Há aqui pseudo-experts que falam, falam e não dizem nada de jeito e pior emitem opiniões totalmente erradas de carros que não conhecem!Esse sr. paralelo devia ir a concentrações TT e ver o que é um Jimny e depois sim falar.Só pra lembrar que o Jimny é considerado uma referência no TT seguindo o conceito do mítico Samurai!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Suzuki Jimny ou ford Fiesta TDCI?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por Tdi_overspeed
Há aqui pseudo-experts que falam, falam e não dizem nada de jeito e pior emitem opiniões totalmente erradas de carros que não conhecem!Esse sr. paralelo devia ir a concentrações TT e ver o que é um Jimny e depois sim falar.Só pra lembrar que o Jimny é considerado uma referência no TT seguindo o conceito do mítico Samurai!
Agora ya se é para a rapariga andar com o carro diariamente na estrada...ya se calhar para ela o ideal era o Fiesta... ou ate não...pq com o jimny pode raspar nos passeios a vontade...subir lombas depressa etc... assim é menos € q se gasta para se manter o fiesta...
As costas sao dela...n são tuas... por isso q te preocupa?
Lol ;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por paralelo
citação:De certeza que percebes muito de jipes...Ainda bem que ainda existem entendidos na matéria...o que seria de nós
Já andei muito tempo com um Nissan Terrano II emprestado e esse sim era jipe. Motor 2700TDI com 125cv (ano 1994), jantes centra com pneus de terra largões, estribos, Mata Vacas, farois suplementares, etc..
Deixou saudades dentro e fora de estrada,
Por isso queria saber qual a melhor compra, Jimny ou Fiesta?
Comentário
-
[/quote]
EU n queria falar mto sobre o fiesta, pq há aqui pessoas q têem carros destes, e nem sempre neste fórum as pessoas sabem aceitar criticas.
O motor do fiesta qto a mim parece-me pco apropriado pó carro, especialmente qdo comparado co dci e co tdi manco:D. Digo isto pq ja andei tbem mtos km´s em clios 2 e 3, e em polos tdi. Gasta mais, anda menos, e nos dois em q já andei a diesel, aconteceu a mesma csa!
N posso ir a puxar ao máximo o carro agra no verão durante mais q 2 mn, q o motor acende logo a luz da temperatura! Coisa q nca me aconteceu nem co a gasolina, nem cos outros modelos!
No 1º assumi q o carro tinha um problema, mas dps qdo o 2º fez o mesmo!
O carro tem um deposito mto pequeno, ou entao tem uma reserva enorme, costumo abastecer sempre o carro pcos km´s dps de ter entrado na reserva, e até agora nca meti mais de 32 litros. Nos outros passava sempre dos 40 L.
O a/c tbem é o pior dos 3! Tto neste fiesta cmo nos anteriores, me descaiu em estrada aquela pequena saia no para-choques frontal!
Os bancos são duros (ok isto é questionavel). A 1ª vez q andei num, pensei: Suspensão rija, mas entao pelo menos o cmportamento deve ser bom. Resposta: N, n é. A suspensão é rija, e ainda por cima metem pneus c pco perfil. 2 dos fiestas tem os pneus dianteiros comidos por fora! A versão q tenho agora q é o guia, têm luzes deleitura À frente, mas n tem pegas por cima das portas traseiras! Os consumos do motor sobem de maneira alarmante qdo se carrega no pedal! Nos outros era mto mais linear o aumento de consumo, posso-lhe dizer, q c o a/c ligado o melhor q faço é 6L/100km, chegando facilmente a gastar 8 qdo carrego mto. No polo e no clio 2, mesmo a carregar nca passava dos 7. Eu n quero pensar q a psa venda mas unidades À ford, mas o q é verdade é q o meu já se recusou a pegar 2as vezes!
Enfim é uma quantidade de pequenos pormenores, q me fazem pensar q há bem melhores propostas, já pedi À rent-a-car pa me trocar por um clio 3.
Tendo em conta o q gostava do anterior fiesta, este decepcionou-me mesmo muito.
[/quote]
Claro que as opiniões valem o que valem e terão de ser respeitadas.
No entanto, a minha opinião acerca do Fiesta é bastante diferente da tua.
Já tive um Fiesta Tdci, que considerei um excelente automóvel dentro do segmento e respectiva concorrência. Dizer que o comportamento não é bom, deve ser para rir...
Nunca em 2 anos se recusou em pegar, não comeu os pneus assimetricamente nem perdeu a aba por baixo do pára-choques frontal!
Dentro do segmento, considero-o uma óptima proposta, tanto que acabou por ser a compra recente de uma pessoa de família.
Os carros não são todos iguais!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Cooper
O motor do fiesta qto a mim parece-me pco apropriado pó carro, especialmente qdo comparado co dci e co tdi manco:D. Digo isto pq ja andei tbem mtos km´s em clios 2 e 3, e em polos tdi. Gasta mais, anda menos, e nos dois em q já andei a diesel, aconteceu a mesma csa!
N posso ir a puxar ao máximo o carro agra no verão durante mais q 2 mn, q o motor acende logo a luz da temperatura! Coisa q nca me aconteceu nem co a gasolina, nem cos outros modelos!
No 1º assumi q o carro tinha um problema, mas dps qdo o 2º fez o mesmo!
O carro tem um deposito mto pequeno, ou entao tem uma reserva enorme, costumo abastecer sempre o carro pcos km´s dps de ter entrado na reserva, e até agora nca meti mais de 32 litros. Nos outros passava sempre dos 40 L.
O a/c tbem é o pior dos 3! Tto neste fiesta cmo nos anteriores, me descaiu em estrada aquela pequena saia no para-choques frontal!
Os bancos são duros (ok isto é questionavel). A 1ª vez q andei num, pensei: Suspensão rija, mas entao pelo menos o cmportamento deve ser bom. Resposta: N, n é. A suspensão é rija, e ainda por cima metem pneus c pco perfil. 2 dos fiestas tem os pneus dianteiros comidos por fora! A versão q tenho agora q é o guia, têm luzes deleitura À frente, mas n tem pegas por cima das portas traseiras! Os consumos do motor sobem de maneira alarmante qdo se carrega no pedal! Nos outros era mto mais linear o aumento de consumo, posso-lhe dizer, q c o a/c ligado o melhor q faço é 6L/100km, chegando facilmente a gastar 8 qdo carrego mto. No polo e no clio 2, mesmo a carregar nca passava dos 7. Eu n quero pensar q a psa venda mas unidades À ford, mas o q é verdade é q o meu já se recusou a pegar 2as vezes!
Enfim é uma quantidade de pequenos pormenores, q me fazem pensar q há bem melhores propostas, já pedi À rent-a-car pa me trocar por um clio 3.
Tendo em conta o q gostava do anterior fiesta, este decepcionou-me mesmo muito.
[/quote]
Claro que as opiniões valem o que valem e terão de ser respeitadas.
No entanto, a minha opinião acerca do Fiesta é bastante diferente da tua.
Já tive um Fiesta Tdci, que considerei um excelente automóvel dentro do segmento e respectiva concorrência. Dizer que o comportamento não é bom, deve ser para rir...
Nunca em 2 anos se recusou em pegar, não comeu os pneus assimetricamente nem perdeu a aba por baixo do pára-choques frontal!
Dentro do segmento, considero-o uma óptima proposta, tanto que acabou por ser a compra recente de uma pessoa de família.
Os carros não são todos iguais!
[/quote]
Caro user
Embora desconfie sempre dos posts q têem nas suas palavras q a opinião de outro user é para rir, vou assumir q foi uma piada de mau gosto.
Cmo referi em mtos posts, gostos n se discutem, e o q é importante para uns n é para outros.
O comportamento do fiesta em relação ao do clio 2 e 3, é bem pior, sem proporcionar o mesmo nivél de conforto nem pco mais ou menos, n consegue ter a mesma eficácia em curva. Prefiro o adornamento do clio e do polo ao escorregar do fiesta. Para mim, e dos carros q já experimentei do segmento, e vamos falar das propostas a sério, é o pior q já conduzi.
Qto aos problemas q tive c ele, posso assumir q alguns são devido ao mau trato de q é alvo por ser de aluguer, mas o estranho é q alguns se repetiram nos 3 veiculos.
Na minha opinião, é uma desilusão, até pq anteriormente em gerações do fiesta, a versão ghia era sempre uma das versões c mais equipamento de tdos os utilitários.
Comentário
-
Estou a ver que não chegamos a lado nenhum:
Uns dizem que o Fiesta é má compra, outros dizem que o Jimny é má compra..
Uns dizem que o Jimny valerá mais como retoma, outros dizem que é o Ford.
Por acaso não haverá neste forum vendedores destas duas marcas que dêm as suas opiniões?
Então em que é que ficamos?
E lembrem-se de outra coisa. As capacidades do Jimny em off-road não interessam aqui para nada pois o Jipe o unico off-road que fará é nas auto estradas e nas estradas nacionais. A minha irmã é toda menina queque, anda se sapatinho de salto bem alto e não se spatilhas ou botas biqueira de aço. O jipe na mão dela será apenas um veículo de cidade e é como veículo de cidade que eu quero que comentel este pequeno veículo todo o terreno....
citação:Esse sr. paralelo devia ir a concentrações TT e ver o que é um Jimny e depois sim falar.Só pra lembrar que o Jimny é considerado uma referência no TT seguindo o conceito do mítico Samurai!
Não ponho em causa as capacidade do Jimny, mas um TT para mim tem de ter o tal sex apeeal
Comentário
-
friends
este tópico até esta engraçado, estamos num pais livre e democrático e temos direito à nossa opinião, por isso aqui vai a minha.
http://www.youtube.com/watch?v=UPUwwwEnZkE
Tudo depende do ponto de vista mais alto ou mais baixo
cumpt
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por ESPRIT
Caro user
Embora desconfie sempre dos posts q têem nas suas palavras q a opinião de outro user é para rir, vou assumir q foi uma piada de mau gosto.
Cmo referi em mtos posts, gostos n se discutem, e o q é importante para uns n é para outros.
O comportamento do fiesta em relação ao do clio 2 e 3, é bem pior, sem proporcionar o mesmo nivél de conforto nem pco mais ou menos, n consegue ter a mesma eficácia em curva. Prefiro o adornamento do clio e do polo ao escorregar do fiesta. Para mim, e dos carros q já experimentei do segmento, e vamos falar das propostas a sério, é o pior q já conduzi.
Qto aos problemas q tive c ele, posso assumir q alguns são devido ao mau trato de q é alvo por ser de aluguer, mas o estranho é q alguns se repetiram nos 3 veiculos.
Na minha opinião, é uma desilusão, até pq anteriormente em gerações do fiesta, a versão ghia era sempre uma das versões c mais equipamento de tdos os utilitários.
Mas segundo aquele super comparativo de utilitários em q participaram para além da AH outras revistas internacionais, o Fiesta em termos dinamicos só não era superior ao Ibiza. O conforto é bom qto baste, bem melhor q o Opel "C" (o meu irmão tinha um), mas claro q os franceses são referencia no conforto.
Tenho um Fiesta, já andei noutros 3, 2 de rent-a-car e em todos nenhum problema a apontar. E se fores ver as vendas do ano passado, em termos gerais e apesar de ser um projecto com quase 5 anos foi o 6º carro mais vendido da Europa.
Qto a qestão em sí, é dificil escolher. Pessoalmente prefiro carros novos a usados, mas se o Jimmy desperta-se interesse e mesmoi sendo um carro q no meu dia à dia seria pouco ou nada versatil, pq não? No q toca a carros as emoções mtas vezes falam mais alto q a razão. ;)
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário