Anúncio

Collapse
No announcement yet.

N117 - GNR hoje (29 Agosto) ESCANDALOSO

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por PT82

    citação:Originalmente colocada por Godas

    Deixem se de mitos e nao generalizem o particular para o geral. O importante é que a fiscalizacao seja feita. Nao se preocupem com a velocidade dos GNR. Normalmente nao se veem acidentes com esse tipo de veiculos, portanto não devem ser assim tao incumpridores. Alem do mais que nao temos que os andar a fiscalizar. É exactamente ao contrario. Muito gosta o tuga de legitimar as suas accoes num carro mitologico que viu a andar mais rapido e que nem sabe se ia em marcha de urgencia ou nao... uma carrinha de transporte pode ir levar um equipamento ou algo de outro genero que necessite de urgencia... mas enfim o tuga sabe sempre tudo ;)
    Deves ser GNR só pode...
    Caso contrário devias ganhar o prémio Nobel da Paz...[^]
    Concordo...

    Já agora, se a viatura fosse em missão urgente, não devereia assinalar a marcha?

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Zell

      Cumpram os vossos deveres e deixem os outros, mesmo que pareça injusto.
      Onde há dispositivos de medição da velocidade não passam em branco, penso eu de que.
      pois pensas mal...se fores policia, nao tens obrigaçao nenhuma de cumprir o que quer que seja. em tempos idos a maioria ainda tinha "obrigaçao moral" de respeitar o proximo, o que incluia so desrespeitar as regras do codigo quando absolutamente necessario, e sinalizando devidamente a coisa.

      mas actualmente ninguem pede aos policias para respeitarem o cidadao...e os poucos que o fazem, rapidamente sao "promovidos" a uma posiçao menos visivel.

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Eliselotus

        citação:Originalmente colocada por Zell

        Cumpram os vossos deveres e deixem os outros, mesmo que pareça injusto.
        Onde há dispositivos de medição da velocidade não passam em branco, penso eu de que.
        pois pensas mal...se fores policia, nao tens obrigaçao nenhuma de cumprir o que quer que seja. em tempos idos a maioria ainda tinha "obrigaçao moral" de respeitar o proximo, o que incluia so desrespeitar as regras do codigo quando absolutamente necessario, e sinalizando devidamente a coisa.

        mas actualmente ninguem pede aos policias para respeitarem o cidadao...e os poucos que o fazem, rapidamente sao "promovidos" a uma posiçao menos visivel.
        Não sei que diga. Acho que não entendeste o que quis dizer.

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por joaosa

          citação:Originalmente colocada por Zell

          Cumpram os vossos deveres e deixem os outros, mesmo que pareça injusto.
          Há quem cumpra e quem se indigne por ver situações de não cumprimento passarem injustamente em branco.
          São 2 pesos e 2 medidas.

          citação:Originalmente colocada por Zell
          Onde há dispositivos de medição da velocidade não passam em branco, penso eu de que.
          Não passam em branco no dispositivo, mas passarão se for a PSP a fiscalizar a PSP ou a GNR a fiscalizar a GNR.
          É uma regra de funcionamento das sociedades. Infelizmente tem de haver fiscalização para haver o mínimo de justiça. Não há sistemas perfeitos, mas como referi no post anterior, a fiscalização tem de funcionar em círculo.
          Mas dizes isso porque achas que é o que se passa pelo que vês ou porque sabes e tens provas que assim é?

          Comentário


            #35
            nao falem sem saber, a carrinha podia ou nao estar em serviço, embora nao sinalizando a marcha, ca em coimbra a express da GNR serve para tranporte de caes da GNR, caes de ordem publica, busca e salvamento, etc, ainda a poucos meses numa povoaçao aqui perto, houve uma ameaça de bomba, e la apareceu a express a fundo, sem sinalizar marcha, pois nao e uma carrinha caracterizada, por razoes obvias.

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Zell

              citação:Originalmente colocada por joaosa

              citação:Originalmente colocada por Zell

              Cumpram os vossos deveres e deixem os outros, mesmo que pareça injusto.
              Há quem cumpra e quem se indigne por ver situações de não cumprimento passarem injustamente em branco.
              São 2 pesos e 2 medidas.

              citação:Originalmente colocada por Zell
              Onde há dispositivos de medição da velocidade não passam em branco, penso eu de que.
              Não passam em branco no dispositivo, mas passarão se for a PSP a fiscalizar a PSP ou a GNR a fiscalizar a GNR.
              É uma regra de funcionamento das sociedades. Infelizmente tem de haver fiscalização para haver o mínimo de justiça. Não há sistemas perfeitos, mas como referi no post anterior, a fiscalização tem de funcionar em círculo.
              Mas dizes isso porque achas que é o que se passa pelo que vês ou porque sabes e tens provas que assim é?
              Porque tenho provas (fotografias e conversas com casos na 1º pessoa servem?).

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por nunobomba

                nao falem sem saber, a carrinha podia ou nao estar em serviço, embora nao sinalizando a marcha, ca em coimbra a express da GNR serve para tranporte de caes da GNR, caes de ordem publica, busca e salvamento, etc, ainda a poucos meses numa povoaçao aqui perto, houve uma ameaça de bomba, e la apareceu a express a fundo, sem sinalizar marcha, pois nao e uma carrinha caracterizada, por razoes obvias.
                Este caso é justificável, mas cai dentro do exemplo que dei para a PJ.
                É fiscalizado -> Prova a situação de emergência -> Ok
                É fiscalizado -> Abuso ou comportamento abusivo do agente -> NOk

                E o outro caso?
                Carro do reboque, mas também carros da polícia normalíssimos, com 2 rodas no passeio e 2 na estrada (na Rua do Brasil em Coimbra, p. ex, embora já os tenha visto noutros locais também). Os polícias no café em frente a beberem e a rirem.

                Qual é a missão urgente aqui?

                Comentário


                  #38
                  Tantos aspirantes a GNR por aqui... bem se cada um se fiscalizasse a si como quer fiscalizar aquilo que nao sabe e nao tem provas... bem tinhamos uma grande melhoria na estrada. Disso tenhoa certeza.

                  Quanto as pessoas que comentaram o que eu disse, eu agradeco esses comentários, mas a minha opinião esta dada e foi clara. Cada um pensa como quer, e é necessario é haver respeito entre opinioes. Portanto nao é meu habito contra responder, penso que nao tenho mais nada a responder.

                  Comentário


                    #39
                    isso nao e nada, aqui ao aldo da minha casa, tem um bar onde fazem a tipica poncha madeirense que tem uma taxa de alcool muittttttttooooo alta, ao uns dois anos atras dois policias de moto bmw pesadas, tomaram tantas poncha que arrencaram ao sss e form adormi pro celerio de um gajo ke mora aki perto em cima do feno e com as vacas hahahaalolol

                    Comentário


                      #40
                      joaosa, isso que dizes na rua do brasil tb ja vi, e realmente e muito foleiro, mas se fores ha hora de almoço ao restaurante o telheiro, na estaçao velha, vais ver inumeros carros descaracterizados da psp, e a renult express da mesma, estacionados na paragem do bus, em cima do passeio, etc, quando la passar tiro fotos dos puntos e dos clios da policia, tudo em trangressao, e eles la dentro a curtirem uns whiskis valentes.

                      pena existirem agentes assim, que certamente e pelo modo de estar na vida, sao uns prepotentes com farda e degrigem a imagem dos que arriscam a pele em serviço da comunidade.

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por Godas

                        Tantos aspirantes a GNR por aqui...
                        Imho, este tipo de comentário não ajudam à saudável discussão que se quer promover.

                        citação:
                        bem se cada um se fiscalizasse a si como quer fiscalizar aquilo que nao sabe e nao tem provas... bem tinhamos uma grande melhoria na estrada. Disso tenhoa certeza.
                        Penso que ninguém pretende ser fiscal. O que se pretende é contribuir para melhorar a forma como as coisas funcionam, quanto mais não seja mostrando a indignação pelas incoerências verificadas, para que se saiba que o que está mal não passa despercebido.

                        citação:
                        Quanto as pessoas que comentaram o que eu disse, eu agradeco esses comentários, mas a minha opinião esta dada e foi clara. Cada um pensa como quer, e é necessario é haver respeito entre opinioes. Portanto nao é meu habito contra responder, penso que nao tenho mais nada a responder.
                        Concordo com as primeiras afirmações.
                        Quanto à última sou obrigado a discordar.
                        Estamos num forum para partilhar opiniões de forma construtiva. Assim podemos ver as coisas de outras perspectivas (a nossa nem sempre é a mais correcta, por isso contamos com os outros através do diálogo para ver o que não vimos à partida).

