Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Juke II 2017

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Consensual o Ecosport? Pessoalmente não tenho conhecimento de alguém que não o ache um aborto. O raio do carro é horrível.
    Ironia meu caro, ironia, EcoSport tem nos consumidores um efeito antagonico do juke

    Comentário


      #32
      O Ecosport ainda tem mais problemas além de ser horrível, é um carro mal construído para os padrões Europeus. O Juke tem uns plásticos não muito bons mas em geral é bem montado e tem bom aspecto.

      Comentário


        #33
        ecosport? que carro feinho, meu deus!

        também concordo com o kaiser, se mudarem muito as linhas arriscam-se a não ter grande sucesso.

        mais uma pedrada no charco para a mesa 4, por favor!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MCFPereira Ver Post
          Não concordo nada desculpa lá mas não tem nexo nenhum o que dizes. Na minha opinião vai melhorar em 400 % face ao anterior e vai vender de certeza o dobro do que este vendeu. Aliás porque basta veres que o quasquai e mais caro que o juke e vê se mais quasquai que jukes. Agora imagina com essas linhas e estética

          Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
          Vender o dobro? Nem de perto.
          O Juke foi lançado praticamente sem concorrentes.
          Agora tem um segmento muito mais cheio.
          E apesar disso, as vendas este ano estão a crescer para o Juke, acompanhando o resto do segmento, que é o que mais cresce.

          O facto de o Qashqai vender mais acho que pouco ou nada tem a ver com a estética do Juke.
          Se calhar, por ser maior, mais prático e fazer melhor o papel de veículo familiar do que o Juke alguma vez fará terá mais algo a ver.

          Tornar o Juke visualmente convencional seria a meu ver um erro.
          Considerando os concepts e os modelos que a Nissan tem lançado, também duvido que sigam esse caminho.
          O concept Gripz acho que poderá dar pistas muito mais claras sobre o caminho a seguir.

          Como nota, o Captur é o actual lider do segmento. Apresenta um desenho agradável, com personalidade, sem cair nos aspectos mais bizarros do Juke.
          A morder-lhe os calcanhares na tabela de vendas, está o Opel Mokka, que, sinceramente, deixa muito a desejar no capítulo visual. Parece mais um MPV em saltos altos que um carro com tiques de SUV. É estreito e alto, com elementos sobredimensionados que em nada contribuem para a sua estética.
          No entanto, é o modelo do segmento que mais cresce em vendas este ano...

          A questão estética, a meu ver, é um factor bastante subjectivo para determinar ou não o sucesso comercial de um modelo.
          Mesmo explorando propositadamente a estética do feio, como a Nissan fez com o Juke, não o transformou num flop. Foi preciso o segmento ser invadido por múltiplas propostas novas nos últimos dois anos, com o Juke a ser o mais "veterano" no segmento, para decair nas tabelas de vendas.

          Comentário


            #35
            O Captur e o 2008 são tão pequenos...

            Nem parecem SUV´s, parecem carrinhas

            Comentário


              #36
              acho que chamar "quase carrinhas" a eses dois é uma ofensa para as carrinhas...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                Vender o dobro? Nem de perto.
                O Juke foi lançado praticamente sem concorrentes.
                Agora tem um segmento muito mais cheio.
                E apesar disso, as vendas este ano estão a crescer para o Juke, acompanhando o resto do segmento, que é o que mais cresce.

                O facto de o Qashqai vender mais acho que pouco ou nada tem a ver com a estética do Juke.
                Se calhar, por ser maior, mais prático e fazer melhor o papel de veículo familiar do que o Juke alguma vez fará terá mais algo a ver.

                Tornar o Juke visualmente convencional seria a meu ver um erro.
                Considerando os concepts e os modelos que a Nissan tem lançado, também duvido que sigam esse caminho.
                O concept Gripz acho que poderá dar pistas muito mais claras sobre o caminho a seguir.

                Como nota, o Captur é o actual lider do segmento. Apresenta um desenho agradável, com personalidade, sem cair nos aspectos mais bizarros do Juke.
                A morder-lhe os calcanhares na tabela de vendas, está o Opel Mokka, que, sinceramente, deixa muito a desejar no capítulo visual. Parece mais um MPV em saltos altos que um carro com tiques de SUV. É estreito e alto, com elementos sobredimensionados que em nada contribuem para a sua estética.
                No entanto, é o modelo do segmento que mais cresce em vendas este ano...

                A questão estética, a meu ver, é um factor bastante subjectivo para determinar ou não o sucesso comercial de um modelo.
                Mesmo explorando propositadamente a estética do feio, como a Nissan fez com o Juke, não o transformou num flop. Foi preciso o segmento ser invadido por múltiplas propostas novas nos últimos dois anos, com o Juke a ser o mais "veterano" no segmento, para decair nas tabelas de vendas.
                Desculpa mas nao concordo...falas do quasquai ser mais pratico, maior, fazer melhor o papel de veiculo familiar etc...efectivamente é mas coloca-o esteticamente diferente (feio) e veríamos se venderia tanto como vendeu ate hoje...

                falas do juke cair nas vendas porque tem concorrência? sem duvida, começaram a sair alternativas que por mais feias que o sejam nada bate o juke, e é obvio que cai...o juke sai numa altura onde da a possibilidade de poder adquirir um "jipe/suv" por valores baixos e bastante apetecível a nível de equipamento. (falo da versao tekna premium) é obvio que neste momento ja nao sao vendidos tantos...alias nao se ve a mesmo aglomerado de jukes pos restyling como o primeiro.

                Eu acho que eles tem que criar algo mais terra a terra com os padroes actuais, com linhas modernas e extravagantes mas QB. e ai sim acredito que facilmente subam para o primeiro lugar do top de vendas do segmento. porque para mim obvio vale do que vale e é subjectivo captur mokka sx4 ecosport etc é tudo automoveis sem personalidade nenhuma e esteticamente muito mal concebidos...

                e continuo a dizer a melhor linha neste momento é da mazda com o CX-3. Lindissimo e muito bem conseguido em tudo...excepto talvez no motor onde pecam na minha opiniao. 1.5 105cv (diesel) não tem cabimento, mas pronto nao ha de ser por ai
                Editado pela última vez por MCFPereira; 14 December 2015, 04:06.

                Comentário


                  #38
                  Os factores que contribuem para vendas são muitos e variados, para mim 500x e principalmente cx3, são referências na agradabilidade (aspeto) neste tipo de carros, mas será esse facto decisivo para sucesso de vendas? Quantos cx3 foram para a estrada? E captura?

                  Comentário


                    #39
                    Janeiro a Setembro

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                      Janeiro a Setembro

                      Obrigado.

                      Ou seja, nem sempre o que nós achamos mais bonito é o que realmente vende, aspeto agradável, design irreverente, boa rede de distribuição, politica de preços agressiva,...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                        Goste-se ou não, uma coisa é certa, o Juke I nunca foi consensual. Há até quem lhe chame Junk(lixo) ou Puke(vómito)

                        É sempre um risco lançar um carro com uma estética tão extravagante.
                        Uma coisa é certa... Eu achava o Juke horrível, mas um dia conduzi um (Penso que era o Juke 2 pois era de 2014) e comecei a ver o carro com outros olhos.
                        Eu não gosto de carros que ameaçam ser "SUVS", mas o Juke nada tem a ver com os seus supostos concorrentes.
                        achei a condução do carro fantástica tendo em conta o carro que é, parecia um kart. É certo que o que andei era fullextras, mas em condução prefiro o Juke em relação ao QQ1 ou QQ2.
                        Entao se falarmos dos concorrentes directos... O Captur é horrível, so ganha no facto de ter um design mais consensual.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                          Uma coisa é certa... Eu achava o Juke horrível, mas um dia conduzi um (Penso que era o Juke 2 pois era de 2014) e comecei a ver o carro com outros olhos.
                          Eu não gosto de carros que ameaçam ser "SUVS", mas o Juke nada tem a ver com os seus supostos concorrentes.
                          achei a condução do carro fantástica tendo em conta o carro que é, parecia um kart. É certo que o que andei era fullextras, mas em condução prefiro o Juke em relação ao QQ1 ou QQ2.
                          Entao se falarmos dos concorrentes directos... O Captur é horrível, so ganha no facto de ter um design mais consensual.
                          Deve ter sido o I, porque o II ainda não saiu.

                          Já conduzi um com repro para 143 cv e gostei bastante. É estável e agrada-me a estética... De negativo aquele plástico central é uma piada de mau gosto e o espaço também não abunda.

                          Há ainda questão da visibilidade para o exterior, mas isso são gostos e o hábito.

                          Comentário


                            #43
                            Ora eu acho o Juke bonito.

                            Feio para mim são os carros aborrecidos, por exemplo: fiestas, focus, golfs, clios, meganes, corsas, astras, série 3 bwm, quashqais, Isso é que é tudo mais do mesmo e já dá vomitos

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              Deve ter sido o I, porque o II ainda não saiu.
                              .
                              Tens razão... estava a dormir :D
                              era o 1,5 ou seja o restyle.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                Obrigado.

                                Ou seja, nem sempre o que nós achamos mais bonito é o que realmente vende, aspeto agradável, design irreverente, boa rede de distribuição, politica de preços agressiva,...
                                Concordo.
                                Há muitos factores a ter em conta.
                                Mesmo assim, para uma criatura tão visualmente polémica, garantir vendas acima das 100 mil unidades anuais na Europa, é mesmo muito bom.
                                E aproveitando o crescimento brutal do segmento, este ano ainda pode ser o melhor em absoluto, mesmo estando em 5ª lugar.

                                Curioso para ver este segmento para 2016, que tem crescido desmesuradamente, muito acima do restante mercado. Não se prevê que pare para o ano, roubando vendas aos seg. B e C tradicionais e aniquilando os MPV's pequenos.
                                Nessa tabela para o ano, vejo o Ecosport cair mais uns lugares, por troca com os japoneses CX-3, HRV e Vitara. E o 500X talvez suba um lugar, trocando com o Cactus.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  Deve ter sido o I, porque o II ainda não saiu.

                                  Já conduzi um com repro para 143 cv e gostei bastante. É estável e agrada-me a estética... De negativo aquele plástico central é uma piada de mau gosto e o espaço também não abunda.

                                  Há ainda questão da visibilidade para o exterior, mas isso são gostos e o hábito.
                                  Visibilidade para o exterior nunca deveria ser uma questão de gostos. É mesmo uma questão de segurança e de bom design.
                                  Só revela a sobreposição do estilo sobre características vitais para a correcta utilização do veículo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                    Visibilidade para o exterior nunca deveria ser uma questão de gostos. É mesmo uma questão de segurança e de bom design.
                                    Só revela a sobreposição do estilo sobre características vitais para a correcta utilização do veículo.
                                    Considerei como sendo de gosto, tal como uns preferem conduzir com o banco em cima, e terem mais visibilidade, e outros (como eu) preferem conduzir com o banco em baixo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      Considerei como sendo de gosto, tal como uns preferem conduzir com o banco em cima, e terem mais visibilidade, e outros (como eu) preferem conduzir com o banco em baixo.
                                      Para mim, é das coisas que mais me atrofia nos automóveis actuais.
                                      Os pilares A demasiado intrusivos e visibilidade traseira insuficiente são uma falha gritante no design automóvel actual e um problema de segurança activa.

                                      Para manobras de estacionamento, não admira que sensores e câmaras sejam cada vez mais necessários. É impossível ver alguma coisa decente para fora. E se algumas das coisas que tenho lido se concretizarem, o óculo traseiro pode ter os dias contados em modelos futuros.

                                      E como não é algo exclusivo a uma tipologia, posso afirmar que tinha melhor visibilidade no MR2 rasteirinho do que no Swift alto e utilitário que tenho agora. Era muito mais fácil colocar o carro na estrada, e ter noção dos limites do mesmo, e nas curvas para a esquerda, conseguia ver para onde ia, o que não acontece no Swift.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                        Para mim, é das coisas que mais me atrofia nos automóveis actuais.
                                        Os pilares A demasiado intrusivos e visibilidade traseira insuficiente são uma falha gritante no design automóvel actual e um problema de segurança activa.

                                        Para manobras de estacionamento, não admira que sensores e câmaras sejam cada vez mais necessários. É impossível ver alguma coisa decente para fora. E se algumas das coisas que tenho lido se concretizarem, o óculo traseiro pode ter os dias contados em modelos futuros.

                                        E como não é algo exclusivo a uma tipologia, posso afirmar que tinha melhor visibilidade no MR2 rasteirinho do que no Swift alto e utilitário que tenho agora. Era muito mais fácil colocar o carro na estrada, e ter noção dos limites do mesmo, e nas curvas para a esquerda, conseguia ver para onde ia, o que não acontece no Swift.
                                        Vai um bocadinho da nossa experiência. Como durante alguns anos conduzi ambulâncias, em que o retrovisor central é para enfeitar, aprendi a guiar-me apenas pelos exteriores. Mas sim, o ideal é a visão ser a melhor possível. Este Juke que conduzi tem câmara de estacionamento traseira...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                          Vender o dobro? Nem de perto.
                                          O Juke foi lançado praticamente sem concorrentes.
                                          Agora tem um segmento muito mais cheio.
                                          E apesar disso, as vendas este ano estão a crescer para o Juke, acompanhando o resto do segmento, que é o que mais cresce.

                                          O facto de o Qashqai vender mais acho que pouco ou nada tem a ver com a estética do Juke.
                                          Se calhar, por ser maior, mais prático e fazer melhor o papel de veículo familiar do que o Juke alguma vez fará terá mais algo a ver.

                                          Tornar o Juke visualmente convencional seria a meu ver um erro.
                                          Considerando os concepts e os modelos que a Nissan tem lançado, também duvido que sigam esse caminho.
                                          O concept Gripz acho que poderá dar pistas muito mais claras sobre o caminho a seguir.

                                          Como nota, o Captur é o actual lider do segmento. Apresenta um desenho agradável, com personalidade, sem cair nos aspectos mais bizarros do Juke.
                                          A morder-lhe os calcanhares na tabela de vendas, está o Opel Mokka, que, sinceramente, deixa muito a desejar no capítulo visual. Parece mais um MPV em saltos altos que um carro com tiques de SUV. É estreito e alto, com elementos sobredimensionados que em nada contribuem para a sua estética.
                                          No entanto, é o modelo do segmento que mais cresce em vendas este ano...

                                          A questão estética, a meu ver, é um factor bastante subjectivo para determinar ou não o sucesso comercial de um modelo.
                                          Mesmo explorando propositadamente a estética do feio, como a Nissan fez com o Juke, não o transformou num flop. Foi preciso o segmento ser invadido por múltiplas propostas novas nos últimos dois anos, com o Juke a ser o mais "veterano" no segmento, para decair nas tabelas de vendas.

                                          Por acaso só ao ler o teu post me apercebi de uma coisa, que o Mokka e o Captur pertenciam ao mesmo segmento

                                          Nunca sequer tinha pensado nisso mas andei nos 2, de amigos, e sinceramente a sensação subjectiva com que fiquei é que o Captur era uma espécie de segmento B em saltos altos e o Mokka era um segmento C.

