Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carro com software fraudulento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Como o que importa aqui é dar a nossa opinião ao Necro7, vou deixar a minha.

    Para que fique já assente, eu sou um apaixonado desde à muitos anos pela VW. Gosto da Audi mas simpatizo pela inferior VW.
    À 3 anos quando estava comprador de um novo carro, estive na mão o crédito aprovado para uma Passat Varient 2.0 TDI CR de 140cv 09.
    Com receio do futuro, mais uma vez abri mão do meu sonho, e resolvi comprar a pronto pagamento uma astra caravan 1.7 crti 125cv de 08.
    Nada tem a ver uma com outra, segmento C outra D, motores, cv´s, status etc...Mas os valores também não!
    Na altura uns disseram que fiz bem, outros que fiz mal.
    Eu próprio por vezes penso que mais 1 ou 2 anos tinha a carrinha paga e hoje tinha o que queria.
    Outras vezes, penso que se se me tivesse acontecido algum contratempo não teria problemas maiores.
    São opções!

    Se hoje tivesse a VW ficava com ela a deixava ver no que isto dava.

    A comprar agora, nunca na vida!
    Ninguém sabe ao certo o que vão fazer; se vai passar a pagar mais imposto; se vai deixar de ser um TDI para ser um simples "D" (exagerando, claro..); se vai continuar a ser uma marca subvalorizada; se daqui a uns tempos vai valer menos que a Fiat.........

    Para os stand´s de novos e usados mesmo, estão-se nas tintas, sabem que a maioria do Tuge nem vê noticias, só liga ao futebol e à casa dos degredos. Então, mandam para o ar "-Ah e tal.....isso é um problema lá de fora que nada tem a ver com a gente, blá blá blá..."

    Quem anda mais atento, mesmo que não perceba assim tanto da matéria (como é o meu caso) mas que vê umas noticias, que faz umas "googladas", apercebe-se que o caso é grave, muito grave, que anda meio mundo a tentar abafar o escândalo inclusive governos, e que com o tempo a marca pode valer muito pouco.

    Hoje se tivesse intenções de trocar de carro, com muita pena minha não podia comprar grupo VAG.
    Eu não tinha confiança na marca, não sabia se em tinha o rabo sentado no que vem escrito no livro, se daqui a uns tempos o que gastei vale zero, etc.

    Isto são só opiniões, e eu dei a minha.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
      Como o que importa aqui é dar a nossa opinião ao Necro7, vou deixar a minha.
      ...
      Hoje se tivesse intenções de trocar de carro, com muita pena minha não podia comprar grupo VAG.
      Eu não tinha confiança na marca, não sabia se em tinha o rabo sentado no que vem escrito no livro, se daqui a uns tempos o que gastei vale zero, etc.
      ...
      Isto são só opiniões, e eu dei a minha.
      Subscrevo na totalidade este post, sem qualquer duvida muito bem elaborado e simples, mas também é essa a minha opinião pessoal e mais uma vez repito que nada tenho contra a VW e até gosto de alguns modelos, ou seja, gosto muito da Passat 2.0 TDI de 177 Cv ou mesmo a 147cv. E claro, gosto da A6 Avant 2.0 TDi S-line S de 190cv ou do A8 3.0 de TDi V6, mas esses estão e sempre tiveram fora de causa nos meus sonhos!

      Só não comprei VW há uns tempos a esta parte, devido a arrogância dos comerciais da Santagri-Entreposto e da Soauto Expo que nem atenção me deram! (possivelmente estes comerciais amanhã estão a vender carros usados ou importados na EN1 ou IC2... sabe-se lá!

      Comentário


        #33
        Eu só acho é que não deviam mandar essas afirmações para o ar sem saberem ainda de nada. Com que então, só os carros em garantia de fábrica é que vão ser "arranjados"? Então e os outros, também não estão aldrabados? Só porque não estão na garantia, já não têm direito a serem "arranjados"? Vocês realmente nem param para pensar no que dizem. Alguma vez a VW, consciente da merd* que fez ia dar-se ao luxo de arranjar só os que estão em garantia e os outros não?
        Talvez numa primeira fase das intervenções isso seja assim, até para evitar mais processos de pessoas com carros dentro da garantia, que depois querem devolver o carro e tal. Mas os que não estão em garantia também vão ter de ser arranjados, dê por onde der.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
          Eu só acho é que não deviam mandar essas afirmações para o ar sem saberem ainda de nada. Com que então, só os carros em garantia de fábrica é que vão ser "arranjados"? Então e os outros, também não estão aldrabados? Só porque não estão na garantia, já não têm direito a serem "arranjados"? Vocês realmente nem param para pensar no que dizem. Alguma vez a VW, consciente da merd* que fez ia dar-se ao luxo de arranjar só os que estão em garantia e os outros não?
          Talvez numa primeira fase das intervenções isso seja assim, até para evitar mais processos de pessoas com carros dentro da garantia, que depois querem devolver o carro e tal. Mas os que não estão em garantia também vão ter de ser arranjados, dê por onde der.


          Bem, não sei a que pontos sera ou não verdade, mas isso foi dito a um amigo meu que comprou um Q5 novo ainda não há um ano..ele simplesmente perdeu confiança na marca.. mas imagina a Vw /audi ect a arranjar todos os carros com 5 /6 anos ? isso dará falência pela certa..... não acredito , boa sorte...
          Editado pela última vez por tunedpuma; 22 November 2015, 16:41.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por tunedpuma Ver Post
            Bem, não sei a que pontos sera ou não verdade, mas isso foi dito a um amigo meu que comprou um Q5 novo ainda não há um ano..ele simplesmente perdeu confiança na marca.. mas imagina a Vw /audi ect a arranjar todos os carros com 5 /6 anos ? isso dará falência pela certa..... não acredito , boa sorte...
            Se der falência não te preocupes, é problema deles. Assim como é problema deles ter de arranjar os carros todos. Estão todos contabilizados, já devem ter feito contas a isso tudo.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
              ...
              ...
              Talvez numa primeira fase das intervenções isso seja assim, até para evitar mais processos de pessoas com carros dentro da garantia, que depois querem devolver o carro e tal. Mas os que não estão em garantia também vão ter de ser arranjados, dê por onde der.
              Foi mesmo isso que ficou escrito no post em causa, que por sua vez veio um comunicado da VW a informar mesmo isso.

              Agora também para quando o Grupo VW (em Pt a SIVA) se resolvem a dar informações como vão fazer sobres os milhares de veículos com anomalias? será que estão aguardar se a Merkel vai disponibilizar os biliões € que vão ser necessários, não só em coimas elevadas de todos os países e ainda o custo para componentes e mão de obra para solucionar a situação?

              Pelo menos este ano 2015 já está previsto não haver qualquer intervenção ou mesmo informação e muitos casos (países) já ordenaram que esses casos fossem entregues aos PGR (MP).

              E os biliões € de coimas e reposições de impostos das entidades Fiscais de todos os países?

              São muitos biliões (ou milhares de milhões) que esse gigante Grupo VW vai ter que repor. Por acaso terão ativos para esses valores?
              Cito umas das centenas noticias (esta DN Economia):

              "Quantos mais detalhes se conhecem, mais a hipótese é equacionada: para fazer face aos custos que terá de suportar, o grupo Volkswagen poderá ter de vender ativos, incluindo a Seat ou a Audi.

              Só nos Estados Unidos, onde foi denunciado o esquema de manipulação, as coimas poderão superar os 16 mil milhões de euros. Mas, aponta a Reuters, o caso tomou proporções mundiais e há que contar com mais coimas, indemnizações, custos de recolha de carros e quebras nas vendas. As provisões que a Volkswagen vai acomodar nas contas do terceiro trimestre, que totalizam 6,5 mil milhões de euros, não chegam para pagar metade da multa nos EUA!"

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                Se der falência não te preocupes, é problema deles. Assim como é problema deles ter de arranjar os carros todos. Estão todos contabilizados, já devem ter feito contas a isso tudo.
                Não é problema deles, atenção! e um problema dos seus utentes e possuidores de VW.

