Uma das provas que o combustivel não é todo igual, é a de que o diesel premium não deve ser utilizado em motores de injecção indirecta sob pena de danificar a bomba injectora........pelo menos é o que oiço desde há muito.
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Aumento do consumo com gasóleo simples?
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostUma das provas que o combustivel não é todo igual, é a de que o diesel premium não deve ser utilizado em motores de injecção indirecta sob pena de danificar a bomba injectora........pelo menos é o que oiço desde há muito.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostUma das provas que o combustivel não é todo igual, é a de que o diesel premium não deve ser utilizado em motores de injecção indirecta sob pena de danificar a bomba injectora........pelo menos é o que oiço desde há muito.
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostNunca ouvi isso, e tecnicamente à primeira não estou a ver qualquer explicação técnica para sequer perceber de onde vem esse mito.
Agora efeitos nefastos, isso nunca ouvi falar.
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Eu não acredito nisso dos aditivos...5Litros de aditivos para uma cisterna de 25mil litros..não me venham com tretas que alguém vai mexer aquilo com um pau dentro da cisterna...
Agora o que me chateia é o antiespuma...muitos combustíveis mesmo de marca fazem muita espuma e conta como litros...No verão são todos iguais...no inverno depende de vários fatores...carros na rua VS carros na garagem...etc...
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostUma das provas que o combustivel não é todo igual, é a de que o diesel premium não deve ser utilizado em motores de injecção indirecta sob pena de danificar a bomba injectora........pelo menos é o que oiço desde há muito.Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostO que me explicaram é por causa das bombas injectoras, pelo facto do gasóleo premium não as conseguir lubrificar tão bem.....mas como vos disse, isto foram várias pessoas que me disseram, inclusive acho que já foi falado aqui pelo fórum, em tempos.
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Originalmente Colocado por MigMondeo Ver PostAtestei com aditivado a 1.06 sem cartões de pontos, sem talões de desconto...
Prio...
A imprensa falava em 0,06€ desconto mas a BP como sempre ficou-se nos 0,03€...estava a 1.189€, passou para 1,149€
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostUma das provas que o combustivel não é todo igual, é a de que o diesel premium não deve ser utilizado em motores de injecção indirecta sob pena de danificar a bomba injectora........pelo menos é o que oiço desde há muito.Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostO que me explicaram é por causa das bombas injectoras, pelo facto do gasóleo premium não as conseguir lubrificar tão bem.....mas como vos disse, isto foram várias pessoas que me disseram, inclusive acho que já foi falado aqui pelo fórum, em tempos.
E já agora quais são as outras "provas"?
Originalmente Colocado por zebandido Ver PostEu não acredito nisso dos aditivos...5Litros de aditivos para uma cisterna de 25mil litros..não me venham com tretas que alguém vai mexer aquilo com um pau dentro da cisterna...
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Originalmente Colocado por spacepilot Ver PostPortanto, uma das "provas" é que te disseram qualquer coisa. Para mim está provado!
E já agora quais são as outras "provas"?
Não percebeste bem a cena. O aditivo está no preço não é na cisterna.
Olha, se achas que de facto os combustíveis são todos iguais, e se achas que não existem aditivos nenhuns, então não vale a pena continuar a conversa.
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As implicações legais que estariam implicadas numa descoberta dessa magnitude são tão grandes que espero ser suficiente para impedir que se pense nisso.
Basta ver o preço que a VW está a pagar por se ter armada em esperta.
Acredito plenamente que os combustíveis possam ter pequenas variações entre eles e que os combustíveis com aditivo têm realmente aditivo.
No entanto, nunca notei diferenças significativas ou que possam ser atribuídas ao combustível.
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Originalmente Colocado por CHB Ver PostAs implicações legais que estariam implicadas numa descoberta dessa magnitude são tão grandes que espero ser suficiente para impedir que se pense nisso.
Basta ver o preço que a VW está a pagar por se ter armada em esperta.
Acredito plenamente que os combustíveis possam ter pequenas variações entre eles e que os combustíveis com aditivo têm realmente aditivo.
No entanto, nunca notei diferenças significativas ou que possam ser atribuídas ao combustível.
Meto diesel premium na esperança de estar a proteger mais o motor a longo prazo, e proteger é como quem diz, é para não ganhar tanta sujidade....agora se surte efeito ou não...
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostAs diferenças que notei são poucas, muito poucas, apenas o motor ligeiramente mais solto, que pode ter a ver com outros factores claro.
Meto diesel premium na esperança de estar a proteger mais o motor a longo prazo, e proteger é como quem diz, é para não ganhar tanta sujidade....agora se surte efeito ou não...
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Originalmente Colocado por Zizo Ver PostPor acaso reparo agora que de uma maneira geral não existem combustíveis gourmet aqui na Bélgica.
As bombas que eu conheço têm 3 mangueiras (SC98, SC95 e diesel)
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostUma das provas que o combustivel não é todo igual, é a de que o diesel premium não deve ser utilizado em motores de injecção indirecta sob pena de danificar a bomba injectora........pelo menos é o que oiço desde há muito.
E na fumaça se arrancar a fundo...
O normal deita um cheiro muito mais intenso, e é mais caroEditado pela última vez por Johnny25; 08 December 2015, 19:51.
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Originalmente Colocado por Johnny25 Ver PostDeve ser por ser simples... Nunca consegui saber o porquê.
Deve ser por não ter tantas gorduras.
Sei que noto diferença.
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Originalmente Colocado por vitor307 Ver PostOk, fiz a interrogação apenas para efeito de esclarecimento e curiosidade, não estou a ver a razão desse factor mas também não sou algum expert na matéria!
O mecânico habitual é que me disse que era por não ter os aditivos, as gorduras e afins, que na hora da queima fazem falta.
Nestes motores, bom bom para as BI é meter um litro de 10w40 no depósito ao atestar
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Originalmente Colocado por Johnny25 Ver PostEu também nunca soube explicar , sendo o meu motor injeção indirecta...
O mecânico habitual é que me disse que era por não ter os aditivos, as gorduras e afins, que na hora da queima fazem falta.
Nestes motores, bom bom para as BI é meter um litro de 10w40 no depósito ao atestar
Ele testou os mesmos carros com diversos tipos de combustível com algum tipo de rigor ou estatística e abriu os motores a seguir para averiguar as diferenças?
Sem pretender defender os ditos simples ou aditivados (julgo que mesmos os simples continuem a ter alguns aditivos, mas...), vejo aqui algumas semelhanças com outras afirmações baseadas em experiências feitas após muita publicidade.
Mesmo provando-se que o combustível premium "x" tem mais este e aquele aditivo que o torne objectivamente melhor, resta depois medir qual o impacto real no funcionamento do motor.
Se essa relação puder ser feita de um modo científico (testes que possam ser repetidos com os mesmos resultados mantendo as condições) e mostrar uma vantagem real, resta apenas saber se compensa.
Enquanto falarmos em experiências pessoais que vão do "noto ali qualquer coisa" ao "tenho muitas dúvidas", julgo que o efeito placebo pode estar a entrar em jogo.
E reforço o "pode" tal como reforço que os mecânicos dão muitas explicações que não são mais do que tentativas de justificação para o que nem sempre tem uma resposta possível.
Uns dizem que o combustível barato cria avarias nos injectores por falta de aditivos, enquanto outros dizem que os aditivos dos premium tornam o combustível limpo demais e não lubrificam como deve ser.
Este fenómeno é tão antigo como os combustíveis premium, e por vezes substituem a simples resposta de que o injector (ou outra coisa qualquer) avariou porque avariou, ou mesmo porque são de uma série manhosa.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
Se essa relação puder ser feita de um modo científico (testes que possam ser repetidos com os mesmos resultados mantendo as condições) e mostrar uma vantagem real, resta apenas saber se compensa.
EDIT: Mas se calhar 5 cêntimos a menos no litro também pode ser efeito placebo...
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Originalmente Colocado por rca33 Ver Post...
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Uns dizem que o combustível barato cria avarias nos injectores por falta de aditivos, enquanto outros dizem que os aditivos dos premium tornam o combustível limpo demais e não lubrificam como deve ser.
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Originalmente Colocado por vitor307 Ver PostMas resumindo, com mais ou menos aditivos (diesel de marca o normal ou o premium) qual deles lubrifica melhor ou seja adequado a temperaturas quentes ou frias?
Se o fosse, este tópico tinha uma única resposta.
No entanto, diria que as nossas temperaturas "frias" são muito relativas, pois é nos países onde se verificam temperaturas negativas de 20 graus (e bem abaixo disso) que muitas destas questões (incluindo os lubrificantes) ganham outra dimensão.
Quando se vê um diesel recente a demorar uns bons segundos para apagar a resistência e ainda assim não pegar à primeira ficamos com outra noção das amplitudes térmicas a que as mecânicas podem ser sujeitas.
Depois do motor quente, o gasóleo já é sempre injectado com temperaturas elevadíssimas.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
Depois do motor quente, o gasóleo já é sempre injectado com temperaturas elevadíssimas.
Se calhar é também muito importante nos países mais frios o óleo que metem no motor, a temperatura a que o termostato abre, pneus para neve/gelo...
Não me parece que em Portugal, tirando casos muito raros, se justifique comprar combustível, óleo, pneus, etc por causa da variação da temperatura...
O gasóleo antes de entrar no motor é aquecido, sempre, não deve haver diferença se estão -5ºC ou 40.ºC.
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