Originalmente Colocado por ASOT
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Saga do Mercedes a gasolina
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por tiagomiguel Ver PostNão sei se já disse os consumos não me interessam. Tanto gasta 20L como 6,5 ou 7 depende do pé. A concorrência e o lexus RC 200t mas quando comparado com o c coupé perde em performance.
Só em exclusividade o Lexus começa a ganhar 10-0
Tens também o RC300h, sendo um Lexus nem é preciso dizer mais...
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostNão sei. São ambos 4 cilindros turbo com cerca de 245cv.
Só em exclusividade o Lexus começa a ganhar 10-0
Tens também o RC300h, sendo um Lexus nem é preciso dizer mais...
Comentário
-
Originalmente Colocado por tonyV Ver PostTem um problema chamado peso (+/- 150Kg de diferença) e possivelmente com os descontos finais fica mais caro.
Edit: Tens razão, o RC200t (kerb weight) pesa 1695kg e o C300 Coupe pesa (kerb weight) 1565kg, uma diferença de 130kg. É de facto um bocado, a Lexus anda claramente a dormir nesta campo, andam a jogar ao "peso pesado" com a Opel...Editado pela última vez por marelo; 27 January 2016, 13:26.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tiagomiguel Ver PostIsto é um desabafo.
Há 4 anos comprei o meu primeiro carro um C coupe c250 a gasolina, na altura comprei o carro ás cegas sem experimentar porque a motorização não existia em Portugal para test drive. Não se entende como a Mercedes em Portugal não tem modelos para test drive.
Agora em 2016 pretendo comprar novamente um carro a gasolina pelos vistos a Mercedes em Portugal não tem carros para test drive nem o C300 coupe nem o C350e(pelos vistos existem dois não matriculados). Os clientes pelos vistos têm que comprar o carro ás cegas e depois se não gostarem que fiquem com ele. Pode ser que algum vendedor de outra marca BMW, Audi, Lexus passem os olhos por este tópico.
Portugal continua a ser o pais do diesel e gasolina é uma miragem.
PS- Já para não falar no stand Mercedes em que o comercial se virou para mim e disse " Sabe isso é um carro bastante caro", devia ter feito a barba no dia que visitei esse stand.
Vi ontem uma carrinha C 350e a entrar em Rio tinto. Por isso eles andam por ai.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tonyV Ver PostTem um problema chamado peso (+/- 150Kg de diferença) e possivelmente com os descontos finais fica mais caro.Originalmente Colocado por marelo Ver PostAcho que estás a exagerar, a diferença de pesos não deve ser essa, quase de certeza. Os Mercedes nunca foram uns peso pluma.
Edit: Tens razão, o RC200t (kerb weight) pesa 1695kg e o C300 Coupe pesa (kerb weight) 1565kg, uma diferença de 130kg. É de facto um bocado, a Lexus anda claramente a dormir nesta campo, andam a jogar ao "peso pesado" com a Opel...
O que decidiria eventualmente era a quantidade de desconto dado pelas marcas que influencia no preço final.
É que um RC200t F-Sport é practicamente full extras, o C300 inicialmente custa cerca de 6/7000€ mas depois para ficar com nivel idêntico de equipamento não fica muito mais barato.
Pessoalmente e como disse anteriormente, se a diferença fosse curta, a exclusividade e design no Lexus levariam a melhor, caso a diferença ainda fosse considerável, o C não é nada de se deitar fora, e ainda há o 428i que está dentro do preço.
Há ainda a tal questão do test drive, acredito que se arranje um RC porque é novo modelo e novo em todos os mercados, o C pelos vistos ainda nada...
Comentário
-
Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostSejam homens deixem de ser esquisitos
O que decidiria eventualmente era a quantidade de desconto dado pelas marcas que influencia no preço final.
É que um RC200t F-Sport é practicamente full extras, o C300 inicialmente custa cerca de 6/7000€ mas depois para ficar com nivel idêntico de equipamento não fica muito mais barato.
