Originalmente Colocado por ice
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
(Resolvido) KIA vende carro usado como se fosse novo.
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Só queria adicionar mais uma coisa, porque em alguns comentários atrás dizem quase indiretamente que eu estou a defender o Stand.
Não estou, e não tenho a certeza de que eles não sabiam da história, mas acredito que não sabiam, até pelo facto do carro ter estado em outros stands antes daquele.
Eu apenas acho que, perante a situação, eles foram corretos e rápidos a resolver o problema. Apresentaram-me 3 ou 4 opções, uma deles (que eu não escolhi) foi garantia vitalícia por escrito no carro que já tenho, coisa que nunca tinha visto. A outra que eu escolhi e não posso revelar, achei que foi a opção certa e adequada ao caso. E prontificaram-se, sem eu pedir, a não ser só um acordo verbal, mas sim uma declaração por escrito daquilo que vai acontecer, enquanto não acontece..
Quanto ao importador da KIA Portugal, a minha opinião continua exactamente a mesma, não mudo uma vírgula do que disse antes. Só não quero continuar eternamente com esta conversa, porque não é mais preciso e torna-se cansativa.
Resumindo, acho que é importante denunciar as situações quando elas existem, mas também é importante elogiar quando as coisas correm bem, que é algo que muita gente se esquece. Eu pecebo a ânsia de alguns utilizadores em ver "sangue", mas nunca foi essa a minha intenção. Só queria ter o meu problema resolvido e alertar outros que possam ter o mesmo problema.
Comentário
-
Foi um problema estúpido e completamente desnecessário, bastava que o carro fosse vendido como usado que era e não como novo. Ainda assim, felizmente assumiram a existência do problema e foi encontrada uma solução rapidamente e a contento do dono. Apesar da atitude inicial estúpida, emendaram-se.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Krugor Ver PostAinda bem que ficou resolvido. Ainda assim KIA...
Já tive outro(s) KIA antes deste, aconteceram-me coisas impressionantes, posso contar uma muito resumidamente: eu por descuido atrasei uns meses a primeira revisão de um Ceed, fui ao concessionário (JOP) e perguntei se podia fazer a revisão atrasada e se não perdia a garantia por isso, porque se perdesse mais valia ir à concorrência. Eles não sabiam e nem quiseram saber, deram-me o número do importador e disseram para ligar. Estive literalmente uma tarde toda a tentar ligar, ninguém atendia a chamada. Foi preciso muita insistência e emails a reclamar para que eles finalmente respondessem.
Outra: quando comprei um KIA à JOP, prometeram-me tirar aquele logotipo verde da traseira, na altura da entrega lá estava o logo, disseram-me que quem fazia isso estava de férias, e que depois ligavam... estou à espera até hoje! Há um caso exactamente igual num portal de queixas da net, mas com um vidro. Mesmo vendedor e tudo...
E ainda outra: Também fui ver o Ceed GT à JOP, na altura era o meu que estava lá exposto (agora sei disso). Pedi cotação para a compra com a retoma do meu usado, esperei, esperei, liguei.. disseram já ligamos...não ligaram, liguei novamente... e também estou à espera até hoje!
E ainda mais uma: Um amigo meu comprou uma carrinha também à JOP, fizeram uma grande porcaria com o crédito, o dinheiro acabou por sair da conta do pai, sem autorização... grande barracada, nem sei como resolveu.
E ainda: Quando fui ver o meu anterior Ceed também fui informado que dava para meter um chip para aumentar um bocadinho a potência porque aquele era fraquito e que não perdia a garantia, depois do negócio concretizado afinal não dava :D Também na JOP :D (eu esta tenho mesmo por escrito tudo detalhado).
E enfim, não me vou alongar mais! É por isto que digo que o Stand da Feira, perto do outro que conheço, é o paraíso
Enfim, eu tenho mais e mais histórias desse concessionário, praticamente todas por escrito, acho que dava para fazer um livro.Editado pela última vez por kpt22; 02 December 2015, 09:40.
Comentário
-
Originalmente Colocado por kpt22 Ver PostOutra: quando comprei um KIA à JOP, prometeram-me tirar aquele logotipo verde da traseira, na altura da entrega lá estava o logo, disseram-me que quem fazia isso estava de férias, e que depois ligavam... estou à espera até hoje!
