Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Negocio Automovel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
    eu aqui procuro opiniões e, se possível, alguém que tenha experiencia na área ou alguém que já tenha contactado com alguém na área. aceito todas as opiniões, mas se não se tentar alguma coisa, nunca se sabe.
    vocsa, vou ver o que é isso de ENI.
    outra coisa, esse rapaz jovem a quem compraste o carro, ele vai busca-los a leilões ou é de tudo um pouco?
    ENI é apenas uma forma de estares colectado: Empresário em Nome Individual. Entras no regime simplificado de impostos... para quem começa é a forma ideal. Isto seja em que área for, enquanto não existe volume de negócios, é a melhor forma.

    Esta pessoa faz disto vida, atenção. Mas tem uma estrutura humilde. Penso que a origem da maioria dos carros dele serão as retomas dos concessionários da zona dele, deve conhecer e fazer negócio com vários. Depois recebe retomas de pessoas como eu que lhe compram os dele. Penso que é por aí.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ppais Ver Post
      É precisamente por isso que o primeiro post que eu escrevi aqui, foi de certa maneira a encorajar... ou seja não é por eu não ver como fazer um negócio destes dar dinheiro que acho que o Andre não deve avançar. Agora, ele não pode é esperar que eu ou os outros users lhe expliquem como é que se faz este negócio funcionar. Se soubéssemos provavelmente já o teríamos montado!
      É mesmo isso. Tal qual.

      Pode não dar para uns e dar para outros. Depende de tantos factores...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
        Dizes bem, empresas. A mim jamais me passaria pela cabeça abrir uma empresa neste ramo.

        Mas como ENI e fazendo-o como extra em relação a outra actividade fixa... quem sabe, pode até resultar. O enquadramento é diferente, impostos, etc.

        "Nós por cá" somos um pouco conservadores e damos pouco valor ao espírito de iniciativa e de diversificação.

        As diferenças não são assim tão grandes. Os requisitos legais e licenciamentos são basicamente os mesmos. O tratamento fiscal é que é um pouco diferente, mas também o é a responsabilidade: um ENI responde na actividade com todo o seu património, um sócio de uma empresa tem a responsabilidade limitada ao património da empresa.

        Mas eu nem me referia a isso, e sim ao negócio em concreto. É um negócio que exige um grande empate de capital. Não é o mesmo que abrir uma loja de flores. E é um negócio com margens baixinhas onde o valor acrescentado é pouco mais que nenhum. É previso vender muitas viaturas para se ganhar qualquer coisinha.

        A não ser que se ofereça um serviço que seja diferenciado e competitivo face à concorrência. Por exemplo, ir directamente lá fora buscar viaturas escolhidas previamente pêlos clientes, tratar do transporte, da legalização, e entregar o produto directamente chave na mão. Mas isso requer conhecimento, capacidade de deslocação, tempo disponível. Não é de maneira nenhuma negócio que se desenvolva nas horas vagas do emprego.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
          A não ser que se ofereça um serviço que seja diferenciado e competitivo face à concorrência. Por exemplo, ir directamente lá fora buscar viaturas escolhidas previamente pêlos clientes, tratar do transporte, da legalização, e entregar o produto directamente chave na mão. Mas isso requer conhecimento, capacidade de deslocação, tempo disponível. Não é de maneira nenhuma negócio que se desenvolva nas horas vagas do emprego.
          Falando nisso, recomendas alguém para fazer esse serviço? Se tiveres algum contacto com boas referências manda PM!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
            Acho que seria mais fácil, comprarem carros a particulares , fazerem pequenas reparações e venderem como particulares


            Assim seria sempre negócio de particular para particular, e não tinha de dar garantias

            Se tu e o teu amigo perceberem de mecânica melhor, pois conseguem arranjar bons negócios de particulares e com um pouco de trabalho, conseguem obter algum lucro

            Pelo que sei existem também leilões de carros para particulares, não sendo necessário terem nenhuma actividade no ramo automóvel
            Se alguém comprar algo, que tenha como destino a venda e um eventual lucro, é tributado em sede de Irs e Iva- acto isolado.

