Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O tópico das Lavagens Automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
    Para olear dobradiças usa-se wd40 ou há alguma coisa melhor?
    Eu sempre usei o Einszett Lubrificante activo grafito, mas acho que agora está esgotado (Refª. 609051), custava 3,65€.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
      O mundo evolui e é preferível apostar uma vez num fds na preparação das superfícies do carro para um etch/nano coating do que andar escravo de lavagens muito demoradas.
      Sim de facto é ser escravo do automóvel,

      Mas também sou escravo semanal de um "tanque" com 120 m3 agua e uso-o máximo 1 hora (repartido) por ano, mas aqui é uma obrigação ou alternativa pago uma avença de 200€ a alguém do sector.

      Nos carros é por gosto, mais um hoby, quando fazemos o que nos dá gozo deixa de ser a escravidão!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
        Para quem quer iniciar o mundo do "detalhe", quais os melhores produtos (relação preço qualidade) que aconselham? Falo de shampoo, limpa jantes, vidros e algo para os plásticos interiores.
        Eu para limpar as grelhas de ventilação, esquinas dos mostradores, e outras zonas de dificil acesso utilizo, um pincel de barbear e aqueles pinceis que se vendem para limpar as lentes das maquinas fotograficas e ecrãs de computador.
        Proteger os ecrãs dos rádios e dos gps uma vez que se podem estragar, quando em contacto com alguns destes produtos de limpeza.

        Comentário


          #34
          Aqui na minha zona interior e exterior custa a partir de 15€ para carros "normais". Depois carrinhas de trabalho (caixa fechada/aberta) , jeep´s etc... já é mais caro.

          vitor307, grandes trabalhos, dá gozo ver esses carros bem tratados. Também faço alguns trabalhos desses.

          Olha a diferença de um tecto cheio de tabaco já com a parte da frente limpa:



          Dá trabalho mas fica outra coisa


          E estes bancos:



          Editado pela última vez por NelsonROD; 06 January 2016, 00:17.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por NelsonROD Ver Post
            Aqui na minha zona interior e exterior custa a partir de 15€ para carros "normais". Depois carrinhas de trabalho (caixa fechada/aberta) , jeep´s etc... já é mais caro.

            vitor307, grandes trabalhos, dá gozo ver esses carros bem tratados. Também faço alguns trabalhos desses.

            Olha a diferença de um tecto cheio de tabaco já com a parte da frente limpa:



            Dá trabalho mas fica outra coisa


            E estes bancos:



            Excelente trabalho que conseguiste nos bancos.. O resultado conseguido foi muito bom.. Parabéns..
            Fizeste o trabalho à mão? Que produtos/ material usaste?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por jindungo2024 Ver Post
              Excelente trabalho que conseguiste nos bancos.. O resultado conseguido foi muito bom.. Parabéns..
              Fizeste o trabalho à mão? Que produtos/ material usaste?
              Obrigado até eu fiquei surpreendido com o resultado pois estavam muito sujos de óleo e anos e anos de sujidade.

              Eu já trabalhei nisso e tenho máquinas e produtos próprios. Uso máquina de limpeza da wurth e o produto de limpeza também da wurth. O produto deles é muito caro mas é muito bom e deixa um cheiro brutal.

              Esses bancos tiveram de levar 2 passagens cada banco e bastante produto, mas valeu a pena.

              A máquina e o produto são estes:
              wuerth-top-gun-tornado-mit-bmf-5-l-neu.jpg
              Ficheiros anexados

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por NelsonROD Ver Post
                Obrigado até eu fiquei surpreendido com o resultado pois estavam muito sujos de óleo e anos e anos de sujidade.

                Eu já trabalhei nisso e tenho máquinas e produtos próprios. Uso máquina de limpeza da wurth e o produto de limpeza também da wurth. O produto deles é muito caro mas é muito bom e deixa um cheiro brutal.

                Esses bancos tiveram de levar 2 passagens cada banco e bastante produto, mas valeu a pena.

                A máquina e o produto são estes:
                [ATTACH=CONFIG]134142[/ATTACH]
                O trabalho ficou impecável.. Mas eu neste caso não usaria a pistola tornador.. Eu comprei recentemente um extractor porque me pareceu ser o mais indicado para limpeza de alcatifas, bancos, etc.. O tornador tende muito a empurrar a sujidade para dentro das fibras dos tecidos, ao passo que o extractor extrai para fora todo o pó e sujidade.. Sei que o tornador é mais versátil.. Mas como eu também não tenho compressor, nem equacionei essa hipótese.. Vamos a ver como correm os meus carros com o extractor.. Comprei aquilo mais para as alcatifas.. Têm tanto, mas tanto pó entranhado que até se sente o cheiro quando se aspira os carros..
                E relativamente às forras das portas, etc? Também usas o tornador? Nessas zonas nem sei se deva usar o extractor pois tenho receio que o tecido descole ou algo assim..