Pessoalmente e como disse anteriormente, se a diferença fosse curta, a exclusividade e design no Lexus levariam a melhor, caso a diferença ainda fosse considerável, o C não é nada de se deitar fora, e ainda há o 428i que está dentro do preço.
Há ainda a tal questão do test drive, acredito que se arranje um RC porque é novo modelo e novo em todos os mercados, o C pelos vistos ainda nada...
Comentário
-
Originalmente Colocado por marelo Ver PostAi fica fica, com o nível de equipamento semelhante talvez fique uns 10 000€ mais barato o RC. A questão são os descontos, que talvez sejam mais agressivos na mercedes. Para mim essa diferença de peso não é negligenciável, acredito que o problema seja mais psicológico do que real, ainda assim, "eu sei que existe" . Para entenderes o que quero dizer, deixo aqui este exemplo (ver aos 4:45) https://www.youtube.com/watch?v=I77ualn0s0E
Nível idêntico não sei qual fica pois tinha de fazer uma série de comparações e não me compete nem tenho essa paciência agora, do que vi assim por alto em configurador ficam mais ou menos igual, agora se nos metermos a adicionar tudo, aí o Mercedes ultrapassa sem chatices.
Comentário
-
Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostCalma, estamos aqui a confundir preços, quem é que dizes ser o mais barato, Mercedes ou Lexus? Até eu me baralhei a mim.
Nível idêntico não sei qual fica pois tinha de fazer uma série de comparações e não me compete nem tenho essa paciência agora, do que vi assim por alto em configurador ficam mais ou menos igual, agora se nos metermos a adicionar tudo, aí o Mercedes ultrapassa sem chatices.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ASOT Ver PostQue subir de gama?
Tens o A e o B como bons exemplos do que digo.
- ande literalmente a passar fome para o poder pagar ao banco
- seja aquele tipo de azeiteiro com papás bem abonados que se chegam à frente com a nota
Agora se estivermos a falar em w203 e por aí, esses sim já é mais fácil veres pés rapados com um na mão. E quem diz esses, diz e39, e46 e carros do género, premiums já com uns anos e cujo valor já é residual (e se não é, devia)
Comentário
-
tonyV
-
Originalmente Colocado por ravager Ver PostMesmo um Classe A novo, com um 1.5 Renault, não é qualquer azeiteiro que se mete nele.. ainda são carros que começam nos quase 30 mil e assim que começamos a discutir extras ainda pior. a menos que o dito azeiteiro
- ande literalmente a passar fome para o poder pagar ao banco
- seja aquele tipo de azeiteiro com papás bem abonados que se chegam à frente com a nota
Agora se estivermos a falar em w203 e por aí, esses sim já é mais fácil veres pés rapados com um na mão. E quem diz esses, diz e39, e46 e carros do género, premiums já com uns anos e cujo valor já é residual (e se não é, devia)
Estas marcas premium têm-se banalizado.Editado pela última vez por Fabulous; 28 January 2016, 01:28.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostO pessoal que antes comprava ibizas e astras gtc novos, hoje compra os Mercedes Classe A 1.5 dCi, Audi A1/3 1.6 TDi ou BMW 114/6d.
Estas marcas premium têm-se banalizado.
Se calhar sou um azeiteiro e não sabia.
Isso é tudo preconceito e inveja a falar... Quem tem realmente "dinheiro" pode comprar um mercedes à vontade que não é confundido com quem compra um A1.5 dci.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Accord2015 Ver PostSujeito que peca pelo desejo excessivode auto-afirmação, abusando de futilidades estéticas e/ou tecnológicas, com ointuito de parecer "estiloso"...Olha lá que garoto azeiteiro:quer se passar por rico e estiloso, mas faz tunning em carro 1000. (fonte: Dicionário informal (SP)).
Deixem-se de merd*s, as pessoas não querem é que o vizinho tenha um carro tão bom como o deles.
Há coisas que como é obvio é estupidez, como não ter dinheiro para comer e comprar um carro caro, há outras que é apenas prioridades e parece que incomoda muita gente o vizinho andar de mercedes...
Comentário
-
Hiace1, porquê toda essa crispação? também queres a definição de crispação? É óbvio que as pessoas não querem que o vizinho tenha um carro tão bom ou melhor... a espécie humana é assim... em relação a tudo... melhor carro, melhor esposa, melhores cães de caça...podes não gostar, podes ter uma educação que te faz relegar essas cenas para trás das costas (as prioridades de que falas), mas é completamente humano querer-se aparentar maior poder sobre o vizinho. O carro melhor é apenas mais um símbolo, podemos adotar o Trabi para todos e acabamos já com os azeiteiros e respetiva definição. Posso obviamente ter um carro porque sim, porque o adoro e não quero saber da vizinhança, mas não duvides que a maioria dos compradores sabe qual o carro do vizinho e quer melhor. Não é incomodo nenhum o vizinho andar de Mercedes, mas se se puder ter algo superior, melhor... não percebo a tua estupefação...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Accord2015 Ver PostHiace1, porquê toda essa crispação? também queres a definição de crispação? É óbvio que as pessoas não querem que o vizinho tenha um carro tão bom ou melhor... a espécie humana é assim... em relação a tudo... melhor carro, melhor esposa, melhores cães de caça...podes não gostar, podes ter uma educação que te faz relegar essas cenas para trás das costas (as prioridades de que falas), mas é completamente humano querer-se aparentar maior poder sobre o vizinho. O carro melhor é apenas mais um símbolo, podemos adotar o Trabi para todos e acabamos já com os azeiteiros e respetiva definição. Posso obviamente ter um carro porque sim, porque o adoro e não quero saber da vizinhança, mas não duvides que a maioria dos compradores sabe qual o carro do vizinho e quer melhor. Não é incomodo nenhum o vizinho andar de Mercedes, mas se se puder ter algo superior, melhor... não percebo a tua estupefação...
Já agora, para que não fiquem duvidas, eu represento o papel do sr. Dr, só não chamo azeiteiro ao vizinho.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostO pessoal que antes comprava ibizas e astras gtc novos, hoje compra os Mercedes Classe A 1.5 dCi, Audi A1/3 1.6 TDi ou BMW 114/6d.
Estas marcas premium têm-se banalizado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostPercebeste mal a minha "coisa", azeiteiro não é o vizinho que trabalha no supermercado e tem um A1.5 mas sim o sr. Dr que mora ao lado e tem também um A1.5 e chama o vizinho de azeiteiro por querer ser tão estiloso como ele.
Já agora, para que não fiquem duvidas, eu represento o papel do sr. Dr, só não chamo azeiteiro ao vizinho.
Comentário
-
Originalmente Colocado por marelo Ver PostModesto, justo, imparcial e humilde
Eu quero lá saber que o vizinho empate o dinheiro todo e os próximos 8 anos a pagar um carro igual ou melhor que o meu... Ele é que sabe da vida dele.
Porque haveria eu ter mais direito a andar com o carro x que outra pessoa????
Eu tenho um vizinho que anda de serie 5 muito recente em que um membro do casal está desempregado e o outro trabalha num emprego de salario mínimo ou pouco mais, é azeiteiro? Não, é o que o faz feliz. Não faz férias, não vai jantar fora, não vai a concertos nem ao cinema, não faz nenhuma actividade de lazer, não tem roupa nova com frequência, deve comer porque é gordinho... que queres que lhe diga... é a cena dele.
Comentário
-
Originalmente Colocado por omnibus Ver PostJá eu vejo como azeiteira a marca que vendo a quantidade de ibizas do aço que se vende, cria o seu próprio modelito só para vender.
E ao mesmo tempo pretende continuar a ser top.
Se queria copiar alguém não seria a seat com certeza que não vende nada de mais... Uma renault?!?!?!?
Comentário
-
Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostPercebeste mal a minha "coisa", azeiteiro não é o vizinho que trabalha no supermercado e tem um A1.5 mas sim o sr. Dr que mora ao lado e tem também um A1.5 e chama o vizinho de azeiteiro por querer ser tão estiloso como ele.
Já agora, para que não fiquem duvidas, eu represento o papel do sr. Dr, só não chamo azeiteiro ao vizinho.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário