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    #31
    Originalmente Colocado por ESTRAGATUDO Ver Post
    Preco veiculo 16,000€
    Manutenção cara?
    16000 já está melhor, falam que as manutenções da mazda são caras só quando for lá é que vou tirar a prova dos 9 e ver se o preço que me falaram para a 1ª revisão se bate certo ou não

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
      16000 já está melhor, falam que as manutenções da mazda são caras só quando for lá é que vou tirar a prova dos 9 e ver se o preço que me falaram para a 1ª revisão se bate certo ou não
      as manutenções na Mazda são caras porque são pouco solicitadas, a oficina da Mazda deve trabalhar a 20% da capacidade.

      a Renault consegue melhor preço de manutenção porque as oficinas estão sempre cheias, com um bocado de jeito dá para negociar descontos de grupo

      Comentário


        #33
        É caro porque simplesmente "podem".

        A solicitação não tem muito a ver já que praticamente todas dão manutenção a outras marcas e os mecânicos mexem da oficina não são dedicados à marca.

        As peças são caras.

        As minhas duas primeiras revisões foram cerca de 100€. Desde aí (até aos 7 anos) nunca foi menos de 200 e já passou (e bem) dos 300.

        Só para uma ideia das peças, uma bateria para o 2 são cerca de 150€.

        Resumindo, a não ser que se tenha uma oficina/mecanico conhecido de confiança, a coisa pode ficar demasiado cara.



        Cumps, jA

        Comentário


          #34
          Até ver, preços normais.

          Só serviços/peças exclusivas e raras (derivados de problemas também raros), é que vão ser caros.

          De resto...vai ser sempre mais caro que um Clio e afins, mas não estamos a falar do nível "Premium".

          Nem me parece importante considerar tal questão para a escolha.

          A experiência de muitos com carros Japoneses é esta, mas por outro lado, a frequência das visitas tende a ser menor.

          Carro muito sólido, comprava cegamente.

          Comentário


            #35
            Vou ver o diesel hoje também, obrigado pelas opiniões.

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              #36
              Diesel 18.500€
              Full extras ou seja o Exellence. 5000kms 08/15
              Que vos parece?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                Até ver, preços normais.

                Só serviços/peças exclusivas e raras (derivados de problemas também raros), é que vão ser caros.

                De resto...vai ser sempre mais caro que um Clio e afins, mas não estamos a falar do nível "Premium".

                Nem me parece importante considerar tal questão para a escolha.

                A experiência de muitos com carros Japoneses é esta, mas por outro lado, a frequência das visitas tende a ser menor.

                Carro muito sólido, comprava cegamente.
                Sim, tens razão. Uma bateria é uma peça raríssima (150€)

                Pastilhas de travão também são raras (80€)

                E a revisão anual também é uma coisa rara de se fazer. (E tende em a ser mais cara que qualquer concorrente no segmento e no meu caso, nunca levou nenhuma peça rara ou que não estivesse prevista na revisão)

                Não, o carro NÃO é premium e no entanto a manutenção é tão cara como a da Volvo (conversei sobre isso com o senhor da Motortejo na última revisão e ele concordou)

                O argumento que havia à uns anos de manuetenção ser cara mas ao menos era barato na compra inicial já não faz sentido.

                Mantenho o que disse no outro post. A não ser que se conheça uma oficina/mecânico de confiança para nos mexer no carro, pode tornar-se demasiado caro.

                Não me interpretem mal, eu adoro o meu Mazda 2... Mas depois de 7 anos a fazer manutenção em representantes oficiais, dói bastante.

                Não me arrependo dos € gastos já que sou um tipo que faz questão de "ter as cenas como deve ser e em dia". Simplesmente quero passar a mensagem que vai sair um bom bocado mais caro do que seria de esperar.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                  Até ver, preços normais.

                  Só serviços/peças exclusivas e raras (derivados de problemas também raros), é que vão ser caros.

                  De resto...vai ser sempre mais caro que um Clio e afins, mas não estamos a falar do nível "Premium".

                  Nem me parece importante considerar tal questão para a escolha.

                  A experiência de muitos com carros Japoneses é esta, mas por outro lado, a frequência das visitas tende a ser menor.

                  Carro muito sólido, comprava cegamente.
                  Também acho.

