Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suzuki Jimny ou ford Fiesta TDCI?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Há aqui pseudo-experts que falam, falam e não dizem nada de jeito e pior emitem opiniões totalmente erradas de carros que não conhecem!Esse sr. paralelo devia ir a concentrações TT e ver o que é um Jimny e depois sim falar.Só pra lembrar que o Jimny é considerado uma referência no TT seguindo o conceito do mítico Samurai!

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Tdi_overspeed

      Há aqui pseudo-experts que falam, falam e não dizem nada de jeito e pior emitem opiniões totalmente erradas de carros que não conhecem!Esse sr. paralelo devia ir a concentrações TT e ver o que é um Jimny e depois sim falar.Só pra lembrar que o Jimny é considerado uma referência no TT seguindo o conceito do mítico Samurai!
      Aqui so se começou a debater a questão do Jimny ser ou não um jipzito...pelas criticas q o rapaz começou a dar ao mesmo...
      Agora ya se é para a rapariga andar com o carro diariamente na estrada...ya se calhar para ela o ideal era o Fiesta... ou ate não...pq com o jimny pode raspar nos passeios a vontade...subir lombas depressa etc... assim é menos € q se gasta para se manter o fiesta...
      As costas sao dela...n são tuas... por isso q te preocupa?
      Lol ;)

      Comentário


        #33
        Tenho um e as minhas costas tão excelentes,aliás já fui do algarve ao Porto e não me queixei.O tamanho nunca pode ser factor negativo na avaliação de um carro, só por ser pequeno já não presta,isso é o chamado "conservadorismo automobílistico" LOL.Cumps a todos

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por paralelo

          citação:De certeza que percebes muito de jipes...Ainda bem que ainda existem entendidos na matéria...o que seria de nós
          Sei o suficiente para achar o Jimny amostra de Jipe

          Já andei muito tempo com um Nissan Terrano II emprestado e esse sim era jipe. Motor 2700TDI com 125cv (ano 1994), jantes centra com pneus de terra largões, estribos, Mata Vacas, farois suplementares, etc..
          Deixou saudades dentro e fora de estrada,
          Por isso queria saber qual a melhor compra, Jimny ou Fiesta?

          Paralelo o Nissan Terrano II apenas surgiu com motor 2.7 Tdi de 125cv em 1996. Ainda bem que já andaste com um pois é uma bela máquina. Quanto ao assunto em si uma coisa é certa, na altura de vender o Jimny este está muito mais valorizado que o Fiesta posso-te garantir, ainda hoje existe Samurais a ser vendidos a preços exorbitantes,pois tanto estes como os Jimny são umas máquinas TT dificies de acompanhar, isso não invalida que o Fiesta seja melhor ou pior. O Jimny tem uma coisa que nenhum rasteiro normal tem, que é uma posição de condução elevada e uma visibilidade muito boa que pode fazer com que te apercebas de algum incidente antes de começarem a travar à tua frente. A nível de consumos também não é nada exagerado e sempre é um carro diferente da maioria que costumamos ver todos os dias. Por isso e para concluir, penso que foi uma compra acertada e que nos tempos livres também vai tirar muito mais proveito do Jimny e talvez quem saiba até se inicie na prática do TT. Cumprimentos e bons km!

          Comentário


            #35

            [/quote]
            EU n queria falar mto sobre o fiesta, pq há aqui pessoas q têem carros destes, e nem sempre neste fórum as pessoas sabem aceitar criticas.
            O motor do fiesta qto a mim parece-me pco apropriado pó carro, especialmente qdo comparado co dci e co tdi manco:D. Digo isto pq ja andei tbem mtos km´s em clios 2 e 3, e em polos tdi. Gasta mais, anda menos, e nos dois em q já andei a diesel, aconteceu a mesma csa!
            N posso ir a puxar ao máximo o carro agra no verão durante mais q 2 mn, q o motor acende logo a luz da temperatura! Coisa q nca me aconteceu nem co a gasolina, nem cos outros modelos!
            No 1º assumi q o carro tinha um problema, mas dps qdo o 2º fez o mesmo!
            O carro tem um deposito mto pequeno, ou entao tem uma reserva enorme, costumo abastecer sempre o carro pcos km´s dps de ter entrado na reserva, e até agora nca meti mais de 32 litros. Nos outros passava sempre dos 40 L.
            O a/c tbem é o pior dos 3! Tto neste fiesta cmo nos anteriores, me descaiu em estrada aquela pequena saia no para-choques frontal!
            Os bancos são duros (ok isto é questionavel). A 1ª vez q andei num, pensei: Suspensão rija, mas entao pelo menos o cmportamento deve ser bom. Resposta: N, n é. A suspensão é rija, e ainda por cima metem pneus c pco perfil. 2 dos fiestas tem os pneus dianteiros comidos por fora! A versão q tenho agora q é o guia, têm luzes deleitura À frente, mas n tem pegas por cima das portas traseiras! Os consumos do motor sobem de maneira alarmante qdo se carrega no pedal! Nos outros era mto mais linear o aumento de consumo, posso-lhe dizer, q c o a/c ligado o melhor q faço é 6L/100km, chegando facilmente a gastar 8 qdo carrego mto. No polo e no clio 2, mesmo a carregar nca passava dos 7. Eu n quero pensar q a psa venda mas unidades À ford, mas o q é verdade é q o meu já se recusou a pegar 2as vezes!
            Enfim é uma quantidade de pequenos pormenores, q me fazem pensar q há bem melhores propostas, já pedi À rent-a-car pa me trocar por um clio 3.
            Tendo em conta o q gostava do anterior fiesta, este decepcionou-me mesmo muito.
            [/quote]


            Claro que as opiniões valem o que valem e terão de ser respeitadas.
            No entanto, a minha opinião acerca do Fiesta é bastante diferente da tua.
            Já tive um Fiesta Tdci, que considerei um excelente automóvel dentro do segmento e respectiva concorrência. Dizer que o comportamento não é bom, deve ser para rir...
            Nunca em 2 anos se recusou em pegar, não comeu os pneus assimetricamente nem perdeu a aba por baixo do pára-choques frontal!

            Dentro do segmento, considero-o uma óptima proposta, tanto que acabou por ser a compra recente de uma pessoa de família.

            Os carros não são todos iguais!

            Comentário


              #36
              Acho que, com o restyling, o Fiesta, ganhou tanto por dentro, quanto aquilo que perdeu por fora [8)]

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Cooper

                EU n queria falar mto sobre o fiesta, pq há aqui pessoas q têem carros destes, e nem sempre neste fórum as pessoas sabem aceitar criticas.
                O motor do fiesta qto a mim parece-me pco apropriado pó carro, especialmente qdo comparado co dci e co tdi manco:D. Digo isto pq ja andei tbem mtos km´s em clios 2 e 3, e em polos tdi. Gasta mais, anda menos, e nos dois em q já andei a diesel, aconteceu a mesma csa!
                N posso ir a puxar ao máximo o carro agra no verão durante mais q 2 mn, q o motor acende logo a luz da temperatura! Coisa q nca me aconteceu nem co a gasolina, nem cos outros modelos!
                No 1º assumi q o carro tinha um problema, mas dps qdo o 2º fez o mesmo!
                O carro tem um deposito mto pequeno, ou entao tem uma reserva enorme, costumo abastecer sempre o carro pcos km´s dps de ter entrado na reserva, e até agora nca meti mais de 32 litros. Nos outros passava sempre dos 40 L.
                O a/c tbem é o pior dos 3! Tto neste fiesta cmo nos anteriores, me descaiu em estrada aquela pequena saia no para-choques frontal!
                Os bancos são duros (ok isto é questionavel). A 1ª vez q andei num, pensei: Suspensão rija, mas entao pelo menos o cmportamento deve ser bom. Resposta: N, n é. A suspensão é rija, e ainda por cima metem pneus c pco perfil. 2 dos fiestas tem os pneus dianteiros comidos por fora! A versão q tenho agora q é o guia, têm luzes deleitura À frente, mas n tem pegas por cima das portas traseiras! Os consumos do motor sobem de maneira alarmante qdo se carrega no pedal! Nos outros era mto mais linear o aumento de consumo, posso-lhe dizer, q c o a/c ligado o melhor q faço é 6L/100km, chegando facilmente a gastar 8 qdo carrego mto. No polo e no clio 2, mesmo a carregar nca passava dos 7. Eu n quero pensar q a psa venda mas unidades À ford, mas o q é verdade é q o meu já se recusou a pegar 2as vezes!
                Enfim é uma quantidade de pequenos pormenores, q me fazem pensar q há bem melhores propostas, já pedi À rent-a-car pa me trocar por um clio 3.
                Tendo em conta o q gostava do anterior fiesta, este decepcionou-me mesmo muito.
                [/quote]


                Claro que as opiniões valem o que valem e terão de ser respeitadas.
                No entanto, a minha opinião acerca do Fiesta é bastante diferente da tua.
                Já tive um Fiesta Tdci, que considerei um excelente automóvel dentro do segmento e respectiva concorrência. Dizer que o comportamento não é bom, deve ser para rir...
                Nunca em 2 anos se recusou em pegar, não comeu os pneus assimetricamente nem perdeu a aba por baixo do pára-choques frontal!

                Dentro do segmento, considero-o uma óptima proposta, tanto que acabou por ser a compra recente de uma pessoa de família.

