Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4, boa compra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Então e se em 10 anos fizer 100.000kms, achas que o GPL continua a ser negligenciável?

    Mesmo 10 litros de gasolina contra 12 litros de GPL aos 100kms, teríamos uma diferença de cerca de 15.000€ a gasolina para cerca de 7.500€ a GPL. Mesmo amortizando 1500€ para os sistema, o saldo ainda se situa nos 6000€.
    interessante

    http://forum.audirsclub.it/showthrea...00-km-conviene

    pelas contas de um utilizador de um A4 b5 1.8 turbo com GPL,
    o consumo anda nos 11.7 litros aos 100km.

    depois há a questão dos depositos de GPL peso e espaço ocupado.

    daí, considero que há muito "trolada" que primeiro, faz-se de inocente e por favor explica-me, para depois gloriosamente debitar argumentos como se tivessem sido subitamente atingidos por um raio de sabedoria.

    Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
    Concordo com este esclarecimento e subscrevo na totalidade!
    ao assumir essa posição, tem consciência que irá constar da lista negra dos gêpêlistas radicais?

    Editado pela última vez por rsk; 20 November 2015, 21:24.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por now Ver Post
      Como é que um A4 1.6 gasta 12 a GPL? Se gastar 10 já concordo....
      Até 14 ou 15 poderia gastar. Repara que se dispara o consumo a gasolina, o consumo de GPL sobe proporcionalmente. Se 8 litros a gasolina corresponde a 10 litros de GPL, uma situação de 10 litros de gasolina corresponde a 12,5 litros de GPL.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por rsk Ver Post
        a questão é porquê comprar um grande carro para lhe espetar com o GPL?

        é um contra-senso,
        se gasta 12 litros aos 100km em GPL, a 0,60€ = 7,20 € por 100km,
        exactamente o mesmo custo que um carro diesel que gaste 6,26 de média aos 100km (base 1.15 por litro),
        exactamente o mesmo custo que um carro a gasolina que gaste 5,33 de média aos 100km (base 1.35 por litro),

        se um carro a gasolina que gaste os 5,33 já não terás muitas escolhas,
        um diesel que gasta 6,26 em média não será assim tão dificil,

        nem falo do custo de instalação do GPL, nem falo da desvalorização do veiculo.

        daí meter um GPL afirmando cegamente que compensa é simplesmente teimosia, mas enfim ....



        exactamente a minha opinião,
        5km para um lado e outro, estacionar o carro num sitio durante 8 horas, preocupar-se com riscos ou vandalismos, um bom peugeot 106, a gasolina ou diesel, cumpre e não chateia.



        parto do principio que seja esse carro,
        http://www.standvirtual.com/carros/a...sive/P8282479/

        se olharmos as ofertas à gasoleo, mesmo apesar dos kms serem mais elevados, existem alternativas à preço equivalente,
        http://www.standvirtual.com/carros/a...line/P8563607/
        http://www.standvirtual.com/carros/a...i/A4/P8608443/

        11.000€ seria o tipo de oferta a fazer para esse carro.
        Comparar um Otto com um diesel é o mesmo tipo de comparação entre um corsa e um A4. Diesel, para mim, nunca entraria na equação, tal como nunca equacionaria um corsa se estivesse comprador de um A4.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
          Comparar um Otto com um diesel é o mesmo tipo de comparação entre um corsa e um A4. Diesel, para mim, nunca entraria na equação, tal como nunca equacionaria um corsa se estivesse comprador de um A4.
          bem para já, que m**rda é um "otto", não existe uma palavra menos elitista e em português que possa ser aplicada?

          segundo, onde é que foi feita a comparação entre um Corsa e um A4?

          terceiro, diesel, não entra na equação ..... porquê?

          o problema com os apologistas do GPL é mesmo esse, quando confrontados com as contas, ficam agarrados à subjectividades,
          dá quase a entender que os militantes do GPL não conseguem explicar o porquê das suas decisões,
          mas quantos mais aderentes a essa causa, menos ficará a ideia que foram enganados,
          democratização saloia ..... eu estou mal mas se houver uns tantos como eu já durmo melhor.

          a treta do "compras um carro a gasolina e espeta-lhe um GPL que recuperarás o investimento" é vezes sem conta repetida,
          mas se fizerem as contas como acima, já incomoda, certo?

          por essa razão é que os construtores só propõem alternativas até 1.400cm3, ou acham que são menos inteligentes que os ditos apologistas?
          mas pronto, alguns ainda acreditam que inventaram a àgua quente .....

          basicamente quando disse que não estava ao alcance de certas mentes, é exactamente isso que estava em causa.
          Editado pela última vez por rsk; 21 November 2015, 00:07.