Comentário
-
Originalmente Colocado por kpt22 Ver PostCheguei mesmo agora à casa, tenho o problema resolvido, foi rápido.
Antes de mais, deixem-me referir que o pneu esquerdo dianteiro é diferente dos outros três, é de outra série que foi fabricada 11 semanas depois dos outros. Foi obviamente trocado. Não consigo afirmar que o pneu foi fabricado depois do carro, pois não sei a data exata de fabrico do mesmo, mas vamos ao que interessa:
Em primeiro lugar vou separar isto em 2 partes: KIA Portugal e stand onde comprei o carro, e já posso dizer quem foi: Lércio Pinto e Filhos, na Vila da Feira.
quanto ao lércio pinto, é um stand com muitos anos aí em s.joão de ver/feira.
um tio meu comprou 2 ou 3 carros lá, da última vez acabou por comprar um jetta noutro sítio por causa de uns desentendimentos. uns tempos antes comprou lá um carro 0kms, não sei se novo ou apenas matriculado, um C3 1.1 para a filha. cerca de 1 ano e tal depois parte-se o braço da suspensão na rua da alegria, no porto. a minha prima foi a "esquiar" até bater em dois carros estacionados. o lércio nunca assumiu nada e dede aí o meu tio não pôs mais lá os pés nem quer comprar lá mais nada. de cliente fidelizado passou a cliente injustiçado. não venham é dizer que a minha prima, que não percebe nada de carros, comprou um carro racing e conduz como uma louca. foi um defeito de fabrico que não foi assumido. tu tiveste sorte, fizeste finca-pé e o papel do autódromo e o pneu ajudaram imenso para consolidar as suspeitas, não tenhas dúvidas nenhumas!
depois temos esta história. mal por mal, ficarás com um carro novo e é o que interessa. eu na tua ótica também lutaria pelos meus direitos, quereria um carro novo depois de pneus, rádio, problemas de caixa e outros que mencionaste. é lógico que não é no dia que se vê que esses problemas existem, por vezes aparecem uns bons kms depois, mas conseguiste descobri-los e lutaste por eles. o acordo favoreceu-te e é o que interessa. agora quando vier o novo é estimá-lo e usufruir dele com juízo, esquecendo esta trapalhada toda.
Comentário
-
KPT22, parabéns pelos posts e por teres coragem para falar aqui do caso
Obviamente que há muitos "zequinhas" aqui
Acham que o nosso user iria ficar satisfeito com uma simples extensão da garantia?
Obviamente que vem a caminho um novo Kia, 0km como ele merece.
Edit: a Kia é uma marca respeitosa, quem mais oferece 5 ou 7 anos de garantia?
Edit2: num post meu anterior já disse que soube de um classe E com mais de 2.000km que foi vendido novo com 20km! Todas as marcas devem ter trafulhices, eu sei lá se o meu carro veio mesmo com 0km!!Editado pela última vez por zzcreative; 02 December 2015, 11:24.
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postuns tempos antes comprou lá um carro 0kms, não sei se novo ou apenas matriculado, um C3 1.1 para a filha. cerca de 1 ano e tal depois parte-se o braço da suspensão na rua da alegria, no porto. a minha prima foi a "esquiar" até bater em dois carros estacionados. o lércio nunca assumiu nada e dede aí o meu tio não pôs mais lá os pés nem quer comprar lá mais nada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por zzcreative Ver PostEdit: a Kia é uma marca respeitosa, quem mais oferece 5 ou 7 anos de garantia?
Edit2: num post meu anterior já disse que soube de um classe E com mais de 2.000km que foi vendido novo com 20km! Todas as marcas devem ter trafulhices, eu sei lá se o meu carro veio mesmo com 0km!!
Obrigado pelo post. também não tenho má imagem da KIA como marca, muito pelo contrário, caso contrário não teria comprado um KIA depois de já ter outros. Avarias que tive com KIAs até à data: Zero, nem uma lâmpada (com execepção desta história).
Problemas há em todo lado, isso infelizmente tem a ver com a seriedade e profissionalimo de cada empresa e não da marca em si. Há não muito tempo tive um Toyota a pintar uns painéis num conhecido concessionário do Norte e o carro veio literalmente todo salpicado, vidros incluídos. Era de noite quando fui buscar e só dei conta ao ligar o limpa pára-brisas, parecia que o vidro tinha areia por muito que se limpasse. Eu tinha a certeza mais que absoluta que o carro não estava assim. E eles negaram ter sido lá!! Já viram a lada desta gente? Depois de muita pressão e ameaças e uma foto que provava que um dos painéis que foram pintados também tinha salpicos, o que invalidava a teoria deles de que o carro já veio assim, lá assumiram e fizeram o serviço como deve ser, e deu muito trabalho.
