Boa noite,
Tenho um opel corsa b eco que soluça ás vezes em velocidade constante, ou quando mudo de mudança ( segunda e quarta ) e vou acelerando, após 3/4 segundos mais ou menos soluça. Só soluça uma vez e dura 1 segundo +/-, não o está sempre a fazer, no entanto é irritante quando o faz.
Ás vezes, quando dou á chave, ele pega mas fica 2,3 segundos meio engasgado com pouca força, dá aquela sensação de motor abafado.
Pensei em MAF, então fiz uma limpeza ao sensor. O problema mantém-se. Então, pensei em EGR. Pois em marcha lenta, nem sempre tem o ralenti estável, com alguma ( pouca ) variação.
Já estava preparado para a limpar quando me deparei com uma EGR acoplada ao motor com um tubo, que não faço a mínima de que é. Água do radiador não deve ser, acho eu... Posso retirar sem problemas? É um tubo que reenvia os gases para o motor? Ou isto é peça única onde circula gases + radiador?
Deixo aqui duas fotos da EGR em causa com o tubo assinalado.
IMG_20160101_184008.jpg
egrcorsa.jpg
Obrigado
Tenho um opel corsa b eco que soluça ás vezes em velocidade constante, ou quando mudo de mudança ( segunda e quarta ) e vou acelerando, após 3/4 segundos mais ou menos soluça. Só soluça uma vez e dura 1 segundo +/-, não o está sempre a fazer, no entanto é irritante quando o faz.
Ás vezes, quando dou á chave, ele pega mas fica 2,3 segundos meio engasgado com pouca força, dá aquela sensação de motor abafado.
Pensei em MAF, então fiz uma limpeza ao sensor. O problema mantém-se. Então, pensei em EGR. Pois em marcha lenta, nem sempre tem o ralenti estável, com alguma ( pouca ) variação.
Já estava preparado para a limpar quando me deparei com uma EGR acoplada ao motor com um tubo, que não faço a mínima de que é. Água do radiador não deve ser, acho eu... Posso retirar sem problemas? É um tubo que reenvia os gases para o motor? Ou isto é peça única onde circula gases + radiador?
Deixo aqui duas fotos da EGR em causa com o tubo assinalado.
IMG_20160101_184008.jpg
egrcorsa.jpg
Obrigado
Comentário