            Claro que, uma vez passa, duas talvez, mas à terceira já pode não passar.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
              As diferenças não são assim tão grandes. Os requisitos legais e licenciamentos são basicamente os mesmos. O tratamento fiscal é que é um pouco diferente, mas também o é a responsabilidade: um ENI responde na actividade com todo o seu património, um sócio de uma empresa tem a responsabilidade limitada ao património da empresa.

              Mas eu nem me referia a isso, e sim ao negócio em concreto. É um negócio que exige um grande empate de capital. Não é o mesmo que abrir uma loja de flores. E é um negócio com margens baixinhas onde o valor acrescentado é pouco mais que nenhum. É previso vender muitas viaturas para se ganhar qualquer coisinha.

              A não ser que se ofereça um serviço que seja diferenciado e competitivo face à concorrência. Por exemplo, ir directamente lá fora buscar viaturas escolhidas previamente pêlos clientes, tratar do transporte, da legalização, e entregar o produto directamente chave na mão. Mas isso requer conhecimento, capacidade de deslocação, tempo disponível. Não é de maneira nenhuma negócio que se desenvolva nas horas vagas do emprego.
              situações de irregularidades fiscais e segurança social, não é bem assim no caso de sócios-gerentes ou administradores.

              Comentário


                #37
                Bem, li este tópico com muita atenção e o que eu vou dizer aqui, para as dúvidas do André, isto é palha!

                Desde sempre que adoro carros e tudo o que se relaciona.
                Há mais de 10 anos que trabalho num actividade que não me fascina e que em nada tem a ver com carro.
                Já disse várias vezes que se ficasse desempregado, iria tentar arranjar trabalho no ramo, nem que fosse numa casa de peças ou a lavar carros para um stand.
                Se um dia me saísse um bom dinheiro em jogo, investia num stand.

                Agora, tenho noção que isto não é tudo um mar de rosas.

                Pelo que vejo e pesquiso, existem vários tipos de negócios/stand´s:
                -Os que fazem do "conjunto privilegiado" da uma grande empresa de leasing, que quando acaba o contrato com o cliente (normalmente 4 anos) esta empresa faz o leilão on line para este conjunto de stand e aqui o stand consegue comprar à confiança uma vez que sabe de onde vem o carro, já está farto de comprar assim, e sem correr muitos riscos pois nesta fornada, vêm a melhor escolha.
                A minha carrinha veio de um desses stand´s que só compra à empresa de leasing. Estamos a falar de gestora de frota, carros com 4 anos, 2 anos de garantia.
                Para terem noção, o stand é capaz de vender uns 10 carros por mês na volta dos 15/20k € cada.

                -Depois, o que a empresa de leasing não vende aos stnad´s, vãi para a net para se vender ao particular.

                -O que não se consegue vender ao particular, vai para o leilão.
                Estão a ver o filme, é ai a 3ª ou 4ª escolha.
                Aqui entram os ENI ou stand´s/empresas que cujo a sua estratégia de negocio é esse mesmo: ter um empregado/vendedor num stand a vender e o patrão todos os dias a bater leilões à procura do negócio da china.
                Claro, que esse carro depois de um betume, um fumo, uma parafina, uma marteladela, a malta compra e ainda fica contente pois o carro ainda cheira a novo.

                -O stand onde comprei a minha carrinha recebe retomas, normal. Mas só fica com ela se valer assim acima de 5k €, charutada vai para um stand de um amigo/parceiro de negócio que fica a 1km do stand dele.
                Como ele dá tuta e meia pelas retomas, até é capaz de não ganhar nada na retoma mas desfaz-se de uma batata quente que é a charutada e nem é a sua estratégia de negocio vender charutos.
                O outro stand fica todo contente pois sem ter de andar à procura a cahrutada bate-lhe à porta. Um fumo aqui, uma reparação ali, mete uns euros em cima e....grão a grão enche a galinha o papo.

                Tenho um amigo que tem um familiar que faz como extra importar carros.
                Em tempos, ia de avião e vinha no carro. Como já tem confiança no stand onde compra os carros, agora compra pela net e manda vir no camião. Acaba por ganhar ainda mais.

                Eu hoje para abrir um stand tinha de ter muito dinheiro para investir.
                Ter um stand com meia dúzia de charutos é complicado ver-se €.
                Ter um stand como a gente vê a maioria, olhamos e vemos 4 ou 5 carros e que contamos por alto uns 100k €. E depois, quando se vende?!

