. Não comem, mas vão provocando doenças mortais..olha o caso da VW, que afinal as emissões são superiores e muito ao que era anunciado . No sector dos transportes, pode ser que a coisa comece a mudar, se chegar a ser aprovado um plano de governo (se viermos a ter) que já vi...
              8. Aparecem sempre boas ocasiões no mercado de usados. No caso dos Toyota/Lexus há a vantagem que relativamente a alguns componentes podemos sempre estar descansados, dado que eles não existem. Além disso, o custo de um diesel é semelhante a um híbrido da mesma gama. Admito no entanto que dificilmente compraria o meu Prius ao preço de novo

              Não são só os utilizadores deste fórum que tem uma mente em geral mais virada para o "diesel"... é infelizmente uma realidade que também acontece nos stands de vendas...encontrar um carro de determinadas classes/gama a gasolina é tarefa impossível neste país

              P.S. Fiz uma pesquisa rápida por substituição de FAP, mas a única coisa que aparece é remoção...
              Tópicos como este???
              O FAP não avariou nem está para avariar. A pergunta era para perceber quando o mesmo está a funcionar para prolongar a sua vida.
              Como disse, para 200 ou 300km o prius ou outro qualquer hinrido leva uma tareia do meu 1.6d em termos de consumos. Mas é para chegar a horas ao destino.
              Como se o prius fosse resposta para todas as situações... Se fosse para andar em cidade OK em a opção pelo ponto de vista dos consumos, mas ficaria de parte porque é feio feio que dói. E caro.

              Agora podemos voltar à discussão???
              Como perceber o funcionamento do FAP.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                É só uma luta contra as escolhas erradas e a mentalidade de que só diesel é que é bom, nem que seja para ir ao café da esquina tomar o café

                Mas pegando nos teus pontos:

                1. Correcto (mas já fiz más escolhas...exemplo disso foram os meus 2 primeiros carros).
                Lá está - más escolhas para a TUA utilização, percursos e orçamento.
                2. Correcto..ma não vejo a lógica de continuar a impingir diesel para situações do dia a dia, em que o carro nem sequer vai ter tempo de aquecer, quanto mais o FAP regenerar...depois aparecem tópicos como este.
                Ninguém nestes tópicos esteve a impingir nada, são pessoas a relatar problemas, a razão pela qual têm certo carro não sabes.
                O teu carro sem aquecer também não gasta 2.3€/100

                3. Devia ser o maior peso..não é, infelizmente...depois é o que se vê..
                Desgraçado de ti se tudo na vida que fazes for meramente racional, passo muito tempo da minha vida a conduzir, ao menos que seja algo mais que meramente um transporte, se para tal sacrificar um pouco de dinheiro e poluição estou no meu perfeito direito.
                4. Já não é assim tão má. Basta ver aqui o mapa: http://mapa.autogas.pt/
                Eu sei disso, mas para o comum dos mortais é mais um ponto de complicação, como quando sugeres para fazerem grandes viagens de traportes públicos
                5. Felizmente cada vez há mais opções e começam a ver-se algumas marcas a mudar de mentalidade. Pena que não tivessem começado há mais tempo atrás
                Concordo contigo, e acrescento que não faz sentido a gasolina ser mais cara que o gasóleo, mas a realidade é que ainda ha pouca oferta.
                6. Fi-lo por uma questão de diminuição ainda mais de custos. Ao ritmo que ele anda, vou recuperar o gasto em menos de 20 meses.
                O custo da FAP diluído pelos kms de utilização também compensa face ao que se poupa num equivalente otto...
                7. Não comem, mas vão provocando doenças mortais..olha o caso da VW, que afinal as emissões são superiores e muito ao que era anunciado . No sector dos transportes, pode ser que a coisa comece a mudar, se chegar a ser aprovado um plano de governo (se viermos a ter) que já vi...
                Tomara que todas as partículas cancerígenas dos diesel viessem dos VW, em termos globais devem ser migalhitas.
                Então o que dizer de máquinas industriais, navios, camiões, autocarros, centrais termoeléctricas (50% do CO2 mundial já agora)

                8. Aparecem sempre boas ocasiões no mercado de usados. No caso dos Toyota/Lexus há a vantagem que relativamente a alguns componentes podemos sempre estar descansados, dado que eles não existem. Além disso, o custo de um diesel é semelhante a um híbrido da mesma gama. Admito no entanto que dificilmente compraria o meu Prius ao preço de novo
                Eu dificilmente compraria um Prius usado em vez do carro que comprei, porque não me transmite nada como automóvel, as prestações andam no aceitável e tem pouca emoção ao volante, sem converter a GPL os €/km não compensam face ao diesel, e para isso há melhores soluções, inclusive não híbridas.

                Não são só os utilizadores deste fórum que tem uma mente em geral mais virada para o "diesel"... é infelizmente uma realidade que também acontece nos stands de vendas...encontrar um carro de determinadas classes/gama a gasolina é tarefa impossível neste país
                Nos Stands concordo, neste fórum nem por isso, há de tudo.
                Mas não vejas isso pela negativa, sobram mais híbridos e gasolina a bons preços no mercado

                P.S. Fiz uma pesquisa rápida por substituição de FAP, mas a única coisa que aparece é remoção...
                É uma tecnologia coxa concordo, não preparada para fazer muitos kms nem ser trocada, mas regra geral vai aos 150k km sem problemas.
                Resposta a negrito

                Respondendo ao tópico, já foi dito, a rotação do motor sobe, pode sair algum fumo cinzento.
                Já me acontenceu no HDI e notei.

                Comentário


                  #38
                  Nos Astras os retrovisores exteriores aquecem.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                    Até lá...continua a não ser ilegal. Até porque as nossas IPO são uma brincadeira para encher bolsos a alguém
                    Não confundas... ilegal é... punido (até agora) é que não...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                      8. Nem toda a gente tem/teve dinheiro para comprar um hibrido, e nos usados o custo de mudar as baterias é avultadíssimo.

                      Agora é que estragaste tudo... o homem trocou de carro por causa do FAP, agora vais-lhe dizer que vai gastar mais na baterias... lá vai o carro a pilhas para o mercado...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                        Nos Astras os retrovisores exteriores aquecem.
                        Descobri que no Peugeot 308 também. Ou seja, quando o FAP está a regenerar, ele liga o desembaciamento dos retrovisores.
                        Em relação ao tópico em geral, o mais fiável é comprares a aplicação Torque e um leitor OBD2 ELM327 Bluetooth e tens uma opção que te indica a temperatura do FAP.
                        Quando estiver alta, 500ºC +, está a regenerar.
                        O resto das respostas estão correctas mas variam demasiado de carro para carro.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por marcolobo Ver Post
                          Agora podemos voltar à discussão???
                          Como perceber o funcionamento do FAP.
                          A minha opinião é que não te deves preocupar com isso.
                          Mas, caso entendas que é mesmo importante, há quem tenha adaptado luzes de aviso.
                          Alguns meteram por exemplo 1 led no espelho retrovisor, porque, nos carros com espelhos aquecidos ao regenerar, liga o aquecimento dos espelhos.
                          Haverá outras possibilidades idênticas, mas para isso ficar 5* o melhor será ires a um electricista auto, que perceba "da coisa".
                          Talvez nos fóruns desse modelo tenhas já algumas ideias...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por marcolobo Ver Post
                            Continuo.
                            Como não costumo emprenhar pelos ouvidos, isso para mim vale zero.
                            Um 1.3mj nas mesmas circunstâncias, mesmo percurso e mesmio condutor será sempre mais económico que um 1.2 tsi já para não falar no preço de ambos os combustíveis.
                            Eu ando no mundo real, tenho pressa como toda a gente, preciso acelerar, outras vezes ando mais calmo, no final das contas um carro a gasolina andaria sempre 2l acima do equivalente a diesel.
                            Convivo todos os dias com um focus 1.0eb que rola normal, não anda a trabalhar para consumos nem a fazer corridas e a média é uns redondos 8l/100.

                            Fiz durante um mes exactamente o mesmo percurso que faço com um civic 1.5 115 cvs e o civic fez uma media de apenas mais 0.8 que o punto .

                            Falei do 1.2 tsi devido a um user que abriu um diário de bordo de um a3 vermelho se quiseres vai la dar uma vista de olhos

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                              Não achas que se isso fosse assim tão importante as marcas metiam algum sistema de aviso?
                              Isto é o cúmulo da ingenuidade. Ou então do sarcasmo.

                              Comentário


                                #45
                                Eu uso o consumo instantâneo em descidas ou quando vai embalado mas sem acelerador. Normalmente é zero, mas a regenerar fica-se pelos 1.5 L/100km.

                                Comentário


                                  #46
                                  No meu A4 nunca notei que a regeneração estivesse a ser feita. Já analisei o consumo instantaneo, as rpms ao ralenti, o ruído e népias... nunca o apanhei a regenerar.

                                  Cá para mim, a VW também aldrabou os FAP

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                    Agora é que estragaste tudo... o homem trocou de carro por causa do FAP, agora vais-lhe dizer que vai gastar mais na baterias... lá vai o carro a pilhas para o mercado...
                                    Mais um mito a ser espalhado...

                                    Comentário


                                      #48
                                      mario visto que o pessoal se desviou do objectivo do tópico o que te sugiro é ler o manual do carro. Um dia à noite vais lendo umas páginas.

                                      Digo isto porque aqui aos iluminados há carros que não aparece aviso nenhum e para quem for leigo na matéria ( para ai 80% ) de quem tem carros com FAP não fazem a mínima ideia se o carro esta a fazer uma regeneração ou não.

                                      Mas é triste como vocês dizem, ter de andar a passear o cão. Os carros são feitos para nos servir e não ao contrário. Vou passar a chegar atrasado ao trabalho e a ir gastar 2 € na AE para tirar o carvão?

                                      Ainda chamam loucos aqueles que andam de mota... vou comprar uma eléctrica!!
                                      Editado pela última vez por Billab0nGz; 17 November 2015, 21:04.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por marcolobo Ver Post
                                        Tópicos como este???
                                        O FAP não avariou nem está para avariar. A pergunta era para perceber quando o mesmo está a funcionar para prolongar a sua vida.
                                        Como disse, para 200 ou 300km o prius ou outro qualquer hinrido leva uma tareia do meu 1.6d em termos de consumos. Mas é para chegar a horas ao destino.
                                        Como se o prius fosse resposta para todas as situações... Se fosse para andar em cidade OK em a opção pelo ponto de vista dos consumos, mas ficaria de parte porque é feio feio que dói. E caro.

                                        Agora podemos voltar à discussão???
                                        Como perceber o funcionamento do FAP.
                                        Tareia? Vai-te iludindo...

                                        Quanto ao teu problema, não há nada a perceber. Os sistemas não estão feitos para alertar o condutor, e a ajuda que este pode dar é a de passear o cão com regularidade ou sofrer as consequências do FAP entupido. Uma ou outra mandam a poupança no combustível pelo cano de esgoto abaixo, mas o que é preciso é que as pessoas sejam felizes.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                          Tareia? Vai-te iludindo...

                                          Quanto ao teu problema, não há nada a perceber. Os sistemas não estão feitos para alertar o condutor, e a ajuda que este pode dar é a de passear o cão com regularidade ou sofrer as consequências do FAP entupido. Uma ou outra mandam a poupança no combustível pelo cano de esgoto abaixo, mas o que é preciso é que as pessoas sejam felizes.
                                          Porta que há tanta frustração para com o diesel.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Frustação? Nenhuma.

                                            Basta ler n tópicos deste forum para se fazer o resumo que eu fiz. São factos e não opiniões.

                                            Os diesel têm o seu lugar, certamente, mas apenas para uma parte das pessoas que os compram - os restantes estão apenas a ver as vantagens e a esquecer os inconvenientes.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                              Mais um mito a ser espalhado...
                                              Não é mito nenhum.