                  Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
                  Sim, tens razão. Uma bateria é uma peça raríssima (150€)

                  Pastilhas de travão também são raras (80€)

                  E a revisão anual também é uma coisa rara de se fazer. (E tende em a ser mais cara que qualquer concorrente no segmento e no meu caso, nunca levou nenhuma peça rara ou que não estivesse prevista na revisão)

                  Não, o carro NÃO é premium e no entanto a manutenção é tão cara como a da Volvo (conversei sobre isso com o senhor da Motortejo na última revisão e ele concordou)

                  O argumento que havia à uns anos de manuetenção ser cara mas ao menos era barato na compra inicial já não faz sentido.

                  Mantenho o que disse no outro post. A não ser que se conheça uma oficina/mecânico de confiança para nos mexer no carro, pode tornar-se demasiado caro.

                  Não me interpretem mal, eu adoro o meu Mazda 2... Mas depois de 7 anos a fazer manutenção em representantes oficiais, dói bastante.

                  Não me arrependo dos € gastos já que sou um tipo que faz questão de "ter as cenas como deve ser e em dia". Simplesmente quero passar a mensagem que vai sair um bom bocado mais caro do que seria de esperar.
                  Já tive o post escrito mas apaguei...
                  Uma bateria na marca 150€ não é muito, é "normal", é o preço de uma boa bateria cá fora, pois foi o que se deu para uma bateria para a minha carrinha que é mais potente.

                  Já o disse algures, hoje em dia a manutenção dos modelos "normais" até ao segmento D mais coisa menos coisa são equivalentes, há ainda a "oferta"(é paga mas pronto...) da manutenção pela maioria das marcas. Desse segmento pra cima é que se começa a notar, mas também os preços dos carros já são outro nivel.

                  Comentário


                    #39
                    Escolher um carro é mais difícil que uma casa —.—'

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
                      Sim, tens razão. Uma bateria é uma peça raríssima (150€)

                      Pastilhas de travão também são raras (80€)

                      E a revisão anual também é uma coisa rara de se fazer. (E tende em a ser mais cara que qualquer concorrente no segmento e no meu caso, nunca levou nenhuma peça rara ou que não estivesse prevista na revisão)

                      Não, o carro NÃO é premium e no entanto a manutenção é tão cara como a da Volvo (conversei sobre isso com o senhor da Motortejo na última revisão e ele concordou)

                      O argumento que havia à uns anos de manuetenção ser cara mas ao menos era barato na compra inicial já não faz sentido.

                      Mantenho o que disse no outro post. A não ser que se conheça uma oficina/mecânico de confiança para nos mexer no carro, pode tornar-se demasiado caro.

                      Não me interpretem mal, eu adoro o meu Mazda 2... Mas depois de 7 anos a fazer manutenção em representantes oficiais, dói bastante.

                      Não me arrependo dos € gastos já que sou um tipo que faz questão de "ter as cenas como deve ser e em dia". Simplesmente quero passar a mensagem que vai sair um bom bocado mais caro do que seria de esperar.
                      Também não quero ser mal interpretado, mas esses valores não fogem muito do praticado nas restantes marcas, indo aos representantes oficiais (o que também vai depender um pouco da casa).

                      A manutenção não é bem ao preço do Clio, no entanto, se formos a analisar, os preços não são assim tão disparares para que seja criado uma "red flag".

                      Repara que 200/300€ numa manutenção anual é algo normal para qualquer carro que pretenda ter tudo a tempo e horas trocado, aliás...cá em casa vive um velhinho CLIO II 1.2 8V e as revisões são nessa ordem (e vou faze-las ao mecânico da esquina).

                      Como já disse, não vejo importância neste aspecto para a decisão de compra e é algo praticamente transversal aos nipónicos.

                      Sei que vou exagerar, mas penso ser melhor viver com a ideia de uma despesa superior em 10-30% na manutenção do que ir buscar um tri-cilindrico turbinado da moda, e andar a pensar se não é preciso trocar de motor aos 50k como tem acontecido a alguns (inclusive neste fórum).

                      Editado pela última vez por MartinsTM; 21 November 2015, 15:34.

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                        #41
                        Bem, o fiesta da maria e o do meu pai pagam metade do que eu pago nas revisões. (1.25 gasosa)

                        A bateria para o fiesta do meu velho foram 80€ e pastilhas de travão para o fiesta da maria foram 30€. (Ambos são equivalentes ao do mazda 2)

                        Experiência e convivência com casos destes... Até o Focus do meu sogro (1.6 diesel) gasta menos na revisão.

                        (E sim, é tudo em representantes oficiais)

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