Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar Primeiro Carro - [Sondagem]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Comprar Primeiro Carro - [Sondagem]

    Boas, tenho 19 anos 1,83m e estou a pensar em comprar o meu primeiro carro.

    Estou a procura de um descapotável de dois lugares e digo já que não gosto do "look" do mx-5 nem do audi tt. O pessoal todo menciona principalmente o mx5 sempre que se fala em roadsters. Eu gosto bastante da frente dos audis novos mas esses são mais caros, o TT não gosto mesmo, parece carro de gaja universitária a conduzir com as mamas ao vento na "spring break" ou no verão. Eu quero um carro que as faça fazer isso quando me virem

    O carro que estive a ver e estou mesmo inclinado para comprar é o bmw z3 1.9 140cv mas o problema é que o pessoal ou fala muito bem dele ou só manda postas de pescada. Pessoalmente acho que é um carro fixe (nunca conduzi) e pelo que li dizem que é fácil de trabalhar nele caso tenha uma pequena avaria o que é um aspecto positivo para mim porque estou a pensar em seguir mecânica automóvel.

    Outros que tive a ver foram o Toyota mr2 1.8 e Mercedes slk200 e 230 kompressor.

    O meu máximo são 10k€ porque tenho 19 anos e vivo em Portugal

    O tamanho da mala/bagageira é irrelevante o máximo que irei levar é quando andar sozinho e são só umas mochilas.

    Também quero um carro que seja confortável mesmo em estradas esfodicadas.

    Basicamente um carro que as gajas fiquem a olhar mas que não seja azeiteiro, que seja divertido de conduzir e que não de problemas (eu sei que depende de dono para dono mas supondo que todos tiveram o mesmo cuidado incluído a capota porque não curto tomar banho na rua).

    Se alguém me puder dar uma opinião sobre estes carros especialmente do z3 ou sugerir outro carro do género ou um classico era fixe.

    Cumps.

    Edit: Se alguém conhecer alguém que esteja a vender um z3 na zona do norte (Viana do castelo/Braga/Porto ou arredores) deixem aí nos comentários informações.
    21
    Bmw z3 1.9
    0%
    3
    Toyota mr2
    0%
    7
    Mercedes slk200
    0%
    0
    Mercedes slk230
    0%
    1
    Outro (Qual?)
    0%
    10

    #2
    19 anos e tens 10 mil euros para comprar um carro e ainda te estas a queixar, no teu lugar escolhia o mr2.

    Comentário


      #3
      Para além do mr2 e do bmw tens também o MG TF. Eu acho é que deixaste de lado, logo à partida, possivelmente o melhor compromisso entre todos eles... O MX5. Mas gostos são gostos.
      Esquecia o Mercedes e focava me só no Mg, Toyota e BMW.


      Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Veiga Ver Post
        Para além do mr2 e do bmw tens também o MG TF. Eu acho é que deixaste de lado, logo à partida, possivelmente o melhor compromisso entre todos eles... O MX5. Mas gostos são gostos.
        Esquecia o Mercedes e focava me só no Mg, Toyota e BMW.


        Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
        Eu por acaso pensei no mg mas o pessoal diz que não é de confiança. Prefiro pagar mais um pouco por um z3 ou mr2 e dar poucos problemas do que estar sempre a ir ao mecânico.

        Comentário


          #5
          Olha... já que estás numa de torrar 10.000€ num primeiro carro, faz logo à grande! Poupa mais uns trocos e compra um boxster.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Veiga Ver Post
            Olha... já que estás numa de torrar 10.000€ num primeiro carro, faz logo à grande! Poupa mais uns trocos e compra um boxster.

            Comentário


              #7
              Das opções que colocaste, gosto mais do MR 2, mas da penúltima geração (conforme foto abaixo). Com o seu ar de mini-Ferrari, é um dos que colocaria na minha garagem de sonho (que tanto pode incluir carros populares como super-desportivos ). Se estás a pensar num da última geração e gostas da estética sem personalidade do mesmo, mesmo assim eu teria cuidado pois peças para isso não são tão fáceis (e talvez não tão baratas) de arranjar como para um Z3 ou SLK, por exemplo, que se venderam bastante em Portugal (e na Europa).

              De resto, se gostas do SLK, que é um carro fiável, optaria pelo 230. O que me faz ficar reticente nesse carro é a sua maior qualidade e defeito ao mesmo tempo: a capota. Por um lado permite um isolamento quase perfeito e é mais segura contra vandalismo, mas por outro a sua complexidade mecânica pode ser fonte de despesa adicional.

              O Z3 é um pouco naquela... a mecânica é de um modelo de grande série (igual ao 318iS) mas sabe um bocado a pouco neste carro, em termos de prestações. Fiabilidade e disponibilidade de peças já não deve ser problema. Para além disso, para mim um Z3 tem de ser muito bem configurado para me atrair. Se for para ser mais um cinzento com interior preto, é das coisas mais vulgares que se pode ter e por isso riscaria logo da minha lista. Mas aí já é uma questão do gosto de cada um. Atenção, que sendo este carro fabricado nos EUA, a qualidade de fabricação não era das melhores, principalmente os do início de produção, mas a esta hora isso já deve ter sido corrigido pelo(s) dono(s) anterior(es).



              Comentário


                #8
                Não gostas do Mx5 ? então não compres nada ...

                Sabes que nesses carros há uma linha muito ténue entre a parolice e o bom gosto ...


                Não são de 2 lugares ... mas sao melhores ...e vão certamente atrair muito mais atenção sem ninguem dizer ... "que azeitola".

                Um belo C70

                http://www.standvirtual.com/carros/a...0-LT/P8616489/

                Um belo Saab 93 Cabrio.

                http://www.standvirtual.com/carros/a...ctor/P8504311/

                Comentário


                  #9
                  Opá... Então mas ainda ninguém recomendou ao rapaz um clio dci de 2003 e que guardasse o resto do dinheiro para gasóleo, bicos e bombas injetoras?
                  Então a tardar...

                  Comentário


                    #10
                    Eu recomendo juízo e um carro com muitos airbags.

                    Comentário


                      #11
                      Os Z3 com o 1.9 nao andam nadinha

                      Comentário


                        #12
                        Ele também não quer que ande muito, ele quer é engatar gajas
                        Não sei que tipo de raparigas vais engatar com carros de mulher
                        Editado pela última vez por vttsokalo; 06 December 2015, 21:09.

                        Comentário


                          #13
                          Se não precisasses de ter um carro vistoso para engatar gajas eu recomendaria-te um Twingo I que é considerado o melhor caro para fazer sexo.

                          Mas se queres um carro a sério, poupa uns trocos e compra um Bosxter, agora Z3's para engatares gajas, só engatas as da beira da estrada...

                          Comentário


                            #14
                            http://www.standvirtual.com/carros/a...ster/P8629667/

                            Uma gaja da faculdade vê isto, salta logo para a cama contigo. Agora com um z3 já não vai ser assim, não passa de um simples bmw, nada de especial. Mais do mesmo...

                            Comentário


                              #15
                              Um dia abrimos aqui um tópico. "Qual o melhor pussy-magnet" sobre rodas? Acho que vai ser um sucesso!

                              Alguém quer fazer as honras?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...ster/P8629667/

                                Uma gaja da faculdade vê isto, salta logo para a cama contigo. Agora com um z3 já não vai ser assim, não passa de um simples bmw, nada de especial. Mais do mesmo...
                                Bingo! Aqui está O carro!

                                Comentário


                                  #17
                                  O Boxster ou o MR2 sem dúvida alguma, não esquecendo que dizeres que tens um Porsche ou um Toyota é totalmente diferente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O rapaz pede uma opinião e vocês começam logo a mandar bocas... Sabem lá a capacidade financeira dele. E cada um tem direito aos seus gostos.

                                    MR2 btw

                                    Comentário


                                      #19
                                      slk, com capota a funcionar

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...ster/P8629667/

                                        Uma gaja da faculdade vê isto, salta logo para a cama contigo. Agora com um z3 já não vai ser assim, não passa de um simples bmw, nada de especial. Mais do mesmo...
                                        Yup em por acaso pensei nesse ou no z4 há uns tempos mas o problema é que custam quase o dobro de um z3 e 2.500€ a mais significa 5 meses extra de trabalho.

                                        E um bmw sempre é melhorzito que um Twingo

                                        Em termos de manutenção os porsches são muito mais caros que os bmw ou é ela por ela?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ricklourenzo Ver Post
                                          Yup em por acaso pensei nesse ou no z4 há uns tempos mas o problema é que custam quase o dobro de um z3 e 2.500€ a mais significa 5 meses extra de trabalho.

                                          E um bmw sempre é melhorzito que um Twingo

                                          Em termos de manutenção os porsches são muito mais caros que os bmw ou é ela por ela?
                                          Creio que o porsche tem a manutenção mais cara que bmw... mas pensa lá quantas gajas a mais vais comer com o porsche, se calhar compensa!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se é para engatar gajas, investe numa roupa boa, uns bons sapatos e anda bem arranjado, vais ver que és capaz de ter mais sucesso com gajas. Ou então só estás mesmo interessado nas mais interesseiras de todas, ou seja, nas que têm menos personalidade...