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por nunobomba

                          joaosa, isso que dizes na rua do brasil tb ja vi, e realmente e muito foleiro, mas se fores ha hora de almoço ao restaurante o telheiro, na estaçao velha, vais ver inumeros carros descaracterizados da psp, e a renult express da mesma, estacionados na paragem do bus, em cima do passeio, etc, quando la passar tiro fotos dos puntos e dos clios da policia, tudo em trangressao, e eles la dentro a curtirem uns whiskis valentes.

                          pena existirem agentes assim, que certamente e pelo modo de estar na vida, sao uns prepotentes com farda e degrigem a imagem dos que arriscam a pele em serviço da comunidade.
                          Sei onde fica o telheiro, mas por acaso nesse sítio nunca reparei.
                          Sem dúvida que há polícias extremamente competentes e conscenciosos, mas infelizmente vêm a imagem afectada por estas situações que não são nada raras.

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por joaosa

                            citação:Originalmente colocada por Godas

                            Tantos aspirantes a GNR por aqui...
                            Imho, este tipo de comentário não ajudam à saudável discussão que se quer promover.

                            citação:
                            bem se cada um se fiscalizasse a si como quer fiscalizar aquilo que nao sabe e nao tem provas... bem tinhamos uma grande melhoria na estrada. Disso tenhoa certeza.
                            Penso que ninguém pretende ser fiscal. O que se pretende é contribuir para melhorar a forma como as coisas funcionam, quanto mais não seja mostrando a indignação pelas incoerências verificadas, para que se saiba que o que está mal não passa despercebido.

                            citação:
                            Quanto as pessoas que comentaram o que eu disse, eu agradeco esses comentários, mas a minha opinião esta dada e foi clara. Cada um pensa como quer, e é necessario é haver respeito entre opinioes. Portanto nao é meu habito contra responder, penso que nao tenho mais nada a responder.
                            Concordo com as primeiras afirmações.
                            Quanto à última sou obrigado a discordar.
                            Estamos num forum para partilhar opiniões de forma construtiva. Assim podemos ver as coisas de outras perspectivas (a nossa nem sempre é a mais correcta, por isso contamos com os outros através do diálogo para ver o que não vimos à partida).
                            Pronto vou responder. Tlv nao tenha sido claro.

                            Repara... falas em incoerencias verificadas... mas que incoerencia e que foi verificada? Quer dizer eu vejo uma... um veiculo a exceder os limites de velocidade legais a pseudo perseguir um veiculo das forcas de seguranca. E que outra incoerencia verificaste? Ou sera que verificaste uma suposta incoerencia? Ha provas que nao ia em marcha de urgencia justificada? Parece me que nao. Mas uma coisa te digo, ha provas que o veiculo que o seguiu nao ia em marcha de urgencia, isso posso te garantir pois nao foi manifestado aqui pelo dono do mesmo. Se puderes explica me entao onde está a incoerencia, nao com base em suposicoes mas sim com factos, e relativos a este assunto. Se pretendes melhorar a forma como as coisas funcionam penso que ha uma forma mt pratica, interessante e segura quanto aos efeitos beneficos que provoca: é olharmos para o nosso umbigo, ou seja, moderarmos a nossa conducao. E isso comeca por ti e por mim. Nao pelos outros, nem pela fiscalizacao das supostas incoerencias nao verificadas.

                            Mas sao ideias ;)

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por Godas
                              Repara... falas em incoerencias verificadas... mas que incoerencia e que foi verificada? Quer dizer eu vejo uma... um veiculo a exceder os limites de velocidade legais a pseudo perseguir um veiculo das forcas de seguranca. E que outra incoerencia verificaste?
                              Não fui eu que coloquei a primeira hipótese (a da velocidade) mas sei que acontece, tendo-me sido contadas situações inclusivamente idênticas por polícias conhecidos.

                              A outra situação que reportei foi dos estacionamentos, que não vou repetir. Parece-me uma grande incoerência um polícia andar a passar multas de estacionamento, ou mesmo a rebocar carros mal estacionados, quando depois para ir beber um copo fazem um dos piores estacionamentos possíveis impedindo o trânsito numa rua apertada. (Da próxima vez que vir tiro uma foto e coloco aqui).

                              citação:
                              Ou sera que verificaste uma suposta incoerencia? Ha provas que nao ia em marcha de urgencia justificada? Parece me que nao. Mas uma coisa te digo, ha provas que o veiculo que o seguiu nao ia em marcha de urgencia, isso posso te garantir pois nao foi manifestado aqui pelo dono do mesmo. Se puderes explica me entao onde está a incoerencia, nao com base em suposicoes mas sim com factos, e relativos a este assunto.
                              O colega que iniciou o post é que o poderá dizer.

