Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 316 CI E46 vs Mercedes Benz C180 Kompressor SportCoupe W203

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O actual é uma partner HDI 90


    Estou mais inclinado para o CI apesar de achar o Mercedes um produto superior.


    A minha dúvida era mais ao final do ano em média quanto devo contar para manutenção do carro

    Comentário


      #32
      Em ambos os casos, vai depender de muita coisa. Essencialmente do estado em que se apresenta.

      Mais uma vez ambos são produtos complexos e que não admitem andar com meias manutenções sob pena de encarecer e muito a factura.

      Como vez, é dificil de apostar em valores


      Cump.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ice Ver Post
        Em ambos os casos, vai depender de muita coisa. Essencialmente do estado em que se apresenta.

        Mais uma vez ambos são produtos complexos e que não admitem andar com meias manutenções sob pena de encarecer e muito a factura.

        Como vez, é dificil de apostar em valores


        Cump.
        Eu acho isto um exagero. Onde é que um 316ci é mais complexo que um Golf 1.6 contemporâneo?

        Quanto à primeira frase, concordo contigo.

        Comentário


          #34
          Repara que em novos eram carros que facilmente se mandavam para os 35/40 mil€.

          A nível de suspensões não têm nada a ver com um golf/semelhante. Há a fama dos sinoblocos do bmw serem pouco duráveis, o que até é verdade. O merc aposta na sobrealimentação por compressor roots, o bmw provavelmente já tem valvetronic.

          Depois são motores que levam mais oleo, que possuem discos maiores, por aí fora...

          Tudo somado sai mais caro, pois são mais complexos. Espero que seja mais compreensível agora o meu ponto de vista. São dois carros que conheço +- bem pois até há pouco tempo andei também com a dúvida na compra de um, embora de modelos/motorizações ligeiramente diferentes


          Cump.

          Comentário


            #35
            Sim nisso tens razão. Novos eram carros bem caros pelo que as suas peças de substituição também deverão andar por preços acima da média.

            O CI já fui ver o carro. Gostei mas faltou alguma coisa.. não sei.

            Comentário


              #36
              2 cilindros?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                2 cilindros?
                Também acho que sim

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                  2 cilindros?
                  Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                  Também acho que sim
                  Sim

                  O carro é super bonito. Vem bem equipado Pack M completo original, bancos desportivos, etc. O preço para o carro que é acho justo. O motor é que .. depois de ter estado para comprar um Ibiza com 250 cvs é normal.

                  Mas andamento não é tudo obviamente. Os 6 Cil. já ficam muito caros.

                  Comentário


                    #39
                    Provavelmente não compras por esse preço, mas bem pesquisado o acréscimo pode não ser muito significativo. Uma coisa é certa, é outra louça, e pode ser mais um daqueles casos em que depois de comprares o 316 passas o resto da vida a pensar que teria valido a pena esperar um pouco mais e comprado um 6 em linha.

                    O 316 CI é um belo carro, e bonito, mas compreendo bem que falta qualquer coisa...

                    Boa sorte

                    Comentário


                      #40
                      No 316 a manutenção é praticamente pôr oleo... Se for o motor de corrente então ainda melhor! Pois dura a vida util do carro (não é como os N47)
                      É um carro muito fiavel e duravel.
                      No meu, fiz cerca de 30 a 35.000km e só meti oleo, mais nada.

                      Comentário


                        #41
                        6000€ por um 316ci com 13 anos é absurdo. Se não tivesse uma hélice no capot valia metade.

                        Entre esses dois sem dúvida o MB. Já se mexe mais ou menos e devido ao compressor facilmente e com pouco dinheiro o pões a andar mais.

                        Mas em ambos os casos estamos a falar de carros que são modelos de entrada a gasolina, a relação entre aquilo que andam e o que consomem vai ser muito fraca. Eu tentava encontrar por exemplo um 328ci, que és capaz de arranjar por sensivelmente o mesmo preço, só tem mais dois ou três anos, bebe praticamente o mesmo e já é um BMW a sério.
                        Editado pela última vez por SRLA; 30 December 2015, 14:27.

                        Comentário


                          #42
                          Um 316 beber o mesmo de um 28i??? Lol... Já tive 23i 20i e 16i e nem tem comparação os consumos... Pra teres ideia o 16ci faz consumos facilmente na casa dos 6l, o 20 ou 23 de 8,5 para cima... Imagino o 28.
                          Depois, 328ci's ao preço de 16ci? Das duas uma, ou o 16 está ao preço do ouro ou estáo a oferecer o 28.
                          Ou então estás a falar de um 16ci pack M e um 328ci basico... Os dois em pé de igualdade, o 28ci vale muito mais que o 16.

                          Comentário


                            #43
                            Um 316 faz 6l a pisar ovos. A conduzir da mesma maneira o 328 faz 7, acho que não é por aí que compensa ter metade do motor. O 328 penso que até tinha consumos mais baixos que os 20i de 6 cilindros, porque era muito mais forte em baixas e tinha uma caixa mais longa.

                            Já vi os 328s a esse preço, são carros que desvalorizam mais pela cilindrada. Claro que em Portugal há gente doida que é capaz de pedir 15 mil ou algo do género, mas cada um é livre de pedir à vontade, só compra quem quer (ou for ainda mais doido).

                            O 328 era o modelo de topo do e46 quando saiu e mesmo nos níveis de equipamento mais baixos já trazia de série muita coisa que era opcional nas versões de 4 cilindros (por exemplo acho que já tinha ESP, se bem que o 316 não tem motor para precisar disso ).
                            Editado pela última vez por SRLA; 30 December 2015, 14:38.

                            Comentário


                              #44
                              Já para não falar que um 28i já paga mais um bom bocado de IUC...

                              Os e46 com bancos "básicos" ficam com o interior assim para o pobrezito, mesmo em pele... Quando andei a vê-los, nem considerei não terem os bancos desportivos


                              Cump.

                              Comentário


                                #45
                                Logicamente que um 328 é um Sr. Carro ao pé do 316.
                                Nem existe comparação possivel.
                                Mas entre um 316ci pack M (original ) por 6500€ e um 328ci base pelos mesmos 6500€, acho que preferia o Pack M. Neste modelo é obrigatório, é uma diferença brutal na presença do carro.
                                E 328ci Pack M são rarissimos e os que vão aparecendo, são caros!
                                Mas nem precisa de ir para o 28, acho que a barreira está entre o 4cil vs 6cil, quem puder aconselho um 6 cilindros pois são outra loiça de longe! Mas lá está, um bom 20ci pack M faz-se pagar bem pago.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                  Já para não falar que um 28i já paga mais um bom bocado de IUC...
                                  É verdade, mas o que são 200€ por ano em troca de ter um carro muitíssimo melhor e mais equilibrado?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                    É verdade, mas o que são 200€ por ano em troca de ter um carro muitíssimo melhor e mais equilibrado?
                                    Compreendo. Mas ainda assim pode não fazer sentido tanto potencial. Eu vejo por mim, para o uso que lhe dou um 20 ou 23 (este seria quanto a mim a proposta mais equilibrada em todos os sentidos) chegam. Tens a banda sonora, e já não se tem a sensação de faltar motor.

                                    Mas é preciso paciência para encontrar um 323 a gosto. Não é mesmo nada fácil...Nem mesmo os 28i...


                                    Cump.

                                    Comentário


                                      #48
                                      São carros com muito pouca procura em Portugal, e já na altura eram (hoje são miragens, dos 1.6 para cima é 99% gasóleo). Mas para quem gosta vale a pena o trabalho de encontrar um.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Não percebo porque é que um 316i há-de ser lento......não tem a força de um 318D às 2000 RPM mas....daí a ser lento.....a malta confunde muito linearidade com lentidão, e caso pensem que sou defensor BMW, desenganem-se, pois muito dificilmente compraria um .

                                        Comentário


                                          #50
                                          Um carro que faz 11 segundos dos zero aos 100 é o quê, rápido? É tão rápido como um Cliozito 1.4...

                                          Para um carro "premium" e ainda por cima por este preço, é vergonhoso.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                            Um carro que faz 11 segundos dos zero aos 100 é o quê, rápido? É tão rápido como um Cliozito 1.4...

                                            Para um carro "premium" e ainda por cima por este preço, é vergonhoso.
                                            O que não falta são carros sobrevalorizados, bons ou maus, rápidos ou lentos.

                                            No entanto eu considero que um carro que faz 11s dos 0-100 é rápido, ou, se quisermos, bem despachado.

                                            Lento é tipo 18s dos 0-100, agora, um clio 1.4 faz os mesmos 11s ou menos, porque também é mais leve, se não, tudo o que fizesse mais de 7.7s dos 0-100 do saxo cup poderia também ser considerado lento...afinal..até um saxo faz esses tempos

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X