                                            Quanto ao carro, a escolha mais razoável é o Toyota.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Em relação à manutenção, se for apenas manutenção, vais te safando. Agora se algo se estragar.... é daquelas coisas. É um porsche.

                                              No inicio deste ano, o meu pai comprou um carro e não queria gastar mais de 25000€ e até o boxter andou a ver. Depois de ter estudado muito e apesar dos filhos já estarem crescidos, optei por aconselhar um carro de 5 lugares, com mais conforto, para que possa fazer uma viagem sozinho ou acompanhado sempre com o conforto necessário.

                                              Não quero influenciar ninguém, mas apesar de neste momento os outros lugares não te fazerem falta, há sempre momentos em que vais precisar deles e... não os tens. Depois, queres fazer 1000km num só dia (vais de férias) e sais todo partido. Para não falar na capota, que vais sair à noite e ter medo dos amigos do alheio.

                                              Já sei que isto é tudo subjetivo, mas são coisas que tem de ser pensadas.

                                              Para mim, um carro destes é mais para um segundo carro, ainda para mais com mais idade convém mesmo ser apenas de fim de semana, pois começam a precisar de peças.

                                              Se fores mesmo cometer a loucura, no teu caso preferia um C70 bem estimado.

                                              Se conseguires esticar a corda, o meu voto vai para SLK 200K r171 (Sendo o interesse o engate, acredita... elas gostam!)
                                              Editado pela última vez por sergiof0508; 07 December 2015, 13:03.

                                              Comentário


                                                #24
                                                http://olx.pt/anuncio/mercedes-slk-2...tml#df86466311

                                                e uma coisa destas? http://www.standvirtual.com/carros/a...-fsi/P8549959/
                                                Editado pela última vez por sergiof0508; 07 December 2015, 13:24.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                                                  está fixe mas 5000€ além do orçamento é muito puxado para mim

                                                  estou indeciso principalmente entre o z3/ boxster/ mr2/ slk 200 de 2000 ou z4 se conseguir encontrar um "barato"

                                                  Comentário


                                                    #26

                                                    Esse vw nunca tinha visto mas está muito longe de mim porque sou de viana do castelo

                                                    E pelo mesmo preço acho que preferia um boxster ou um z4

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Entre todos os que inúmeras e, porque já vi que estás mesmo decidido... O meu voto vai para...

                                                      http://olx.pt/anuncio/porsche-boxste...tml#10d6ae6c0a

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                                                        Em relação à manutenção, se for apenas manutenção, vais te safando. Agora se algo se estragar.... é daquelas coisas. É um porsche.

                                                        No inicio deste ano, o meu pai comprou um carro e não queria gastar mais de 25000€ e até o boxter andou a ver. Depois de ter estudado muito e apesar dos filhos já estarem crescidos, optei por aconselhar um carro de 5 lugares, com mais conforto, para que possa fazer uma viagem sozinho ou acompanhado sempre com o conforto necessário.

                                                        Não quero influenciar ninguém, mas apesar de neste momento os outros lugares não te fazerem falta, há sempre momentos em que vais precisar deles e... não os tens. Depois, queres fazer 1000km num só dia (vais de férias) e sais todo partido. Para não falar na capota, que vais sair à noite e ter medo dos amigos do alheio.

                                                        Já sei que isto é tudo subjetivo, mas são coisas que tem de ser pensadas.

                                                        Para mim, um carro destes é mais para um segundo carro, ainda para mais com mais idade convém mesmo ser apenas de fim de semana, pois começam a precisar de peças.

                                                        Se fores mesmo cometer a loucura, no teu caso preferia um C70 bem estimado.

                                                        Se conseguires esticar a corda, o meu voto vai para SLK 200K r171 (Sendo o interesse o engate, acredita... elas gostam!)
                                                        Eh pa, tu és mesmo "boring". Já fizeste 1000km num Boxster para dizeres que ficas todo partido?

                                                        Dizes que comprar um C70 é cometer uma loucura? Então diz lá porquê.

                                                        Carros com mais idade convém que sejam carros de f-d-s porque?


                                                        Desculpa que te diga, mas à primeira vista já tens a cabeça formata para uma realidade que não conheces.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sabes que comprar um carro com o principal objetivo de "engatar" gajas é errado, e a realidade é que o carro não vai mudar muita coisa. Vais conseguir captar uns "olhares", mas nada além disso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                                                            Ele também não quer que ande muito, ele quer é engatar gajas
                                                            Não sei que tipo de raparigas vais engatar com carros de mulher
                                                            Este é o comentário do ano

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X