Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Jazz 2003 - Descontentamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Obrigado Pedrom mais uma vez.

    Vou tratar de resolver o problema e depois colocarei a resolução.

    Obrigado a Todos
    Editado pela última vez por rigas520; 14 January 2016, 22:21.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
      "Comprei em 2º mão, Honda jazz 1.2 de 2003 com 100 mil agora com 120 mil -descontentamento" - No shit, genius mais valia nem partilhar tal asneirada. Compram uma pandeireta arrependem-se, e ainda partilham orgulhosamente a sua parvoice!!! facepalm
      Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
      ui, é só experiencias com grandes maquinas. Deixa-me sublinhar a parte da "diferença abismal" entre o micra e um jazz, lololol
      Espero que tenhas aproveitado bem a estadia aqui pelo fórum e boa sorte com a escolinha.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
        "Comprei em 2º mão, Honda jazz 1.2 de 2003 com 100 mil agora com 120 mil -descontentamento" - No shit, genius mais valia nem partilhar tal asneirada. Compram uma pandeireta arrependem-se, e ainda partilham orgulhosamente a sua parvoice!!! facepalm
        Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
        ui, é só experiencias com grandes maquinas. Deixa-me sublinhar a parte da "diferença abismal" entre o micra e um jazz, lololol
        Não entendo qual a necessidade de vir para aqui espezinhar os outros gratuitamente.

        Comentário


          #34
          Este carro leva 8 velas... por acaso trocaram 8 ou só trocou 4 ?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
            Este carro leva 8 velas... por acaso trocaram 8 ou só trocou 4 ?
            e mais que isso, foram as certas?

            Comentário


              #36
              Já tive um problema semelhante que ficou resolvido com uma simples limpeza do corpo do acelerador.

              Outras hipóteses são: velas, bobines e válvula EGR. É ir começando pelo mais barato...

              Boa sorte!

              Comentário


                #37
                Só compensa começar pelo mais barato quando esse valor é abaixo do valor do diagnóstico....de resto, compensa sempre colocar o carro num mecânico decente para diagnosticar o problema.

                55€ para trocar o filtro é barato, se incluir já o filtro e a mão de obra. o filtro destes carros é no depósito..

                Comentário


                  #38
                  Tens muito por onde começar.
                  Filtro do ar
                  Filtro do combustivel
                  Velas
                  Se tudo isto está ok vamos ligar o carro à máquina para ser mais fácil
                  Ver modulo de igniçao
                  sensor de massa de ar ou lambda
                  corpo do acelerador
                  Injectores
                  Se não fora nada disto, altamente improvável, pode sempre ser o seguinte embora provavelmente já terias reparado
                  ver se não tens travoes bloqueados
                  Embraiagem a patinar

                  Eu trataria dos trÊs primeiros sozinho porque são baratos e fáceis de fazer.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                    Só compensa começar pelo mais barato quando esse valor é abaixo do valor do diagnóstico....de resto, compensa sempre colocar o carro num mecânico decente para diagnosticar o problema.

                    55€ para trocar o filtro é barato, se incluir já o filtro e a mão de obra. o filtro destes carros é no depósito..
                    https://www.youtube.com/watch?v=k9EyrAqDsZE

                    https://www.youtube.com/watch?v=LQ_NGebtviE

                    E o depósito é entre os bancos dianteiros! É um carro diferente...
                    Editado pela última vez por jeremiasforalei; 15 January 2016, 11:32.

                    Comentário


                      #40
                      Atenção na muda do filtro, encontra-se entre os bancos da frente e requer alguma ginástica para não entornar gasolina nos bancos, se isso acontecer terás fedor à gasolina por muito tempo.
                      Atenção a outra coisa, o facto do meu ter mais de 150 000 kms com o mesmo filtro não quer dizer nada, tenho-o desde o km zero e nunca "inventei" nas gasolinas, ou seja, foi quase sempre abastecido nas mesmas bombas, no teu não fazes ideia desse histórico.
                      Logo quando o compraste de vias ter feito uma revisão completa, é imperativo para quem quer eliminar alguns problemas desses, e de preferência quem conheça essa mecânica, por exemplo, esse carro é muito sensível aos óleos que se metem na caixa...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                        Atenção na muda do filtro, encontra-se entre os bancos da frente e requer alguma ginástica para não entornar gasolina nos bancos, se isso acontecer terás fedor à gasolina por muito tempo.
                        Atenção a outra coisa, o facto do meu ter mais de 150 000 kms com o mesmo filtro não quer dizer nada, tenho-o desde o km zero e nunca "inventei" nas gasolinas, ou seja, foi quase sempre abastecido nas mesmas bombas, no teu não fazes ideia desse histórico.
                        Logo quando o compraste de vias ter feito uma revisão completa, é imperativo para quem quer eliminar alguns problemas desses, e de preferência quem conheça essa mecânica, por exemplo, esse carro é muito sensível aos óleos que se metem na caixa...
                        O manual recomenda a troca do filtro de combustível a cada 40.000 Km.

                        Comentário


                          #42
                          No meu jazz de 2002 indica a muda do filtro aos 120 000 kms.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            No meu jazz de 2002 indica a muda do filtro aos 120 000 kms.
                            O meu também é de 2002 e no manual eindica os 40.000 km. No livro de revisões não sei qual a indicação porque perdi-o!

                            Curioso que no livro de revisões preconizam mudanças de óleo a cada 15.000 Km e no manual 10.000 Km.

                            Comentário


                              #44
                              Tenho 2 hondas com motor i-dsi com filtro de combustível no depósito e têm os 2 a indicação de mudança de filtro de combustível aos 120 000 kms, e falo, obviamente do livro de revisões que é específico do carro, o manual é mais genérico, sem quiseres posso digitalizar. Aliás, essa substituição era aos 105 000 kms, mas a honda a partir de 2003 mudou as revisões de 15 000 kms para 20 000 kms e ai passou a ser aos 120 000kms. Os 40 000 kms entre mudas é para os que tem o filtro na tubagem.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                Tenho 2 hondas com motor i-dsi com filtro de combustível no depósito e têm os 2 a indicação de mudança de filtro de combustível aos 120 000 kms, e falo, obviamente do livro de revisões que é específico do carro, o manual é mais genérico, sem quiseres posso digitalizar. Aliás, essa substituição era aos 105 000 kms, mas a honda a partir de 2003 mudou as revisões de 15 000 kms para 20 000 kms e ai passou a ser aos 120 000kms. Os 40 000 kms entre mudas é para os que tem o filtro na tubagem.
                                Efectivamente, as revisões do meu têm sido a intervalos de 15.000 e aos 105.000 mudaram o filtro de combustível. Bate certo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                  No meu levou uma vez 10w40 e dei logo conta, tanto que reclamei e o concessionário meteu o 0w20 outra vez.
                                  Foi logo na segunda revisao, nunca mais tentaram a proeza.
                                  Mas....olhaste para o óleo e consegues diferenciar um 0W20 de um 10W40 ???

                                  Eu não consigo.

                                  Além de que um óleo 0W20 no nosso clima é um erro de todo o tamanho e ainda mais no motor do Jazz.

                                  Na família andam 3 Jazz de 2002 e 2003 e sempre, sempre levaram óleo 10W40.

                                  Esse problema tens 2 hipóteses:

                                  Ou vais ao Zé da esquina e de 20 em 20 euros lá chegarás a uma bonita soma com um pouco menos de sorte, ou

                                  vais à Honda, pagas o que for necessário e arranjam-te isso.

                                  Esse carro merece isso. Não há no mercado outro semelhante em muita coisa. É um excelente carro.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
                                    O manual recomenda a troca do filtro de combustível a cada 40.000 Km.
                                    Mostra lá onde está isso no manual de manutenção programada de um Jazz 1.2 do ano de 2003 ???

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
                                      https://www.youtube.com/watch?v=k9EyrAqDsZE

                                      https://www.youtube.com/watch?v=LQ_NGebtviE

                                      E o depósito é entre os bancos dianteiros! É um carro diferente...
                                      Por questões de segurança e para aumentar o espaço no rebatimento dos bancos. Para mim é uma solução muito inteligente. Copiada depois por muita da concorrência.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Zar Ver Post
                                        Já tive um problema semelhante que ficou resolvido com uma simples limpeza do corpo do acelerador.