          Comentário


            #65
            @Rsk

            Ideologias a parte e preferências pessoais a parte .

            Não esquecer que o Gpl num gasolina , tem a vantagem de continuares sem Fap´s e afins para quem não anda muito, e um motor que atinge a temperatura de funcionamento bem mais rapido , a manutenção extra do gpl é irrisoria (Filtro nada mais na maioria dos casos) .

            Quando falas em desvalorização é por causa do Gpl ou do carro em si ?

            Eu pessoalmente acho que 10k ao ano é de facto pouco , e ficava com ele a gasolina.
            Mas no meu caso 30/35k ao ano , um carro destes com este motor a Gpl era muito bem vindo , faltam são os euros.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
              @Rsk

              Ideologias a parte e preferências pessoais a parte .

              Não esquecer que o Gpl num gasolina , tem a vantagem de continuares sem Fap´s e afins para quem não anda muito, e um motor que atinge a temperatura de funcionamento bem mais rapido , a manutenção extra do gpl é irrisoria (Filtro nada mais na maioria dos casos) .

              Quando falas em desvalorização é por causa do Gpl ou do carro em si ?

              Eu pessoalmente acho que 10k ao ano é de facto pouco , e ficava com ele a gasolina.
              Mas no meu caso 30/35k ao ano , um carro destes com este motor a Gpl era muito bem vindo , faltam são os euros.
              boas,

              o GPL tem as suas vantagens e compensa, mas não compensa sistematicamente, é essa a questão.
              e quando alguém pondera comprar um carro a gasolina, vêm logo uma quantidade de fanaticos aconselhar "compra e mete um GPL".

              por exemplo a instalação do GPL faz sentido quando já tens o carro a gasolina, precisas de um momento para o outro de um carro para fazer quilometros, e a revenda do carro a gasolina não dá para financiar outro. não vendes, instalas um GPL e está feito.
              comprar o carro com o GPL instalado faz tambem sentido, porque no final de contas estarás com consumos identicos a um Tdi, mas comprar um "carrão" a gasolina para depois meter-lhe um GPL so mesmo se o carro estiver a um preço muto mas muito atrativo e abaixo do preço das versões diesel.

              depois há a questão da autonomia e dos depositos, mas isso cada qual poderá falar da sua experiência.

              quanto à desvalorização, essa ocorre em grandes carros ou desportivos, a instalação GPL penaliza a revenda, nomeadamente pelas contas do custo por 100km.

              no final, todos os factores devem ser ponderados, e o GPL não pode ser considerado como solução universal como alguns aqui o defendam,

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                bem para já, que m**rda é um "otto", não existe uma palavra menos elitista e em português que possa ser aplicada?

                segundo, onde é que foi feita a comparação entre um Corsa e um A4?

                terceiro, diesel, não entra na equação ..... porquê?

                o problema com os apologistas do GPL é mesmo esse, quando confrontados com as contas, ficam agarrados à subjectividades,
                dá quase a entender que os militantes do GPL não conseguem explicar o porquê das suas decisões,
                mas quantos mais aderentes a essa causa, menos ficará a ideia que foram enganados,
                democratização saloia ..... eu estou mal mas se houver uns tantos como eu já durmo melhor.

                a treta do "compras um carro a gasolina e espeta-lhe um GPL que recuperarás o investimento" é vezes sem conta repetida,
                mas se fizerem as contas como acima, já incomoda, certo?

                por essa razão é que os construtores só propõem alternativas até 1.400cm3, ou acham que são menos inteligentes que os ditos apologistas?
                mas pronto, alguns ainda acreditam que inventaram a àgua quente .....

                basicamente quando disse que não estava ao alcance de certas mentes, é exactamente isso que estava em causa.
                Vai aí uma certa azia...

                Olha eu com o meu Corsa gasto 4,5€ por cada 100 km. Além de ter um Hyundai Tucson também a GPL. Não preciso de justificar nada a ninguém, e se me pedem uma opinião é isso que lhe dou. Não se obriga nada a ninguém.

                A minha opção pelo gás é apenas por ando muito mais barato, aqui tenho gás a 55 cêntimos né Bélgica a menos de 44... E porque não gosto de diesel, nem tenho paciência com as suas 1001 panel€irices...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                  boas,

                  o GPL tem as suas vantagens e compensa, mas não compensa sistematicamente, é essa a questão.
                  e quando alguém pondera comprar um carro a gasolina, vêm logo uma quantidade de fanaticos aconselhar "compra e mete um GPL".

                  por exemplo a instalação do GPL faz sentido quando já tens o carro a gasolina, precisas de um momento para o outro de um carro para fazer quilometros, e a revenda do carro a gasolina não dá para financiar outro. não vendes, instalas um GPL e está feito.

                  Concordo foi o que fiz no meu actual.



                  comprar o carro com o GPL instalado faz tambem sentido, porque no final de contas estarás com consumos identicos a um Tdi, mas comprar um "carrão" a gasolina para depois meter-lhe um GPL so mesmo se o carro estiver a um preço muto mas muito atrativo e abaixo do preço das versões diesel.

                  Aconteçe muito o preço ser atractivo num carrão mesmo já pela desvalorização do dito, o problema é mesmo encontrá los .

                  depois há a questão da autonomia e dos depositos, mas isso cada qual poderá falar da sua experiência.

                  Sim. Se couber no minimo um de 55/60 litros no lugar do pneu é bom , na mala também não gosto .

                  quanto à desvalorização, essa ocorre em grandes carros ou desportivos, a instalação GPL penaliza a revenda, nomeadamente pelas contas do custo por 100km.

                  A serio que há quem desvalorize um carro a gasolina por ter um kit de gpl já instalado ? (Que pode ser retirado sem stress...)

                  no final, todos os factores devem ser ponderados, e o GPL não pode ser considerado como solução universal como alguns aqui o defendam,

                  Sim não pode ser universal assim com diesel,a gasolina , o eléctrico , mas que o gpl tem muitas vantagens tem

                  Basicamente , a cada um cabe analisar o que pretende/gosta e está disposto a gastar .

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por now Ver Post
                    Vai aí uma certa azia...

                    Olha eu com o meu Corsa gasto 4,5€ por cada 100 km. Além de ter um Hyundai Tucson também a GPL. Não preciso de justificar nada a ninguém, e se me pedem uma opinião é isso que lhe dou. Não se obriga nada a ninguém.

                    A minha opção pelo gás é apenas por ando muito mais barato, aqui tenho gás a 55 cêntimos né Bélgica a menos de 44... E porque não gosto de diesel, nem tenho paciência com as suas 1001 panel€irices...
                    onde é que há azia?

                    o Corsa é uma opção sensata,
                    o Tuscon já é escolha pessoal e apologias, porque nem referiste aqui o custo por 100km e como o dizes não gostas de diesel.

                    voltamos ao ponto onde se prega GPL aqui e acolá mas depois os argumentos passam a ser evasivos,
                    a questão, e repito, é porquê comprar um carrão à gasolina para depois meter um GPL?

                    será que a azia não vêm dessas contas?
                    "se gasta 12 litros aos 100km em GPL, a 0,60€ = 7,20 € por 100km,
                    exactamente o mesmo custo que um carro diesel que gaste 6,26 de média aos 100km (base 1.15euro por litro)
                    "

                    Comentário


                      #70
                      Não esquecer também o gosto pessoal por motores a gasolina (Suavidade,rpm,menos chatiçes que diesel)...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                        Basicamente , a cada um cabe analisar o que pretende/gosta e está disposto a gastar .
                        fico contente por ainda existir gente moderada que consegue ter uma visão de 360° do assunto.