                Comentário


                  #38
                  Um extractor faz um bom trabalho, mas eu já tive extractor e troquei logo por este sistema.

                  Este sistema na prática é muito mais eficaz. Vai a todos os cantos onde o extractor não vai. E o produto é tão bom que não empurra a sujidade com se pensa. Faz com que a sujidade se liberte dos poros do tecido e elimina mesmo a sujidade.

                  Nas forras das portas e nos tectos tem de ser com distância e uma passagem ao de leve para evitar descolar. Mas o produto é tão bom que seca rápido e tem um poder de limpeza brutal. Não precisar de encharcar o tecido com produto. Tens regulação na pistola e metes no mínimo.

                  Mas são opiniões.

                  Eu já usei as 2 coisas e prefiro esta máquina e este produto. E não é por ser mais versátil, é que resulta mesmo. Não empurra a sujidade. Abre os poros e faz com que a sujidade saia e elimina a sujidade. E vai a todos os cantos.

                  Sei que na teoria é difícil acreditar, mas na prática resulta mesmo. Nas alcatifas vê-se mesmo a sujidade toda vir ao de cima com o efeito da pistola.

                  Mas se tens um extractor aproveita porque é uma excelente ferramenta e com bons resultados. São 2 excelentes máquinas tanto o extractor como a pistola.

                  Comentário


                    #39
                    Limpeza do forro do tejadilho da berlingo. Um tejadilho tao pequeno e deu tanto trabalho mas até as palas ficaram como novas.

                    Antes:


                    Depois:

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                      Boas,

                      Há feedback da lavagem de automóveis nos centros comerciais?

                      Estou a pensar levar a minha viatura à empresa que está no piso -1 do Cc Vasco da Gama. Sabem o preço da lavagem por dentro e fora? O serviço é bom? A lavagem exterior é a jacto, certo?

                      Há melhores alternativas sem ser o Elefante e lavagem com swirl?

                      ps - Não encontrei nenhum tópico com este assunto. Se houver peço que indiquem e peço também à moderação que encerre este tópico.

                      Obrigado.
                      A vantagem das lavagens em centros comerciais (ou outras) estará na possibilidade de veres o processo de lavagem antes de mandares lavar o teu.

                      Para quem não tenha condições (espaço), tempo ou vontade de lavar o carro manualmente, julgo que essas poderão ser as opções mais equilibradas.

                      Eu pessoalmente verificaria se o carro é lavado com vassoura (excluía logo), esponja (não é o ideal e só em último caso) ou com algo mais macio (tipo uma luva microfibras), e seco preferencialmente com uma tolha microfibras e não com uma camurça.

                      Aqui está uma diferença significativa entre criar swirls ou não.

                      As lavagens de jacto de água serão moderadamente cómodas e relativamente inócuas, mas com diversas desvantagens (a meu ver), tais como:

                      • As que utilizam água quente misturada com o detergente (tipo elefante azul) retiram as ceras todas que o carro tenha em poucas lavagens;

                      • Os jactos de água a incidir de perto em zonas onde já existam picadelas são meio caminho andado para começar a descascar tinta (no caso dos pára-choques), ou coisas piores no caso de chapa pintada;

                      • Não considero isso uma lavagem, e quem tem carros escuros (especialmente pretos) facilmente confirma isso, onde um carro um bocado mais sujo nunca deixa de estar sujo! Há quem passe no final algo para secar o carro e fique assim com o carro mais limpo, mas na verdade andou foi a arrastar o lixo que ainda lá ficou pelo resto da pintura (e por vezes ao sol...)



                      Para mim a lavagem a jacto já há muitos anos que serve apenas para utilizar no programa 3 (água) quando a ideia é apenas tirar o pó do carro e não lava-lo propriamente dito.


                      Num carro escuro (em especial) nota-se que até uma máquina de escovas lava melhor, mas deixando os inevitáveis swirls.
                      Posto isto, a lavagem manual bem feita (ainda que paga) é habitualmente melhor, e se for encerado logo a seguir e à sombra, melhor ainda.


                      Os selantes, ceras e afins são eficazes na protecção da pintura e ajudam a que o lixo não se agarre com tanta facilidade, o que também acaba por facilitar as lavagens seguintes. Mas não são "capas" milagrosas que aguentem tudo e mais alguma coisa, pelo que num carro que ande todos os dias deve ser renovada com uma certa frequência.

                      Não conheço nada que chegue a uma lavagem manual ao estilo de "detalhe", mas o mais próximo em resultados será o que mais próximo está nos procedimentos e utensílios utilizados.

                      Os detailers também fazem apenas lavagens, e não custa nada desses valores mencionados atrás (uma lavagem não é um detalhe com polimento)...

                      Comentário


                        #41
                        Como poupar tempo em lavagens alongadas com produtos xpto.



                        Até daqui a 5 anos

                        P.S E qualquer detailler de jeito usa máquina de pressão

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                          O mundo evolui e é preferível apostar uma vez num fds na preparação das superfícies do carro para um etch/nano coating do que andar escravo de lavagens muito demoradas.
                          Olá boa noite, qual o preço dessa tecnologia?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                            Olá boa noite, qual o preço dessa tecnologia?
                            Para um carro de tamanho normal gastas cerca de 250/300€ para aplicação em pintura, plásticos, jantes (sendo que nas jantes tens um ano de duração)

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                              Para um carro de tamanho normal gastas cerca de 250/300€ para aplicação em pintura, plásticos, jantes (sendo que nas jantes tens um ano de duração)
                              Obrigado, é interessante.

                              Sabes se em Lisboa existe quem faça este serviço? Procurei no Google e não encontrei.

                              Comprei um 208 GT Line há uns meses e agora está na altura de lhe dar a primeira lavagem a sério e estou interessado nisto

                              Obrigado.

                              Comentário


                                #45
                                5 anos... é um bocadinho optimista. Mas possível se o carro passar a maior parte do tempo em garagem.

                                Por acaso estive com o desses novos geração ND, que vai levar os selantes Gyeon.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                  5 anos... é um bocadinho optimista. Mas possível se o carro passar a maior parte do tempo em garagem.

                                  Por acaso estive com o desses novos geração ND, que vai levar os selantes Gyeon.
                                  Sim é o meu caso.

                                  Onde se pode fazer isso na zona de Lisboa? Ou mesmo no Porto?

                                  Obrigado.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu aqui meto no automatico, por 14 francos já me lava o carro por baixo, algo extremamente importante para limpar o sal!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Não conheço ninguém. Quem me introduziu isto foi um amigobque comprou carro à 4 anos e após pesquisa resolveu apostar nisto.

                                      Se fores para a linha "amadora" (também não te vendem a outra) é só ver os vídeos de aplicação para ficar elucidado.

                                      Em relação a durabilidade....pelo menos 2 anos aguenta com uma camada nos painéis frontais, com 3 não vejo porque não possa durar 5, se aplicado como recomenda o fabricante!

                                      Aliás o que contínuo sem perceber é o uso de selantes em vez the um coating aplicado após etching (reversível) (aliás os passos/ideia/funcionamento é semelhante ao etch/primer/bonding que uso diariamente) com duração bem superior, manutenção bem inferior e o bónus da superfície hidrofóbica. É comparar carburadores com injecção directa...

                                      A empresa em si, pelos vistos também é conhecida lá fora e com feedback muito positivo. Portanto não tenho porque desconfiar.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Que produtos utilizaste tony?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                          Que produtos utilizaste tony?
                                          Da getchniq, tem uma data de videos "how-to", tens ainda mais vídeos por esse youtube fora (embora não recomende muitos, porque aplicam os produtos às três pancadas), tens um feedback muito positivo, tens um forúm a funcionar e com muita participação/conteúdo.

                                          Além do mais esqueci-me de mencionar que muitos dos nano coatings....são os mesmos usados em veículos marítimos e aéreos (que faz parte da linha deles)

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                            Não conheço ninguém. Quem me introduziu isto foi um amigobque comprou carro à 4 anos e após pesquisa resolveu apostar nisto.

                                            Se fores para a linha "amadora" (também não te vendem a outra) é só ver os vídeos de aplicação para ficar elucidado.

                                            Em relação a durabilidade....pelo menos 2 anos aguenta com uma camada nos painéis frontais, com 3 não vejo porque não possa durar 5, se aplicado como recomenda o fabricante!

                                            Aliás o que contínuo sem perceber é o uso de selantes em vez the um coating aplicado após etching (reversível) (aliás os passos/ideia/funcionamento é semelhante ao etch/primer/bonding que uso diariamente) com duração bem superior, manutenção bem inferior e o bónus da superfície hidrofóbica. É comparar carburadores com injecção directa...

                                            A empresa em si, pelos vistos também é conhecida lá fora e com feedback muito positivo. Portanto não tenho porque desconfiar.
                                            "Etching" de facto, não é reversível. É como os swirls. Tem que se sacrificar verniz para recuperar a transparência do verniz. E quando a pintura é marcada dessa forma, é sempre necessário efectuar um polimento mais intensivo até à fase de corte.

                                            Há selantes cerâmicos e há selantes cerâmicos. Uns "queimam" a pintura para aderir, outros apenas "poisam" na pintura, tal como uma cera de carnauba.

                                            Para a escolha entre cerâmicos e protecções mais tradicionais, há tantas variantes... Eu aplico cerâmicos mais em carros de utilização diária, em que a prioridade é a facilidade de manter um carro limpo. Carros mais especiais, que se procura o melhor aspecto possível, há ceras imbatíveis na questão do aspecto quando comparado com os cerâmicos.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X