                Acho que quer em vender carros como a vender castanhas, temos de planear uma estratégia de negocio. E os carros é um bom negócio, mas para quem já anda no meio, quem tem as manhas, quem nasceu no meio, quem segue o negocio do pai por ex.
                Não saber como se compra um carro em leilão por ex, e querer abrir um stand e investir milhares de euros...pode ser complicado!

                Acaba por ir ao encontro do que disse no inicio, é só uma humildei opinião, mas não deixa de ser palha!

                Comentário


                  #38
                  Excelente post, PauloJorge! Fica-se com uma ideia mais global do negócio. O importante serão sempre os contactos, seja de origem dos carros, reparadores, etc.

                  Mas destaco o mais importante:

                  Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post

                  Acho que quer em vender carros como a vender castanhas, temos de planear uma estratégia de negocio.

                  Comentário


                    #39
                    O negocio dos carros está esmifrado ao máximo e desde que apareceram umas empresas tipo matrizauto o negocio está muito esmiuçado, sem contar com vigaristas aldrabões e gente que engana o pessoal...xeques carecas e outras aldrabices..

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                      Excelente post, PauloJorge! Fica-se com uma ideia mais global do negócio. O importante serão sempre os contactos, seja de origem dos carros, reparadores, etc.

                      Mas destaco o mais importante:
                      Pegando no meu caso, mesmo que saiba mudar uns óleos e uns filtros, nunca tenho os horizontes muito alargados. Assim, sem ter conhecimentos, experiência, torna-se complica traçar uma estratégia.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                        O negocio dos carros está esmifrado ao máximo e desde que apareceram umas empresas tipo matrizauto o negocio está muito esmiuçado, sem contar com vigaristas aldrabões e gente que engana o pessoal...xeques carecas e outras aldrabices..
                        Sim, e esses enormes stnd´s não foram criados para ganhar fortunas nos usados que vende. Foram criados para escoar stock´s de retoma de leaing das suas empresas e por sua vez, esmagar os "pequenos".
                        O carro em si já foi pago durante o seu período de contrato/leasing.

                        Comentário


                          #42
                          isso é como teres uma mercearia...quando o continente e o pingo doce já deram cabo da concorrência toda.

                          Comentário


                            #43
                            Paulo Jorge, como disse anteriormente, eu aceito quase todas as criticas. Sejam elas positivas ou negativas. Só não vou à bola com as destrutivas, que dizem que não rende e depois não justificam.
                            A minha ideia, através de alguma (pouca) pesquisa e, claro está, das vossas opiniões, tem sofrido algumas mudanças.
                            Fazer disto um hobby é complicado, pois é preciso vender muitos carros para render. A minha ideia nem é tirar grandes lucros. Desde que não desse prejuízo, já ficava satisfeito.
                            Vou ter de falar com o meu amigo e vou ver se entro em contacto com uma pessoa que o meu pai conhece e que tem um stand para tirar mais algumas ideias/duvidas.
                            Não me importo de começar na lama e só daqui a 5 anos fazer a primeira parede.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                              A minha sugestão é a seguinte: Tenta primeiro fazer isso a título pessoal, sem empresa. Se funcionar e perceberes que tem pernas para andar e para expandir, então abre a empresa.
                              Concordo

                              Comentário


                                #45
                                Bem....vou dar o meu testemunho pessoal.