                Temos cá em Pt o caso de um dos maiores e mais prestigiados Bancos, muito parecido e não se resolve nem se vai resolver algum! Vai resolver sim porque o Estado já lá colocou mais e cerca de 5 biliões € só para o BCE, valor que vamos pagar nós! E os lesados, quando vão receber o que lhes "sacaram"? Possivelmente nunca, mas...

                Comentário


                  #38
                  Eu tenho um VW e se a VW der falência eu não vou ter problemas com isso de certeza absoluta.

                  Comentário


                    #39
                    Alguém acredita que quem gosta da marca, ou está contente vai perder confiança por causa disto?

                    Eu não acredito, poderei ser um dos afectados porque pelo que parece o escândalo pode chegar aos motores a gasolina mas sinceramente estou contente com o carro e mesmo que me propusessem uma troca ou hipoteticamente a devolução do dinheiro iria continuar na marca, como eu muitos mais

                    Comentário


                      #40
                      Sem querer entrar em discussões, vou dar a minha modesta opinião ok?

                      Se eu hoje tivesse um VAG com certeza que ficava preocupado. Tal como ficou preocupado à uns anos atrás quem tinha um MG, um Rover.......
                      Isto se eu o quisesse vender.
                      Agora, se eu quisesse ficar com o carro até este cair de podre, já não me preocupava tanto. Mas ainda me preocupava, pois comprei um carro com o motor e uma disponibilidade, e sem eu querer, ia ser obrigado a ter o mesmo carro com outra disponibilidade. Isto claro, nem vou entrar em pormenores pois não faço a mínima ideia (nem sei se há alguém que o saiba..) como vão ficar os motores depois de serem revistos.

                      Por outro lado, continuava a não ter confiança na marca e nem hoje nem nunca voltaria a comprar um VAG.
                      Então mas eu gasto o meu precisos dinheiro a pensar que estou a comprar gato a alguém que passa anos a gabar-se da sua fiabilidade, e no fim vem alguém a descobrir que afinal esse "sr. fiabilidade" não passa de um aldrabam e que me vendeu lebre?!
                      Eu trabalho na base da confiança, e hoje com muita pena minha, o grupo VAG não me dá confiança.

                      Comentário


                        #41
                        Agradeço os testemunhos mas dá para ver que ha uma grande divisão de opiniões.

                        O carro em questão é um AUDI 2.0 de 2010 que faz parte da lista, actualmente tenho um GOLF V 2.0 de 2004 que é uma máquina mas que precisa de ser substituído.
                        Confesso que nunca tive razoes de queixa mas estou com receio do que aí vem caso compre um carro na lista negra......

                        Comentário


                          #42
                          queres uma resposta honesta, neste momento tudo o que pertença ao grupo VW comprar, nem pensar, até ver como a coisas se vão desenrolar, logo o aguentas mais uns tempos até ver como a coisa corre, ou se é uma necessidade opta por outra viatura fora do grupo VW, o que não falta ai é boas maquinas...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                            queres uma resposta honesta, neste momento tudo o que pertença ao grupo VW comprar, nem pensar, até ver como a coisas se vão desenrolar, logo o aguentas mais uns tempos até ver como a coisa corre, ou se é uma necessidade opta por outra viatura fora do grupo VW, o que não falta ai é boas maquinas...
                            Tantas e boas marcas existentes e tem que ser uma Audi? cada um sabe de si e ninguém tem haver algum com isso, mas quando se pede uma opinião publicamente e online, existem outras opiniões diferentes da solicitada, mas neste caso está mais que visto que nem no próximo ano 2016 se vai saber na realidade o que vai acontecer a esse grupo VW e qual as soluções.

                            A marca Audi já foi marca de elite, mas desde que iniciaram as importações dos MB, veio também os BMW e os Audi estes em força dado que davam mais margem de lucro.

