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    #31
    Originalmente Colocado por Marisa89 Ver Post
    Relativamente ao tipo de utilização, vou fazer poucos km diários (+- 15km). No entanto, os motores a gasolina que experimentei até agora deixaram um pouco a desejar pelo que optei para motores a diesel com turbo. Penso que dão outro gozo a conduzir. Estão de acordo?

    Obrigado
    15km por dia e vais-te meter num diesel? Gostas de andar a passear o cão para depois o filtro de partículas ter possibilidade de regenerar?

    Se puderes subir a fasquia, procura por um Lexus NX300h de serviço. Ainda há pouco tempo um colega meu comprou um por 35000€. Se não puderes subir a fasquia, mais vale a pena esperar pelo RAV4 Hybrid

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Marisa89 Ver Post
      Boa noite,

      Antes de mais muito obrigado pelas várias respostas.

      Confesso que não tinha conhecimento de alguns modelos que falaram (novo ford edge e o hyundai Tucson).
      Fui aos respectivos sites das marcas, e não encontrei os preços. De qualquer forma vou tratar de fazer um test drive a cada e depois deixo a minha humilde opinião
      O Ford edge tem algumas semelhanças com o Evoque (carro que adoro mas fica fora do meu orçamento )

      Relativamente aos restantes:
      -Rav4, 3008 e Sportage: não gosto esteticamente dos modelos pelo que ficaram logo excluídos à partida das minhas opções.
      -O CX5 fica fora do orçamento

      Relativamente ao tipo de utilização, vou fazer poucos km diários (+- 15km). No entanto, os motores a gasolina que experimentei até agora deixaram um pouco a desejar pelo que optei para motores a diesel com turbo. Penso que dão outro gozo a conduzir. Estão de acordo?

      Obrigado
      Na minha opinião, penso que deverias esperar pelo Kadjar. É tecnicamente igual ao Qashqai, mas é maior e mais barato:

      Comentário


        #33
        Sim durante a semana serão +- 15km/dia (casa->trabalho->casa). Ao fim de semana devo fazer mais.

        Experimentei carros (Honda HRV e ASW) a gasolina mas como disse deixaram um pouco a desejar. Achei que o motor têm uma resposta muito lenta.

        Comentário


          #34
          Se é para ter em conta o Kadjar então a minha escolha ficava dividida entre o Qashqai e o Renault

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por RuiGT27 Ver Post
            Já sei que me vão dizer que o que o comprador pretende é um SUV, mas com esse orçamento já se pode (e deve) entrar na classe "Premium".

            Ainda mais quando falamos, como já foi dito, de segmentos B com salto alto... E de marcas menos credíveis.

            Com 30.000€ mesmo nas ditas marcas Premium não há carros de classe Premium como dizes. Há sim carros de entrada de gama e com pouco equipamento

            Quais são essas marcas menos credíveis??

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por edcastro Ver Post
              Com 30.000€ mesmo nas ditas marcas Premium não há carros de classe Premium como dizes. Há sim carros de entrada de gama e com pouco equipamento

              Quais são essas marcas menos credíveis??
              Deve ser a Renault, Nissan, Honda e Mazda, ou seja as mencionadas em cima :D

              Se a compra não for urgente, espera pelo Kadjar da Renault que aparenta estar interessante.

              Comentário


                #37
                Vai claramente para motores a gasolina , tem um melhor andamento e melhor som e menos problemas com a tua utilizaçao diaria !

                Resposta mais lenta ? Vais a ver e lado a lado o diesel fica para tras o mundo nao sao só 2000 rpms

                Comentário


                  #38
                  Apesar da pouca kilometragem, penso que nestes casos o diesel seja a melhor opção.

                  A nissan tem um 1.2 turbo, mas no Quashqai, um carro alto e pesado, deverá ter consumos muito altos e desempenho inferior aos DCIs.
                  Deve ser um motor interessante no Pulsar, por exemplo, agora num SUV como o Quashqai???!!

                  Na Honda, também acredito que o 1.5 a gasolina disponível no HRV fique a milhas do 1.6 diesel.
                  Talvez em consumos não seja tão mau, a Honda tem motores a gasolina que conseguem ser bastante económicos e o HRV é um SUV mais pequeno.
                  Mas o 1.6 diesel é excelente, apesar de eu ser fã de carros a gasolina e dos Honda em particular, julgo que é o motor mais equilibrado que eles têm.
                  Falando sem nunca ter conduzido o HRV, porque mantendo a opinião que o 1.6 diesel é o mais equilibrado e racional, no civic se estivesse comprador ia sem hesitar para o 1.8 a gasolina.

                  A conclusão a que chego é que além das contas que se fazem dependendo da utilização futura, depois também depende do modelo que se escolhe e respectivos motores disponíveis.

                  O Hyundai Tucson parece-me muito bom, saiu há pouco tempo um comparativo numa revista nacional e gostei do que li. Está com personalidade o carro, e como exemplo, era o mais bem insonorizado, sinal que os coreanos não estão assim tão atrás como muitos pensam.

                  E o novo Sportage está mesmo lindíssimo ;)

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por edcastro Ver Post
                    Com 30.000€ mesmo nas ditas marcas Premium não há carros de classe Premium como dizes. Há sim carros de entrada de gama e com pouco equipamento
                    Mas nada obriga a comprar novo...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por edcastro Ver Post
                      Quais são essas marcas menos credíveis??
                      Quando digo MENOS credíveis não digo que NÃO são credíveis. São menos credíveis relativamente às marcas Premium. Que não se confundam as coisas.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por RuiGT27 Ver Post
                        Quando digo MENOS credíveis não digo que NÃO são credíveis. São menos credíveis relativamente às marcas Premium. Que não se confundam as coisas.
                        Quais são essas marcas PREMIUM assim tão credíveis?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Marisa89 Ver Post

                          Fui aos respectivos sites das marcas, e não encontrei os preços.
                          http://www.guiadoautomovel.pt resolve os preços oficiais e os impostos (IUC).

                          Originalmente Colocado por Marisa89 Ver Post

                          Relativamente ao tipo de utilização, vou fazer poucos km diários (+- 15km). No entanto, os motores a gasolina que experimentei até agora deixaram um pouco a desejar pelo que optei para motores a diesel com turbo. Penso que dão outro gozo a conduzir. Estão de acordo?
                          Passei os últimos anos com dieseis sortidos (TDI, JTD, 20d, etc.), e estou a fazer contas de ir para um híbrido a gasolina na próxima compra.

                          Comentário


                            #43
                            Eu fiz o test drive ao HRV ao 1.5 a gasolina e ao 1.6 a diesel. O motor a gasolina fica bastante atrás na minha opinião.

                            Estou a ver que a questão de ser a gasolina ou diesel ainda é algo ambígua. De todos os stands que já visitei (e já foram alguns) parece-me sempre que somos "empurrados" para carros a diesel. E muitas vezes nem têm carros a gasolina para test drive nem em stand. Por exemplo o QQ nem consegui fazer test drive no motor a gasolina. Pela resposta que me deram, parecia que tinha sido a primeira no ano a pedir para fazer 1 test drive num QQ a gasolina.
                            Para a regeneração do filtro de partículas quantos kms diários são necessários? Acham que terei problemas no futuro?


                            Vou fazer o test drive ao Tucson 1.6 gasolina assim que possível. Esteticamente o carro agrada-me bastante.
                            Já o Sportage não me agrada mesmo.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Marisa89 Ver Post
                              Boa noite,

                              Antes de mais muito obrigado pelas várias respostas.

                              Confesso que não tinha conhecimento de alguns modelos que falaram (novo ford edge e o hyundai Tucson).
                              Fui aos respectivos sites das marcas, e não encontrei os preços. De qualquer forma vou tratar de fazer um test drive a cada e depois deixo a minha humilde opinião
                              O Ford edge tem algumas semelhanças com o Evoque (carro que adoro mas fica fora do meu orçamento )

                              Relativamente aos restantes:
                              -Rav4, 3008 e Sportage: não gosto esteticamente dos modelos pelo que ficaram logo excluídos à partida das minhas opções.
                              -O CX5 fica fora do orçamento

                              Relativamente ao tipo de utilização, vou fazer poucos km diários (+- 15km). No entanto, os motores a gasolina que experimentei até agora deixaram um pouco a desejar pelo que optei para motores a diesel com turbo. Penso que dão outro gozo a conduzir. Estão de acordo?