Isto só para dizer que não fiquei com má imagem da Toyota. Tem tudo a ver com as pessoas que estão por trás das concessões.
Comentário
-
Originalmente Colocado por kpt22 Ver PostObrigado pelo post. também não tenho má imagem da KIA como marca, muito pelo contrário, caso contrário não teria comprado um KIA depois de já ter outros. Avarias que tive com KIAs até à data: Zero, nem uma lâmpada (com execepção desta história).
Problemas há em todo lado, isso infelizmente tem a ver com a seriedade e profissionalimo de cada empresa e não da marca em si. Há não muito tempo tive um Toyota a pintar uns painéis num conhecido concessionário do Norte e o carro veio literalmente todo salpicado, vidros incluídos. Era de noite quando fui buscar e só dei conta ao ligar o limpa pára-brisas, parecia que o vidro tinha areia por muito que se limpasse. Eu tinha a certeza mais que absoluta que o carro não estava assim. E eles negaram ter sido lá!! Já viram a lada desta gente? Depois de muita pressão e ameaças e uma foto que provava que um dos painéis que foram pintados também tinha salpicos, o que invalidava a teoria deles de que o carro já veio assim, lá assumiram e fizeram o serviço como deve ser, e deu muito trabalho.
Isto só para dizer que não fiquei com má imagem da Toyota. Tem tudo a ver com as pessoas que estão por trás das concessões.
Comentário
-
Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostRealmente... essas calunias de carros a arder, correntes a partir, electronicas fraudulentas, cabeças estaladas, etc etc são apenas isso, calunias falsas.
Estou com sorte, comprei um Fiat que ninguém quer e em quase 8 anos nunca tive avarias.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Domvs Ver PostNem mais. Mas há criaturas que não entendem essa distinção.
Não percebo, a sério que não percebo como é que as marcas ficam impávidas e serenas perante estes atentados ao bom nome delas por parte de Chico Espertos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CHB Ver PostFnac consegue ter bom serviço pós venda??? Ahahahah deixa me rir amigo.
Isso era um exemplo, esse pormenor tem pouca relevância na mensagem que queria passar.Editado pela última vez por marelo; 02 December 2015, 12:18.
Comentário
-
Originalmente Colocado por marelo Ver PostE tão és tão radical como eles para tirares uma conclusão desta natureza. É normal que as pessoas deixem de comprar daquela marca se foram mal atendidos, porque tudo conta, não é só o produto em si. Pessoalmente, chateia-me imenso que a maioria das marcas de automóveis ainda não tenha percebido que um bom serviço pós venda é fulcral e que merece mais atenção por parte deles. Se a fnac consegue ter um bom serviço pós venda em todo o lado, como é que uma Porsche, BMW, VW, Kia etc etc não conseguem?
Não percebo, a sério que não percebo como é que as marcas ficam impávidas e serenas perante estes atentados ao bom nome delas por parte de Chico Espertos.
Um exemplo da fraca Kia Portugal (aka MCK), que até esteve bem numa situação que aconteceu com um amigo meu. A situação era a seguinte: ele queria comprar um Polo GTI ou um Ceed GT. Foi mal atendido pelo comercial da Santogal quando quis conhecer melhor o Kia. E foi muito bem recebido na Caetano quando foi ver o Polo GTI. Os comentários dele foram: "A Kia não vale mesmo nada, nem para vender, quanto mais o resto". Eu depois expliquei-lhe, e fiz-lhe ver que a marca em si, o fabricante, não tem culpa, nem tem como saber esse problema caso tu não os informes. Ele depois concordou comigo e seguiu o meu conselho: enviou um email à kia Portugal e prontamente lhe ligaram a pedir desculpa, que iriam falar com o stand oficial, e disponibilizaram-se a contactar outro stand por ele para agendar uma visita e test drive.
Acho que com este exemplo, deves agora compreender o meu post anterior.Editado pela última vez por Domvs; 02 December 2015, 12:21.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário