Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Deco com o dedo na ferida.....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

    citação:Originalmente colocada por João Dias


    Ora estou a ficar baralhado. Então como é que se colocam 30 carros, com o mesmo defeito na suspensão, travagem, etc. Pelo menos no que respeita às folgas de suspensão, se calhar a sugestão erfa arranjar 30 lagunas de 2001-2002, mas que não é fácil .
    E seria preciso que os 30 carros tivessem esses problemas [?] Óbvio que não, até porque se pode levar um mesmo carro o n.º de vezes que se quiser à IPO...


    citação:Originalmente colocada por João Dias

    como se provoca por exemplo uma deficiência na suspensão de leva o carro à inspecção e depois se devolve ao dono ... em tempo útil. Crticar é fácil, não é ?
    Vai dizer-me que não é possível veículos em tal estado em Portugal, inclusivé à venda...

    citação:Originalmente colocada por João Dias

    E essa teoria de pneus de marcas diferentes no mesmo eixo, não provocarem desiquílibris na travagem, tem piada não tem ? ;)
    Em bom estado, duvido que exista uma descrepância capaz de provocar um desequilíbrio acentuado que provoque desvios assinaláveis...

    Mas pronto, gostei de saber que a DECO não colocou os tais problemas mais graves para não colocar em causa a segurança dos donos dos carros, mas no entanto a "sabatogem" de um cinto de segurança não lhes pesa na consciência... É bem...
    Ui ....

    Então se quando um carro vai à inspecção, os dados da inspecção entram no sistema informático. Devia ser giro, o condutor apresentar uma ficha de inspecção e apresentar o carro novamente à inspecção com os mesmos defeitos.

    E não sabia que a DECO tem assim tanto dinheiro, para procurar e comprar 30 carros. Se calhar depois ainda os conseguiam vender com garantia Deco [8D]

    Em relação aos pneus, quem não acredita, só experimentando . Ou será que quem legislou, em Portugal e na Europa ao considerar que era motivo para chumbo imediato, estava enganado ? [:0]

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por João Dias

      citação:Originalmente colocada por pedro 2cv

      Facto: quem quiser, faz a inspecçao sem sequer levar o carro ao centro, bastam os documentos!!!
      Isto é um mito !
      Os dados das máquinas são "anexados" e como tal sem carro não há ficha de inspecção !
      Não é bem mito um colega meu faz isso a 3 anos num dos centros em Braga, o carro dele por exemplo tem uma rachedela no vidro da frente grave mesmo no angulo de visão do condutor, no caso dele compreendo porque nao tem condições economicas para arranjar o carro.

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por João Dias

        Então se quando um carro vai à inspecção, os dados da inspecção entram no sistema informático. Devia ser giro, o condutor apresentar uma ficha de inspecção e apresentar o carro novamente à inspecção com os mesmos defeitos.
        Desconhece por completo o sistema informático dos Centro de IPO... É que nenhum deles consegue, através do computador, aceder à base de dados da DGV e muito menos às bases de dados dos outros centros de IPO...

        Comentário


          #94
          Sinceramente esses gajos da DECO deviam ter juízo! Se estão à espera que nos centros de inspecção vejam se os tapetes estão gastos ou não, entre outros, então conseguem inspeccionar 5 veículos ao longo de um dia. Issso obviamente não é comportável para ninguém!

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por DêCêIi

            citação:Originalmente colocada por João Dias

            Então se quando um carro vai à inspecção, os dados da inspecção entram no sistema informático. Devia ser giro, o condutor apresentar uma ficha de inspecção e apresentar o carro novamente à inspecção com os mesmos defeitos.
            Desconhece por completo o sistema informático dos Centro de IPO... É que nenhum deles consegue, através do computador, aceder à base de dados da DGV e muito menos às bases de dados dos outros centros de IPO...

            :D:D[}]

            Devo confessar que de facto "aprendo" umas coisas interessantes, ou se calhar só me divirto. Ou seja a melhor maneira se um carro passa com anotações e o proprietários não as corrige é dizer que perdeu a ficha .... como o centro não tem acesso à ....

            Agora a sério esse "Desconhece por completo o sistema informático dos Centro de IPO" era a brincar não era ? ;) Brincalhão, desde aquela história do ISEL que tinha recebido elogios do ME no processo de Bolonha de não me divertia tanto...