                              Obrigado
                              Diesel com turbo são todos, gasolina com turbo ainda nem todos e aí é que faz a diferença, infelizmente e acho vergonhoso, algumas marcas não os têm para testes e outras nem sequer vão ter algum com um motor a gasolina turbo disponível em certos modelos, e a disponibilizar só por encomenda a santa casa por favor...
                              Mas acredita, se experimentares um gasolinas com turbo pouca ou nenhuma diferença notarás em condução normal, mas beneficiarás de alguma "segurança"(todos eles têm problemas, mas neste caso surge mais como uma "preocupação" a menos)
                              Penso que os que testaste provavelmente seriam a gasolina mas sem turbo, o caso da Honda pelo menos sei que assim é, e neste caso claramente que não são motores adequados à concorrência.

                              Infelizmente e quase de certeza terás de ir para um SUV a diesel, neste caso é mesmo por falta de escolha.

                              Aconselho a experimentar o Jeep Renegade, têm motores a gasolina muito bons disponíveis cá.
                              Editado pela última vez por supermaxi; 06 January 2016, 21:42.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Marisa89 Ver Post
                                Para a regeneração do filtro de partículas quantos kms diários são necessários? Acham que terei problemas no futuro?
                                As regenerações não são lineares, já me aconteceu fazer viagens longas em auto-estrada e o gajo começar a regenerar quando estou a chegar ao destino ;
                                Nos diesel que conduzo nota-se no aumento do consumo imediato e a coisa é conforme, o que reparei é ao fim de três ou quatro dias a fazer percursos pequenos é quase certo regenerar, depois anda para ali a fazer regenerações enquanto se mantiverem os percursos pequenos.... porque eu chego e desligo ;)

                                Eu acho que também nao vale a pena dramatizar, mas claro, eu não dramatizo porque não tenho nenhum, os que conduzo são de serviço ou de familiares.

                                O meu pai tem um Venga diesel de 2011, faz só voltinhas lá na terrinha, a maioria das vezes o carro não aquece e até hoje não teve problemas.
                                Talvez as duas viagens por ano que faz a Lisboa sejam suficientes para "desentupir", ehehe

                                Comentário


                                  #46
                                  Boa noite a todos.

                                  Continuo a minha busca incansável por um carro que me encha as medidas! Fui ver o novo Vitara e acabei por gostar da parte estética. No entanto julgo que o interior deixa um pouco a desejar... Infelizmente também não consegui fazer o test drive.

                                  Estive a ponderar e para a utilização que vou fazer, vou optar por um motor a gasolina. O Vitara tem uma versão S que "aparenta" ter um motor com uma boa performance (1.4 litros turbo de injecção directa 140 cv) . Têm algum feedback desse motor?

                                  Por fim ainda conto ir ver o novo Tucson.

                                  Obrigada

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Marisa89 Ver Post
                                    Boa noite a todos.

                                    Continuo a minha busca incansável por um carro que me encha as medidas! Fui ver o novo Vitara e acabei por gostar da parte estética. No entanto julgo que o interior deixa um pouco a desejar... Infelizmente também não consegui fazer o test drive.

                                    Estive a ponderar e para a utilização que vou fazer, vou optar por um motor a gasolina. O Vitara tem uma versão S que "aparenta" ter um motor com uma boa performance (1.4 litros turbo de injecção directa 140 cv) . Têm algum feedback desse motor?

                                    Por fim ainda conto ir ver o novo Tucson.

                                    Obrigada
                                    Acho que é o motor da Fiat. É um excelente motor!

                                    Há alguns carros equipados com esse motor cá no forum nomeadamente nos diários de bordo dos 500X e do Jeep Renegade. Dá uma espreitada lá e tira as dúvidas sobre o motor

                                    Comentário


                                      #48
                                      Ja foste ver o Opel Mokka ou não gostas?
                                      No Standvirtual ta la um a gasolina de setembro de 2015

                                      Comentário


                                        #49
                                        O Mokka não gosto muito.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Boa noite a todos.
                                          Finalmente fiz o test drive ao Tucson. Gostei bastante do carro em todos os aspectos! No entanto experimentei o motor 1.7 a gasóleo e eu estou interessada no motor a gasolina. Parece que ainda não têm carro a gasolina para fazer o test drive. Além disso, para o motor a gasolina, não existe a possibilidade de ter alguns extras (nomeadamente chave inteligente que é algo que me interessa).

                                          Gostava de experimentar o motor a gasolina para tirar as dúvidas. Estive a ver as características e parece-me inferior (em binário) ao do QQ a gasolina.
                                          O QQ a gasolina experimentei e achei que tinha uma boa resposta (superior à do HRV e ASX a gasolina que também experimentei).

                                          Aproveito para colocar uma questão: Face às caracteristicas dos motores do QQ e do Tucson a gasolina, qual terá, à partida, uma melhor desempenho/potência?