                Os carros não são todos iguais!
                [/quote]

                Caro user

                Embora desconfie sempre dos posts q têem nas suas palavras q a opinião de outro user é para rir, vou assumir q foi uma piada de mau gosto.
                Cmo referi em mtos posts, gostos n se discutem, e o q é importante para uns n é para outros.
                O comportamento do fiesta em relação ao do clio 2 e 3, é bem pior, sem proporcionar o mesmo nivél de conforto nem pco mais ou menos, n consegue ter a mesma eficácia em curva. Prefiro o adornamento do clio e do polo ao escorregar do fiesta. Para mim, e dos carros q já experimentei do segmento, e vamos falar das propostas a sério, é o pior q já conduzi.
                Qto aos problemas q tive c ele, posso assumir q alguns são devido ao mau trato de q é alvo por ser de aluguer, mas o estranho é q alguns se repetiram nos 3 veiculos.
                Na minha opinião, é uma desilusão, até pq anteriormente em gerações do fiesta, a versão ghia era sempre uma das versões c mais equipamento de tdos os utilitários.

                Comentário


                  #38
                  Na minha opinião o Jimny só é vantajoso se for
                  um veículo para lazer ou então para uso
                  exclusivo em cidade.

                  Comentário


                    #39
                    Estou a ver que não chegamos a lado nenhum:

                    Uns dizem que o Fiesta é má compra, outros dizem que o Jimny é má compra..

                    Uns dizem que o Jimny valerá mais como retoma, outros dizem que é o Ford.

                    Por acaso não haverá neste forum vendedores destas duas marcas que dêm as suas opiniões?

                    Então em que é que ficamos?

                    E lembrem-se de outra coisa. As capacidades do Jimny em off-road não interessam aqui para nada pois o Jipe o unico off-road que fará é nas auto estradas e nas estradas nacionais. A minha irmã é toda menina queque, anda se sapatinho de salto bem alto e não se spatilhas ou botas biqueira de aço. O jipe na mão dela será apenas um veículo de cidade e é como veículo de cidade que eu quero que comentel este pequeno veículo todo o terreno....

                    citação:Esse sr. paralelo devia ir a concentrações TT e ver o que é um Jimny e depois sim falar.Só pra lembrar que o Jimny é considerado uma referência no TT seguindo o conceito do mítico Samurai!
                    Meu carissimo sr. O Jimny até pode ser uma miniatura do Land cruiser BJ 40 ou do Hummer H1, só que os olhos também comem e os Jipes para mim tem de ter ar de maus, terem um design discutivel, serem desconfortáveis e passarem toda a folha (casos do UMM, Portaro, Lada Niva, Land Cruiser BJ 40 e os actuais, terrano II e Patrol GR, etc) e não parecer o carrinho da barbie....
                    Não ponho em causa as capacidade do Jimny, mas um TT para mim tem de ter o tal sex apeeal

                    Comentário


                      #40
                      Se é para utilização citadina diaria então qual é a duvida???

                      já viram a bagajeira do susuki?? Aquilo leva o qûe? 3 sacos de compras?????

                      Comentário


                        #41
                        friends

                        este tópico até esta engraçado, estamos num pais livre e democrático e temos direito à nossa opinião, por isso aqui vai a minha.

                        http://www.youtube.com/watch?v=UPUwwwEnZkE

                        Tudo depende do ponto de vista mais alto ou mais baixo

                        cumpt

                        Comentário


                          #42
                          Eu tenho um Jimny

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por ESPRIT



                            Caro user

                            Embora desconfie sempre dos posts q têem nas suas palavras q a opinião de outro user é para rir, vou assumir q foi uma piada de mau gosto.
                            Cmo referi em mtos posts, gostos n se discutem, e o q é importante para uns n é para outros.
                            O comportamento do fiesta em relação ao do clio 2 e 3, é bem pior, sem proporcionar o mesmo nivél de conforto nem pco mais ou menos, n consegue ter a mesma eficácia em curva. Prefiro o adornamento do clio e do polo ao escorregar do fiesta. Para mim, e dos carros q já experimentei do segmento, e vamos falar das propostas a sério, é o pior q já conduzi.
                            Qto aos problemas q tive c ele, posso assumir q alguns são devido ao mau trato de q é alvo por ser de aluguer, mas o estranho é q alguns se repetiram nos 3 veiculos.
                            Na minha opinião, é uma desilusão, até pq anteriormente em gerações do fiesta, a versão ghia era sempre uma das versões c mais equipamento de tdos os utilitários.

                            Mas segundo aquele super comparativo de utilitários em q participaram para além da AH outras revistas internacionais, o Fiesta em termos dinamicos só não era superior ao Ibiza. O conforto é bom qto baste, bem melhor q o Opel "C" (o meu irmão tinha um), mas claro q os franceses são referencia no conforto.
                            Tenho um Fiesta, já andei noutros 3, 2 de rent-a-car e em todos nenhum problema a apontar. E se fores ver as vendas do ano passado, em termos gerais e apesar de ser um projecto com quase 5 anos foi o 6º carro mais vendido da Europa.

                            Qto a qestão em sí, é dificil escolher. Pessoalmente prefiro carros novos a usados, mas se o Jimmy desperta-se interesse e mesmoi sendo um carro q no meu dia à dia seria pouco ou nada versatil, pq não? No q toca a carros as emoções mtas vezes falam mais alto q a razão. ;)

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X