Originalmente Colocado por ESTRAGATUDO
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Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post16000 já está melhor, falam que as manutenções da mazda são caras só quando for lá é que vou tirar a prova dos 9 e ver se o preço que me falaram para a 1ª revisão se bate certo ou não
a Renault consegue melhor preço de manutenção porque as oficinas estão sempre cheias, com um bocado de jeito dá para negociar descontos de grupo
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É caro porque simplesmente "podem".
A solicitação não tem muito a ver já que praticamente todas dão manutenção a outras marcas e os mecânicos mexem da oficina não são dedicados à marca.
As peças são caras.
As minhas duas primeiras revisões foram cerca de 100€. Desde aí (até aos 7 anos) nunca foi menos de 200 e já passou (e bem) dos 300.
Só para uma ideia das peças, uma bateria para o 2 são cerca de 150€.
Resumindo, a não ser que se tenha uma oficina/mecanico conhecido de confiança, a coisa pode ficar demasiado cara.
Cumps, jA
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Até ver, preços normais.
Só serviços/peças exclusivas e raras (derivados de problemas também raros), é que vão ser caros.
De resto...vai ser sempre mais caro que um Clio e afins, mas não estamos a falar do nível "Premium".
Nem me parece importante considerar tal questão para a escolha.
A experiência de muitos com carros Japoneses é esta, mas por outro lado, a frequência das visitas tende a ser menor.
Carro muito sólido, comprava cegamente.
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Originalmente Colocado por MartinsTM Ver PostAté ver, preços normais.
Só serviços/peças exclusivas e raras (derivados de problemas também raros), é que vão ser caros.
De resto...vai ser sempre mais caro que um Clio e afins, mas não estamos a falar do nível "Premium".
Nem me parece importante considerar tal questão para a escolha.
A experiência de muitos com carros Japoneses é esta, mas por outro lado, a frequência das visitas tende a ser menor.
Carro muito sólido, comprava cegamente.
Pastilhas de travão também são raras (80€)
E a revisão anual também é uma coisa rara de se fazer. (E tende em a ser mais cara que qualquer concorrente no segmento e no meu caso, nunca levou nenhuma peça rara ou que não estivesse prevista na revisão)
Não, o carro NÃO é premium e no entanto a manutenção é tão cara como a da Volvo (conversei sobre isso com o senhor da Motortejo na última revisão e ele concordou)
O argumento que havia à uns anos de manuetenção ser cara mas ao menos era barato na compra inicial já não faz sentido.
Mantenho o que disse no outro post. A não ser que se conheça uma oficina/mecânico de confiança para nos mexer no carro, pode tornar-se demasiado caro.
Não me interpretem mal, eu adoro o meu Mazda 2... Mas depois de 7 anos a fazer manutenção em representantes oficiais, dói bastante.
Não me arrependo dos € gastos já que sou um tipo que faz questão de "ter as cenas como deve ser e em dia". Simplesmente quero passar a mensagem que vai sair um bom bocado mais caro do que seria de esperar.
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Originalmente Colocado por MartinsTM Ver PostAté ver, preços normais.
Só serviços/peças exclusivas e raras (derivados de problemas também raros), é que vão ser caros.
De resto...vai ser sempre mais caro que um Clio e afins, mas não estamos a falar do nível "Premium".
Nem me parece importante considerar tal questão para a escolha.
A experiência de muitos com carros Japoneses é esta, mas por outro lado, a frequência das visitas tende a ser menor.
Carro muito sólido, comprava cegamente.
Originalmente Colocado por jAmobil Ver PostSim, tens razão. Uma bateria é uma peça raríssima (150€)
Pastilhas de travão também são raras (80€)
E a revisão anual também é uma coisa rara de se fazer. (E tende em a ser mais cara que qualquer concorrente no segmento e no meu caso, nunca levou nenhuma peça rara ou que não estivesse prevista na revisão)
Não, o carro NÃO é premium e no entanto a manutenção é tão cara como a da Volvo (conversei sobre isso com o senhor da Motortejo na última revisão e ele concordou)
O argumento que havia à uns anos de manuetenção ser cara mas ao menos era barato na compra inicial já não faz sentido.
Mantenho o que disse no outro post. A não ser que se conheça uma oficina/mecânico de confiança para nos mexer no carro, pode tornar-se demasiado caro.
Não me interpretem mal, eu adoro o meu Mazda 2... Mas depois de 7 anos a fazer manutenção em representantes oficiais, dói bastante.
Não me arrependo dos € gastos já que sou um tipo que faz questão de "ter as cenas como deve ser e em dia". Simplesmente quero passar a mensagem que vai sair um bom bocado mais caro do que seria de esperar.
Uma bateria na marca 150€ não é muito, é "normal", é o preço de uma boa bateria cá fora, pois foi o que se deu para uma bateria para a minha carrinha que é mais potente.
Já o disse algures, hoje em dia a manutenção dos modelos "normais" até ao segmento D mais coisa menos coisa são equivalentes, há ainda a "oferta"(é paga mas pronto...) da manutenção pela maioria das marcas. Desse segmento pra cima é que se começa a notar, mas também os preços dos carros já são outro nivel.
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Originalmente Colocado por jAmobil Ver PostSim, tens razão. Uma bateria é uma peça raríssima (150€)
Pastilhas de travão também são raras (80€)
E a revisão anual também é uma coisa rara de se fazer. (E tende em a ser mais cara que qualquer concorrente no segmento e no meu caso, nunca levou nenhuma peça rara ou que não estivesse prevista na revisão)
Não, o carro NÃO é premium e no entanto a manutenção é tão cara como a da Volvo (conversei sobre isso com o senhor da Motortejo na última revisão e ele concordou)
O argumento que havia à uns anos de manuetenção ser cara mas ao menos era barato na compra inicial já não faz sentido.
Mantenho o que disse no outro post. A não ser que se conheça uma oficina/mecânico de confiança para nos mexer no carro, pode tornar-se demasiado caro.
Não me interpretem mal, eu adoro o meu Mazda 2... Mas depois de 7 anos a fazer manutenção em representantes oficiais, dói bastante.
Não me arrependo dos € gastos já que sou um tipo que faz questão de "ter as cenas como deve ser e em dia". Simplesmente quero passar a mensagem que vai sair um bom bocado mais caro do que seria de esperar.
A manutenção não é bem ao preço do Clio, no entanto, se formos a analisar, os preços não são assim tão disparares para que seja criado uma "red flag".
Repara que 200/300€ numa manutenção anual é algo normal para qualquer carro que pretenda ter tudo a tempo e horas trocado, aliás...cá em casa vive um velhinho CLIO II 1.2 8V e as revisões são nessa ordem (e vou faze-las ao mecânico da esquina).
Como já disse, não vejo importância neste aspecto para a decisão de compra e é algo praticamente transversal aos nipónicos.
Sei que vou exagerar, mas penso ser melhor viver com a ideia de uma despesa superior em 10-30% na manutenção do que ir buscar um tri-cilindrico turbinado da moda, e andar a pensar se não é preciso trocar de motor aos 50k como tem acontecido a alguns (inclusive neste fórum).
Editado pela última vez por MartinsTM; 21 November 2015, 15:34.
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Bem, o fiesta da maria e o do meu pai pagam metade do que eu pago nas revisões. (1.25 gasosa)
A bateria para o fiesta do meu velho foram 80€ e pastilhas de travão para o fiesta da maria foram 30€. (Ambos são equivalentes ao do mazda 2)
Experiência e convivência com casos destes... Até o Focus do meu sogro (1.6 diesel) gasta menos na revisão.
(E sim, é tudo em representantes oficiais)
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