                        quanto à desvalorição,
                        em casos de desportivos e "carrões" recentes, e como o referes, facilmente se retira para facilitar a revenda - foi o caso de um conhecido que tinha um Bmw 525i a GPL, e como lhe disse o stand, é o seu 525i e uns quinhentos 525d no mercado ....

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                          fico contente por ainda existir gente moderada que consegue ter uma visão de 360° do assunto.

                          quanto à desvalorição,
                          em casos de desportivos e "carrões" recentes, e como o referes, facilmente se retira para facilitar a revenda - foi o caso de um conhecido que tinha um Bmw 525i a GPL, e como lhe disse o stand, é o seu 525i e uns quinhentos 525d no mercado ....
                          Mas continuo sem perceber é como o kit desvaloriza o carro

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                            Mas continuo sem perceber é como o kit desvaloriza o carro
                            preconceitos, porque até não faz sentido,

                            quem procura um desportivo, nomeadamente para segundo carro, não irá necessariamente para um GPL,
                            depois, há que justificar a compra do GPL em relação a um diesel,
                            acrescentas a isso um certo cepticismo por falta de informação e experiência, e podes ter um carro empatado durante meses num stand.

                            quem já teve um GPL e terá uma rede de abastecimento à volta de casa mais facilmente tomará essa decisão.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                              preconceitos, porque até não faz sentido,

                              quem procura um desportivo, nomeadamente para segundo carro, não irá necessariamente para um GPL,
                              depois, há que justificar a compra do GPL em relação a um diesel,
                              acrescentas a isso um certo cepticismo por falta de informação e experiência, e podes ter um carro empatado durante meses num stand.

                              quem já teve um GPL e terá uma rede de abastecimento à volta de casa mais facilmente tomará essa decisão.
                              Pois ... a parte a vermelho especialmente.

                              Sim ao procurar um desportivo de fim de semana o Gpl não tem por onde se pegue nem faz sentido , é como comprar um cabrio diesel para ir passear a costa da caparica ao domingo.

                              Sou mais defensor no caso de pessoas como eu . Preferência pessoal por motores a gasolina + muitos quilómetros ano + prazer de condução. No caso deste audi encaixa me bem. Nem o considero desportivo de modo algum , mas sim um papa quilómetros a gasolina .Daí o gpl .

                              Comentário


                                #75
                                Chamem-me o que quiserem mas escrever "desportivo" e "Diesel" na mesma frase a mim custa-me um bocado.

                                E digo isto tendo andado a semana passada toda com um excelente 2.0 tdi.

                                Rápido não quer dizer desportivo.

                                Mas isto é apenas a minha opinião, claro.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                  Chamem-me o que quiserem mas escrever "desportivo" e "Diesel" na mesma frase a mim custa-me um bocado.

                                  E digo isto tendo andado a semana passada toda com um excelente 2.0 tdi.

                                  Rápido não quer dizer desportivo.

                                  Mas isto é apenas a minha opinião, claro.
                                  Se a ti te custa , a mim irrita me ver "desportivos diesel" puxar aquilo até as 4k rpm deve dar um gozo do catano , cabrio então

                                  O 2.0 tdi é um bom motor sem duvida.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                    Chamem-me o que quiserem mas escrever "desportivo" e "Diesel" na mesma frase a mim custa-me um bocado.

                                    E digo isto tendo andado a semana passada toda com um excelente 2.0 tdi.

                                    Rápido não quer dizer desportivo.

                                    Mas isto é apenas a minha opinião, claro.
                                    Junta a isso quererem comparar o 1.8T ao 2.0TDI, viu-se por aqui...

                                    A malta quer um carro mas têm de vir sempre com a desvalorizaçao2e trinta por uma linha, depois acabam por dizer que é para manter, ora se assim é qual é a vantajem de se preocupar com a desvalorização? Andarem anos e anos com um carro que compraram só porque vai valer mais na venda...
                                    Tudo isto quando um carro é o pior investimento a fazer seja diesel ou gasolina...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                      Junta a isso quererem comparar o 1.8T ao 2.0TDI, viu-se por aqui...

                                      A malta quer um carro mas têm de vir sempre com a desvalorizaçao2e trinta por uma linha, depois acabam por dizer que é para manter, ora se assim é qual é a vantajem de se preocupar com a desvalorização? Andarem anos e anos com um carro que compraram só porque vai valer mais na venda...
                                      Tudo isto quando um carro é o pior investimento a fazer seja diesel ou gasolina...
                                      Sem saberem se realmente daqui a 5 ou 10 anos o diesel será mais valorizado que o a gasolina [emoji6]

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                        bem para já, que m**rda é um "otto", não existe uma palavra menos elitista e em português que possa ser aplicada?

                                        segundo, onde é que foi feita a comparação entre um Corsa e um A4?

                                        terceiro, diesel, não entra na equação ..... porquê?

                                        o problema com os apologistas do GPL é mesmo esse, quando confrontados com as contas, ficam agarrados à subjectividades,
                                        dá quase a entender que os militantes do GPL não conseguem explicar o porquê das suas decisões,
                                        mas quantos mais aderentes a essa causa, menos ficará a ideia que foram enganados,
                                        democratização saloia ..... eu estou mal mas se houver uns tantos como eu já durmo melhor.

                                        a treta do "compras um carro a gasolina e espeta-lhe um GPL que recuperarás o investimento" é vezes sem conta repetida,
                                        mas se fizerem as contas como acima, já incomoda, certo?

                                        por essa razão é que os construtores só propõem alternativas até 1.400cm3, ou acham que são menos inteligentes que os ditos apologistas?
                                        mas pronto, alguns ainda acreditam que inventaram a àgua quente .....

                                        basicamente quando disse que não estava ao alcance de certas mentes, é exactamente isso que estava em causa.
                                        Repara que há certas mentes que possivelmente entendem que um ciclo Otto é o mesmo que um ciclo diesel. E por acaso não conheço nenhuma palavra em português que possa traduzir Otto. É apelido de quem inventou o ciclo em causa e nem faz sentido traduzi-lo.

                                        O diesel não entra na equação porque é um ciclo completamente diferente de um ciclo diesel, nada têm a ver. Daí a comparação de um A4 com um corsa. São ambos carros, mas são tão diferentes que nem faz sentido serem comparados. Mas essa tua mente aberta já lá devia ter chegado...

                                        Contas de GPL? Venham elas, onde estão? Eu mostrei as minhas para um possível cenário.

                                        Os construtores vendem o que o mercado compra e não o que é melhor para o mercado. Achas que alguém compra um spark para fazer 30 ou 40k por ano? Mas há quem os compre o GPL para fazerem 3k por ano. O uso de GPL nada têm a ver com o tamanho do motor. E por falar em mentes abertas, é pena que algumas não alcancem para além do mercado nacional.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                          onde é que há azia?

                                          o Corsa é uma opção sensata,
                                          o Tuscon já é escolha pessoal e apologias, porque nem referiste aqui o custo por 100km e como o dizes não gostas de diesel.

                                          voltamos ao ponto onde se prega GPL aqui e acolá mas depois os argumentos passam a ser evasivos,
                                          a questão, e repito, é porquê comprar um carrão à gasolina para depois meter um GPL?

                                          será que a azia não vêm dessas contas?
                                          "se gasta 12 litros aos 100km em GPL, a 0,60€ = 7,20 € por 100km,
                                          exactamente o mesmo custo que um carro diesel que gaste 6,26 de média aos 100km (base 1.15euro por litro)
                                          "
                                          Tu ainda não percebeste que nem tudo são contas. Estás a comparar um GPL com um carro a gasóleo, e como o gasóleo até fica mais barato entendes que não faz sentido comprar um carro para meter GPL.

                                          O que não entendes é que um Otto é sempre Otto funcione a gasolina ou GPL. Um diesel continuará a ser um diesel. São mundos diferentes.

