Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar usado. Gama média, poucos km, poucos anos/gama alta, muitos km, alguns anos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Sem dúvida, mas como tenho experiência em vários carros com mais de 10 anos e 250.000 km que nunca me correram mal, já não tenho tanto medo em arriscar em carros não tão recentes.
    Carros que me fizeram mais de 350.000 km sem problemas, pneus, travões ou seja o normal com período normal de substituição.

    Além dos comerciais, mas esses não vem para este caso, foram os de uso pessoal meu ou da mulher, apenas falo nestes dois:

    - V40 1.9 D ano 2000 de 95 Cv que salvo erro que passou os 350.000 km, levou uma caixa que vinha com problemas fábrica (garantia), uma bomba de travões, depois o normal das revisões "distribuições, travões, pneus, nada mais que me recordo. Apenas em 2009, acho que devido a cargas colocadas na mala, a suspensão traseira que por azar não é apenas amortecedores, era a única série que vinha a suspensão traseira amortecedores auto nivelados e custava mais de 1300€ + (?). Troquei nesse dia por um S40 novo!

    - 307 CC 1.4 HDI com mais de 370.000 km, um kit de embraiagem e tudo que é normal nas revisões, travões, pneus, distribuição levou uma aos 200k, e apenas tive o problema que foi descoberto após 3 dias andar a pesquisar devido a anomalia do erro que dava no CB e não ligava, após 15 ou 60 minutos pegava bem e andava, foi o filtro combustível substituído e resolvido o problema (esquecimento na revisão anterior não fazerem essa substituição), nunca deu problemas.

    Outros exemplos, mas fica por aqui, estes casos dos + 300k, não é só o MB 200 D que faz, outros também o fazem sem recorrer a custos, será sorte? será como se lida o dia a dia com o carro, garagens, revisões a tempo e a horas, sei lá?

    Comentário


      #32
      Bom dia. Este fim de semana em conversa com dois amigos bastante experientes no mundo automóvel, um deles dono de uma oficina de reparação automóvel multi-marca com bastante experiência e muito bom profissional e outro empregado numa representação da Mercedes em Portugal, também com muitos anos de experiência, referiram-me que na opinião deles é sempre melhor comprar um carro usado do segmento médio com poucos km, do que comprar um carro da gama alta com, aparentemente, um número médio de km, tipo entre 150000 a 200000, pois na maior parte das vezes esses carros têm muito mais km do que aqueles que indicam. Na sua opinião para conseguir comprar um carro do tipo Mercedes classe E ou BMW série 5, com um n.º médio de km, terá de se gastar à volta de 30000€. Por outro lado as reparações, no que respeita às marcas da gama alta, são sempre muito mais caras do que num carro do segmento médio. Em conclusão, aconselharam-me a comprar um Toyota Avensis ou um Ford Mondeo.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X