                                          O Mokka pareceu-me muito mais "carro" que o Captur e se estão equiparados em termos de preços, para mim, seria uma decisão fácil


                                          EDIT:

                                          Fiquei realmente curioso e fui confirmar, realmente o teste do algodão não engana, são bichos distintos em termos de mercado

                                          O Captur tem um motor a gasolina com 90 cv (1.2?) que começa nos 17.200 euros e o diesel mais pequeno com 90 cv que começa nos 20.950

                                          O Mokka o gasolina mais pequeno é um 1.6 (115cv) que começa nos 23.900 e o diesel é o 1.6 136cv que começa nos 27.350
                                          Editado pela última vez por Visitante; 14 December 2015, 10:42.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Sabem se o Juke II está previsto ter uma versão eletrica, com o sistema do Leaf?
                                            Isso sim, seria uma boa jogada pela Nissan.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por lycan Ver Post
                                              Ora eu acho o Juke bonito.

                                              Feio para mim são os carros aborrecidos, por exemplo: fiestas, focus, golfs, clios, meganes, corsas, astras, série 3 bwm, quashqais, Isso é que é tudo mais do mesmo e já dá vomitos
                                              realmente... venham mais modelos assim, que fazem ou amar ou detestar.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu por acaso também gosto do carro. A comprar nesse segmento era quase certo, apesar de não poder estar mais distante do tipo de carro que estamos a falar. Acho que uma estética mais consensual tirava a piada todo ao carro.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  De momento, neste segmento, o carro a comprar parece-me o Suzuki Vitara 1.6 DDIS.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                    De momento, neste segmento, o carro a comprar parece-me o Suzuki Vitara 1.6 DDIS.
                                                    Gosto pessoal?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                                      Gosto pessoal?
                                                      Nem por isso, mas gosto dele.
                                                      Em dois confrontos, em duas revistas cá do burgo, ganhou ao Captur, CX-3, Juke, Mokka...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Achava que ia ser muito difícil substituir o Qashqai (continuo a ter que ir ao Google para corrigir o nome! haha) e a Nissan conseguiu-o muito bem em toda a linha. Mas dado o design mais específico, porventura mais iconográfico, do Juke penso que a tarefa será ainda mais difícil!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                          Nem por isso, mas gosto dele.
                                                          Em dois confrontos, em duas revistas cá do burgo, ganhou ao Captur, CX-3, Juke, Mokka...
                                                          Numa ótica de utilização fora de estrada, não tenho duvidas que continuará a ser das melhores, senão a melhor oferta do leque, no entanto, não me parece que para a maioria dos compradores deste tipo de veiculo tal seja relevante.

                                                          Tem um bom motor, está mais moderno no aspeto, mas ainda aquém da concorrência, principalmente no característico desenho interior.

                                                          Sem nunca o ter conduzido, arrisco dizer também que a minha ideia inicial quanto ao off road, terá como consequência menor aptidão para as mais normais paisagens da cidade.

                                                          É só uma opinião de quem nem sequer o conduziu, mas acima de tudo, aplaudo o regresso da marca.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Sem nunca o ter conduzido também e na minha mais honesta opinião...nunca na vida...

                                                            pode ter um excelente motor...mas...

                                                            interior no minimo horrivel... muito paozinho sem sal..a serio nao consigo gostar da simplicidade desse interior, relativamente ao exterior visto de frente bonito claramente, mas aquela traseira que coisa mais mal feita...

                                                            isto é a minha opiniao logo mais um modelo que nem sequer se ponderava...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por MCFPereira Ver Post
                                                              Sem nunca o ter conduzido também e na minha mais honesta opinião...nunca na vida...

                                                              pode ter um excelente motor...mas...

                                                              interior no minimo horrivel... muito paozinho sem sal..a serio nao consigo gostar da simplicidade desse interior, relativamente ao exterior visto de frente bonito claramente, mas aquela traseira que coisa mais mal feita...

                                                              isto é a minha opiniao logo mais um modelo que nem sequer se ponderava...
                                                              Se reparares bem, o interior nem chega a ser pior que o QQ até 2012

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X