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por Grolubao

              Sinceramente esses gajos da DECO deviam ter juízo! Se estão à espera que nos centros de inspecção vejam se os tapetes estão gastos ou não, entre outros, então conseguem inspeccionar 5 veículos ao longo de um dia. Issso obviamente não é comportável para ninguém!
              Ora bem me parecia que a DECO estava a ir na direcção errada. Pois o que o "pessoal" quer mesmo é passar o carrito e que se lixem se os problemas colocam em causa a segurança. Venha mas é de lá o selo verde e o resto é conversa da treta ....
              A DECO devia era elogiar os centros que deixaram passar tudo, já viram o que os proprietários pouparam em chatices, reeinspecção, etc [8)]

              Comentário


                #97
                Boas, a Deco, no meu entender, faz de facto um bom trabalho em matéria de direito de defesa no consumo e tem-no demonstrado.

                Em matéria de inspecçoes automóveis, antes de publicarem o estudo, podiam fazer um artigo sobre o estado das estradas, a pessima sinalizaçao das vias, as dificuldades economicas sentidas pela maioria dos tugas etc etc.
                Agora virem dizer que os pneus dos automóveis nao devem ser assim assado nem conter cortes etc.[8]Ainda há bem pouco tempo fiquei com as lonas dos dois pneus da frente partidas com apenas 16.000 km depois cair numa cratera[xx(] é caso para perguntar se o redactor/criador do artigo só anda de taxi e na praia:D:D<div align="left"></div id="left">

                Comentário


                  #98
                  Já agora, a ideia genial[:0] de sugerir que os centros passem tb a inpeccionar a existencia de seguro, é muito engraçada, especialmente se tivermos em conta que as seguradoras nao efectuam seguros sem a ficha de inspecçao e respectiva aprovaçao[8] Tamos a vêr né??? à boa maneira tuga nao tem ficha nao tem seguro, nao tem seguro nao tem ficha, coitadinhos dos clássicos em recontruçao[8][8]<div align="left"></div id="left">

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por Dona Anitas

                    Já agora, a ideia genial[:0] de sugerir que os centros passem tb a inpeccionar a existencia de seguro, é muito engraçada, especialmente se tivermos em conta que as seguradoras nao efectuam seguros sem a ficha de inspecçao e respectiva aprovaçao[8] Tamos a vêr né??? à boa maneira tuga nao tem ficha nao tem seguro, nao tem seguro nao tem ficha, coitadinhos dos clássicos em recontruçao[8][8]<div align="left"></div id="left">
                    Para todos os casos podem haver excepcções. E que tal um seguro provisório. E se o carro quando vai para a inspecção, por exemplo, atropela mortalmente um peão na passadeira ?

                    Comentário


                      [quote]citação:Originalmente colocada por João Dias
                      não tem ? ;)
                      Ui ....

                      Então se quando um carro vai à inspecção, os dados da inspecção entram no sistema informático. Devia ser giro, o condutor apresentar uma ficha de inspecção e apresentar o carro novamente à inspecção com os mesmos defeitos.

                      E não sabia que a DECO tem assim tanto dinheiro, para procurar e comprar 30 carros. Se calhar depois ainda os conseguiam vender com garantia Deco [8D]

                      Em relação aos pneus, quem não acredita, só experimentando . Ou será que quem legislou, em Portugal e na Europa ao considerar que era motivo para chumbo imediato, estava enganado ? [:0]
                      Boas. Desculpa mas já conduziste algum carro com pneus diferentes no mesmo eixo, ou com um pneu suplente daqueles tipo bicicleta???
                      É que eu já, tenho um que leva desses pneus tipo bicicleta e tenhop vários outros exemplos de furos que me levavam a andar em carros nessas situações durante algum tempo.
                      Não falem por falar, mas sim falem com conhecimento, pneus diferentes no mesmo eixo só mesmo se formos a puxar pelo carro nos limites ou em situações muito especificas de condução em piso molhado é que podem dar problemas.
                      Depois concordo com o que o deceii aqui disse, realmente as inspecções deixam muito a desejar, os pontos fulcrais da segurança de um automovél eles não analisam, tenho um carro em casa que é exemplo disso, se bem que agora finalmente já está melhor, levou um sinobloco e em breve levará discos novos e pastilhas e uma reparação no sistema de travagem traseiro.;)

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por João Dias

                        Devo confessar que de facto "aprendo" umas coisas interessantes, ou se calhar só me divirto. Ou seja a melhor maneira se um carro passa com anotações e o proprietários não as corrige é dizer que perdeu a ficha .... como o centro não tem acesso à ....

                        Agora a sério esse "Desconhece por completo o sistema informático dos Centro de IPO" era a brincar não era ? ;)
                        Não não era... E agradeço que aqui diga como é que cada centro tem acesso aos dados do outro ou tão simplesmente à ficha de IPO feita num outro centro...

                        Mas não me diga só a mim, diga a todos os que aqui vêem...

                        Comentário


                          Eu que não gosto da DECO em matéria do que faz em automóveis, neste caso acho que não estiveram mal. Então um fecho de cinto de segurança obstruído, pneus diferentes no mesmo eixo, lâmpadas soltas... são "mariquices"? Se existem IPO's é para não andarem carros assim na via pública senão mais vale acabar com essa palhaçada e poupar o dinheiro!

                          Depois o país não anda para a frente e o caraças... é o governo que é mau... a julgar por algumas opiniões se estivessem no lugar deles faziam o mesmo ou pior, está-se mesmo a ver. Há por aí muitos Isaltinos e Valentins sem poleiro.

                          Comentário


                            Que aparelho usaram para medir a intensidade do farol de nevoeiro traseiro?[}]

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Volks

                              Que aparelho usaram para medir a intensidade do farol de nevoeiro traseiro?[}]
                              O conhecido Olhómetro.

                              Comentário


                                Depois admiramos como certos carros podem circular na estrada [8]

                                Comentário


                                  Amigo DêCêIi, sem querer tirar o lugar a ninguém, nem meter o bedelho, posso citar o meu exemplo. O ano passado levei a carroça ao deCIMA este ano a carroça foi ao desControlauto, este ano não levei a ficha. Resultado, tive de aguardar que a jeitosa do centro, solicitásse ao deCIMA o envio via fax da dita ficha. Curiosamente, como táva com pressa e o dito tardava em chegar, pressionei e foram fazendo a inspecçao, nos entretantos chegou. O processo é arcaico mas funcionou.[8)]
                                  Cumprimentos.

                                  Comentário


                                    Amigo Joao Dias, estou plenamente de acordo. O risco de um acidente é real e a possibilidade de atropelar um juíz na passadeira[:I] é assustadora, mas na verdade já tentei efectuar um seguro para levar a Dyane à inspecçao junto da Companhia dos Açores e foi-me negado. De resto, se por um seguro de 3 meses se paga um balurdio imagino em quanto nao ficaria por um dia. Será que as companhias, temem o seguro feito por um dia para resolver um problema já existente[)]
                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por Dona Anitas

                                      Amigo DêCêIi, sem querer tirar o lugar a ninguém, nem meter o bedelho, posso citar o meu exemplo. O ano passado levei a carroça ao deCIMA este ano a carroça foi ao desControlauto, este ano não levei a ficha. Resultado, tive de aguardar que a jeitosa do centro, solicitásse ao deCIMA o envio via fax da dita ficha. Curiosamente, como táva com pressa e o dito tardava em chegar, pressionei e foram fazendo a inspecçao, nos entretantos chegou. O processo é arcaico mas funcionou.[8)]
                                      Cumprimentos.
                                      Ora nada melhor que alguém a contar a sua experiência, para sabermos como é que um CITV pode ter acesso às fichas dos outros carros. E ainda existe a DGV ...;)

                                      citação:Originalmente colocada por Dona Anitas

                                      Amigo Joao Dias, estou plenamente de acordo. O risco de um acidente é real e a possibilidade de atropelar um juíz na passadeira[:I] é assustadora, mas na verdade já tentei efectuar um seguro para levar a Dyane à inspecçao junto da Companhia dos Açores e foi-me negado. De resto, se por um seguro de 3 meses se paga um balurdio imagino em quanto nao ficaria por um dia. Será que as companhias, temem o seguro feito por um dia para resolver um problema já existente[)]
                                      Cumprimentos
                                      É uma boa questão, mas obviamente as seguradoras são as mais interessadas que os carros tenham seguro. E de facto as inspecções são uma boa maneira de verificar se esse seguro existe ou não ;)

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por Dona Anitas

                                        para levar a Dyane à inspecçao junto da Companhia dos Açores e foi-me negado.
                                        Os reboques não trabalham exclusivamente para as seguradoras.

                                        Sei que não é barato mas só assim se pode iniciar, seja para poder tirar seguro.

                                        Por acaso gostava de saber o que acontece em caso de toque no IPO desses carros que vao no reboque e sem seguro

                                        Comentário


                                          Boas.
                                          Com um bocado de jeito, acontece como no caso do juíz, nao tem cartaozinho, abre cordoes à bolsa. Livra, se acontecesse, que nao fosse num Cavalinho. Nalguns casos, provavelmente iria dar molho.:D:D

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por Dona Anitas

                                            Amigo DêCêIi, sem querer tirar o lugar a ninguém, nem meter o bedelho, posso citar o meu exemplo. O ano passado levei a carroça ao deCIMA este ano a carroça foi ao desControlauto, este ano não levei a ficha. Resultado, tive de aguardar que a jeitosa do centro, solicitásse ao deCIMA o envio via fax da dita ficha. Curiosamente, como táva com pressa e o dito tardava em chegar, pressionei e foram fazendo a inspecçao, nos entretantos chegou. O processo é arcaico mas funcionou.[8)]
                                            Cumprimentos.
                                            Foi o que se passou comigo recentemente...

                                            Não há cá sistema informático como muitos fazem crer que sim...

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                              citação:Originalmente colocada por Dona Anitas

                                              Amigo DêCêIi, sem querer tirar o lugar a ninguém, nem meter o bedelho, posso citar o meu exemplo. O ano passado levei a carroça ao deCIMA este ano a carroça foi ao desControlauto, este ano não levei a ficha. Resultado, tive de aguardar que a jeitosa do centro, solicitásse ao deCIMA o envio via fax da dita ficha. Curiosamente, como táva com pressa e o dito tardava em chegar, pressionei e foram fazendo a inspecçao, nos entretantos chegou. O processo é arcaico mas funcionou.[8)]
                                              Cumprimentos.
                                              Foi o que se passou comigo recentemente...

                                              Não há cá sistema informático como muitos fazem crer que sim...
                                              Ora bolas, mas afinal em que é que ficamos ? E quem é que fez essa afirmação ?

                                              Vamos recapitular

                                              citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                              citação:Originalmente colocada por João Dias


                                              Ora estou a ficar baralhado. Então como é que se colocam 30 carros, com o mesmo defeito na suspensão, travagem, etc. Pelo menos no que respeita às folgas de suspensão, se calhar a sugestão erfa arranjar 30 lagunas de 2001-2002, mas que não é fácil .
                                              E seria preciso que os 30 carros tivessem esses problemas [?] Óbvio que não, até porque se pode levar um mesmo carro o n.º de vezes que se quiser à IPO...

                                              citação:Originalmente colocada por João Dias

                                              como se provoca por exemplo uma deficiência na suspensão de leva o carro à inspecção e depois se devolve ao dono ... em tempo útil. Crticar é fácil, não é ?
                                              Vai dizer-me que não é possível veículos em tal estado em Portugal, inclusivé à venda...

                                              citação:Originalmente colocada por João Dias

                                              E essa teoria de pneus de marcas diferentes no mesmo eixo, não provocarem desiquílibris na travagem, tem piada não tem ? ;)
                                              Em bom estado, duvido que exista uma descrepância capaz de provocar um desequilíbrio acentuado que provoque desvios assinaláveis...

                                              Mas pronto, gostei de saber que a DECO não colocou os tais problemas mais graves para não colocar em causa a segurança dos donos dos carros, mas no entanto a "sabatogem" de um cinto de segurança não lhes pesa na consciência... É bem...
                                              Então venham de lá essas sugestões ou críticas constructivas

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por Dona Anitas

                                                Amigo Joao Dias, estou plenamente de acordo. O risco de um acidente é real e a possibilidade de atropelar um juíz na passadeira[:I] é assustadora, mas na verdade já tentei efectuar um seguro para levar a Dyane à inspecçao junto da Companhia dos Açores e foi-me negado. De resto, se por um seguro de 3 meses se paga um balurdio imagino em quanto nao ficaria por um dia. Será que as companhias, temem o seguro feito por um dia para resolver um problema já existente[)]
                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  Eu não ponho em causa o teste da DECO, mas coloco a questão: este teste representa a realidade automóvel portuguesa? Na totalidade, não.