                                          Tucson:
                                          Cilindrada: 1600
                                          Potência máxima (cv (kW) / rpm) 132 (97) / 6.300
                                          Binário máximo (Kg.m (Nm) / rpm) 160.8/4850

                                          QQ:
                                          Cilindrada: 1200
                                          Potência máxima (cv (kW) / rpm) 115(85) / 6.300
                                          Binário máximo (Kg.m (Nm) / rpm) 190/2000
                                          Editado pela última vez por Marisa89; 26 January 2016, 21:50.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Marisa89 Ver Post
                                            Boa noite a todos.
                                            Finalmente fiz o test drive ao Tucson. Gostei bastante do carro em todos os aspectos! No entanto experimentei o motor 1.7 a gasóleo e eu estou interessada no motor a gasolina. Parece que ainda não têm carro a gasolina para fazer o test drive. Além disso, para o motor a gasolina, não existe a possibilidade de ter alguns extras (nomeadamente chave inteligente que é algo que me interessa).

                                            Gostava de experimentar o motor a gasolina para tirar as dúvidas. Estive a ver as características e parece-me inferior (em binário) ao do QQ a gasolina.
                                            O QQ a gasolina experimentei e achei que tinha uma boa resposta (superior à do HRV e ASX a gasolina que também experimentei).

                                            Aproveito para colocar uma questão: Face às caracteristicas dos motores do QQ e do Tucson a gasolina, qual terá, à partida, uma melhor desempenho/potência?

                                            Tucson:
                                            Cilindrada: 1600
                                            Potência máxima (cv (kW) / rpm) 132 (97) / 6.300
                                            Binário máximo (Kg.m (Nm) / rpm) 160.8/4850

                                            QQ:
                                            Cilindrada: 1200
                                            Potência máxima (cv (kW) / rpm) 115(85) / 6.300
                                            Binário máximo (Kg.m (Nm) / rpm) 190/2000
                                            Penso que a chave inteligente até é uma menos valia, visto que os carros equipados com as mesmas estão mais sujeitos a roubos

                                            Enviado do meu Vodafone 890N através de Tapatalk

                                            Comentário


                                              #52
                                              Tens razão. Só tinha pensado no lado cómodo da tecnologia. E relativamente ao motor? Não me conseguem tirar a dúvida?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Marisa89 Ver Post
                                                Boa noite a todos.
                                                Finalmente fiz o test drive ao Tucson. Gostei bastante do carro em todos os aspectos! No entanto experimentei o motor 1.7 a gasóleo e eu estou interessada no motor a gasolina. Parece que ainda não têm carro a gasolina para fazer o test drive. Além disso, para o motor a gasolina, não existe a possibilidade de ter alguns extras (nomeadamente chave inteligente que é algo que me interessa).

                                                Gostava de experimentar o motor a gasolina para tirar as dúvidas. Estive a ver as características e parece-me inferior (em binário) ao do QQ a gasolina.
                                                O QQ a gasolina experimentei e achei que tinha uma boa resposta (superior à do HRV e ASX a gasolina que também experimentei).

                                                Aproveito para colocar uma questão: Face às caracteristicas dos motores do QQ e do Tucson a gasolina, qual terá, à partida, uma melhor desempenho/potência?

                                                Tucson:
                                                Cilindrada: 1600
                                                Potência máxima (cv (kW) / rpm) 132 (97) / 6.300
                                                Binário máximo (Kg.m (Nm) / rpm) 160.8/4850

                                                QQ:
                                                Cilindrada: 1200
                                                Potência máxima (cv (kW) / rpm) 115(85) / 6.300
                                                Binário máximo (Kg.m (Nm) / rpm) 190/2000
                                                Curioso, o motor do Hyundai tem mais potência e cilindrada, no entanto o do QQ tem mais binário. Será que esses valores estão correctos?

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                                                  #54
                                                  Sim estão correctos. Já confirmei no site. Não sei bem o que esperar do Tucson a gasolina.

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                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Marisa89 Ver Post
                                                    Sim estão correctos. Já confirmei no site. Não sei bem o que esperar do Tucson a gasolina.
                                                    Já percebi, o motor do Tucson é atmosférico.

                                                    Vais esperar pelo Kadjar?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Atmosférico? isso, na prática, significa o que? Eu gosto bastante do Tucson, mas sem testar o motor a gasolina, não queria tomar uma decisão.

                                                      Comentário

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