                              citação:
                              Se pretendes melhorar a forma como as coisas funcionam penso que ha uma forma mt pratica, interessante e segura quanto aos efeitos beneficos que provoca: é olharmos para o nosso umbigo, ou seja, moderarmos a nossa conducao. E isso comeca por ti e por mim. Nao pelos outros, nem pela fiscalizacao das supostas incoerencias nao verificadas.

                              Mas sao ideias ;)
                              Concordo a 100%.
                              Não me conheces e podes pensar que digo uma coisa e faço outra, mas a realidade é que me considero uma pessoa bastante conscenciosa (eu sei que ninguém é bom juiz em causa própria, mas mesmo assim arrisco dizer isto).

                              Tento sempre cumprir as regras, claro que não de forma obcecada, mas ninguém é perfeito.

                              Exemplos:
                              - na auto-estrada raramente passo dos 140 (apesar do limite legal ser 120 já foi aqui discutido que há sempre uma tolerência)
                              - há um lugar onde vou muitas vezes e onde antes se podia estacionar. Agora tem um risquinho amarelo, mas mesmo assim ainda há quem estacione. Eu mesmo que demore 2 minutos vou estacionar o carro a algumas centenas de metros de distância, porque penso que "para poder criticar e mostrar que está mal não posso fazer o mesmo", por muito jeito que me desse estacionar nesse sítio e sendo uma situação nada grave, pois há imenso espaço e grande visibilidade.

                              Comentário


                                #45
                                Pelo que me deram a entender, pensam que eu ia a seguir o veiculo da GNR...

                                Pois não ia, como eu disse ia a 100km/h e a carrinha passou por mim muito mais depressa.
                                Não era nenhuma carrinha descaracterizada, poir era verde e dizia GNR...
                                Se fosse em urgência acho que tinha de ter pelo menos luzes acesas e os 4 piscas, como acontece com qualquer cidadão, pelo menos aprendi assim...

                                Agora não deturpem o que vi. Só não vê quem não quer...

                                BTW: Ao pé da minha rua já vi várias vezes os veiculos da Policia Municipal estacionados em linha amarela com 2 rodas no passeio e duas na estrada (Se calhar também era missão urgênte....)

                                Comentário


                                  #46
                                  matricula dessa carrinha? ao menos que fique a vergonha... bem, seria alguma coisa se a tivessem...

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por poxexo

                                    matricula dessa carrinha? ao menos que fique a vergonha... bem, seria alguma coisa se a tivessem...
                                    Não percebi a intenção deste post.
                                    Quem é que fica com vergonha e porquê?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Por acaso não reparei...
                                      Mas pensei noutra coisa, se fosse realmente urgencia, teriam de ir muito mais depressa, o que não era o caso. Circulavam "apenas" bem acima do limite...

                                      Não quero com este post que mandem prender os GNR, afinal todos somos humanos e todos cometemos os nossos excessos. Mas como profissionais penso que teriam de dar o exemplo.

                                      Vêem para a TV dizer isto e aquilo e para termos atenção às velocidades nas estradas e depois não dão o exemplo...

                                      Neste caso concreto ainda tem a agravante de estar presente um radar, onde muitos condutores estavam a ser mandados parar...

                                      Comentário


                                        #49
                                        oh pá eles nao acreditaram que a express pudesse dar mais de 80kmh

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por joaosa


                                          Não passam em branco no dispositivo, mas passarão se for a PSP a fiscalizar a PSP ou a GNR a fiscalizar a GNR.
                                          É uma regra de funcionamento das sociedades. Infelizmente tem de haver fiscalização para haver o mínimo de justiça. Não há sistemas perfeitos, mas como referi no post anterior, a fiscalização tem de funcionar em círculo.
                                          Mas dizes isso porque achas que é o que se passa pelo que vês ou porque sabes e tens provas que assim é?
                                          [/quote]

                                          Porque tenho provas (fotografias e conversas com casos na 1º pessoa servem?).
                                          [/quote]

                                          Pronto, serve. Tens uma prova de uma coisa e eu sei que também se passa o que eu disse.
                                          Ninguém disse que são exemplares. Também já vi muitos carros de várias entidades mal estacionados, que não fazem pisca, que passam vermelhos...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Qualquer carro identificado como sendo de forças de autoridade, das duas uma:
                                            - Vai em marcha de emergencia devidamente identificado
                                            (basta as luzes!)

                                            - Vai a patrulhar, e a dar bons exemplos a todos os outros utentes

                                            Não vejo onde pode haver confusões!

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X