                                              Há vários casos do Honda Civic IMA (dos híbridos há mais tempo no mercado 10 anos) onde a substituição de baterias custa cerca de 4.000€

                                              E a nível de comparação não tens ainda dados do Prius muito concretos, no Standvirtual por exemplo tens apenas um com mais de 200 mil km.
                                              A garantia das baterias como sabes é até aos 160mil km

                                              As FAPs e companhia também só dão problemas nessa altura.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Disseste bem: Honda Civic IMA, que tem uma gestão de bateria de bradar aos céus...

                                                Quanto aos Prius, quantos casos conheces tu?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                  Disseste bem: Honda Civic IMA, que tem uma gestão de bateria de bradar aos céus...

                                                  Quanto aos Prius, quantos casos conheces tu?
                                                  Eu estou extremamente feliz que tenhas comprado o carro perfeito, que tenhas um carro que gasta 2.5€ aos 100km e que não precises de substituir FAP's.
                                                  Gosto quando as pessoas estão satisfeitas com as suas opções, quando têm orgulho nas decisões que tomam.

                                                  Agora, como o prius não tem FAP, não podes saber como raio se dá conta se o mesmo está a regenerar num BMW, logo, se não tens mais nada a acrescentar, não vale a pena andares neste tópico a publicitar o prius e a tua fantástica capacidade racional de escolher um carro.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por marcolobo Ver Post
                                                    Eu estou extremamente feliz que tenhas comprado o carro perfeito, que tenhas um carro que gasta 2.5€ aos 100km e que não precises de substituir FAP's.
                                                    Gosto quando as pessoas estão satisfeitas com as suas opções, quando têm orgulho nas decisões que tomam.

                                                    Agora, como o prius não tem FAP, não podes saber como raio se dá conta se o mesmo está a regenerar num BMW, logo, se não tens mais nada a acrescentar, não vale a pena andares neste tópico a publicitar o prius e a tua fantástica capacidade racional de escolher um carro.
                                                    Mesmo não sendo este fórum uma democracia, acho que ainda tenho o direito de responder às "provocações" dos outros, não?

                                                    Quanto a saberes quando está a regenerar, já te deram várias hipóteses... se nenhuma te serve, nada a fazer

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                      Mais um mito a ser espalhado...
                                                      A questão é que lutas tanto contra os mitos relacionados com os híbridos, mas acabas por fazer o mesmo em relação aos FAP...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                        Mesmo não sendo este fórum uma democracia, acho que ainda tenho o direito de responder às "provocações" dos outros, não?

                                                        Quanto a saberes quando está a regenerar, já te deram várias hipóteses... se nenhuma te serve, nada a fazer
                                                        Tu é que sabes, em principio num tópico onde se fala de batatas não faz muito sentido vir falar de cenouras.
                                                        A minha opinião é que na verdade não estas assim tão convencido da compra que fizeste, daí esta necessidade de vir subvalorizar as escolhas dos outros e enaltecer a tua.

                                                        Acho que se o tópico fosse, "que carro comprar" ainda fazia sentido ires lá mandar as tuas postas, agora, num tópico onde já existe carro, não há sequer a mínima intenção nem indicação de o trocar, onde se fala sobre como gerir um carro especifico, vir falar de outro, não é produtivo, é spam, é necessidade de falares sobre ti e as tuas escolhas.

                                                        Pessoas como eu, que compram um carro sabendo os in's e os out's não faz sentido vir dizer que "ah e agora é que vão aprender quando avariar o FAP", caro amigo, sei bem que este carro tem FAP, sei quanto custa substituir um FAP e sei quais são as formas de proteger o FAP, coisa que quero aprimorar com este tópico.
                                                        Pois muito bem, se sei tudo isto à partida, se ponderando todos esses factores decidi por comprar este carro, devo no mínimo ser tão racional como tu.
                                                        Um prius é tão diferente de um serie 1 diesel que a ponderação de uma compra entre os dois só pode ser feita com argumentos muito distintos entre ambos. Se os teus argumentos pesaram para o lado do prius, ainda bem para ti, que vivas feliz com a tua escolha, mas os meus argumentos e necessidades nunca me levariam a um prius, percebes? não vale a pena vires demonizar a minha escolha e de tantos outros, porque depois, apetece-me também ser mauzinho e dizer que nunca escolhia uma coisa só para gastar 2.5€ por 100km, que prefiro um carro mesmo que gaste 6€ por 100km.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                          Descobri que no Peugeot 308 também. Ou seja, quando o FAP está a regenerar, ele liga o desembaciamento dos retrovisores.
                                                          Em relação ao tópico em geral, o mais fiável é comprares a aplicação Torque e um leitor OBD2 ELM327 Bluetooth e tens uma opção que te indica a temperatura do FAP.
                                                          Quando estiver alta, 500ºC +, está a regenerar.
                                                          O resto das respostas estão correctas mas variam demasiado de carro para carro.
                                                          Aproveitando o facto de a regeneração leva ao desembaciar de espelho e vidro traseiro, podes facilmente ligar um LED a um deles, por 2 ou 3€ fazes a festa

                                                          Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
                                                          Não conheço o carro, mas também duvido que traga.
                                                          Contudo, durante as regenerações o carro liga o desembaciador de vidros/espelhos e à pala disso ouves um "click" na zona da caixa dos fusíveis (por baixo do volante).

                                                          Podes aproveitar também este pormenor para ligares um led de 12V ao desembaciador e assim ficares a saber quando a regeneração está a ser feita. Neste post indiquei alguns links com fotos:

                                                          Não conheço bem essa geração do C4, mas nos C5 tens 2 hipóteses:
                                                          - ligar o led na caixa de fúsiveis (C5 da última geração)
                                                          - ligar o led no circuito dos espelhos/vidros (qualquer geração)

                                                          A 2ª hipótese dá no teu C4 de certeza... Nos espelhos é o mais fácil (outro exemplo, de um Peugeot 308) porque é só tirar o vidro e tens os fios à mão de semear, depois é veres como preferes deixar o led.

                                                          (não te assustes com as fotos do pessoal a soltar leds com resistências, por ~1€ já compras um led com a resistência soldada e encaixe, pronto a montar ;)

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                                                            A questão é que lutas tanto contra os mitos relacionados com os híbridos, mas acabas por fazer o mesmo em relação aos FAP...

                                                            Pois..é..quantos posts encontras neste fórum a relatar problemas de baterias no Prius?

                                                            E quantos encontras a relatar problemas sobre FAP?

                                                            Pois é...qual é que é mito, agora?


                                                            Em relação ao carro, estou muito contente...só tenho pena que as outras pessoas escolham o carro sem pensar nos percursos que vão fazer, só porque o diesel é que é bom e sai mais barato na bomba...o problema é o resto..

                                                            Mas eu já percebi..como vocês gostam de andar a passear o cão, a gastar gasóleo e portagens de AE, tem de escolher um carro que dê nas vistas

                                                            Quem não gosta da estética, existem mais opções...Lexus CT200h, por exemplo...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Isso é um argumento falacioso na melhor das hipóteses, visto que tão bem tu referiste, existe ainda uma enorme apetência por adquirir carros a diesel, logo existem substancialmente mais carros a diesel do que híbridos, logo a maior parte das discussões poderão andar em volta de problemas com carros a diesel. Cada um queixa-se onde lhe dói, é tão simples como isto.

                                                              Se há poucos Prius a circular é natural que existam menos queixas em relação ao carro, principalmente em fóruns generalistas como este, por isso mesmo prefiro ir ler sempre os forums oficiais dos modelos em questão para saber os verdadeiros problema visto que neste tipo de forum raramente se vê proprietários de veículo admitirem os erros que os seus carros têm ou possam vir a ter.

                                                              Quanto ao resto, concordo, deve-se analisar os percursos e quantidades de km feitos por ano e em que condições, no meu caso teve mesmo de ser um diesel pois faço mais de 40000 por ano. Se tivesse percursos mais curtos, com muito para/arranca optava por um carro a gasolina ou mesmo híbrido.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X