                            Como já disse aqui, na minha "aldeola" a maioria dos homens das obras tem os 190D e os 200, mas muitos também tem Audi A4, andou um na minha casa a fazer um biscate fim de semana e veio no seu A4 que é o carro dele, um irmão tem um 190D, também no biscate do tijolo e cimento.

                            Isto, dito sem desprimor para esses homens e para os proprietário dessas marca de carros, já os Passat, a BMW a partir de 2007/2008 está noutra liga quanto a sua procura de usados.

                            Comentário


                              #44
                              Uma questão que me desperta curiosidade - a seu tempo a VW vai contactar os proprietários para fazerem algum tipo de alteração por causa das emissões. E se os proprietários não forem à marca fazer a alteração?

                              Eu se fosse proprietário provavelmente não fazia nenhuma alteração, já li que uma das soluções passa por mudança de injectores por exemplo, como sabemos que a solução a aplicar é fiável?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                Tantas e boas marcas existentes e tem que ser uma Audi? cada um sabe de si e ninguém tem haver algum com isso, mas quando se pede uma opinião publicamente e online, existem outras opiniões diferentes da solicitada, mas neste caso está mais que visto que nem no próximo ano 2016 se vai saber na realidade o que vai acontecer a esse grupo VW e qual as soluções.

                                A marca Audi já foi marca de elite, mas desde que iniciaram as importações dos MB, veio também os BMW e os Audi estes em força dado que davam mais margem de lucro.

                                Como já disse aqui, na minha "aldeola" a maioria dos homens das obras tem os 190D e os 200, mas muitos também tem Audi A4, andou um na minha casa a fazer um biscate fim de semana e veio no seu A4 que é o carro dele, um irmão tem um 190D, também no biscate do tijolo e cimento.

                                Isto, dito sem desprimor para esses homens e para os proprietário dessas marca de carros, já os Passat, a BMW a partir de 2007/2008 está noutra liga quanto a sua procura de usados.
                                tens muita razão no que dizes, mas o pessoal tem de se começar a mentalizar que há mais marcas no mercado para alem das alemãs e são tão boas como elas, é tudo uma questão de mentalidades nada mais...

                                agora claro uma coisa é carros alemães mais velhos anteriores a esta trapalhada fraudulenta que o grupo VW fez , outra é os actuais que ninguém ainda sabe o desfecho que vão ter, logo uma pessoa com os pés assentes na terra neste momento apostava numa viatura fora do grupo VW, pois pode vir a sair prejudicado como muitos que os tem actualmente e quando forem chamados ao recall não sabem como a viatura ficará face as características originais ou se pior ou seja prejudicados após a intervenção...

                                logo para quem for comprar neste momento tem de pensar bem na situação...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Necro7 Ver Post
                                  Boas,

                                  Tenho um negocio em vista mas soube agora que o carro faz parte da lista negra da VW.
                                  É seguro avançar com a compra ou as alterações a que vao ser sujeitos podem vir a prejudicar os veiculos?

                                  Estou na incerteza.

                                  obg
                                  Mas há uma "lista negra", ou é tudo a eito? (por assim dizer)

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                    tens muita razão no que dizes, mas o pessoal tem de se começar a mentalizar que há mais marcas no mercado para alem das alemãs e são tão boas como elas, é tudo uma questão de mentalidades nada mais...

                                    agora claro uma coisa é carros alemães mais velhos anteriores a esta trapalhada fraudulenta que o grupo VW fez , outra é os actuais que ninguém ainda sabe o desfecho que vão ter, logo uma pessoa com os pés assentes na terra neste momento apostava numa viatura fora do grupo VW, pois pode vir a sair prejudicado como muitos que os tem actualmente e quando forem chamados ao recall não sabem como a viatura ficará face as características originais ou se pior ou seja prejudicados após a intervenção...

                                    logo para quem for comprar neste momento tem de pensar bem na situação...
                                    Sem falar se o carro fica com menos binário e afins, e o custo do imposto IUC quanto vai subir. Um outro pormenor que o valor do seguro já as Seguradoras devem estar a fazer contas ao valor de desvalorização dessas marcas.

                                    Sem qualquer duvida a curto prazo os VW e outras marcas do grupo vão ter uma quebra muito grande na procura !

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                      queres uma resposta honesta, neste momento tudo o que pertença ao grupo VW comprar, nem pensar, até ver como a coisas se vão desenrolar, logo o aguentas mais uns tempos até ver como a coisa corre, ou se é uma necessidade opta por outra viatura fora do grupo VW, o que não falta ai é boas maquinas...
                                      É até ai que eu quero chegar com a minha opinião ao user Necro7.
                                      Não se trata de eu gostar ou não, de perder ou não confiança, se a fraude me passar ou não ao lado. O que quero dizer é que posso hoje dar 30.000€ por um VAG hoje e daqui a 1 anos ninguém o quer dado.

                                      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                      Uma questão que me desperta curiosidade - a seu tempo a VW vai contactar os proprietários para fazerem algum tipo de alteração por causa das emissões. E se os proprietários não forem à marca fazer a alteração?

                                      Eu se fosse proprietário provavelmente não fazia nenhuma alteração, já li que uma das soluções passa por mudança de injectores por exemplo, como sabemos que a solução a aplicar é fiável?
                                      Ao certo o que vão fazer eu não sei, e nem sei se alguém sabe ao certo. O software é certo que vão mexer.
                                      Agora, se não levares o carro à marca, penso que este não fica legam e arriscas-te a um dia o carro te chumbar na IPO.
                                      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                      Mas há uma "lista negra", ou é tudo a eito? (por assim dizer)
                                      Pelo sei são os 1.2; 1.6 e 2.0 TDI CR.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post

                                        Pelo sei são os 1.2; 1.6 e 2.0 TDI CR.
                                        Atenção, os carros que cumprem a Euro6 estão livres (segundo a marca) do "escândalo", agora resta saber modelo a modelo e data de produção.

                                        Vou dar como exemplo um VW Passat CC de 2009 de um amigo amigo meu, que teoricamente estaria afectado, e quando ele foi ao site não estava afectado. A melhor forma de o saber é ver caso a caso.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                          Atenção, os carros que cumprem a Euro6 estão livres (segundo a marca) do "escândalo", agora resta saber modelo a modelo e data de produção.

                                          Vou dar como exemplo um VW Passat CC de 2009 de um amigo amigo meu, que teoricamente estaria afectado, e quando ele foi ao site não estava afectado. A melhor forma de o saber é ver caso a caso.
                                          Sei o que se houve falar na "praça". como não tenho nenhum VAG não me preocupo muito com isso.
                                          O meu melhor amigo tem uma Ibiza ST 1,6 de 12 e na altura do escândalo ele disse-me que o dele não tinha o tal software. Eu disse para ele ir investigar melhor. O que é certo é que fez o que a marca recomenda, foi o site, meteu o seu VIN e diz logo se sim ou sopas.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Nao tenho exclusividade com a VAG, apesar de ter um que nunca me falhou e pretender AUDI já olhei para as outras marcas e os que me chamaram atenção foram os serie 3 mas depois também só vejo malta falar em correntes partidas e grandes chatisses que acabo por desistir da ideia.

                                            Alguém que me possa esclarecer, qual a diferença de os carros reprogramados que aí andam com o que vão fazer aos carros com software marado? Quem impede depois de "corrigidos" pela VW que alguém não lhes façam uma reprogramação e voltem ao que era ou pior (fumarentos) ?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                              Mais uma vez, nada tenho contra a marca VW ou ás marcas do Grupo, mas esse caso em cima descrito não é inédito e já o ouvia a alguém mais, estamos a falar de gama média alta e gama alta.

                                              Ou utentes Audi e VW hoje deixaram de ter vaidade na marca, ela está marcada no mau sentido, a razão de se estarem a desfazer de imediato da marca. Como a retoma não vai ter interesse, porque as concessões de outras prestigiadas marcas não quer dar valores, estão aparecer como venda usados (particulares) nos sites.

                                              Essas pessoas ainda estão numa posição de não ser necessário se desfazer de uma carro semi novo e gastar 60 ou 70 mil euros e compram a tal outra marca germânica.

                                              O cartão de visita de um modelo gama alta ainda funciona, já a desse Grupo VW deixou de funcionar para se comentar a chegada e os amigos se rirem.

                                              Estes casos não são ficção mas sim uma realidade e nem não concordar se coloque no lugar dessas pessoas e medite um pouco.

                                              Aconteceu-me o mesmo quando a Marca Sueca este quase a ser extinta (como foi a Saab) andei triste e a pensar em deixar a marca de vez, só que na altura havia um carro novo e como foi rápido os rumores e a realidade de a Geely dos Chinesa compraram de imediato a marca, com a condição perante dois Governos de a marca ficar na Suécia e não passar para a China, cumpriram o acordo e a marca está a vender bem e com números de vendas nunca vistos! Carros Sucos, novos modelos, acabaram de vez com a Ford e por sua vez com a PSA, estão a fabricar todos os seus motores na Suécia e Holanda e outros componentes sem recorrer a terceiros. Ou sejam uma marca que esteve mesmo a ser extinta, em pouco tempo voltou a surgir mais forte e já se vê os seus modelos nas tabelas de vendas.

                                              Acho que o Grupo VW, embora com apoio do Governo Alemão (o governo diz que não...) devia ser mais rápida a dizer ou a dar uma solução para os milhares de carros com anomalias, diga-se falsificados. Em Portugal a SIVA devia ter um procedimento diferente e abrandar a sua arrogância assim como as concessões.

                                              De facto só os carros em garantia vão ser chamados (falam só em 2016) os fora de garantia, acho que ainda não houve alguma informação concreta como vai ser o procedimento.
                                              se pudesse punha 3 likes neste post!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Necro7 Ver Post
                                                Nao tenho exclusividade com a VAG, apesar de ter um que nunca me falhou e pretender AUDI já olhei para as outras marcas e os que me chamaram atenção foram os serie 3 mas depois também só vejo malta falar em correntes partidas e grandes chatisses que acabo por desistir da ideia.

                                                Alguém que me possa esclarecer, qual a diferença de os carros reprogramados que aí andam com o que vão fazer aos carros com software marado? Quem impede depois de "corrigidos" pela VW que alguém não lhes façam uma reprogramação e voltem ao que era ou pior (fumarentos) ?
                                                o problema é a questão que tu estás a meter , ninguém te vai saber responder até efectivamente as coisas começarem a andar, e não julgo que depois seja tão simples ir a correr fazer uma repro para recuperar o que se possa eventualmente perder depois do recall, logo é como te disse, esquece por agora BMW's, audi's mercedes, VW's, etc basicamente tudo o que tenha contacto total ou parcial com o grupo alemão a nível de viaturas após 2008\2009 para a frente, e procura outras carros de outras marcas dentro das tuas necessidades...

                                                tens um VW sim já está a acusar o desgaste, logo é como te disse, ou gastas nele para se manter mais uns tempos, e esperas pelo desenrolar das coisas, ou apostas noutra marca que não seja alemã...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                                  Atenção, os carros que cumprem a Euro6 estão livres (segundo a marca) do "escândalo", agora resta saber modelo a modelo e data de produção.

                                                  Vou dar como exemplo um VW Passat CC de 2009 de um amigo amigo meu, que teoricamente estaria afectado, e quando ele foi ao site não estava afectado. A melhor forma de o saber é ver caso a caso.
                                                  Já te tinha dito quando falámos disto que achava essa situação estranha, a não ser que seja um dos primeiros CC e ainda nem sejam Euro5 (nem sei se é possível).

                                                  Se até a versão Bluetdi que usa adblue tá afectada, parece-me estranho um CC de 2009 não o estar.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                    Já te tinha dito quando falámos disto que achava essa situação estranha, a não ser que seja um dos primeiros CC e ainda nem sejam Euro5 (nem sei se é possível).

                                                    Se até a versão Bluetdi que usa adblue tá afectada, parece-me estranho um CC de 2009 não o estar.
                                                    A questao aqui é a norma Euro .

                                                    Os 1.9 tdi devem poluir muito mais mas naquela altura as normas euro nao eram tao rigidas

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Bem.... entao se VW não, bmw nao, mercedes não... renault tb dizem que está igual e peugeot.... Sobra o que ? Opel ? Alemão

                                                      Fica difícil

                                                      A norma EURO6 partir de que ano ? esses tão isentos certo?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Volkswagen: não há indemnizações para ninguém na Europa (Fonte: TVI24 ás 18H00 de hoje)

                                                        Empresa confirma que só os norte-americanos terão direito a compensação na sequência do escândalo das emissões poluentes.

                                                        A Volkswagen confirmou esta quarta-feira que não vai indemnizar os proprietários europeus de veículos equipados com um dispositivo para distorcer as emissões poluentes
                                                        ao contrário do que acontece com os clientes norte-americanos.

                                                        "Não haverá compensação financeira para os proprietários destes veículos (equipados com motores manipulados) na Alemanha", declarou à France Presse Enrico Beltz, porta-voz do grupo para as vendas. De notar que as medidas propostas pela construtora automóvel na Alemanha - e validadas pelas autoridades - serão aplicadas em toda a Europa.

                                                        No início de novembro, a VW tinha anunciado uma compensação de 1.000 dólares por viatura para os 480.000 automobilistas norte-americanos afetados pelo caso e assistência gratuita por três anos em caso de avaria.

                                                        A diferença de tratamento entre os Estados Unidos e a Europa justifica-se "porque estes dois mercados não são comparáveis", declarou Beltz.

                                                        "Nos Estados Unidos, o diesel é minoritário, um segmento muito pequeno" do mercado automóvel. Mais: os proprietários de veículos a diesel pagam mais pelos carros e têm de "pagar o combustível mais caro" que os automobilistas alemães.

                                                        Na Alemanha, as vendas de veículos a diesel representam "perto de 50% do total do mercado automóvel", apontou ainda.

                                                        O objetivo do construtor é reparar os veículos sem afetar o seu desempenho. "Se conseguirmos fazer isso, não haverá indemnização para os clientes alemães", sublinhou. O construtor ainda não está em condições de garantir que esse objetivo será atingido.

                                                        O grupo, que integra 12 marcas, terá de chamar às oficinas 8,5 milhões de veículos com um dispositivo destinado a distorcer as emissões poluentes a partir de janeiro, na Europa.

                                                        Em Portugal, há mais de 125 mil carros afetados pelo escândalo.


                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Estão a fazer uma grande confusão.

                                                          Um audi novo não ira valer nada? Porque? Os motores euro 6 não estão afetados, porque é que havia de não valer nada? Continuam a ser carros bons e fiáveis. Como o pessoal cá no forum diz, "Não ardem nem partem correntes".

                                                          Agora que a VAG foi apanhada com os motores euro 5, vai fazer de tudo para não voltar a acontecer... já aprendeu a sua lição da maneira difícil. Agora se as outras marcas aprenderam a lição com o erro da vag só o tempo dirá.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                                                            Estão a fazer uma grande confusão.

                                                            Um audi novo não ira valer nada? Porque? Os motores euro 6 não estão afetados, porque é que havia de não valer nada? Continuam a ser carros bons e fiáveis. Como o pessoal cá no forum diz, "Não ardem nem partem correntes".

                                                            Agora que a VAG foi apanhada com os motores euro 5, vai fazer de tudo para não voltar a acontecer... já aprendeu a sua lição da maneira difícil. Agora se as outras marcas aprenderam a lição com o erro da vag só o tempo dirá.
                                                            Cada um tem a sua tendência e funciona como um clubismo, contudo dentro da concorrência directa tenho os 2.0 TDi como dos mais fiáveis desta nova geração.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Ora então resumindo o que havia perguntado, mais vale nao comprar nehum carro do grupo vag ?
                                                              É a moral da história?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X