                                                  Acho que o teste foi pouco exigente. Creio que é isso que o Vorsprung durch Technik e o DêCêIi querem dar a entender pelas suas palavras. Realmente, só quem nunca saiu de Lisboa para ir à terrinha é que não conhece os chassos que andam pelas nossas estradas. E às vezes nem é preciso sair de Lisboa...

                                                  Quantos carros não há com amortecedores a babar ou a fazerem figura de corpo presente, suspensões desalinhadas, chassis empenados após algum acidente, motores a queimar com eficiência quase nula, travões que trabalham dia sim dia não, direcções com folgas de 1/4 de volta, etc? Não seria interessante ver se os CIPO conseguem detectar estes casos bem mais graves do que o mostrado no teste da DECO? Eu acho que sim.

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por amorimarc

                                                    esta viatura deve ter ido a um centro controlauto
                                                    reparem na folha de inspação:

                                                    [:0] amorimarc, por pouco precisavam de outra folha.:D Mais valia terem posto "É preciso arranajar tudo excepto:...".:D

                                                    Comentário


                                                      http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe...=25&did=126819

                                                      Comentário


                                                        Não percebo isso, a mim nas inspeções implicam com tudo, ainda à pouco fui com o carro convertido a GPL, carro com 1 ano e 13 mil km, e ainda se puseram a reclamar com os faróis e os pneus. Enfim.
                                                        Se calhar essas anomalias que eles inventaram não eram bem "anomaladas".
                                                        Bateria desapertada? Isso é anomalia? Deixem-me adivinhar, vai sair projetada do compartimento do motor!
                                                        Luz de nevoeiro intensidade fraca? Como medem a intensidade fraca nesse farol ? Ou acende ou não acende!
                                                        Buraco do cinto obstruído?! Então quem entra no carro tem de por o cinto, se não põe é problema dele.
                                                        Faróis desnivelados, depende do nivelamento, lâmpada desapertada?! A sério, agora os sr do ipo tem de andar a ver se está tudo apertado? As tantas quando o carro entrou na rampa, a lâmpada foi ao sitio.
                                                        O único ponto grave que vejo nas anomalias por eles inventadas é dos pneus, e escovar, mas nem percebo como isso passou, pois a mim veem sempre isso.
                                                        Em relação as escovas, se o vidro estiver limpo, a escova gasta ao passar até parece estar muito boa. É preciso implementar um chuveiro de lama para verificar se a escova é eficiente.
                                                        Editado pela última vez por callinas; 24 October 2013, 08:34.

                                                        Comentário


                                                          Essa folha de inspecção parece ter sido de uma vitima de tuning.

                                                          Comentário


                                                            Esta temática é um pau de 2 bicos.
                                                            Por um lado não são eficientes a fazer inspeções, por outro lado são demasiado eficientes e no meio ficam aqueles que pagam para não ter que passar pelo processo. O que todos queriam era irem á IPO e passar com a folha verde sem anotações como é óbvio e saberem que o seu veículo não tem probelmas de segurança. A Deco está a defender quem neste caso ? Acaba por ser contraditório e difícil de agradar a gregos e troianos.
                                                            Eu á anos que tenho películas homologadas e é todos os anos o mesmo filme ... esquecendo-se de outras coisas que diria que são mais importantes no ato da inspeção.

                                                            Comentário


                                                              Como sempre na deco mais um teste apenas para criar o pânico e a desordem, que nada contribui para o cidadão.

                                                              O teste é uma tristeza nem sequer tinha pelo menos 1 item que afecta-se verdadeiramente a segurança, como sempre ficaram-se pelo o que menos importa e não é alvo de inspecção e cuidados redobrados pelos inspectores.

                                                              O teste não revela a falta de competência dos centros mas a falta de competência da deco em realizar testes bem estruturados e representativos da realidade.
                                                              Editado pela última vez por DragonH; 24 October 2013, 12:55.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X