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O tópico das Lavagens Automóvel
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Originalmente Colocado por tonyV Ver PostO mundo evolui e é preferível apostar uma vez num fds na preparação das superfícies do carro para um etch/nano coating do que andar escravo de lavagens muito demoradas.
Mas também sou escravo semanal de um "tanque" com 120 m3 agua e uso-o máximo 1 hora (repartido) por ano, mas aqui é uma obrigação ou alternativa pago uma avença de 200€ a alguém do sector.
Nos carros é por gosto, mais um hoby, quando fazemos o que nos dá gozo deixa de ser a escravidão!
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Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver PostPara quem quer iniciar o mundo do "detalhe", quais os melhores produtos (relação preço qualidade) que aconselham? Falo de shampoo, limpa jantes, vidros e algo para os plásticos interiores.
Proteger os ecrãs dos rádios e dos gps uma vez que se podem estragar, quando em contacto com alguns destes produtos de limpeza.
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Aqui na minha zona interior e exterior custa a partir de 15€ para carros "normais". Depois carrinhas de trabalho (caixa fechada/aberta) , jeep´s etc... já é mais caro.
vitor307, grandes trabalhos, dá gozo ver esses carros bem tratados. Também faço alguns trabalhos desses.
Olha a diferença de um tecto cheio de tabaco já com a parte da frente limpa:
Dá trabalho mas fica outra coisa
E estes bancos:
Editado pela última vez por NelsonROD; 06 January 2016, 00:17.
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Originalmente Colocado por NelsonROD Ver PostAqui na minha zona interior e exterior custa a partir de 15€ para carros "normais". Depois carrinhas de trabalho (caixa fechada/aberta) , jeep´s etc... já é mais caro.
vitor307, grandes trabalhos, dá gozo ver esses carros bem tratados. Também faço alguns trabalhos desses.
Olha a diferença de um tecto cheio de tabaco já com a parte da frente limpa:
Dá trabalho mas fica outra coisa
E estes bancos:
Fizeste o trabalho à mão? Que produtos/ material usaste?
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Originalmente Colocado por jindungo2024 Ver PostExcelente trabalho que conseguiste nos bancos.. O resultado conseguido foi muito bom.. Parabéns..
Fizeste o trabalho à mão? Que produtos/ material usaste?
Eu já trabalhei nisso e tenho máquinas e produtos próprios. Uso máquina de limpeza da wurth e o produto de limpeza também da wurth. O produto deles é muito caro mas é muito bom e deixa um cheiro brutal.
Esses bancos tiveram de levar 2 passagens cada banco e bastante produto, mas valeu a pena.
A máquina e o produto são estes:
wuerth-top-gun-tornado-mit-bmf-5-l-neu.jpgFicheiros anexados
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Originalmente Colocado por NelsonROD Ver PostObrigado até eu fiquei surpreendido com o resultado pois estavam muito sujos de óleo e anos e anos de sujidade.
Eu já trabalhei nisso e tenho máquinas e produtos próprios. Uso máquina de limpeza da wurth e o produto de limpeza também da wurth. O produto deles é muito caro mas é muito bom e deixa um cheiro brutal.
Esses bancos tiveram de levar 2 passagens cada banco e bastante produto, mas valeu a pena.
A máquina e o produto são estes:
[ATTACH=CONFIG]134142[/ATTACH]
E relativamente às forras das portas, etc? Também usas o tornador? Nessas zonas nem sei se deva usar o extractor pois tenho receio que o tecido descole ou algo assim..
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Um extractor faz um bom trabalho, mas eu já tive extractor e troquei logo por este sistema.
Este sistema na prática é muito mais eficaz. Vai a todos os cantos onde o extractor não vai. E o produto é tão bom que não empurra a sujidade com se pensa. Faz com que a sujidade se liberte dos poros do tecido e elimina mesmo a sujidade.
Nas forras das portas e nos tectos tem de ser com distância e uma passagem ao de leve para evitar descolar. Mas o produto é tão bom que seca rápido e tem um poder de limpeza brutal. Não precisar de encharcar o tecido com produto. Tens regulação na pistola e metes no mínimo.
Mas são opiniões.
Eu já usei as 2 coisas e prefiro esta máquina e este produto. E não é por ser mais versátil, é que resulta mesmo. Não empurra a sujidade. Abre os poros e faz com que a sujidade saia e elimina a sujidade. E vai a todos os cantos.
Sei que na teoria é difícil acreditar, mas na prática resulta mesmo. Nas alcatifas vê-se mesmo a sujidade toda vir ao de cima com o efeito da pistola.
Mas se tens um extractor aproveita porque é uma excelente ferramenta e com bons resultados. São 2 excelentes máquinas tanto o extractor como a pistola.
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Originalmente Colocado por INSIGHT Ver PostBoas,
Há feedback da lavagem de automóveis nos centros comerciais?
Estou a pensar levar a minha viatura à empresa que está no piso -1 do Cc Vasco da Gama. Sabem o preço da lavagem por dentro e fora? O serviço é bom? A lavagem exterior é a jacto, certo?
Há melhores alternativas sem ser o Elefante e lavagem com swirl?
ps - Não encontrei nenhum tópico com este assunto. Se houver peço que indiquem e peço também à moderação que encerre este tópico.
Obrigado.
Para quem não tenha condições (espaço), tempo ou vontade de lavar o carro manualmente, julgo que essas poderão ser as opções mais equilibradas.
Eu pessoalmente verificaria se o carro é lavado com vassoura (excluía logo), esponja (não é o ideal e só em último caso) ou com algo mais macio (tipo uma luva microfibras), e seco preferencialmente com uma tolha microfibras e não com uma camurça.
Aqui está uma diferença significativa entre criar swirls ou não.
As lavagens de jacto de água serão moderadamente cómodas e relativamente inócuas, mas com diversas desvantagens (a meu ver), tais como:
- As que utilizam água quente misturada com o detergente (tipo elefante azul) retiram as ceras todas que o carro tenha em poucas lavagens;
- Os jactos de água a incidir de perto em zonas onde já existam picadelas são meio caminho andado para começar a descascar tinta (no caso dos pára-choques), ou coisas piores no caso de chapa pintada;
- Não considero isso uma lavagem, e quem tem carros escuros (especialmente pretos) facilmente confirma isso, onde um carro um bocado mais sujo nunca deixa de estar sujo! Há quem passe no final algo para secar o carro e fique assim com o carro mais limpo, mas na verdade andou foi a arrastar o lixo que ainda lá ficou pelo resto da pintura (e por vezes ao sol...)
Para mim a lavagem a jacto já há muitos anos que serve apenas para utilizar no programa 3 (água) quando a ideia é apenas tirar o pó do carro e não lava-lo propriamente dito.
Num carro escuro (em especial) nota-se que até uma máquina de escovas lava melhor, mas deixando os inevitáveis swirls.
Posto isto, a lavagem manual bem feita (ainda que paga) é habitualmente melhor, e se for encerado logo a seguir e à sombra, melhor ainda.
Os selantes, ceras e afins são eficazes na protecção da pintura e ajudam a que o lixo não se agarre com tanta facilidade, o que também acaba por facilitar as lavagens seguintes. Mas não são "capas" milagrosas que aguentem tudo e mais alguma coisa, pelo que num carro que ande todos os dias deve ser renovada com uma certa frequência.
Não conheço nada que chegue a uma lavagem manual ao estilo de "detalhe", mas o mais próximo em resultados será o que mais próximo está nos procedimentos e utensílios utilizados.
Os detailers também fazem apenas lavagens, e não custa nada desses valores mencionados atrás (uma lavagem não é um detalhe com polimento)...
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tonyV
Como poupar tempo em lavagens alongadas com produtos xpto.
Até daqui a 5 anos
P.S E qualquer detailler de jeito usa máquina de pressão
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Originalmente Colocado por tonyV Ver PostPara um carro de tamanho normal gastas cerca de 250/300€ para aplicação em pintura, plásticos, jantes (sendo que nas jantes tens um ano de duração)
Sabes se em Lisboa existe quem faça este serviço? Procurei no Google e não encontrei.
Comprei um 208 GT Line há uns meses e agora está na altura de lhe dar a primeira lavagem a sério e estou interessado nisto
Obrigado.
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Originalmente Colocado por AMR Ver Post5 anos... é um bocadinho optimista. Mas possível se o carro passar a maior parte do tempo em garagem.
Por acaso estive com o desses novos geração ND, que vai levar os selantes Gyeon.
Onde se pode fazer isso na zona de Lisboa? Ou mesmo no Porto?
Obrigado.
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tonyV
Não conheço ninguém. Quem me introduziu isto foi um amigobque comprou carro à 4 anos e após pesquisa resolveu apostar nisto.
Se fores para a linha "amadora" (também não te vendem a outra) é só ver os vídeos de aplicação para ficar elucidado.
Em relação a durabilidade....pelo menos 2 anos aguenta com uma camada nos painéis frontais, com 3 não vejo porque não possa durar 5, se aplicado como recomenda o fabricante!
Aliás o que contínuo sem perceber é o uso de selantes em vez the um coating aplicado após etching (reversível) (aliás os passos/ideia/funcionamento é semelhante ao etch/primer/bonding que uso diariamente) com duração bem superior, manutenção bem inferior e o bónus da superfície hidrofóbica. É comparar carburadores com injecção directa...
A empresa em si, pelos vistos também é conhecida lá fora e com feedback muito positivo. Portanto não tenho porque desconfiar.
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tonyV
Originalmente Colocado por Krugor Ver PostQue produtos utilizaste tony?
Além do mais esqueci-me de mencionar que muitos dos nano coatings....são os mesmos usados em veículos marítimos e aéreos (que faz parte da linha deles)
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Originalmente Colocado por tonyV Ver PostNão conheço ninguém. Quem me introduziu isto foi um amigobque comprou carro à 4 anos e após pesquisa resolveu apostar nisto.
Se fores para a linha "amadora" (também não te vendem a outra) é só ver os vídeos de aplicação para ficar elucidado.
Em relação a durabilidade....pelo menos 2 anos aguenta com uma camada nos painéis frontais, com 3 não vejo porque não possa durar 5, se aplicado como recomenda o fabricante!
Aliás o que contínuo sem perceber é o uso de selantes em vez the um coating aplicado após etching (reversível) (aliás os passos/ideia/funcionamento é semelhante ao etch/primer/bonding que uso diariamente) com duração bem superior, manutenção bem inferior e o bónus da superfície hidrofóbica. É comparar carburadores com injecção directa...
A empresa em si, pelos vistos também é conhecida lá fora e com feedback muito positivo. Portanto não tenho porque desconfiar.
Há selantes cerâmicos e há selantes cerâmicos. Uns "queimam" a pintura para aderir, outros apenas "poisam" na pintura, tal como uma cera de carnauba.
Para a escolha entre cerâmicos e protecções mais tradicionais, há tantas variantes... Eu aplico cerâmicos mais em carros de utilização diária, em que a prioridade é a facilidade de manter um carro limpo. Carros mais especiais, que se procura o melhor aspecto possível, há ceras imbatíveis na questão do aspecto quando comparado com os cerâmicos.
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