                                Sempre fui um apaixonado quer por carros quer por negócios e assim que consegui juntar um dinheiro extra fui á Alemanha buscar o meu primeiro carro. Estávamos em 2000, e a ideia era usufruir do carro e ao mesmo tempo vênde-lo para obter lucro e ir buscar outro melhor.
                                Na altura era Funcionário Público e "isto" dos carros era uma brincadeira. A coisa correu bem e começei a ir buscar em média 3 a 4 carros por ano e vênde-los a titulo particular. Também durante este periodo conheci o dono de um stand "famoso" na EN125 que me pediu para ser seu vendedor, como não podia ir para lá trabalhar a tempo inteiro, propus ir apenas a part time ( das 16h ás 19.30h) e um ordenádo simbólico + as comissões de venda.
                                Posso afirmar que, por mês, em part time, vêndia fácilmente 7 ou 8 carros.. o stand vendia por mês á volta de 14, 15, 16 carros, nessa altura.
                                Entretanto e através do Stand também começei a frequentar leilões e a comprar lá carros, que tanto os podia vender no stand (dando 50% dos lucros ao dono do stand) ou a nível particular.
                                Em 2005 estava farto da Função Pública e tinha chegado a altura de arriscar tudo e lançar-me por conta própria, afinal esse sempre foi o meu desejo.
                                Tinha duas hipoteses ou abria um stand de carros (este era o meu sonho!!!) ou optava pela segunda opção que era dar seguimento a um outro ramo de negócio que já era tradição na familia e que nada tem a ver com carros.
                                Cheguei a ver espaços para alugar á face da estrada EN125, na altura 2004/2005, os stands nasciam que nem cogumelos. Depois de muitos cálculos, noites sem dormir, xeguei á conclusão que abrir um stand "com dinheiro contado" (100 mil euros, era quanto eu tinha) iria ser muito arriscado. Se não começa-se logo a vender carros assim que abri-sse as portas, rápidamente ficaria descapitalizado e sem dinheiro para fazer face ás despesas.
                                Acabei por optar pela segunda opção, fiz as malas e imigrei para o UK onde me estabeleçi por conta própria.

                                Hoje passaram-se 10 anos e quando olho para trás vêjo que fiz a opção certa!
                                Em 2008 rebenta a crise financeira e os bancos fecham as torneiras ao crédito, depois junta-se o fecho de muitas das pequenas e médias empresas com o consequente desemprego em massa das populações... Aquele que era um negócio florescente nos anos 2000/2005 era agora um negócio em decadência... a grande maioria dos stands á face da EN125 fecharam e eu se tive-se optado por esta opção, teria falido também....

                                Para resumir, posso dizer que de todos os carros que vendi a titulo particular, nuns ganhei bem, noutros não ganhei nada e houve carros em que perdi.

                                Nisto dos carros, o mais importante é a COMPRA, não a venda! Se tens o azar de comprar um carro mal comprado (acontece tantas vezes....) ou porque foi caro, ou porque afinal vem com um problema, ou porque é um modelo dificil de vender, etc... ficas logo com o lucro comprometido.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                  Bem....vou dar o meu testemunho pessoal.

                                  Sempre fui um apaixonado quer por carros quer por negócios e assim que consegui juntar um dinheiro extra fui á Alemanha buscar o meu primeiro carro. Estávamos em 2000, e a ideia era usufruir do carro e ao mesmo tempo vênde-lo para obter lucro e ir buscar outro melhor.
                                  Na altura era Funcionário Público e "isto" dos carros era uma brincadeira. A coisa correu bem e começei a ir buscar em média 3 a 4 carros por ano e vênde-los a titulo particular. Também durante este periodo conheci o dono de um stand "famoso" na EN125 que me pediu para ser seu vendedor, como não podia ir para lá trabalhar a tempo inteiro, propus ir apenas a part time ( das 16h ás 19.30h) e um ordenádo simbólico + as comissões de venda.
                                  Posso afirmar que, por mês, em part time, vêndia fácilmente 7 ou 8 carros.. o stand vendia por mês á volta de 14, 15, 16 carros, nessa altura.
                                  Entretanto e através do Stand também começei a frequentar leilões e a comprar lá carros, que tanto os podia vender no stand (dando 50% dos lucros ao dono do stand) ou a nível particular.
                                  Em 2005 estava farto da Função Pública e tinha chegado a altura de arriscar tudo e lançar-me por conta própria, afinal esse sempre foi o meu desejo.
                                  Tinha duas hipoteses ou abria um stand de carros (este era o meu sonho!!!) ou optava pela segunda opção que era dar seguimento a um outro ramo de negócio que já era tradição na familia e que nada tem a ver com carros.
                                  Cheguei a ver espaços para alugar á face da estrada EN125, na altura 2004/2005, os stands nasciam que nem cogumelos. Depois de muitos cálculos, noites sem dormir, xeguei á conclusão que abrir um stand "com dinheiro contado" (100 mil euros, era quanto eu tinha) iria ser muito arriscado. Se não começa-se logo a vender carros assim que abri-sse as portas, rápidamente ficaria descapitalizado e sem dinheiro para fazer face ás despesas.
                                  Acabei por optar pela segunda opção, fiz as malas e imigrei para o UK onde me estabeleçi por conta própria.

                                  Hoje passaram-se 10 anos e quando olho para trás vêjo que fiz a opção certa!
                                  Em 2008 rebenta a crise financeira e os bancos fecham as torneiras ao crédito, depois junta-se o fecho de muitas das pequenas e médias empresas com o consequente desemprego em massa das populações... Aquele que era um negócio florescente nos anos 2000/2005 era agora um negócio em decadência... a grande maioria dos stands á face da EN125 fecharam e eu se tive-se optado por esta opção, teria falido também....

                                  Para resumir, posso dizer que de todos os carros que vendi a titulo particular, nuns ganhei bem, noutros não ganhei nada e houve carros em que perdi.

                                  Nisto dos carros, o mais importante é a COMPRA, não a venda! Se tens o azar de comprar um carro mal comprado (acontece tantas vezes....) ou porque foi caro, ou porque afinal vem com um problema, ou porque é um modelo dificil de vender, etc... ficas logo com o lucro comprometido.
                                  Excelente post!!!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Congratulo o esforço por procurarem dignamente alternativas para - ainda que indirectamente - possam ter melhor qualidade de vida.
                                    No entanto, com os conhecimentos que tenho, o negócio que aqui falas já está super batido, além de ser por isso cada vez menos rentável.
                                    Compreendo, mas eu não me meteria nisso.
                                    Abraço, e se for caso disso, boa sorte!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                      -Os que fazem do "conjunto privilegiado" da uma grande empresa de leasing, que quando acaba o contrato com o cliente (normalmente 4 anos) esta empresa faz o leilão on line para este conjunto de stand e aqui o stand consegue comprar à confiança uma vez que sabe de onde vem o carro, já está farto de comprar assim, e sem correr muitos riscos pois nesta fornada, vêm a melhor escolha.
                                      Algumas notas sobre este post.

                                      90% dos comerciantes têm acesso a estes leilões “fechados” como os das gestoras LP ou ALD.

                                      Os restantes 10% acabam por ter acesso à maior parte dos carros, pois a maioria está disponível nos leilões “públicos”.

                                      Como nota adicional, a maior parte destes carros também estão à venda nos sites de venda das próprias gestoras. São daqui excluídas unidades mais rodadas, mas até esta bitola tem vindo a mudar.

                                      Ou seja, a base da oferta é praticamente a mesma.

                                      Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                      -Depois, o que a empresa de leasing não vende aos stnad´s, vãi para a net para se vender ao particular.
                                      -O que não se consegue vender ao particular, vai para o leilão.
                                      Estão a ver o filme, é ai a 3ª ou 4ª escolha.
                                      Tal como disse acima, o fluxo não é, de todo, esse.

                                      A venda é paralela porque não faz sentido não expor o carro a todos os canais.

                                      Por exemplo, um carro pode estar à venda por 25.000€ via gestora e em leilão por 20.000€ mais taxas. O mesmíssimo carro.

                                      A restante oferta na maior parte dos em leilões, e que sai fora do esquema que descrevi acima, são retomas de grandes grupos, onde se pode apanhar de tudo. O resto não tem expressão neste meio.

                                      Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                      Acho que quer em vender carros como a vender castanhas, temos de planear uma estratégia de negocio.
                                      Mais ou menos. Existem alguns riscos. O user oscarcc disse o essencial.

                                      Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                      Nisto dos carros, o mais importante é a COMPRA, não a venda! Se tens o azar de comprar um carro mal comprado (acontece tantas vezes....) ou porque foi caro, ou porque afinal vem com um problema, ou porque é um modelo dificil de vender, etc... ficas logo com o lucro comprometido.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
                                        Boa tarde a todos.

                                        Venho aqui expor uma situação que passou pela minha cabeça e pela de um amigo meu..

                                        Andamos a ver diversas possibilidades de abrir um negocio, desde agricultura até ao negócio de automóveis.
                                        Analisando bem a quantidade de stands que existem versus a quantidade de terra pra cavar... acho que é melhor dedicarem-se à agricultura...

                                        EDIT: estive a ver os tópicos que já colocaste no forum e fiquei com a ideia que se arranjares um terreno e 1 vez por mês abrires um buraco e mandares pra lá 300 ou 400 euros, ainda ganhas mais que montares um stand automóvel... e ainda podes ter a sorte de te nascer alguma árvore das patacas...
                                        Editado pela última vez por MigMondeo; 25 November 2015, 18:48.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                          Bem....vou dar o meu testemunho pessoal.

                                          Sempre fui um apaixonado quer por carros quer por negócios e assim que consegui juntar um dinheiro extra fui á Alemanha buscar o meu primeiro carro. Estávamos em 2000, e a ideia era usufruir do carro e ao mesmo tempo vênde-lo para obter lucro e ir buscar outro melhor.
                                          Na altura era Funcionário Público e "isto" dos carros era uma brincadeira. A coisa correu bem e começei a ir buscar em média 3 a 4 carros por ano e vênde-los a titulo particular. Também durante este periodo conheci o dono de um stand "famoso" na EN125 que me pediu para ser seu vendedor, como não podia ir para lá trabalhar a tempo inteiro, propus ir apenas a part time ( das 16h ás 19.30h) e um ordenádo simbólico + as comissões de venda.
                                          Posso afirmar que, por mês, em part time, vêndia fácilmente 7 ou 8 carros.. o stand vendia por mês á volta de 14, 15, 16 carros, nessa altura.
                                          Entretanto e através do Stand também começei a frequentar leilões e a comprar lá carros, que tanto os podia vender no stand (dando 50% dos lucros ao dono do stand) ou a nível particular.
                                          Em 2005 estava farto da Função Pública e tinha chegado a altura de arriscar tudo e lançar-me por conta própria, afinal esse sempre foi o meu desejo.
                                          Tinha duas hipoteses ou abria um stand de carros (este era o meu sonho!!!) ou optava pela segunda opção que era dar seguimento a um outro ramo de negócio que já era tradição na familia e que nada tem a ver com carros.
                                          Cheguei a ver espaços para alugar á face da estrada EN125, na altura 2004/2005, os stands nasciam que nem cogumelos. Depois de muitos cálculos, noites sem dormir, xeguei á conclusão que abrir um stand "com dinheiro contado" (100 mil euros, era quanto eu tinha) iria ser muito arriscado. Se não começa-se logo a vender carros assim que abri-sse as portas, rápidamente ficaria descapitalizado e sem dinheiro para fazer face ás despesas.
                                          Acabei por optar pela segunda opção, fiz as malas e imigrei para o UK onde me estabeleçi por conta própria.

                                          Hoje passaram-se 10 anos e quando olho para trás vêjo que fiz a opção certa!
                                          Em 2008 rebenta a crise financeira e os bancos fecham as torneiras ao crédito, depois junta-se o fecho de muitas das pequenas e médias empresas com o consequente desemprego em massa das populações... Aquele que era um negócio florescente nos anos 2000/2005 era agora um negócio em decadência... a grande maioria dos stands á face da EN125 fecharam e eu se tive-se optado por esta opção, teria falido também....

                                          Para resumir, posso dizer que de todos os carros que vendi a titulo particular, nuns ganhei bem, noutros não ganhei nada e houve carros em que perdi.

                                          Nisto dos carros, o mais importante é a COMPRA, não a venda! Se tens o azar de comprar um carro mal comprado (acontece tantas vezes....) ou porque foi caro, ou porque afinal vem com um problema, ou porque é um modelo dificil de vender, etc... ficas logo com o lucro comprometido.
                                          Excelente testemunho e grande lição de vida.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Sinceramente não me parece que os leilões sejam um grande "fornecedor" de carros. Já tive oportunidade de ir a um acompanhado com um profissional do ramo (fui por mera curiosidade) e não vi nenhum bom negócio para venda pelo menos com os km que apresentavam. Provavelmente depois de terem a cara lavada e menos 100000km no quadrante até consigam dar lucro a quem os comprou. E não tenho a minima duvida que seja esse o destino de grande parte daqueles carros. Serem vendidos de forma desonesta com km martelados.

                                            Quando aparece realmente um bom negócio são 7 cães a um osso.

                                            Os que lá estavam com menos de 100000km ninguem lhes pegava, os carregados de km era só placas no ar

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                              Analisando bem a quantidade de stands que existem versus a quantidade de terra pra cavar... acho que é melhor dedicarem-se à agricultura...