                                        Outras hipóteses são: velas, bobines e válvula EGR. É ir começando pelo mais barato...

                                        Boa sorte!
                                        É por aqui !!!!

                                        A menos que o anterior dono tenha feito marmelada no depósito (por exemplo alguma vez ter metido gasóleo por engano). MAs esquece isto !!!

                                        Mas para ver se o problema é do filtro, é circular uns minutos nas 4.000 RPM (pode ser em 3ª velocidade por exemplo na Auto-Estrada para ir dentro dos limites de velocidade ). Se ele não se engasgar neste teste, não é do filtro de certeza.

                                        Também me inclino para velas, bobines ou EGR.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                                          ui, é só experiencias com grandes maquinas. Deixa-me sublinhar a parte da "diferença abismal" entre o micra e um jazz, lololol
                                          Valeu a pena ter vindo até este tópico só para ver este troublemaker banido.

                                          Para o OP: vê filtros, velas, se estiver tudo bem, sondas lambda, válvulas EGR. É pouco provável que seja algo fora disso.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                            Mostra lá onde está isso no manual de manutenção programada de um Jazz 1.2 do ano de 2003 ???
                                            Página 227 do manual de instruções no capitulo "plano de manutenção" (não é no livro de revisões).

                                            A viscosidade do óleo está na página 234 e sim, para o nosso país um 10w40 chega bem (temperaturas superiores a -20 ºC).

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                              Mas....olhaste para o óleo e consegues diferenciar um 0W20 de um 10W40 ???

                                              Eu não consigo.

                                              Além de que um óleo 0W20 no nosso clima é um erro de todo o tamanho e ainda mais no motor do Jazz.

                                              Na família andam 3 Jazz de 2002 e 2003 e sempre, sempre levaram óleo 10W40.

                                              Esse problema tens 2 hipóteses:

                                              Ou vais ao Zé da esquina e de 20 em 20 euros lá chegarás a uma bonita soma com um pouco menos de sorte, ou

                                              vais à Honda, pagas o que for necessário e arranjam-te isso.

                                              Esse carro merece isso. Não há no mercado outro semelhante em muita coisa. É um excelente carro.
                                              Olhei para o óleo? Assim que coloquei o motor a trabalhar notei logo a diferença, o ruido de funcionamento nota-se sem ser nenhum expert em mecânica, alem do modo como desenvolve.
                                              A Honda a partir de 2002 colocou o 0w20 em todos os motores otto da marca, se calhar devem ser burros. O motor do Jazz GD5 é igual ao dos hibridos, achas que esses também devem levar 10w40?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Boas,

                                                Desculpem a demora só pude vir agora.

                                                Em 1º lugar devia ir experimentar outro carro igual para ver se tem a mesma força, e assim caso não tenha partir para o resto.

                                                Em relação ao filtro de combustível Obrigado pelo video já tinha visto que era nesse sitio porque tinha achado estranho os bancos rebaterem daquela forma, e o deposito tinha de ir para algum sitio...
                                                Mas não sou assim tão engenhocas para fazer tal substituição, talvez achem simples mas prefiro não aventurar.

                                                No meu manual geral, só diz jazz na capa, está indicado a mudança do filtro de combustível aos 80 e depois aos 160 tirei fotografia ( diz Austrália e Nova Zelândia )

                                                Plano_Manutenção.jpg

                                                Um carro em 2º mão nunca se sabe o trato que levou a não ser de uma pessoa conhecida, e foi erro meu não ter levado uma revisão logo ao inicio. Mas o carro leva 8 velas se substituíram só 4 ou não isso não sei e se são as correctas também não sei, gostava de vos perguntar se eu conseguiria ver as velas sem o uso de uma chave dinamométrica para depois efectuar o aperto. Vocês usam um bocado de mangueira para enroscar à mão e depois apertam com a chave de velas? ou usam todos a chave dinamométrica?

                                                No manual está assim, penso que poderei fazer sem a tal chave...poderei usar um bocadinho de nada de wd40 caso não queiram sair facilmente?

                                                Velas_Aperto.jpg

                                                Também já fui ver um video de como limpar a EGR caso seja esse o problema.

                                                Este fim-de-semana vou tentar andar noutro jazz e depois coloco o feedback.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Acompanho um Jazz de 2014 1.2 que deve rondar os 100 mil kms, e pelo que sei do carro não tem tido nenhum problema. Também me disseram que o filtro só se troca em caso de sintomas e que está no depósito (ou junto a este) acoplado com a bomba de combustível (o 1º link do video diz isso mesmo).

                                                  O motor não é propriamente rápido, mas também não sei qual a expectativa e até pode ser normal esse comportamento. O consumo a rondar os 7 é perfeitamente normal se os percursos forem citadinos e curtos (não sei se é o caso).

                                                  Outra coisa que penso não ter sido falada, é a afinação das válvulas que deve ser tida em conta no plano de manutenção. Sem certezas, penso que seja a cada 60 mil kms. Tenho a ideia que a maioria nunca chega a fazer esta intervenção. As melhorias são essencialmente no trabalhar do motor e no consumo, mas certamente que deverá estar relacionado com a performance, também.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    A cena das válvulas é comum a todos os hondas, no meu jazz nunca foram vistas as folgas das válvulas, pois o feedback que tenho da oficina da honda é que raramente mexem nelas, por norma quando começam a ter alguma folga nota-se bem no trabalhar. Aquilo é uma carga de trabalhos, é preciso desmontar a admissão toda.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Afinar válvulas num carro moderno?
                                                      E aos 60000 kms!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        Afinar válvulas num carro moderno?
                                                        E aos 60000 kms!
                                                        Sim, os Hondas ainda não têm acionamento por touches hidraulicas.
                                                        São daquelas coisas que não se percebe bem, mas que também não dão qualquer tipo de problemas.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Acompanho um Jazz de 2014 1.2 que deve rondar os 100 mil kms, e pelo que sei do carro não tem tido nenhum problema. Também me disseram que o filtro só se troca em caso de sintomas e que está no depósito (ou junto a este) acoplado com a bomba de combustível (o 1º link do video diz isso mesmo).

                                                          O motor não é propriamente rápido, mas também não sei qual a expectativa e até pode ser normal esse comportamento. O consumo a rondar os 7 é perfeitamente normal se os percursos forem citadinos e curtos (não sei se é o caso).

                                                          Outra coisa que penso não ter sido falada, é a afinação das válvulas que deve ser tida em conta no plano de manutenção. Sem certezas, penso que seja a cada 60 mil kms. Tenho a ideia que a maioria nunca chega a fazer esta intervenção. As melhorias são essencialmente no trabalhar do motor e no consumo, mas certamente que deverá estar relacionado com a performance, também.
                                                          Esqueci-me de dizer que anda com um óleo sintético 5W40.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Boas

                                                            Trago novidades.

                                                            Já tive a oportunidade de conduzir um carro igual ao meu e infelizmente não tem a mesma força de arranque que o nissan micra...não sei se é pelo facto de ter 16v e o meu 8v ou por ter mais 2 cv...o que é certo é que muito melhor.
                                                            Isto sou eu a comprar estes 2 carros...

                                                            O carro que fui experimentar fazia 6.1 L/100 o meu estava a marcar 6.3 à 1 ano atrás agora está a marcar 7.0 com a mesma condução.
                                                            Vou ver se colocaram as velas erradas e o desgaste delas, o filtro de combustível não me parece porque ele nunca se engasgou como o user aconselhou puxei por ele e nada a apontar.
                                                            De resto é o oleo ser inadequado um 10w40 que tem lá que pode estar a "pesar" mais....pode ser também de algum sensor não estar a trabalhar propriamente.

                                                            Caso a coisa melhore vou postando.

                                                            Agradeço a todos o vosso tempo e pelas vossas sugestões

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Sendo carros com motores similares, já viste a diferença de peso entre eles? o facto de um ser 16 valvulas e o Jazz 8 valvulas está a favor do Jazz, pois as 8 valvulas funcionam melhor em baixas.
                                                              O meu que também só anda por cidade (Viseu) com andamentos de baixa velocidade tem uma media na ordem dos 5,5 L\100, como já disse está com 150 000 kms.
                                                              Se tens muitas duvidas acerca do carro, já te dei a dica.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X