                                          Quando quero comprar um Otto, os diesel estão logo excluídos. É como quereres comprar um carro de 5 lugares e excluires logo todos os roadsters de dois lugares. Ou quereres comprar um descapotável e excluires logo todos os que não sejam.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                            Não esquecer também o gosto pessoal por motores a gasolina (Suavidade,rpm,menos chatiçes que diesel)...
                                            Mas isso faz parte do que cada um baliza para a compra. Se o motor é indiferente, pode entrar tudo em equação. Há quem faça questão só nos estofos em pele, por exemplo e o resto ser secundário. Cada um compra o que quer e pode.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                              fico contente por ainda existir gente moderada que consegue ter uma visão de 360° do assunto.

                                              quanto à desvalorição,
                                              em casos de desportivos e "carrões" recentes, e como o referes, facilmente se retira para facilitar a revenda - foi o caso de um conhecido que tinha um Bmw 525i a GPL, e como lhe disse o stand, é o seu 525i e uns quinhentos 525d no mercado ....
                                              Mas ele não precisa de 500 compradores, só precisa de um. Eu, por exemplo, sendo comprador de um Otto nem olharia para os 500 525d.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                                Pois ... a parte a vermelho especialmente.

                                                Sim ao procurar um desportivo de fim de semana o Gpl não tem por onde se pegue nem faz sentido , é como comprar um cabrio diesel para ir passear a costa da caparica ao domingo.

                                                Sou mais defensor no caso de pessoas como eu . Preferência pessoal por motores a gasolina + muitos quilómetros ano + prazer de condução. No caso deste audi encaixa me bem. Nem o considero desportivo de modo algum , mas sim um papa quilómetros a gasolina .Daí o gpl .
                                                É isso. Mas mesmo numa situação de um GPL à venda num desportivo de fim de semana, há que pensar que o sistema de GPL está lá como opção, ninguém é obrigado a andar a GPL. É que parece que um carro estando a GPL está condenado a passar kms em modo GPL sem opção de escolha, o que é errado.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                  Sem saberem se realmente daqui a 5 ou 10 anos o diesel será mais valorizado que o a gasolina
                                                  Desvalorização em automóveis com 5 ou 10 anos ou a gasolina vs diesel?

                                                  Um carro com 10 anos e mais 200k, será valorizado em cerca de 10% do preço de compra em novo.

                                                  Carros tipo Clio, Fiesta, C2 ou C3, 208 a gasolina e muitos outros com mais 10 anos, a tendência tendo sido negativa, embora que também o custo destes carros foram muito inferiores.

                                                  Voltando a "tendência" até esta data os diesel tem sido os preferidos em face a gasolina, também passamos por um período das importações dos A3, A4, MB, BMW e outros, agora inclusive os Meganes aparecem por aí importados.

                                                  Só que não se sabendo qual o agravamento da recessão económica, que a todo o momento tudo indica para tal, o desemprego a aumentar, os vencimentos dos FP e inclusive de pessoas da classe média alta, tem vindo a caír e é de supor que seja ainda mais acentuada, por tal é melhor se ponderar na compra de um carro, segmento D a diesel ou um pequeno utilitário do segmento B, isso porque essa compra vai ser mais "uma pessoa sentada a mesa", fazer e somar o investimento inicial, combustível mensal/anual, seguros, IUC, portagens, revisões, possíveis avarias de custos elevados durante os 12 meses ao ano, vai dar uns milhares €.

                                                  Recorda-me ainda da maioria das pessoas escolherem o novo carro ou semi novo, procurando e optando por uma carro com full extras e nomeadamente electrónicas, bonito sim mas a sua manutenção custa uns € e quando acabar a garantia, inicia-se o ciclo das avarias desses acessórios (é normal) e custam muitos euros e 90% das vezes o carro fica off enquanto não for reparada ou substituída esse acessório/extra.

                                                  Apenas um exemplo de algum tempo num 307 HDI Navteq, terem danificado uma pequena peça do rádio e módulo do Gps, sei que o seguro pagou todo o sistema cerca de 2.800€ + iva, só porque a marca vende nada em separado desses componentes.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X