                                              EDIT: estive a ver os tópicos que já colocaste no forum e fiquei com a ideia que se arranjares um terreno e 1 vez por mês abrires um buraco e mandares pra lá 300 ou 400 euros, ainda ganhas mais que montares um stand automóvel... e ainda podes ter a sorte de te nascer alguma árvore das patacas...
                                              Não percebi essa ultima parte ;)

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
                                                Não percebi essa ultima parte ;)
                                                As duvidas sobre mecânica que tu colocas mostram que não tens conhecimentos para avaliar devidamente os carros para os comprar, sendo um "alvo fácil" para levar uns bons barretes, porque nem fazes a mínima ideia do que possa estar avariado, bem como custos de reparação.
                                                Mas por mim faz aquilo que te apetecer... e se avançares com isso avisa, que tenho aqui 2 carros como novos que te posso vender a bom preço...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                  As duvidas sobre mecânica que tu colocas mostram que não tens conhecimentos para avaliar devidamente os carros para os comprar, sendo um "alvo fácil" para levar uns bons barretes, porque nem fazes a mínima ideia do que possa estar avariado, bem como custos de reparação.
                                                  Mas por mim faz aquilo que te apetecer... e se avançares com isso avisa, que tenho aqui 2 carros como novos que te posso vender a bom preço...
                                                  Obrigado pelo conselho. Não tenho idade para isso, mas sempre aprendi a nunca subestimar a capacidade dos outros. Se te servir, que faças bom uso. Abraço!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
                                                    Obrigado pelo conselho. Não tenho idade para isso, mas sempre aprendi a nunca subestimar a capacidade dos outros. Se te servir, que faças bom uso. Abraço!
                                                    Está bem patente a capacidade de alguns, basta ler o que escrevem, vê-se logo que dominam o assunto.

                                                    Manda-te de cabeça e boa sorte com isso...

                                                    EDIT: não tens idade para que? para aprender mecânica ou para ir para a agricultura?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                      Está bem patente a capacidade de alguns, basta ler o que escrevem, vê-se logo que dominam o assunto.

                                                      Manda-te de cabeça e boa sorte com isso...

                                                      EDIT: não tens idade para que? para aprender mecânica ou para ir para a agricultura?
                                                      para te ensinar coisas que somente se aprende a quem faz o ensino secundário com filosofia ou tem alguma educação em casa. em todo o caso, vou fazer a estratégia de comunicação que se deve ter com pessoas menos humildes.. o silêncio.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
                                                        para te ensinar coisas que somente se aprende a quem faz o ensino secundário com filosofia ou tem alguma educação em casa. em todo o caso, vou fazer a estratégia de comunicação que se deve ter com pessoas menos humildes.. o silêncio.

                                                        Sim lá filósofo és tu...

                                                        Pedes opinião mas amuas quando não te agrada e fazes birra.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          o pessoal entendido será que me pode esclarecer ?
                                                          Um conhecido está interessado em comprar uma viatura já com alguns anos mas esta está em nome da empresa essa viatura. Perguntou-me se a transferência de propriedade se faz da mesma maneira que entre particulares. Eu não faço ideia pois comprei sempre a particular ou em stand mas nunca uma viatura de alguém que tenha uma empresa e o carro esteja em nome dessa empresa. Ele queria saber para fechar o negócio, mas tá com receio de chegar lá fazer a transfer€ncia e depois existir problema na loja de cidadão. Se puderem ajudar agradeço

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            o pessoal entendido será que me pode esclarecer ?
                                                            Um conhecido está interessado em comprar uma viatura já com alguns anos mas esta está em nome da empresa essa viatura. Perguntou-me se a transferência de propriedade se faz da mesma maneira que entre particulares. Eu não faço ideia pois comprei sempre a particular ou em stand mas nunca uma viatura de alguém que tenha uma empresa e o carro esteja em nome dessa empresa. Ele queria saber para fechar o negócio, mas tá com receio de chegar lá fazer a transfer€ncia e depois existir problema na loja de cidadão. Se puderem ajudar agradeço
                                                            Creio que é semelhante. A única diferença é que o formulário de venda tem de ser assinado por alguém que obrigue a empresa... sócio-gerente, administrador(es), etc. Depende dos estatutos da empresa saber quem tem poder para fazer a venda.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              É preciso uma certidão permanente para a empresa vender o carro....de resto é tudo igual...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X