Originalmente Colocado por Fabulous
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Nissan Juke II 2017
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por MCFPereira Ver PostNão concordo nada desculpa lá mas não tem nexo nenhum o que dizes. Na minha opinião vai melhorar em 400 % face ao anterior e vai vender de certeza o dobro do que este vendeu. Aliás porque basta veres que o quasquai e mais caro que o juke e vê se mais quasquai que jukes. Agora imagina com essas linhas e estética
Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
O Juke foi lançado praticamente sem concorrentes.
Agora tem um segmento muito mais cheio.
E apesar disso, as vendas este ano estão a crescer para o Juke, acompanhando o resto do segmento, que é o que mais cresce.
O facto de o Qashqai vender mais acho que pouco ou nada tem a ver com a estética do Juke.
Se calhar, por ser maior, mais prático e fazer melhor o papel de veículo familiar do que o Juke alguma vez fará terá mais algo a ver.
Tornar o Juke visualmente convencional seria a meu ver um erro.
Considerando os concepts e os modelos que a Nissan tem lançado, também duvido que sigam esse caminho.
O concept Gripz acho que poderá dar pistas muito mais claras sobre o caminho a seguir.
Como nota, o Captur é o actual lider do segmento. Apresenta um desenho agradável, com personalidade, sem cair nos aspectos mais bizarros do Juke.
A morder-lhe os calcanhares na tabela de vendas, está o Opel Mokka, que, sinceramente, deixa muito a desejar no capítulo visual. Parece mais um MPV em saltos altos que um carro com tiques de SUV. É estreito e alto, com elementos sobredimensionados que em nada contribuem para a sua estética.
No entanto, é o modelo do segmento que mais cresce em vendas este ano...
A questão estética, a meu ver, é um factor bastante subjectivo para determinar ou não o sucesso comercial de um modelo.
Mesmo explorando propositadamente a estética do feio, como a Nissan fez com o Juke, não o transformou num flop. Foi preciso o segmento ser invadido por múltiplas propostas novas nos últimos dois anos, com o Juke a ser o mais "veterano" no segmento, para decair nas tabelas de vendas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver PostVender o dobro? Nem de perto.
O Juke foi lançado praticamente sem concorrentes.
Agora tem um segmento muito mais cheio.
E apesar disso, as vendas este ano estão a crescer para o Juke, acompanhando o resto do segmento, que é o que mais cresce.
O facto de o Qashqai vender mais acho que pouco ou nada tem a ver com a estética do Juke.
Se calhar, por ser maior, mais prático e fazer melhor o papel de veículo familiar do que o Juke alguma vez fará terá mais algo a ver.
Tornar o Juke visualmente convencional seria a meu ver um erro.
Considerando os concepts e os modelos que a Nissan tem lançado, também duvido que sigam esse caminho.
O concept Gripz acho que poderá dar pistas muito mais claras sobre o caminho a seguir.
Como nota, o Captur é o actual lider do segmento. Apresenta um desenho agradável, com personalidade, sem cair nos aspectos mais bizarros do Juke.
A morder-lhe os calcanhares na tabela de vendas, está o Opel Mokka, que, sinceramente, deixa muito a desejar no capítulo visual. Parece mais um MPV em saltos altos que um carro com tiques de SUV. É estreito e alto, com elementos sobredimensionados que em nada contribuem para a sua estética.
No entanto, é o modelo do segmento que mais cresce em vendas este ano...
A questão estética, a meu ver, é um factor bastante subjectivo para determinar ou não o sucesso comercial de um modelo.
Mesmo explorando propositadamente a estética do feio, como a Nissan fez com o Juke, não o transformou num flop. Foi preciso o segmento ser invadido por múltiplas propostas novas nos últimos dois anos, com o Juke a ser o mais "veterano" no segmento, para decair nas tabelas de vendas.
falas do juke cair nas vendas porque tem concorrência? sem duvida, começaram a sair alternativas que por mais feias que o sejam nada bate o juke, e é obvio que cai...o juke sai numa altura onde da a possibilidade de poder adquirir um "jipe/suv" por valores baixos e bastante apetecível a nível de equipamento. (falo da versao tekna premium) é obvio que neste momento ja nao sao vendidos tantos...alias nao se ve a mesmo aglomerado de jukes pos restyling como o primeiro.
Eu acho que eles tem que criar algo mais terra a terra com os padroes actuais, com linhas modernas e extravagantes mas QB. e ai sim acredito que facilmente subam para o primeiro lugar do top de vendas do segmento. porque para mim obvio vale do que vale e é subjectivo captur mokka sx4 ecosport etc é tudo automoveis sem personalidade nenhuma e esteticamente muito mal concebidos...
e continuo a dizer a melhor linha neste momento é da mazda com o CX-3. Lindissimo e muito bem conseguido em tudo...excepto talvez no motor onde pecam na minha opiniao. 1.5 105cv (diesel) não tem cabimento, mas pronto nao ha de ser por aiEditado pela última vez por MCFPereira; 14 December 2015, 04:06.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostGoste-se ou não, uma coisa é certa, o Juke I nunca foi consensual. Há até quem lhe chame Junk(lixo) ou Puke(vómito)
É sempre um risco lançar um carro com uma estética tão extravagante.
Eu não gosto de carros que ameaçam ser "SUVS", mas o Juke nada tem a ver com os seus supostos concorrentes.
achei a condução do carro fantástica tendo em conta o carro que é, parecia um kart. É certo que o que andei era fullextras, mas em condução prefiro o Juke em relação ao QQ1 ou QQ2.
Entao se falarmos dos concorrentes directos... O Captur é horrível, so ganha no facto de ter um design mais consensual.
Comentário
-
Originalmente Colocado por marrokino Ver PostUma coisa é certa... Eu achava o Juke horrível, mas um dia conduzi um (Penso que era o Juke 2 pois era de 2014) e comecei a ver o carro com outros olhos.
Eu não gosto de carros que ameaçam ser "SUVS", mas o Juke nada tem a ver com os seus supostos concorrentes.
achei a condução do carro fantástica tendo em conta o carro que é, parecia um kart. É certo que o que andei era fullextras, mas em condução prefiro o Juke em relação ao QQ1 ou QQ2.
Entao se falarmos dos concorrentes directos... O Captur é horrível, so ganha no facto de ter um design mais consensual.
Já conduzi um com repro para 143 cv e gostei bastante. É estável e agrada-me a estética... De negativo aquele plástico central é uma piada de mau gosto e o espaço também não abunda.
Há ainda questão da visibilidade para o exterior, mas isso são gostos e o hábito.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver PostObrigado.
Ou seja, nem sempre o que nós achamos mais bonito é o que realmente vende, aspeto agradável, design irreverente, boa rede de distribuição, politica de preços agressiva,...
Há muitos factores a ter em conta.
Mesmo assim, para uma criatura tão visualmente polémica, garantir vendas acima das 100 mil unidades anuais na Europa, é mesmo muito bom.
E aproveitando o crescimento brutal do segmento, este ano ainda pode ser o melhor em absoluto, mesmo estando em 5ª lugar.
Curioso para ver este segmento para 2016, que tem crescido desmesuradamente, muito acima do restante mercado. Não se prevê que pare para o ano, roubando vendas aos seg. B e C tradicionais e aniquilando os MPV's pequenos.
Nessa tabela para o ano, vejo o Ecosport cair mais uns lugares, por troca com os japoneses CX-3, HRV e Vitara. E o 500X talvez suba um lugar, trocando com o Cactus.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostDeve ter sido o I, porque o II ainda não saiu.
Já conduzi um com repro para 143 cv e gostei bastante. É estável e agrada-me a estética... De negativo aquele plástico central é uma piada de mau gosto e o espaço também não abunda.
Há ainda questão da visibilidade para o exterior, mas isso são gostos e o hábito.
Só revela a sobreposição do estilo sobre características vitais para a correcta utilização do veículo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver PostVisibilidade para o exterior nunca deveria ser uma questão de gostos. É mesmo uma questão de segurança e de bom design.
Só revela a sobreposição do estilo sobre características vitais para a correcta utilização do veículo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostConsiderei como sendo de gosto, tal como uns preferem conduzir com o banco em cima, e terem mais visibilidade, e outros (como eu) preferem conduzir com o banco em baixo.
Os pilares A demasiado intrusivos e visibilidade traseira insuficiente são uma falha gritante no design automóvel actual e um problema de segurança activa.
Para manobras de estacionamento, não admira que sensores e câmaras sejam cada vez mais necessários. É impossível ver alguma coisa decente para fora. E se algumas das coisas que tenho lido se concretizarem, o óculo traseiro pode ter os dias contados em modelos futuros.
E como não é algo exclusivo a uma tipologia, posso afirmar que tinha melhor visibilidade no MR2 rasteirinho do que no Swift alto e utilitário que tenho agora. Era muito mais fácil colocar o carro na estrada, e ter noção dos limites do mesmo, e nas curvas para a esquerda, conseguia ver para onde ia, o que não acontece no Swift.
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver PostPara mim, é das coisas que mais me atrofia nos automóveis actuais.
Os pilares A demasiado intrusivos e visibilidade traseira insuficiente são uma falha gritante no design automóvel actual e um problema de segurança activa.
Para manobras de estacionamento, não admira que sensores e câmaras sejam cada vez mais necessários. É impossível ver alguma coisa decente para fora. E se algumas das coisas que tenho lido se concretizarem, o óculo traseiro pode ter os dias contados em modelos futuros.
E como não é algo exclusivo a uma tipologia, posso afirmar que tinha melhor visibilidade no MR2 rasteirinho do que no Swift alto e utilitário que tenho agora. Era muito mais fácil colocar o carro na estrada, e ter noção dos limites do mesmo, e nas curvas para a esquerda, conseguia ver para onde ia, o que não acontece no Swift.
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver PostVender o dobro? Nem de perto.
O Juke foi lançado praticamente sem concorrentes.
Agora tem um segmento muito mais cheio.
E apesar disso, as vendas este ano estão a crescer para o Juke, acompanhando o resto do segmento, que é o que mais cresce.
O facto de o Qashqai vender mais acho que pouco ou nada tem a ver com a estética do Juke.
Se calhar, por ser maior, mais prático e fazer melhor o papel de veículo familiar do que o Juke alguma vez fará terá mais algo a ver.
Tornar o Juke visualmente convencional seria a meu ver um erro.
Considerando os concepts e os modelos que a Nissan tem lançado, também duvido que sigam esse caminho.
O concept Gripz acho que poderá dar pistas muito mais claras sobre o caminho a seguir.
Como nota, o Captur é o actual lider do segmento. Apresenta um desenho agradável, com personalidade, sem cair nos aspectos mais bizarros do Juke.
A morder-lhe os calcanhares na tabela de vendas, está o Opel Mokka, que, sinceramente, deixa muito a desejar no capítulo visual. Parece mais um MPV em saltos altos que um carro com tiques de SUV. É estreito e alto, com elementos sobredimensionados que em nada contribuem para a sua estética.
No entanto, é o modelo do segmento que mais cresce em vendas este ano...
A questão estética, a meu ver, é um factor bastante subjectivo para determinar ou não o sucesso comercial de um modelo.
Mesmo explorando propositadamente a estética do feio, como a Nissan fez com o Juke, não o transformou num flop. Foi preciso o segmento ser invadido por múltiplas propostas novas nos últimos dois anos, com o Juke a ser o mais "veterano" no segmento, para decair nas tabelas de vendas.
Por acaso só ao ler o teu post me apercebi de uma coisa, que o Mokka e o Captur pertenciam ao mesmo segmento
Nunca sequer tinha pensado nisso mas andei nos 2, de amigos, e sinceramente a sensação subjectiva com que fiquei é que o Captur era uma espécie de segmento B em saltos altos e o Mokka era um segmento C.
O Mokka pareceu-me muito mais "carro" que o Captur e se estão equiparados em termos de preços, para mim, seria uma decisão fácil
EDIT:
Fiquei realmente curioso e fui confirmar, realmente o teste do algodão não engana, são bichos distintos em termos de mercado
O Captur tem um motor a gasolina com 90 cv (1.2?) que começa nos 17.200 euros e o diesel mais pequeno com 90 cv que começa nos 20.950
O Mokka o gasolina mais pequeno é um 1.6 (115cv) que começa nos 23.900 e o diesel é o 1.6 136cv que começa nos 27.350Editado pela última vez por Visitante; 14 December 2015, 10:42.
Comentário
-
Originalmente Colocado por lycan Ver PostOra eu acho o Juke bonito.
Feio para mim são os carros aborrecidos, por exemplo: fiestas, focus, golfs, clios, meganes, corsas, astras, série 3 bwm, quashqais, Isso é que é tudo mais do mesmo e já dá vomitos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pneucareca Ver PostNem por isso, mas gosto dele.
Em dois confrontos, em duas revistas cá do burgo, ganhou ao Captur, CX-3, Juke, Mokka...
Tem um bom motor, está mais moderno no aspeto, mas ainda aquém da concorrência, principalmente no característico desenho interior.
Sem nunca o ter conduzido, arrisco dizer também que a minha ideia inicial quanto ao off road, terá como consequência menor aptidão para as mais normais paisagens da cidade.
É só uma opinião de quem nem sequer o conduziu, mas acima de tudo, aplaudo o regresso da marca.
Comentário
-
Sem nunca o ter conduzido também e na minha mais honesta opinião...nunca na vida...
pode ter um excelente motor...mas...
interior no minimo horrivel... muito paozinho sem sal..a serio nao consigo gostar da simplicidade desse interior, relativamente ao exterior visto de frente bonito claramente, mas aquela traseira que coisa mais mal feita...
isto é a minha opiniao logo mais um modelo que nem sequer se ponderava...
Comentário
-
Originalmente Colocado por MCFPereira Ver PostSem nunca o ter conduzido também e na minha mais honesta opinião...nunca na vida...
pode ter um excelente motor...mas...
interior no minimo horrivel... muito paozinho sem sal..a serio nao consigo gostar da simplicidade desse interior, relativamente ao exterior visto de frente bonito claramente, mas aquela traseira que coisa mais mal feita...
isto é a minha opiniao logo mais um modelo que nem sequer se ponderava...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário