Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro até 8/8.500€ - Preciso de opiniões.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    A audi não aguenta só mais 2 anitos? Ou será que tu não aguentas? É normal, quando gostamos de carros.

    My 2 cents :

    http://www.standvirtual.com/carros/a...CVM6/P8637109/

    Parecem bons carros, principalmente para o que pretendes desconheço a caixa. É so a titulo de exemplo.

    Ford Focus / 80.000 km :

    http://www.standvirtual.com/carros/a...nium/P8645555/

    C4 - 85.000km :

    http://www.standvirtual.com/carros/a...ream/P8582151/

    p.s.: Gostei do focus cinza que meteste.

    Comentário


      #32
      Acho que dentro das opções apresentadas, e tendo em conta o pretendido pelo AndreVieira (carro "moderno" - pelo menos mais que a A4 B5, que não sofra uma grande desvalorização no período temporal de 1 a 2 anos e até aos 13k) dava uma olhada no 120d que o Yoan postou, pelos seguintes motivos:

      - É um BêÉme da moda, e continua a ser procurado. Isto contribui para que mantenha melhor o valor;
      - Não é um N47, logo não afastará possíveis compradores no futuro;
      - Tem uma configuração "simpática" - não é que seja top, mas está algo discreto e elegante;
      - Paga imposto antigo (!) Isto, para além das vantagens imediatas para o André enquanto proprietário, será também uma vantagem para o futuro comprador, obviamente.

      A Focus SW de 2010 que o Mashahiro postou também está muito bonita, numa configuração que na minha opinião é das melhores nesta geração Focus (o preço também parece estar adequado...tendo em conta o estado/idade/kms).

      Aproveito para deixar duas pequenas notas: Não sou defensor acérrimo da BMW, muito menos do série 1. Apenas tentei ser objetivo nos pontos que enumerei.
      Na situação do André, com um carro conhecido pela sua fiabilidade, e não tendo este nenhum problema grave ou despesa grande próxima, optaria por mante-lo mais um anito ou dois, e aí sim comprar um carro para MIM e não a pensar em como irei arranjar um novo dono para ele dali a 2 anos

      Espero ter ajudado alguma coisinha

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
        Obrigado pela resposta ReySenna.
        Sendo assim, vou-te colocar uma questão, pode ser que me ajudes;

        Com os tais 11/12 mil € no máximo, preferias ir buscar aquele Focus (penso que será importado) ou um Mégane com relativamente poucos kms (100 e poucos mil), ou ir buscar um A3/118d com alguns kms em cima (perto dos 200k)? (Isto focado na tal possível desvalorização dos carros)
        Eu vou mandando uns bitaites porque estive numa situação parecida à tua, inclusive fui ver alguns carros e comparei-os, mas acabei por não avançar e mantive o Punto que tenho.

        Focado apenas na desvalorização, a escolha tem que ser um "premium" sem duvidas - Por esses valores já atingiram o ponto de estagnação, por isso mesmo que lhe faças mais 30 ou 35 mil km, o preço pouco deverá descer.

        Se pretendes outras características, um mais recente é sempre uma melhor opção (uma simples entrada usb, gps, sensores xpto, xenon são coisas que dificilmente encontrarás num premium de 12mil €)

        O Focus é um carro interessante e terá algum mercado (embora eu pense que o Megane terá mais procura), mas sendo importado é logo para por de parte.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
          Eu vou mandando uns bitaites porque estive numa situação parecida à tua, inclusive fui ver alguns carros e comparei-os, mas acabei por não avançar e mantive o Punto que tenho.
          Focado apenas na desvalorização, a escolha tem que ser um "premium" sem duvidas - Por esses valores já atingiram o ponto de estagnação, por isso mesmo que lhe faças mais 30 ou 35 mil km, o preço pouco deverá descer.

          Se pretendes outras características, um mais recente é sempre uma melhor opção (uma simples entrada usb, gps, sensores xpto, xenon são coisas que dificilmente encontrarás num premium de 12mil €)

          O Focus é um carro interessante e terá algum mercado (embora eu pense que o Megane terá mais procura), mas sendo importado é logo para por de parte.
          Subscrevo na totalidade,

          Em minha opinião e já fui vitima desses brinquedos, GPS (muito melhor um Garmin ou TTom portátil), e outros brinquedos na garantia fábrica tudo bem, mas acaba a garantia e qualquer reparação engloba o acessório x mais y e custa um pequena fortuna.

          (no Peugeot 307 numa tentativa furto, o seguro pagou cerca de 3,000€ pela colocação de rádio, cx CDs e Gps, é um módulo completo, sem Display do GPS que esse está na parte posterior).

          Tenho dois com acessório Start & Stop, que eu ou quem andar como eles desligam após colocar o cinto, quando começarem a ter problemas, alternador, bateria, embraiagem, etc... aquilo custa uns bons €€€, quanto mais simples melhor sem o aspecto de uma nave espacial no interior.

          Sem querer melindrar qualquer user que seja fã desses bonitos acessórios e muitos outros mais.

          Comentário


            #35
            Muito obrigado pelas respostas!

            Bem... não é a A4 que não aguenta. Eu adoro carros, adoro conduzir. Tenho um Pajero para ir fazer uns passeios ao monte. Tenho a A4 para daily. Tinha o Boxster 986 2.5. Vendi o Boxster pois em breve vou começar a trabalhar e ia pegar pouquíssimo no carro. Custou-me imenso vendê-lo, porque, volto a dizer, para mim, a coisa que me dá mais prazer nesta vida é pegar num carro a gasolina e ouvir o motor a berrar. É daquelas coisas que me faz levantar cedo para conduzir simplesmente.
            A mudança da A4, era simplesmente para mudar de carro, pois farto-me "bastante rápido". Gosto da sensação de ter um carro novo, diferente. Felizmente sempre soube jogar com esta panca, e os negócios têm corrido muito bem. Apesar da tal panca, tenho amor ao dinheiro e não faço nada sem nunca antes pensar muito bem.
            A verdade é que para mim, um diesel nunca me irá dar aquele prazer de condução que um Boxster ou um Impreza STi me dava.

            Portanto, a minha ideia é esta: ou fico com a A4 mais 1 ano, ou compro um carrito até 8.000€ no máximo, que desvalorize pouco. Mantenho-o 1/ano e meio por exemplo, e depois vendo-o para comprar algo melhor.

            Comentário


              #36
              Dos falados eu penso que iria para o Megane Coupé. Carro bastante competente no global e com bom preço.

              Mas um carro que ainda não foi falado e que eu penso que te iria agradar é o Alfa Giulietta.

              A Alfa actualmente é das marcas que menos desvaloriza do mercado, um Alfa Giulietta com o 1.4 M-Jet é uma excelente combinação e um excelente carro em termos dinâmicos.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X