Este pack tinha 10 anos de uso, mais de 200 000 kms e tinha 2 cartuchos desbalanceados, foram descarregados e carregados várias vezes e ficaram como os restantes.
Ele fala no civic e na despesa de 3000€ nas baterias e tu vens falar em inverdades? Ou vais arranjar algo para o exemplo dele por 1300€? O meu traxxas leva baterias de 50€, mas nem o trago aqui à conversa porque não vou ajudar em nada.
O autor do tópico criou um tópico genérico sobre os carros hibridos, e tirou conclusões genéricas sobre os carros hibrido, e isto tudo baseado na experiência de um hibrido de um modelo que pouco vendeu, e que nem sequer é um "full-hybrid", é uma espécie de hibrido-faz-de-conta.
Portanto, errou, provavelmente por ignorância, tal como a maior parte das pessoas acha que todos os hibridos são iguais.
E não é só ignorância, são as conclusões precipitadas. É a mesma coisa que achar que todos os carros a Diesel são iguais. É a mesma coisa que ter um carro a Diesel em que partiu o turbo, e concluir que todos os carros a Diesel vão partir o turbo...
O sem2006 só corrigiu e muito bem todas as anseiras que o autor do tópico escreveu.
Editado pela última vez por XlPower; 10 December 2015, 09:17.
Gostava de dar o feedback com mais kms no lombo, mas até agora destaco a suavidade do carro, o fato de conseguir fazer manobras (eu tenho que fazer algumas para colocar o carro na garagem) sem gastar combustível, o conforto da viatura, bancos com bom apoio lombar, os materiais são bastante aceitáveis, tirando um ou outro, o consumo nestes trajetos em plena lisboa e com pára-arraca são bons (5,2l/100kms), mas em Janeiro vão baixar porque vou retomar os meus trajetos habituais.
Sem2006, ao chegar ao quarto parágrafo percebi logo que eras um Prius-boy / anti-Honda IMA boy.
Então o autor do tópico vem falar de 3 mil euros no Civic e tu vens dizer que o Prius é só 1300€? São alhos ou cebolas? O Prius é melhor que o Honda em todos os níveis isso já não é novidade para ninguém.
Em relação ao tópico, só de assinalar uma ideia já expressa. Os carros híbridos são TODOS descartáveis devido a este aspecto, é comprar novo, usar meia dúzia de anos e mandar literalmente fora.
Foram todos na cantiga do bandido, poupança ao longo da vida do carro etc, agora é 3.000€ ou vai comprar outro novo. Bela poupança ham?
Já para não falar no mais que estudado e provado impacto ambiental que causa o processo de fabrico destas baterias. Tudo uma farsa.
Ainda bem que li esse post.
Estou em processo de aquisição de um Auris HSD mas acho que vou cancelar a compra.
Necessito de um carro para usar em trajetos curtos diários, 2 x 2 Km.
Mas como TODOS os híbridos são descartáveis acho que vou comprar um bom DIESEL que me dure 15 a 20 anos sem chatices.
Obrigado por abrirem os meu olhos !
Gostava de dar o feedback com mais kms no lombo, mas até agora destaco a suavidade do carro, o fato de conseguir fazer manobras (eu tenho que fazer algumas para colocar o carro na garagem) sem gastar combustível, o conforto da viatura, bancos com bom apoio lombar, os materiais são bastante aceitáveis, tirando um ou outro, o consumo nestes trajetos em plena lisboa e com pára-arraca são bons (5,2l/100kms), mas em Janeiro vão baixar porque vou retomar os meus trajetos habituais.
E depois voltam a baixar quando passar este tempo mais fresco (que ainda vai piorar, mas em termos de consumos no meu caso não passa disto).
Eu ainda sou um novato, mas o meu já esta com 21k. Com este tempo a média começa de facto a ressentir-se, em algumas situações em 0,5L, mas eu ando sempre com AC ligado.
Ainda bem que li esse post.
Estou em processo de aquisição de um Auris HSD mas acho que vou cancelar a compra.
Necessito de um carro para usar em trajetos curtos diários, 2 x 2 Km.
Mas como TODOS os híbridos são descartáveis acho que vou comprar um bom DIESEL que me dure 15 a 20 anos sem chatices.
Obrigado por abrirem os meu olhos !
Mas já agora olha que 2 + 2 apenas, prejudicam a media, obviamente que num disel também prejudica e media e não so.
Ja tive 2 meses a fazer esse tipo de percurso, mas era 2+2 e 2+2 janeiro e maio... em maio fiz media de 4,5 em janeiro media de 6, isto por causa do pré-aquecimento e porque em janeiro ainda não conhecia as manhas ao carro :D.
Sobre as baterias, preocupação a ter daqui a 10 anos e preço equivalente a outras preocupações que tive num dos meus disel que tinha apenas 8 anos...
E daqui a 10 anos certamente as baterias estão mais evoluídas e mais baratas (Alias ja se vem a notar).
Ainda bem que li esse post.
Estou em processo de aquisição de um Auris HSD mas acho que vou cancelar a compra.
Necessito de um carro para usar em trajetos curtos diários, 2 x 2 Km.
Mas como TODOS os híbridos são descartáveis acho que vou comprar um bom DIESEL que me dure 15 a 20 anos sem chatices.
Obrigado por abrirem os meu olhos !
Estive como tu a «cair» para um diesel e porque os meus percursos diários são curtos, chamaram-me a atenção par o problema acrescido que pode ser a (não) regeneração do filtro de partículas, com as consequências nefastas que daí podem advir. Daí estar a pensar nos hibridos da Toyota.
Ainda bem que li esse post.
Estou em processo de aquisição de um Auris HSD mas acho que vou cancelar a compra.
Necessito de um carro para usar em trajetos curtos diários, 2 x 2 Km.
Mas como TODOS os híbridos são descartáveis acho que vou comprar um bom DIESEL que me dure 15 a 20 anos sem chatices.
Obrigado por abrirem os meu olhos !
O meu hibrido descartável já vai com 11 anos e 230.000 kms, baterias originais. É uma tristeza, nem as coisas descartáveis são o que eram.
Obrigado pelos feedback(s)
Porque é que o consumo dos hibridos aumenta no Inverno?
Aquecimento. No inverno temos sempre tendência a ligar o aquecimento. A única fonte de calor dos híbridos é o motor térmico, onde vamos roubar o calor. De forma a manter o motor sempre na temperatura ideal, este vai ter de trabalhar mais vezes, logo aumentando o consumo
Estive como tu a «cair» para um diesel e porque os meus percursos diários são curtos, chamaram-me a atenção par o problema acrescido que pode ser a (não) regeneração do filtro de partículas, com as consequências nefastas que daí podem advir. Daí estar a pensar nos hibridos da Toyota.
Pois, mas não compres por que os Hibridos não prestam. São chatos (???) de conduzir, são descartáveis (duram só meia dúzia de anos) e estão a cair em desuso.
Os híbridos Toyota representam já 23% das vendas do Grupo. E trata-se do primeiro ou segundo construtor automóvel mundial. Acho que isto já diz muito do futuro.
O meu hibrido descartável já vai com 11 anos e 230.000 kms, baterias originais. É uma tristeza, nem as coisas descartáveis são o que eram.
Esse híbrido deve ser um falso hibrido ou tem um chip adulterado da Toyota (o próximo escândalo do mundo automóvel) para fingir que é um HSD.
Vende já e se alguém o comprar por 1.000 euros já tens sorte.
Pois, mas não compres por que os Hibridos não prestam. São chatos (???) de conduzir, são descartáveis (duram só meia dúzia de anos) e estão a cair em desuso.
Obrigado por este «abrolhos»
_______
Percebido sem2006. Ainda bem que em casa somos todos «calorentos»....:-)
Aquecimento. No inverno temos sempre tendência a ligar o aquecimento. A única fonte de calor dos híbridos é o motor térmico, onde vamos roubar o calor. De forma a manter o motor sempre na temperatura ideal, este vai ter de trabalhar mais vezes, logo aumentando o consumo
Não é unicamente isso. O ciclo de aquecimento é mais demorado, e o resto são questões que partilha com os restantes carros a gasolina. relacionadas com o ar e combustão, mas como tu sabes isso tão bem ou melhor que eu .
Mas o que se reflete mais é mesmo o ciclo de pré-aquecimento e o uso do motor para o AC.
Ainda bem que li esse post.
Estou em processo de aquisição de um Auris HSD mas acho que vou cancelar a compra.
Necessito de um carro para usar em trajetos curtos diários, 2 x 2 Km.
Mas como TODOS os híbridos são descartáveis acho que vou comprar um bom DIESEL que me dure 15 a 20 anos sem chatices.
Obrigado por abrirem os meu olhos !
Não é unicamente isso. O ciclo de aquecimento é mais demorado, e o resto são questões que partilha com os restantes carros a gasolina. relacionadas com o ar e combustão, mas como tu sabes isso tão bem ou melhor que eu .
Mas o que se reflete mais é mesmo o ciclo de pré-aquecimento e o uso do motor para o AC.
Por isso há quem no inverno (nos países mais frios) opte por tapar parcialmente ou quase totalmente (depende da zona) a grelha frontal. Consegue-se poupanças que podem chegar aos 0,5l/100km.
A Toyota esteve para colocar um sistema que fazia isso automaticamente, consoante a temperatura exterior. Não o fez no 2G, nem no 3G por questões de não introduzir mais um sistema que aumentasse a complexidade do sistema todo. Mas pelos vistos, já o fez agora para o 4G
Mas já agora olha que 2 + 2 apenas, prejudicam a media, obviamente que num disel também prejudica e media e não so.
Ja tive 2 meses a fazer esse tipo de percurso, mas era 2+2 e 2+2 janeiro e maio... em maio fiz media de 4,5 em janeiro media de 6, isto por causa do pré-aquecimento e porque em janeiro ainda não conhecia as manhas ao carro :D.
Sobre as baterias, preocupação a ter daqui a 10 anos e preço equivalente a outras preocupações que tive num dos meus disel que tinha apenas 8 anos...
E daqui a 10 anos certamente as baterias estão mais evoluídas e mais baratas (Alias ja se vem a notar).
Infelizmente não há volta a dar nesses trajetos. Como moro relativamente próximo a estação de comboios, uso esse meio para ir trabalhar para Lisboa. Poderia ir a pé, mas como tenho que deixar os miúdos na creche e escola , tenho que utilizar o carro e deixo-o próximo à estação. Na volta , é a mesma coisa: estação - ATL - casa.
Supermercados também tenho-os muito próximos a casa, os mesmos 2 Km. Só no fim de semana é que uso o carro com mais gozo.
Mas para isso não posso comprar um hibrido já que dizem que é um carro chato (LOL).
Infelizmente não há volta a dar nesses trajetos. Como moro relativamente próximo a estação de comboios, uso esse meio para ir trabalhar para Lisboa. Poderia ir a pé, mas como tenho que deixar os miúdos na creche e escola , tenho que utilizar o carro e deixo-o próximo à estação. Na volta , é a mesma coisa: estação - ATL - casa.
Supermercados também tenho-os muito próximos a casa, os mesmos 2 Km. Só no fim de semana é que uso o carro com mais gozo.
Mas para isso não posso comprar um hibrido já que dizem que é um carro chato (LOL).
com jeito vais conseguir fazer parte desse percurso em ev mode, não é difícil.
com jeito vais conseguir fazer parte desse percurso em ev mode, não é difícil.
Até pode conseguir, se não tiver grandes desníveis (Por exemplo rampa forte a sair da garagem) se o motor ligar, leva com o pré-aquecimento.
Mas tem que se ter em conta que esgotar as baterias é ma opção, pois na viagem de volta vai ser penalizado.
Infelizmente não há volta a dar nesses trajetos. Como moro relativamente próximo a estação de comboios, uso esse meio para ir trabalhar para Lisboa. Poderia ir a pé, mas como tenho que deixar os miúdos na creche e escola , tenho que utilizar o carro e deixo-o próximo à estação. Na volta , é a mesma coisa: estação - ATL - casa.
Supermercados também tenho-os muito próximos a casa, os mesmos 2 Km. Só no fim de semana é que uso o carro com mais gozo.
Mas para isso não posso comprar um hibrido já que dizem que é um carro chato (LOL).
Basta que ao fim de semana faças umas viagens normais para não notares tanta penalização, pois facilmente se faz no fim de semana mais do que fizeste a semana toda.
Quanto a ser carro chato, gostos não se discutem mas eu adoro andar de carro chato, da gosto. Ao ponto de ter o Disel quente acabadinho de chegar a casa e à porta e sair no HSD para fazer 2km...
No Auris HSD se se «arrancar o carro» no modo EV, em caso de necessidade ( maior esforço para vencer uma subida, por exemplo), ele não comuta automaticamente para outro modo «mais adequado» ao esforço «pedido»?
Basta que ao fim de semana faças umas viagens normais para não notares tanta penalização, pois facilmente se faz no fim de semana mais do que fizeste a semana toda.
Quanto a ser carro chato, gostos não se discutem mas eu adoro andar de carro chato, da gosto. Ao ponto de ter o Disel quente acabadinho de chegar a casa e à porta e sair no HSD para fazer 2km...
No Auris HSD se se «arrancar o carro» no modo EV, em caso de necessidade ( maior esforço para vencer uma subida, por exemplo), ele não comuta automaticamente para outro modo «mais adequado» ao esforço «pedido»?
Tudo depende do teu jeitinho para controlares o pé direito. Eu por exemplo, consigo subir a rampa da minha garagem em modo EV, se quiser. E é uma rampa com uma boa inclinação
No Auris HSD se se «arrancar o carro» no modo EV, em caso de necessidade ( maior esforço para vencer uma subida, por exemplo), ele não comuta automaticamente para outro modo «mais adequado» ao esforço «pedido»?
Se pisares mais no acelerador, ele passa a usar o motor a combustão (MCI) e se carregares ainda mais ele usará os 2 (Elétrico e MCI).
Digo isso pelo testdrive que fiz.
Se pisares mais no acelerador, ele passa a usar o motor a combustão (MCI) e se carregares ainda mais ele usará os 2 (Elétrico e MCI).
Digo isso pelo testdrive que fiz.
Esse test-drive foi mal feito!
Vai lá fazer novamente, mas como deve ser, e depois vem aqui escrever se em modo EV ele não aguentou
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